Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distribuição Linux para mim?


Faca_na_Bota

Posts recomendados

Eu recomendo a todos que já conhecem o Linux o Debian Lenny. Ele ficou muito bom e com um excelente suporte a celulares.

O Ubuntu perto do Debian é uma carroça sem os pneus !

rsrsrs

isso porque o ubuntu é derivado do debian..

mais eu acho que cada distro é boa pra certos usos.. Ao meu ver, nenhuma é inutil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu recomendo a todos que já conhecem o Linux o Debian Lenny. Ele ficou muito bom e com um excelente suporte a celulares.

O Ubuntu perto do Debian é uma carroça sem os pneus !

rsrsrs

Concordo. O DEBIAN é a distro mais bem trabalhada e mais estável ao meu ver. Já o Ubuntu recebe muitos investimentos (talvez a que mais receba) porém ele tem um compromisso de ser "amigável" aos usuários (o que o torna relativamente mais lento), ao contrário do DEBIAN, cuja proposta é ser uma distro com maior eficiência e estabilidade possível, mesmo que pra isso seja necessário sacrificar a "familiaridade" com seus usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com você SuperrooT, mais uma boa iniciativa é começar com o Ubuntu, já que ele não é 100% uma versão fácil de ser usada. Com o tempo, a pessoa vai se acostumando com comandos e vai aprendendo mais, fazendo a sede de aprender forçar o usuário a acabar migrando para um sistema mais enxuto, que é o caso do Debian =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com você SuperrooT, mais uma boa iniciativa é começar com o Ubuntu, já que ele não é 100% uma versão fácil de ser usada. Com o tempo, a pessoa vai se acostumando com comandos e vai aprendendo mais, fazendo a sede de aprender forçar o usuário a acabar migrando para um sistema mais enxuto, que é o caso do Debian =)

É, o Ubuntu realmente é uma ótima opção pra quem quer mesmo aprender a iniciar no Linux. Mas pra quem é, digamos, traumatizado com o Linux, uma ótima opção de início é o Kurumin, por ser extremamente simples e dispensa muitas vezes a linha de código, facilitando o usuário dessa categoria.

Eu mesmo iniciei no Linux pelo Kurumin pois eu achava o SO do pinguim uma coisa de outro mundo....:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a me familiarizar com o Linux.

Qual o melhol distro para min?

Vou usalo em casa e tal. navegar fazer donwload, ouvir musica, fiquei sabendo e tem uma versão de photoshop e tal também pra linux.

Tenho um Athlon XP 2.4, 786 DDR 400Mhz, e uma GF6800GT.

Eu estava pensando em uinstalar o RedHat 9, mais dai falaram q é pra servidor.

Bem me ajudem, quero aprender a mechar com Linux, e gostia de algumas opiniões.

Grato, até mais.

Boa tarde. O Big Linux é bem fácil de usar e é todo automatizado. O Kurumin também, porém é uma distribuição descontinuada. Para um usuário como você, ambos são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente? eu sugiro, que se possível, você teste todas as grandes distros! E vê qual melhor se adapta com a sua necessidade. Pode ser um ótimo aprendizado, já q você vai mexer com distros as vezes completamente diferentes. Sem contar que mais pra frente, se as suas necessidades mudarem, você saberá exatamente qual Linux melhor se encaixará nas suas novas prioridades!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, estou disposto a realmente utilizar o linux, além disso eu estou no kurumin agora, estou pretendendo migrar para o ubuntu, contudo não sei se a net discada (isso mesmo, to um tempo sem net banda larga) vai rodar normal no ubuntu 8.10, e gostaria de saber a opnião de vocês.

P.s: eu tenho o cd do ubuntu 8.10 e kurumin 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bem, estou disposto a realmente utilizar o linux, além disso eu estou no kurumin agora, estou pretendendo migrar para o ubuntu, contudo não sei se a net discada (isso mesmo, to um tempo sem net banda larga) vai rodar normal no ubuntu 8.10, e gostaria de saber a opnião de vocês.

P.s: eu tenho o cd do ubuntu 8.10 e kurumin 7

Infelizmente, as distros estão sempre em atualização. E os pacotes que são baixados são grandes.

No caso do Kurumin 7, já está descontinuado, mas ele é bem completo. Acredito que esse será sua melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal!

Para crianças de 10/11 anos, qual é a versão ideal? Pode ser o Ubuntu?

vocês sabem se existe aplicativos didáticos para crianças como editor de texto, tabuada, palavras cruzadas, mapas virtuais, calculadoras e coisas do gênero? Onde acho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Pessoal aqui estou eu novamente :D

Gostaria da opinião de vocês quando ao meu desejo:

Tenho o Win/XP SV3 mas ouvi falar muito bem do Linux e estou afim de instala-lo no meu micro mas tenho uma duvida quanto se eu instalo o Kurumin ou o Conectiva ?

Configuração: Core 2 Duo E7300 @2.88GHz

4Gb Ram

NVIDIA Gerfoce 8800 1GB

Asus P5KPL

Samsug HD 320GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá a todos,

Qual é a melhor distro de Linux para mim? Eu antigamente usava o Kurumin, simples e fácil. Mas depois que troquei de placa-mãe, pois a antiga quebrou, ele parou de detectar a placa de rede. Não estou mais conseguindo acessar a internet com o linux e, sabedor de que o kuruma foi descontinuado, procuro por uma versão de linux nova.

