Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Need for Speed: Most Wanted™ - Tópico oficial


downloader_

Posts recomendados

Postado Originalmente por ronyundgrd@10 de fevereiro de 2006, 11:32

não acho q você esta errado...porém o software da nvidia possui desinstalador...ou seja...pode ser removido em adicionar ou remover programas...

e outra..quando minha mx 440 queimou....coloquei uma velha minha...da trident...com 2mb...e o menu da nvidia continuava lá....portanto desinstalei pelo painel de controle....em adicionar ou remover programas....

e mesmo sem o menu da nvidia eu jogava qualquer tipo de jogo...inclusive aqueles que controlavam o AA...

aqui esse foi o problema...mas pode ser várias coisas...

só uma coisa....o menu da nvidia pode ser acessado por outros caminhos...ou mesmo independente....ou seja....não acredito que um driver possa ter linhas de comando capazes de criar uma janela com varias opções...como ser fosse um software....mas posso estar errado...

outra coisa...na minha maquina quando aconteceu isso...eu verifiquei o driver e era o driver da nvidia...e quando instalei o software continuou o mesmo driver...(que no caso da minha mx 440 não funcionou....da pau em todas as aplicações de tela intreira....)...

só isso mesmo...se eu estiver errado...por favor me falem e mostrem um site que deixe o assunto bem explicado...valeu

Cara, independente se você desinstalar o driver da nVidia pelo Painel de Controle ou não (tirando a exceção de fazê-lo pelo Driver Cleaner), o driver ainda permanece dentro do Windows, dentro de c:\windows\system32 no seu banco de dados. Então, quando você tira uma placa Geforce e coloca outra, ela será instalada automaticamente pelo Windows, juntamente com todos os seus apetrechos.

E é recomendável "remover" o driver no Painel de Controle por conta desse exemplo que você mesmo citou: você removeu a sua MX440 queimada de botou uma Trident de 2MB no lugar, sendo que o menu da nVidia continuou lá, mas você não tinha mandado "remover" o driver da Geforce no Painel de Controle antes... É bastante compreensível que isso venha realmente a acontecer. Só que, como eu disse, a "remoção" pelo Adicionar e Remover Programas não é total, ou seja, sobra alguns resquícios do driver dentro ainda do Windows que servem para, futuramente, caso uma outra placa Geforce seja inserida, o Windows possa detectá-la automaticamente, sem precisar pegar o driver no site da nVidia e instalá-lo...

No Adicionar e Remover Programas só ocorre a retirada desse menu de configuração (já que a outra parte do driver em si ainda permanece no sistema), mas não significa dizer que ele é um software à parte, pelo contrário, ele é integrado ao driver da nVidia (tanto é que quando você instala essa nova Geforce no lugar da antiga, o driver é instalado e o menu aparece lá novamente...). Quando você deixa o Windows fazer o trabalho de instalar o próprio driver dele, o menu não aparece. Por quê? Porque o driver da Microsoft não tem integração com o painel de controle do driver oficial. Ele apenas serve pra manter a placa em funcionamento até que o driver oficial seja realmente instalado.

Você pode até ter ativado os filtros e tudo mais com o driver da Microsoft (pode ver que, no lado do dispositivo de vídeo no Gerenciador de Dispositivos, aparece "Microsoft Corporation" entre parênteses, logo ao ládo de "NVIDIA Geforce MX440"), mas o desempenho foi catastrófico, posso garantir... O driver apenas permite que a placa opere normalmente, mas não com 100% de sua capacidade total. E mais, tu ainda ativava a filtragem anisotrópica nessa placa?? :tantan: Além de ter usado uma resolução baixa (provavelmente 640x480), desempenho deve ter ficado um "mar de rosas", para não dizer o contrário... :looka:

Outra coisa: o painel de controle da nVidia só possui dois caminhos de acesso - através das propriedades de vídeo e do ícone do driver da nVidia perto do relógio do Windows... Eu, sinceramente, só conheço esses 2 e acho que só tenha eles mesmos... -_-

Entenda que o painel de controle e o nVidia Desktop Manager são programas sim (errei por não ter dito isso na mensagem anterior), mas são integrados ao driver (fazem parte dele), não são programas que devem ser instalados à parte... Se você vai instalar o driver oficial da nVidia, automaticamente essas funcionalidades são instaladas também, só que isso não ocorre com o driver que o windows tem para a MX440 e outras placas simples da nVidia.

