Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha tela so fica de cabeça pra baixo, me ajudem


rocco-siffredi

Posts recomendados

por favor me ajudem, meu s.o. ta de cabeça pra baixo, meu irmão pequeno ficou brincando com o teclado, e quando fui ver, o monitor, a imagem esta de cabeça pra baixo, alguem sabe como faço pra tirar isso?

porque favor me ajudem, não posso formatar o hd pois tenho muita coisa nele, o sistema é o windows 98, queria saber se tem isso tambem nos outros sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

o meu também estava assim, dai eu mudei a resolução e deu certo...Mas cuidado ao escolher um resoluçao, pois se você se escolher uma que não é suportdo pelo seu monitor, ele pode ficar no modo de espera quando inicializar....ai ######, eu não sei resolver não(meu pc ta assim)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem...

A ideia de virar o monitor é boa....

agora é sério.

Va em propriedades de vídeo e veja o modelo de sua placa de vídeo.

Tente achar alguma opção de imagem por lá.

Mexe e veja se acha algo de rotação, sei lá,

Qualquer coisa é simples. Instale de novo o driver de vídeo.

Fácil não? Pegue o cd e instale por cima. é tiro e queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é a sua placa de vídeo? é recente o modelo?

se for veja as propiedades avançadas ou programa da pórpria placa de vídeo.

se não for ... o problema pode ser um trojan que está sendo executado, ele é velho pra caramba os anti-virus atuais detecta-o

pois ele vinha como inutilitários de alguns sites de humor.

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma "hipótese" se for literalmente como você escreveu, que a área de trabalho virou de "cabeça para baixo", de ter sido um programa, um trojan, backdoor, que quando um computador estiver "contaminado", o atacante que possui o programa cliente consegue virar a área de trabalho da vítima. Cujo o nome do programa não irei falar por medidas de segurança. Agora se for a barra de notificação (xp) que foi para o "telhado"..........Tente entrar no windows explorer e dê uma olhada se também está invertida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também estou com o mesmo problema, para resolver, removi a placa de video do gerenciador de dispositivos, isso resolveu temporariamente, pois algumas vezes depois de reiniciados a maquina, ele ficou de cabeça p/ baixo novamente, já rodei utilitário antivirus e anti spam, não foi encontrado nada de malicioso. e aí? quem tem mais sugestões meu S.O. é XP SP4. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ta bom...quase td mundo sugeriu problema na configuração da plca de video, mas já pararam para pensar q também pode ser configuração do monitor mesmo?

use o menu do monitor para tentar resolver o problema

=]

mas antes: quando o micro é iniciado a telinha do dos também é assim?

flwzz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por rocco-siffredi@03 de setembro de 2005, 14:34

por favor me ajudem, meu s.o. ta de cabeça pra baixo, meu irmão pequeno ficou brincando com o teclado, e quando fui ver, o monitor, a imagem esta de cabeça pra baixo, alguem sabe como faço pra tirar isso?

porque favor me ajudem, não posso formatar o hd pois tenho muita coisa nele, o sistema é o windows 98, queria saber se tem isso tambem nos outros sistemas.

Peguei um computador de um cliente com o mesmo problema. Consegui resolver, no caso aqui o cliente usa uma placa de video on-board Intel 82845.

Fui em Painel de Contrôle, no ícone da placa de video Intel Extreme Grafics, depois em Rotação=estava 180 graus, alterei para normal, dei o boot e voltou para o modo normal. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...

Também estou com o mesmo problema, para resolver, removi a placa de video do gerenciador de dispositivos, isso resolveu temporariamente, pois algumas vezes depois de reiniciados a maquina, ele ficou de cabeça p/ baixo novamente, já rodei utilitário antivirus e anti spam, não foi encontrado nada de malicioso. e aí? quem tem mais sugestões meu S.O. é XP SP4. <_<

Alguém me corrija se eu estiver errado. Mas o SP4 ainda está em fase de projeto, não? Nem foi lançado o SP3 ainda...

Tem certeza q você baixou um SP4 verdadeiro, maik?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu amigo pediu pra postar um troço...

la vai...

Apesar de muito improvável, este tipo de coisa também pode ocorrer se alguém abriu o monitor e girou o Yoke (bobina defletora) da a imagem fica de cabeça para baixo... ou de lado... depende de como ficou a posição da bobina...

mas este tipo de coisa é muiiiiiiiiiiito difícil de ocorrer...

ahhh também pode ser problema do monitor, mas o mais provavel é que seja problema de software mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...