Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Estou com um problema com o DVD Lab....

to tentando gravar 2 filmes em um dvd, mas toda vez q eu coloco um menu de seleção de cenas ("Menu Scene Selection") ele da pau da hora de compila... já tentei de tudo, se eu não colocar o menu de seleção de cena ele compila e grava normal!! :muro:

Alguem me ajuda!! :help:

errobp1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.... valeu GaiusJuliusCaesar ...vou anotar esse script aqui... vai ser util também.

Eu conseguir fazer com os 2 menus aqui.... sabe porque, é que o audio ativo que fica marcado no menu.. na verdade é uma img... ai não daria pra usar o SetHL_BTN ...

Veja o que fiz.

GPRM1 = SPRM1

if (GPRM1 == 0) LinkPGCN 2

LinkPGCN 3

já que o comando SPRM1 é responsavel pela trilha da audio ativa... mandei indicar que GPRM1 = SPRM1 ...ai se o valor de SPRM1 for 0, que é o audio 5.1, ele linka pro PGC 2 (menu root)...se SPRM1 for 1, ele linka pro PGC 3 (menu2)...

Ai fica certinho...sem erro.

Mas valeu sua ajuda. No seu caso é interessante porque usa 1 menu só...mas com o highlight direto, sem img pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida... Acho que é uma duvida *****, mas vai lá (to começando a mexer no prog agora): na hora de importar os arquivos para o assets do DVD Lab PRO... tem que ficar apenas 2 arquivos ali (o de audio e de video) ou não tem problema se tiver varios? porque toda vez que importo ficam varios ali... e na hora que vou arrastar pra area de trabalho... só consigo arrastar 1 de video por vez... não deveria dar pra arrastar todos os arquivos? Tipo, eu to tentando lidar com 3 episodios de 24 Horas... o dvd lab não deveria uini-los pra mim trabalhar com todos juntos? Se for isso como faço? Estou perdendo os cabelos aqui já kkk

Abraço e obrigado pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala leo..beleza?

Cara..ali no assets você pode sim colocar varios arquivos...ali na verdade é só um local pra você abrir os arquivos q vai usar no projeto.

então, se você tem um Movie aberto...só conseguira arrastar um arquivo por vez. No caso, podem ter mais de uma trilha de audio, mas apenas 1 video no Movie.

No seu caso....sao 3 episodios...você teria que ter 3 Movies ...e em cada um colocar o video correspondente.

você diz se ele não deveria unir os videos... no caso você teria que unir em outro programa. Mas como é dvd de serie..aconselho a fazer separado mesmo. Um episodio pra cada Movie. porque você pode fazer um menu com escolha de episodio para assistir.. e um botao para que toque todos os videos em sequencia (funcionaria como se estivessem todos unidos). Pra isso você utiliza a opção Play List. Em connections, você clica com o direito, vai em ADD e em Play List. 2 Cliques na Play List e você adiciona em ordem os seus Movies.

beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal do CHD! meu primeiro post, e já chego com duvidas! :rolleyes:

acompanho a este topico já faz um bom tempo(a quase um mes!) so agora resolvi criar uma conta aqui, pois estou com uma duvida cruel, e esta difícil de resolver...bom,vamos a pedicha!

- porque quando eu faço os capitulos(no caso AUTO-CHAPTER) eles não tem limite? ou seja, quando eu crio a Iso para testar o filme, na hora que eu escolho um capitulo, ao invés de ele tocar e parar, dali segue ate o final do filme(não importa se eu escolho o 2 o 3 ou o 7, desse ponto sempre vai ate o final do filme!)

não era pra tocar o capitulo(no caso 10 min) e parar?