PS: é bom encerrar o papo por aqui, pois esse tópico é para nós discutirmos à respeito do Need For Speed e não sobre drivers e placas de vídeo, beleza? :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@10 de fevereiro de 2006, 12:21

Cara, independente se você desinstalar o driver da nVidia pelo Painel de Controle ou não (tirando a exceção de fazê-lo pelo Driver Cleaner), o driver ainda permanece dentro do Windows, dentro de c:\windows\system32 no seu banco de dados. Então, quando você tira uma placa Geforce e coloca outra, ela será instalada automaticamente pelo Windows, juntamente com todos os seus apetrechos.

E é recomendável "remover" o driver no Painel de Controle por conta desse exemplo que você mesmo citou: você removeu a sua MX440 queimada de botou uma Trident de 2MB no lugar, sendo que o menu da nVidia continuou lá, mas você não tinha mandado "remover" o driver da Geforce no Painel de Controle antes... É bastante compreensível que isso venha realmente a acontecer. Só que, como eu disse, a "remoção" pelo Adicionar e Remover Programas não é total, ou seja, sobra alguns resquícios do driver dentro ainda do Windows que servem para, futuramente, caso uma outra placa Geforce seja inserida, o Windows possa detectá-la automaticamente, sem precisar pegar o driver no site da nVidia e instalá-lo...

No Adicionar e Remover Programas só ocorre a retirada desse menu de configuração (já que a outra parte do driver em si ainda permanece no sistema), mas não significa dizer que ele é um software à parte, pelo contrário, ele é integrado ao driver da nVidia (tanto é que quando você instala essa nova Geforce no lugar da antiga, o driver é instalado e o menu aparece lá novamente...). Quando você deixa o Windows fazer o trabalho de instalar o próprio driver dele, o menu não aparece. Por quê? Porque o driver da Microsoft não tem integração com o painel de controle do driver oficial. Ele apenas serve pra manter a placa em funcionamento até que o driver oficial seja realmente instalado.

Você pode até ter ativado os filtros e tudo mais com o driver da Microsoft (pode ver que, no lado do dispositivo de vídeo no Gerenciador de Dispositivos, aparece "Microsoft Corporation" entre parênteses, logo ao ládo de "NVIDIA Geforce MX440"), mas o desempenho foi catastrófico, posso garantir... O driver apenas permite que a placa opere normalmente, mas não com 100% de sua capacidade total. E mais, tu ainda ativava a filtragem anisotrópica nessa placa??  :tantan: Além de ter usado uma resolução baixa (provavelmente 640x480), desempenho deve ter ficado um "mar de rosas", para não dizer o contrário...  :looka:

Outra coisa: o painel de controle da nVidia só possui dois caminhos de acesso - através das propriedades de vídeo e do ícone do driver da nVidia perto do relógio do Windows... Eu, sinceramente, só conheço esses 2 e acho que só tenha eles mesmos... -_-

Entenda que o painel de controle e o nVidia Desktop Manager são programas sim (errei por não ter dito isso na mensagem anterior), mas são integrados ao driver (fazem parte dele), não são programas que devem ser instalados à parte... Se você vai instalar o driver oficial da nVidia, automaticamente essas funcionalidades são instaladas também, só que isso não ocorre com o driver que o windows tem para a MX440 e outras placas simples da nVidia.