Meu pc está na assinatura, minha placa mãe atual é uma gibagbyte

ga-945gcm-s2c (rede realtek) e uso velox.

Minhas únicas exigências é que seja em português (pelo menos o sistema operacional, os aplicativos podem até ser alguns em inglês mesmo) e que rode direto do cd, como faz o kurumin. Não quero instalar o linux no pc pois teria que formatar e particionar o hd e tal, isso dá muito trabalho. Prefiro rodar direto do cd, uso pouco o linux em relação ao windows e assim é muito mais simples.

Finalmente, aproveito para dizer que pode ser uma distro simples mesmo, só com o básico, pois só devo usar internet, músicas e vídeos e o open office além de alguns games simples como jogos de cartas e tal.

Agradeço qualquer dica opu sugestão. Sou um usuário com um conhecimento muito bom de windows mas ainda estou engatinhando no linux.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos,

Qual é a melhor distro de Linux para mim? Eu antigamente usava o Kurumin, simples e fácil. Mas depois que troquei de placa-mãe, pois a antiga quebrou, ele parou de detectar a placa de rede. Não estou mais conseguindo acessar a internet com o linux e, sabedor de que o kuruma foi descontinuado, procuro por uma versão de linux nova.

Meu pc está na assinatura, minha placa mãe atual é uma gibagbyte

ga-945gcm-s2c (rede realtek) e uso velox.

Minhas únicas exigências é que seja em português (pelo menos o sistema operacional, os aplicativos podem até ser alguns em inglês mesmo) e que rode direto do cd, como faz o kurumin. Não quero instalar o linux no pc pois teria que formatar e particionar o hd e tal, isso dá muito trabalho. Prefiro rodar direto do cd, uso pouco o linux em relação ao windows e assim é muito mais simples.

Finalmente, aproveito para dizer que pode ser uma distro simples mesmo, só com o básico, pois só devo usar internet, músicas e vídeos e o open office além de alguns games simples como jogos de cartas e tal.

Agradeço qualquer dica opu sugestão. Sou um usuário com um conhecimento muito bom de windows mas ainda estou engatinhando no linux.

t+

Olá amigo. Já que você quer uma distro fácil de usar, em português e live cd, vou te recomendar o Ubuntu.

________________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar esse ubuntu então. Depois eu digo aqui o que achei dele. Obrigado a todos que me auxiliaram.

Olá amigo. Você já usou o Kurumin, e se você preferir o KDE ao invés do GNOME, pode baixar o Kubuntu.

____________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eu andei lendo ai... muitas pessoas indicaram o ubuntu... porém andei lendo uns tópicos que o ubunto 9.04 está com alguns bugs... alguém ai poderia me dar uma dica de qual distribuição seria melhor para um "leigo" (totalmente leigo) em Linux com um PC de seguinte configuração:

A64 X2 4200

ABIT KN9S

2GB ram corsair 667

Radeon x1950pro 256/256

HD samsung 320GB SATA II

HD maxtor 750GB SATA II

DVD LG GH20NS10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu andei lendo ai... muitas pessoas indicaram o ubuntu... porém andei lendo uns tópicos que o ubunto 9.04 está com alguns bugs... alguém ai poderia me dar uma dica de qual distribuição seria melhor para um "leigo" (totalmente leigo) em Linux com um PC de seguinte configuração:

A64 X2 4200

ABIT KN9S

2GB ram corsair 667

Radeon x1950pro 256/256

HD samsung 320GB SATA II

HD maxtor 750GB SATA II

DVD LG GH20NS10

Baixa o ubuntu 64-bit e roda pelo cd. Se funcionar fica c/ ele que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal, tudo bem?

bem, to interessado em testar o linux. Ja usei uma vez o ubuntu e nao gostei. Era tudo marrom, e nao vi nada na tela. Desisti....

Vou tentar de novo. Olhando no youtube, gostei do opensuse, puppy linux, fedora. Eu gosto de coisas coloridas, um visual legal, icones etc.. Agora tenho uma duvida:

1- Esse opensuse ou outro q eu escolher , ja vem com tudo ? Tipo , vou ver meus videos que vejo no real player ? Vou poder ler meus ebooks que estão em pdf ? E os arquivos do Word ? E em relação a segurança? Ja vem com anti virus ou vou ter que instalar? O anti virus tem que ser especial pra linux ? Vou poder continuar usando o meu antivirus normal ? Uso o Pc tools internet security.

Obrigado pela ajuda.

Minha configuração :

Notebook Hp Pavilion , AMD Turion 64 x2, 3GB ram, 250 gb hd, Nvidia Geforce Go 1GB .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você quer algo bem completo, tem a Big Linux, que é uma distribuíção nacional e muito completa. Já que quer entrar pro mundo linux, esqueça que existem antivírus e anti-qualquercoisaquevaif****comosistema já que vírus pra linux são escassos.

Arquivos do Word são compatíveis com o OpenOffice. Por isso não precisa se preocupar com isso.

Com seus ebooks também não precisa se preocupar, já que o sistema vem com um leitor de arquivos em PDF.

E mais uma penca de coisas que agora não vou lembrar...

Pra baixar, entre nesse site e faça um teste direto do cd.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

O Ubuntu pra mim (em qualquer das sua mais recentes versões) tem sido para mim a melhor e mais prática distro, principalmente eu sendo um usuário intermediário de sistemas Linux (não "manjo" horrores rssrs)...

Atualmente uso a distro Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope 32bits, mas creio que a distro de 64bits seja ótima (ainda não experimentei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...