- eu havia colocado um fundo musical no meu menu e alternadamente um tempo para a pessoa escolhar alguma opção no meno(120 segundos) mas quando entrava no menu, passados 10s já começa a rodar o filme(sendo q era pra rodar algum capitulo q se estvisse com o cursor em cima, não o filme :angry: ) aí pra contonar isso, deixei o tempo de seleçao infinito, mas mesmo assim, passado 10s, o filme começa a tocar sozinho! :tantan:

se puderem me ajudar...

valeu...Oaks!:P

Edit--> tinha um user muito ativo neste topico q ajudava muito(acho q era maorecife) alguem sabe dele? é sempre bom ter um cara q sabe bastante para ajudar é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Oaks

Não sou o maorefice, mas, tomei a liberdade de te responder de acordo com os meus conhecimentos.

Bom... vamos lá.

- porque quando eu faço os capitulos(no caso AUTO-CHAPTER) eles não tem limite? ou seja, quando eu crio a Iso para testar o filme, na hora que eu escolho um capitulo, ao invés de ele tocar e parar, dali segue ate o final do filme(não importa se eu escolho o 2 o 3 ou o 7, desse ponto sempre vai ate o final do filme!)

não era pra tocar o capitulo(no caso 10 min) e parar?

Para este caso, você precisa especificar... dizer pro DVD-Lab que quer que, ao terminar um capítulo, ele retorne ao menu ou vá para um outro determinado ponto, etc.

Para isto clique com o botão direito do mouse sobre o indicador do capítulo, e escolha a opção Splice Point, como mostrado abaixo:

- eu havia colocado um fundo musical no meu menu e alternadamente um tempo para a pessoa escolhar alguma opção no meno(120 segundos) mas quando entrava no menu, passados 10s já começa a rodar o filme(sendo q era pra rodar algum capitulo q se estvisse com o cursor em cima, não o filme ) aí pra contonar isso, deixei o tempo de seleçao infinito, mas mesmo assim, passado 10s, o filme começa a tocar sozinho!

Observe, na aba connections, se o final do menu não está linkado para o filme. Se estiver retire, e deixe como SELF. Desse modo ele fica em loop.

Espero ter ajudado

Mjr :looka:

post-2128-13884920925637_thumb.jpg

post-2128-13884920925783_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pelas respostas, mas q isso mar.jr? eu não pedi pra o maorecife me responder, só quis saber dele, pois quando eu acompanhava os posts antigamente, sempre vi q ele respondia! :rolleyes:

Agora vamos por partes(como dizia the jack o estripador :D )

- quanto ao capitulo para o menu de volta, putz, viajei legal, pois o padrão do DVD é correr do capitulo selecionado ate o fim do filme! achei q eu estava fazendo errado, por isso a neura em fazer dum capitulo X para o menu de cenas!

- agora quanto ao menu começar sozinho(desculpe me expressei mal! :naonao: ) independente se o do menu vai para o filme ou não, o q eu quero por hora é desabilitar esse tempo de 10s, pois eu coloquei um menu incial com 2 links "Iniciar o filme" e "Cenas" se clico no "Iniciar" começa o filme numa boa e vai ate o fim,mas se eu clico no link "Cenas" aparece o menu com icones animados e tudo mais, só q passado 10s começa o filme(como q alguem vai conseguir ver as screens em 10s?) achei que era porque eu tinha estabelecido um tempo(se o cara ficasse babaqueando em 60s e não mech/xesse em nada iria começar automaticamente, não deu...mudei pra 120s, ainda assim não deu..muito pra infinito(e continua com os 10 s? :tantan: ) vai entender...

Acho q isso se da, por eu ter colocado musica no menu "Cenas"(Claro quando uma musica acaba no menu ou ela da loop, ou uma escolha é feita) mas a musica tem quase 5 min! não era pra ser feita uma escolha em 10s...

ficou meio confuso isso aí, mas ainda não conheço os termos, por isso não sei explicar melhor! :stupid:

valeu...Oaks! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

- quanto ao capitulo para o menu de volta, putz, viajei legal, pois o padrão do DVD é correr do capitulo selecionado ate o fim do filme! achei q eu estava fazendo errado, por isso a neura em fazer dum capitulo X para o menu de cenas!
Geralmente se usa os capítulos na forma que expliquei anteriormente, quando se faz um video de show... pro caso de você querer ver apenas uma determinada música, e não o show completo, ou também numa coletânea de seriados... etc.