PS: é bom encerrar o papo por aqui, pois esse tópico é para nós discutirmos à respeito do Need For Speed e não sobre drivers e placas de vídeo, beleza?  :joia:

Falouws  :-BEER

colega...eu ia falar a sua ultima frase..para encerrarmos o assunto...

você tem otimas explicações...porém eu nunca disse que ele pode ser instalado separado...os dois sao sim instalados juntos...se você usar o cd de sua placa....senão...você poderá instalar sim o driver da nvidia em adicionar novo hardware...e colocar APENAS o driver...sem os soft da nvidia....

e amigo....os drivers das diferentes nvidias sao tambem diferentes...se você instala outra no lugar tera que usar outro driver...não o mesmo que usava em sua nvidia antiga....alem de esse soft da nvidia ser diferente para cada placa....inclusive para cada fabricante...

ah...e o AA de uma mx 440 chega a 4x....e em alguns jogos a jogabilidade é perfeita....(antigos é claro)...

outra coisa que você tem razão...com o driver da microsoft não se pode jogar nada....ele nem aguenta reesoluções maiores que 1024*768....e o porque você já disse....a diferença é que no meu caso não era o da microsoft e sim o da nvidia....(o que parece ter acontecio com o nosso colega...que pelo que entendi jogava NFSMW mesmo sem o menu da Nvidia....se fosse o driver da microsoft seria impossivel)

só isso mesmo...parei com o assunto por aqui...ate porque o nosso amigo conseguiu colocar o menu no pc dele....e é o que queriamos...

ps: não tirou sua razão... você esta completamente certo no que diz referente à voce...mas as minhas explicações se encaixam melhor no problema que eu tive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvs@11 de fevereiro de 2006, 00:35

Alguém aí tem ideia de como escapar de uma perseguição que deu uma coisa como essa???????

Realmente esse bug é novo pra mim... :tantan:

Um amigo meu conseguiu subir naquele trecho alto que fica na estação de ônibus sem mesmo entrar na estação e subir a rampa!! :ahh: Nem lembro direito como ele fez isso, mas foi beeem bizarro :tantan:

Como eu não quero discutir mais sobre PVs aqui, não irei comentar nada, mas só digo ao amigo ronyundgrd que ele precisa ler mais à respeito do assunto... :huh:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Um amigo meu conseguiu subir naquele trecho alto que fica na estação de ônibus sem mesmo entrar na estação e subir a rampa!! ui.gif Nem lembro direito como ele fez isso, mas foi beeem bizarro"

eu também já fiz isso.....estava andando na boa ca policia atras de mim, no chao embaixo normal...... de repente caí la de cima sem nem tem subido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@20 de dezembro de 2005, 19:54

o final depois da pursuit é chato, mas você ganha 1 milhão e + a bmw m3 gtr :)

zerei o jogo e não ganhei 1 milhão... alguem sabe qual foi o problema????

tem como destravar todos os kits especias para os carros??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por skiptomylu@11 de fevereiro de 2006, 12:00

E ai Pessoal beleza :bandeira:

Galera qual o jeito mais fácil de furar um bloqueio no nivel 5

Porque já tentei furar umas 4vezes e todas eu fiquei enrolado no meio deles <_<

E muito mas fácil quebra umas daquelas Suv´s do que estes que parecem ser ums corvettes :naonao:

Flwss :-BEER

Dica: Nunca bata no meio dos carros, sempre numa das pontas porque senão você capota ou fica travado. E sempre fuja com audis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marco-ALu@11 de fevereiro de 2006, 16:00

Dica: Nunca bata no meio dos carros, sempre numa das pontas porque senão você capota ou fica travado. E sempre fuja com audis...

Pra ser mais preciso bata na traseira deles... Motivo: o motor da grande maioria dos carros do jogo fica na frente... então o peso também fica ali.

Conselho de amigo: fuja sempre com um V8 de preferência da Ford :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvs@11 de fevereiro de 2006, 21:34

a única coisa, nunca fuja com carros de tração traseira

os lamborghinis eu achei os melhores carros do jogo...pra tudo

afff...aquela perseguição do nivel 6 é osso.

O desafio 69 que é nivel 7 eu passei, essa do 6 to me batendo!!!

Aqueles que não conseguem fugir com carros de tração traseira não passam de noobs. :naonao:

Eu fechei o modo carreira usando apenas 4 carros: Cobalt <_<, Mustang GT :palmas:, Ford GT :D e é claro o BMW M3 gtr :P. Dos 4 apenas o Cobalt não é tração traseira (Rear Wheel Drive), nem por isso o jogo se tornou impossível como muita gente disse, tanto que zerei sem dificuldades. Dados técnicos dos 4 no link:

http://www.fordvehicles.com/cars/mustang/c...768|16162|18282

Porém tenho que concordar que o lendário Camaro SS derrapa muuuuuito na arrancada (óxido nitroso é um verdadeiro anjo da guarda nessa hora). B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por franklinsa@11 de fevereiro de 2006, 21:26

alguém sabe porque eu zerei o jogo e não ganhei  1.000.000 em dinheiro????

