Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação do Memory Stick

Posts recomendados

Postado Originalmente por AndréGC@26 de agosto de 2005, 08:33

CUIDADO

se formatar em fat 32 a camera pode ( o que é bem provavel ) não reconhecer a formatação.

SEMPRE formate pela propria camera e nunca pelo micro.....

Falou

Exatamente isso!

Sempre que for formatar, formate pela camera e não pelo PC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • mês depois...

Bem minha gente .....

Ganhei um Memory Stick PRO de 512Mb e estou tendo problemas com ele...

Quando tiro fotos com ele só consigo transferir para o computador pela máquina (tenho uma impressora que suporta o cartão HP 7260 e ela nem reconhece) e além disso sempre perco algumas fotos ( quando transfiro ocorre um erro de que diz que o arquivo está corrompido. Da última vez que tirei fotos a câmera também deu um erro dizendo que houve um erro na formatão do memory stick (eu já formatei-o com a máquina)

Alguém sabe que problema é esse???? como faço para solucioná-lo??? Realmente não é recomendável formata-lo pelo computador???? Existe algum software da Sony para formata-lo????

Agradeço antecipadamente,

Marne

Link para o post
  • 2 semanas depois...
:ahh: Tenho uma Cyber-shot W5 com memory stick PRO 256 MagicGate....cometi a besteira de formatar o memory stick pelo PC e agora não consigo fazer mais nada. Não consigo nem acessar o memory stick pela usb...não consigo formatar....só fica aparecendo o "format error" e "C:13:01"....POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDE !!!
Link para o post
Postado Originalmente por GusNoal@25 de outubro de 2005, 00:45

Alguem (que formatou o MS pelo pc) já tentou usar estes leitores de cartão que leem várias mídias (MS, Sdcard, etc). Pode ser que de certo. Tenho um leitor, mas não to a fim de formatar um dos meus de 512 pra testar.

Eu tenho um leitor de cartões e de vez enquando (bem de vez em quando) eu uso o MS que tenho para transportar alguns dados do serviço para casa, porém nunca formatei pelo PC pois sei que pode dar problema.

A Sony disponibiliza no site dela um software para formatar MS, isso só para WinXp e Win2000.

Se alguém tiver problemas, tenta usar ele e ver se resolve. O link tá aí embaixo.

http://www.sonydigital-link.com/memstick/d...pt&f=MSFRM#disc

:-BEER

Link para o post
Postado Originalmente por Marcio Miyagi@25 de outubro de 2005, 00:33

:ahh: Tenho uma Cyber-shot W5 com memory stick PRO 256 MagicGate....cometi a besteira de formatar o memory stick pelo PC e agora não consigo fazer mais nada. Não consigo nem acessar o memory stick pela usb...não consigo formatar....só fica aparecendo o "format error" e "C:13:01"....POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDE !!!

Estou com o mesmo problema, alguem sabe como resolver ? Esse erro C:13:01 fica dando quando ligo a camera com a MS dentro. E um outro cartaode 8 mb funciona perfeitamente. Alguem nos ajude por favor !!!

Link para o post
Postado Originalmente por roubachdalvi@27 de outubro de 2005, 11:22

Estou com o mesmo problema, alguem sabe como resolver ? Esse erro C:13:01 fica dando quando ligo a camera com a MS dentro. E um outro cartaode 8 mb funciona perfeitamente. Alguem nos ajude por favor !!!

você já usou o programa que citei acima?

Link para o post
Postado Originalmente por Marcio Miyagi@03 de novembro de 2005, 23:51

eu tentei mas depois de clicar em aceitar ele nãso carrega a próxima página....tem alguma outra opção?

Aqui funciona.

Ao clicar em aceitar o download é iniciado.

Tente fazer o download em outro computador.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por marnedb@17 de outubro de 2005, 00:37

Bem minha gente .....

Ganhei um Memory Stick PRO de 512Mb e estou tendo problemas com ele...

Quando tiro fotos com ele só consigo transferir para o computador pela máquina (tenho uma impressora que suporta o cartão HP 7260 e ela nem reconhece) e além disso sempre perco algumas fotos ( quando transfiro ocorre um erro de que diz que o arquivo está corrompido. Da última vez que tirei fotos a câmera também deu um erro dizendo que houve um erro na formatão do memory stick (eu já formatei-o com a máquina)

Alguém sabe que problema é esse???? como faço para solucioná-lo??? Realmente não é recomendável formata-lo pelo computador???? Existe algum software da Sony para formata-lo????

Agradeço antecipadamente,

Marne

Link para o post

cara eu estava com esse mesmo problema no meu memory stick :muro:

consegui resolver laterando a configuração de comunicação da camera

tipo liga a camera bota em setup/regulação 2/ligação usb e coloca em ptp

aqui funcional perfeitamente depois disso! :palmas: :jump:

Link para o post

Não sei se existe algum problema específico com esse tipo de cartão, mas com SD, eu já usei o seguinte comando no prompt, para formatar em FAT:

format x: /FS:FAT

Depois que formatei, a câmera reconheceu sem problemas e ela própria criou as pastas específicas. Deve servir para qualquer cartão.

:joia:

Link para o post
  • mês depois...

:ahh: Pessoal tô procurando entender o que está acontecendo aqui ... pesquisando no fórum... encontrei esse debate sem conclusão.

Comprei um Memory Stick PRO 512MB, tirei algumas fotos ... e tudo bem, mas tentei fazer uns filminhos para testar ... e começou a dar uns erros, "Format error" e "File error". Resolvi formatar, pela câmera, e agora só aparece 122MB.

Baixei o software sugerido pelo amigo, mas só tenho a camera e a memória... e o não ficou habilitado o botão de formatar.

:blink: agora tô sem saber o que fazer

Alguma ideia?

Valeu

Link para o post
Postado Originalmente por roubachdalvi@27 de outubro de 2005, 11:22

pois é ... alguma solução?

Link para o post
Postado Originalmente por Denis@23 de dezembro de 2005, 20:50

:ahh: Pessoal tô procurando entender o que está acontecendo aqui ... pesquisando no fórum... encontrei esse debate sem conclusão.

Comprei um Memory Stick PRO 512MB, tirei algumas fotos ... e tudo bem, mas tentei fazer uns filminhos para testar ... e começou a dar uns erros, "Format error" e "File error". Resolvi formatar, pela câmera, e agora só aparece 122MB.

Baixei o software sugerido pelo amigo, mas só tenho a camera e a memória... e o não ficou habilitado o botão de formatar.

:blink: agora tô sem saber o que fazer

Alguma ideia?

Valeu

aê cara... to com o mesmo problema alguem saberia resolver isso??

TAnks...

Link para o post
Postado Originalmente por EHG@04 de novembro de 2005, 07:45

Aqui funciona.

Ao clicar em aceitar o download é iniciado.

Tente fazer o download em outro computador.

:ahh: Eu estou passando pelo mesmo problema de não reconhecer e de estar dando o erro de formatação na máquina, mas peguei o programa da sony pra testar, mas não testei ainda porque estou atras de um leitor de cartão que pela minha máquina não consigo ler o cartão para formatar. :cry:

post-57700-13884901038491_thumb.gif

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!