Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

:ahh:

Oi para todos. Tive um problema e não sei resolver. Usei o DIKO,DVD-lab PROpara transforma um arquivo AVI para gravar em DVD. Quando acabei, ficou tudo de boa no programa q lê DVD do meu computador, porém quando eu coloquei no aparelho de DVD pra assistir na TV as laterais direita e esquerda estão cortadas. É um pequeno corte nas duas laterais, mas come as legendas com linhas maiores e um pedaço do símbolo que existe no vídeo no canto inferior direito, por exemplo.

Alguém sabe o que pode ser? Como faço pra resolver?

Aguardo respostas!

Obrigado, galera!

:-BEER

Se não me engano no DIKO tem uma opção de vídeo "Overscan: 1,2,...", Mude para 1 ou 2.

Faça um teste.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thomasck

Gravo todos os meus DVDs com o Nero e sempre a 4x. Desde que mudei para as mídias +R, nunca tive problemas. Todos os problemas com mídias que á passei foi somente com mídias do tipo -R. Por causa disso, não compro mais nenhuma mídia -R.

1x - É um exagero e uma perda de tempo

2x - É bastante precaução

4x - Boa precaução e um tempo aceitável (pra mim, a melhor opção)

8x - Aqui se começa o risco, apesar de não ter passado problemas com as +R

16x - Dangerous. Apesar de funcionar, não há muita certeza sobre a estabilidade disso.

Bom, isto é mais teorico do que pratico.. Pois pra mim, 4x é muito.. Pelo menos no meu player domestico.. Mas já sei qual era o problema, a midia era limitada em 4x e 8x.. Qualquer outra velocidade ela dava #####.. E quando eu comprei nem me toquei disto.. E eu tambem não sabia de tal limitacao.. Agora é prestar atencao para comprar midia de 2x até 4x.. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AÍ GALERA, ME AJUDEM

Criei um DVD no LabPro, 03 movies 1 menu. Compilo o DVD e testo no DVDpower,fica perfeito. No DVD de mesa a legenda do terceiro movies não aparece. Tento a correção pelo menu do aparelho do Dvd, não adianta. Deletei a legenda e inseri novamente e compilei e permaneu o problema. Botão de default tá marcado. Que raios já acontecendo ?

Outra, onde que se encontra a opção Menu PlayBack? Li no Tutorial que se encotra no Menu Properties. ONDE FICA ISSO?

EXTRAIDO DO MANUAL: Continuar tocando o Filme

Depois da conclusão do áudio, o Autor de DVD-lab pode instruir que o DVD continue tocando um filme ou qualquer outra coisa que o botão de Menu em particular esteja ajustado para fazer. Isto é feito fixando o valor de Force Activate Btn (Botão) na aba PBC em Propriedades de Menu. Aqui nós simplesmente estamos dizendo “Quando você terminar de tocar o áudio do menu, vá fazer qualquer coisa que o botão (X) faz”.

FAVOR me indicar passo a passo. porque fiquei meia hora procurando. Podem rir.

VALEU !!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera! Desculpem a ignorância, mas cara, estou tentando fazer algo simples no DVD LAB-PRO e não estou conseguindo, seguinte, quero só cria um menu para que quando o DVD seja tocado ele comece pelo menu, mas não está dando... :cry: quando toco no dvd pra ver na tv já começa o filme... o menu só aparece se eu pressionar o botão correspondente no controle remoto... Alguém pode me dar alguma dica? :( Valeu, valeu! Ah, outra coisa, quando coloco o dvd para ver na tv (é um dvd com vários episódios de uma série) ele começa a tocar de algum episódio que não é o primeiro movie. Como faço para consertar isso? Obrigadinha! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.. tenho dois arquivos avi pra colocar em um dvd, mas como se fosse um só. Quer dizer, quando acabar a 1ª parte ele automaticamente continua a outra (que é a continuação)... estou tentando fazer isso no DVD lab mas não estou conseguindo, quando termina o primeiro, ele volta pra o menu principal...

Eu poderia colocar os dois avi´s no premiere e depois encodificar como Mpeg mas demora mais que 6 horas pra isso.. alguem podeme ajudar? É URGENTE!"!!! PRECISO ENTREGAR ESSE TRABALHO AMANHA !!!

ABRAÇOS !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use a ferramenta pesquisar usando como palavra chave "overscan". deve resolver seu problema.

Fiz isso. Até o 3, que eu máximo, eu testei. Nenhuma alteração. As bordas ainda estão cortadas.

Alguém sabe como faço pra resolver o problema?