O cara não ganha 1 milhão quando zera o jogo, mas sim 200mil...

Eu fiz o teste: estava com uns 200mil e pouco de grana e, quando derrotei o Razor, tinha ficado com 400mil e esse pouco que citei, ou seja, ganhei 200mil ao invés de 1 milhão B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema...estou jogando NFSMW e tô no blacklist 6...mas as vezes a tela do jogo trava e ele fica todo zuado...parece que fica 8 bits...dai eu saio do jogo e só aparece a tela preta e o som da abertura, fica sem imagem...mas tem hora que eu consigo jogar um bom tempo sem dar esse erro...e pra eu jogar de novo só reiniciando...será que isso é bug do jogo?.....meus drives de video tão atualizados 81,98...e minha vga é a fx5600xt 128mb 128bits...<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img92.imageshack.us/img92/8232/needbug0ej.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>será que minha vga tá bichada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse carro é o do meu irmão do outro save (ele começou agora, tem 8 anos)..eu disse a ele se desse o erro de novo pra ele dar uma print screen...mas o problema é que eu copiei esse jogo do original (do meu primo, inda catei o serial...hehehe), pois estava sem grana pra comprar, já instalei umas duas vezes e nads...isso também deu no hl2...por isso que acho que poder ser a vga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvs@11 de fevereiro de 2006, 23:22

o problema é o carro

so loco corre de fiat punto

mas falando sério, num deve ser a vga, deve ser algum arquivo do jogo zuado, inda mais se foi "comprado" na net

Não é o jogo... Mesmo sendo a versão alternativa, não teria como dar esses problemas na imagem. Está na cara que o problema é na VGA...

Amigo, tente reverter o driver, colocar alguma versão mais antiga, de preferência da série 6xx.xx ou 7xx.xx e veja se o problema se resolve. Se não for isso, pode ser a fonte ou então a própria VGA com memos bixadas, superaquecendo... Essa imagem pode ser causado por vários fatores e cada um tem que ser isolado e eliminado para podermos encontrar a raiz do problema.

Sugiro também que você teste essa placa em um outro PC para ver se o problema se repete, pois, caso aconteça, poderemos descartar o problema com a alimentação provinda da fonte de energia.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EagleMan...a unica coisa que não é nova na minha máquina é a vga o resto é tudo novo... tem 1 mês de uso...a fonte também é nova, é generica de 500w...mas a vga é antiga...ahh as vezes também o monitor cai pra stand by..e só reiniciando...por isso que eu acho que é a vga...mas se alguem tiver outra opinião...porque tudo é recem comprado, menos a vga...vlwssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord_Law@11 de fevereiro de 2006, 22:27

Aqueles que não conseguem fugir com carros de tração traseira não passam de noobs.  :naonao:

Eu fechei o modo carreira usando apenas 4 carros: Cobalt <_<, Mustang GT :palmas:, Ford GT :D e é claro o BMW M3 gtr :P. Dos 4 apenas o Cobalt não é tração traseira (Rear Wheel Drive), nem por isso o jogo se tornou impossível como muita gente disse, tanto que zerei sem dificuldades. Dados técnicos dos 4 no link:

http://www.fordvehicles.com/cars/mustang/c...768|16162|18282

Porém tenho que concordar que o lendário Camaro SS derrapa muuuuuito na arrancada (óxido nitroso é um verdadeiro anjo da guarda nessa hora).  B)

O corvette e o viper são outros q derrapam muito na arrancada... Mesmo jogando mais peso na traseira eles continuam derrapando, não gostei não...

Agora para disputar provas são bons, pois os tração traseira fazem as curvas com mais velocidade... O aston martin db9 é um tração traseira q não derrapa quase nada, é muito bom ele nessa parte.

Mas eu particularmente ando com qualquer carro e com o mesmo desempenho, não tenho problema não...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...