Será que não está na fase de gravação do DVD o problema? porque o arquivo que eu mantenho no meu PC, fica perfeito quando mando rodar o arquivo DVD aqui no PC. Depois que ponho o arquivo em DVD, fica cortado na minha TV, quando ponho o DVD pra rodar no meu PC também corta no PC, sendo assim, não serio o problema na hora de gravar o arquivo para o DVD? Eu uso o NERO pra gravar.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal. consegui fazer o video.. fiz o menu no dvd lab.. compilei, conferi tudo no dvd srink, beleza.. gravei.. ai descobri que estava com uns problemas nos links, consertei no dvd lab, organizei a pasta, deixei somente os arquivos usados.. (apaguei os vob's, deixe os m2v e o mpa) e compilei, quando fui verificar no dvd srink a imagem saiu tremida.. gravei o dvd e deu erro .. alguem pode me ajudar??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho uma conversão que fiz no winAVI, com 8 videos em .VOB, mas eu sempre tive problema com o primeiro, conseguia ver ele separado no programa, mas junto não, ai eu decidi usar o DVD-lab até pra colocar legendas personalizadas, ai eu fiz o que que tinha que fazer no DVD-lab, mas quando mandei compilar, ele só compilou o menu, os vídeos ele não converteu.

alguem pode me ajudar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal depois de seis meses lendo esse tópico que sempre me ajudou muito eu estou agora com algums problemas no meu projeto e por isso estou estreiando no forum para tirar umas duvidas :D

Meu projeto conta com 2 videos acessados pelo menu (um deles com escolha de audio) e um video que é executando depois do power antes do menu as minhas 2 dúvidas são as seguintes:

- O video executado depois do power é PAL e meu projeto é NTSC, ao compilar esse DVD o video vai continuar como PAL ou o DVD-lab converte para NTSC?, se continuar existe uma forma de converte-lo sem perder qualidade ?

- No video com opções de audio eu adicionei 4 audios PCM, o DVD-lab Pro aceita colocar 4 audios PCM em um video ?, pergunto isso pois ao compilar da sempre erro nesse video (aquele famoso erro C++), dai eu criei o som em DD 2ch e compilou numa boa.

Eu queria usar o audio PCM ao invés do DD e a questão do video é que meu DVD palyer da sony não aceita PAL e por isso queria converter o video para NTSC.

De resto meu projeto esta funcionando bem, pelo menos no Nero Show Time rodou beleza.

Se alguem puder me ajudar :help: eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM, SEI QUE A GALERA não TA RESPONDENDO MAIS ND MAS VOU ARRISCAR :(

Galera estou agora com algums problemas no meu projeto, já faz m tempo q não posto por aqui...

Meu projeto conta com 5 videos acessados pelo menu e um video que é executando antes do menu

- Os videos executado todos sao PAL e meu projeto é NTSC, ao compilar esse DVD o video vai continuar como PAL ou o DVD-lab converte para NTSC?, se continuar existe uma forma de converte-lo sem perder qualidade ?

- No video tem opções de audio eu adicionei 5 audios PCM(audio em BR) 10 audios (5ing/5alemao(Doubi)) e 1audio do video q passa antes do menu que é Doubi 5.1.

Meu DVD palyer da Philipss não aceita PAL e por isso queria converter o video para NTSC.

Aqui abaixo a informaçao de erro que esta dando.....

erro9kw.jpg

Obrigado a todos (Especialmente os que tentarem ajudar) :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Já estou visitando o fórum a algum tempo, e estou começando a gravrar

meus primeiros DVDs. No entanto estou, banhado de dúvidas.

Seguinte.

Consegui fazer o menu, bem bunitinho e tudo. Criei os link para os eps

e tal.. está tudo normal até ai. Mas daí em diante não sei mais como proceder.

1º Duvida - Tipo, eu queria testar o DVD antes de queimar a mídia. Quando estou

nessa aba do DVD eu não consigo de forma alguma ouvir o aúdio quando

clico em "preview". Só aparece a imagem passando... Outra coisa também,

não consigo visualizar, são as legendas. Onde será que estou errando?

Tem como eu visualizar tudo junto, funcionando? Tem como me passarem os as ligações

que são necessárias.. os links sei lá.

IMagem + Aúdio + Legendas???

2º duvida - Outra coisa também, o espaço ultrapassou o do DVD 5. Como faço

para reduzir o tamanho do vídeo, áudio, legenda? Enfim, existe alguma maneira

disso ser capaz?

Agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Já estou visitando o fórum a algum tempo, e estou começando a gravrar

meus primeiros DVDs. No entanto estou, banhado de dúvidas.

Seguinte.

Consegui fazer o menu, bem bunitinho e tudo. Criei os link para os eps

e tal.. está tudo normal até ai. Mas daí em diante não sei mais como proceder.

1º Duvida - Tipo, eu queria testar o DVD antes de queimar a mídia. Quando estou

nessa aba do DVD eu não consigo de forma alguma ouvir o aúdio quando

clico em "preview". Só aparece a imagem passando...

2º duvida - Outra coisa também, o espaço ultrapassou o do DVD 5. Como faço

para reduzir o tamanho do vídeo, áudio, legenda? Enfim, existe alguma maneira

disso ser capaz?

Agradeço quem puder ajudar.

1 - você pode fazer uma iso e testar no pc pelos dvds virtuais(nerovirtual, daemon,alcohol) ou grava em midia DVDRW e testa no dvdplayer, E na aba do DVD no dvdlab quando você entra em preview o audios não passam é normal, passa somente a imagem, se quiser ouvir somente o audio clique diretamente no arquivo de audio!!

Resposta2 - depois que terminar seu dvd passe pelo Shrink dai ele vai transformar p 4,3giga o tamanho certinho p você gravar posteriormente em 1 dvd comum e o melhor você não vai perceber perda qualidade nenhuma pode assistir os 2 o q ultrapassou e o de 4gigA q não vai ver a diferença!!

e aí galera alguem já sabe meu prob qual é???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a um tempo atras vim aqui porque estava com um problema de frame size com o video q eu colocava no dvd lab, eu criava o dvd normal, e na hr q botava pra tocar no player ele dava uns tilts na imagem, ai era só pausar e continuar q voltava ao normal. ai me falaram q eu deveria usar um tamanho d imagem padrão, q eu esqueci, porque o q eu estava usando (512x384) não podia. esse era fullscreen. agora estou fazendo outro dvd, e o tamanho da imagem do video q colocarei é 640x352. ai antes d transformar todos os videos queria saber se posso deixar pra converter (avi para mpeg2) mantendo o tamanho original ou se tenho q colocar outro tamanho pra não dar erro. desculpe se essa pergunta já foi respondida, é q sao 44 paginas, e eu cheguei até a 6ª e não achei nada. valeu

e tem outro problema, sao varios videos, e um deles tem o formato 608x336 isso me causara problemas ou eu posso apenas na hr d converter colocar pra ficar do mesmo tamanho q os outros (640x352)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time Fire

Amigao acabei de ver que o DVD-lab NAAAOOO converte para NTSC, mas já achei o erro que estava acontecendo comigo(SOZINHO :angry: ) e SIM existe uma forma de converte-lo sem perder qualidade, Usa o TMPGenc e transforma esse video MPG aí p NTSC antes de queimar a midia pois aqui vi no pc e ficou beleza pensei q tinha ficado colorido pois o dvdlab perguntou se eu queria transforma p ntsc e eu clikei SIM!! mas não resolveu keimei a midia fui ver e PUFF!! branco e preto e no meu outro dvd nem passa :bravo: !

Agora tenho outra pergunta pra galera o porque estava dando pal na minha compilaçao éra que tinha um episodio 5 quando tirei ele compilou perfeito!!! mas agora pergunto POR QUE não funcionou com mais esse episodio 5??? carambolas ele não cria dvds com mais de 4,8 gigas(sei que cria pois uma vez criei um que deu uns 5giga e meio) pensei que fosse aquela seleçao de DVD5 e DVD9 escolhi DVD9 dai depois diminuia p dvd5 mas ta dando pal e agora??? Sera que alguem me da um help ou não????

falou galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse episódio 5 deve estar com algum problema, ou no vídeo ou no áudio.

Para testar, crie um outro projeto "single" só com esse episódio para ver se vai compilar ou não.

Caso não, você provavelmente terá que recodificar (pode ser com o TMPGEnc mesmo) ou o áudio, ou o vídeo ou, na pior das hipóteses, os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

Meu DVD-lab Pro 1.53 compila o DVD, e quando vou assistir está sem som.

Quando aperto 'Simulation' para testar os botões, aparece um controle remoto, mas quando clico nos botões não acontece nada. Eles já estão linkados, porém ao montar a imagem ISO no Daemon e executar o filme no Windows Media Player todos os botões funcionam, mas sem áudio.

Quando importo o vídeo MPEG para Assets, ele faz a transcodificação necessária e gera 2 arquivos (*_48k.mpa e *.mpv). Os dois funcionam perfeitamente no media player, portanto está descartado problema no arquivo ou na transcodificação.

É um problema simples que não estou conseguindo resolver.

Alguém poderia me ajudar?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!

Consegui fazer o DVD com sucesso. Da forma que eu desejava, deu tudo certo.

No entanto, estou tendo somente uma ultima dúvida.

Seguinte, meu DVD possui 04 capítulo. E quando estou colocando o DVD

para rodar no aparelho de mesa, e o primeiro capítulo chega ao fim, e o

DVD retorna para o menu.

Gostaria de que quando o 01 capitulo chegasse ao fim, ele fosse direto

para o segundo eps da série da qual estou trabalhando. Não quero colocar

nenhum botão do tipo "Playall". Quero só os links dos eps mesmo, no menu.

Então alguem sabe como posso proceder para solucionar isso? Quando

um capítulo chegar ao fim, seguir direto para o eps seguinte?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mrgamers sou fã desta série, bom o DVDLab não converte os arquivos de PAL para NTSC, você vai ter que usar outro programa do jeito que esta Projeto NTsc e arquivos PAL provavelmente vai dar erro na compilação ou com o DVD, os arquivos .Wav que você tem aconselharia a convertê-los para AC3 também para melhor compatibilidade com o DVD. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...