Quanto ao outro problema... Isto ocorre no menu Root ou no menu de Cenas??

Observe que você precisa configurar para cada menu, ou seja, pro menu root e pro menu de cenas também. Cada um tem uma configuração diferente. E, a partir do momento que você determina o final de um menu como SELF, ele já fica em loop, a menos que o Auto Action esteja habilitado.

Verifique detalhadamente essas configurações, que com certeza você vai achar onde está o erro.

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar.jr

Quanto ao outro problema... Isto ocorre no menu Root ou no menu de Cenas??

Observe que você precisa configurar para cada menu, ou seja, pro menu root e pro menu de cenas também.

É no menu de cenas sim, depois q eu vou do menu root(o inicial no caso) para o menu "cena"(isso com a Iso já criada para testes), passa dez segundos e começa o filme.. :tantan:

Eu acho q fiz certo, pois com o dvdpro lab 2 aberto, eu vou na aba "Cenas" e abro ela, feito isso, fui no "properties" dali para o "menu playback" pra configura, eu queria deixar o tempo(duration) infinito(acho q é formato "inf", mas sempre depois q eu salvo, volta o duration para o formato "A/V"(sei la porque é isto!)

posso estar errando aí(no duration!), ou no "Hi-lite default button" ou ate mesmo no "Force activate button"(ambos coloquei de 0 pra 1)não me pergunte o porque disso, no tutorial so dizia pra colocar ambos em 1 e eu fiz isso!

obrigado e desculpe a "noobsse" minha! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no "Hi-lite default button" ou ate mesmo no "Force activate button"(ambos coloquei de 0 pra 1)
então...

Acho q é aí que tá o problema....

Quando você coloca um áudio e/ou vídeo num menu, automaticamente o DVD-Lab define o "Duration" (tempo de duração do menu) como "A/V". Isto quer dizer que o menu irá ter a mesma duração do áudio e/ou vídeo. Após isto, ele entra em loop, a menos que o mesmo esteja linkado para outro ponto.

No seu caso, o "Force Activate Button" está configurado como 1 (executar o link do botão 1 no atual menu), ou seja, no menu de cenas, o botão 1 equivale ao primeiro capítulo do filme. Por isso que ele tá rodando o video automaticamente. Deixe o valor 0, compile o projeto e faça o teste.

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

É o seguinte, baixei um video em XviD, com FPS de 23.976, baixei também a legenda (em SRT) em 23.976, encodei para MPEG2 com o CCE, fiz o Pulldown no video, tudo perfeito. Mas na hora de montar o DVD do DVD-Lab PRO, ele monta tudo corretamente, mas no vídeo final, as legendas começam corretamente, mas depois começam a perder a sincronia, elas vão sendo exibidas antes da fala do personagem. Acredito que isso seja por que o DVD-Lab transforma essa legenda de 23.976 FPS para 29 FPS, o que no começo é imperceptível, mas depois com o acúmulo dos frames adiantados, se torna num grande Delay. Já tentei encodar o video no CCE para 29 FPS, mas ele fica acelerado, o que é totalmente desconfortável, além do audio ficar dessincronizado também. Então venho pedir a ajuda de vocês, ver se há algum modo de 'enganar' o DVD-Lab para não mudar a legenda pra 29 FPS, ou se posso usar algum outro programa, o que eu não gostaria pois gostei muito do DVD-Lab. Obrigado desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver utilizando o DVD-lab PRO v2.0, então pode ser um "problema" que acho que ele possuí com vídeos em pulldown. Na versão 1.53 bastava importar a legenda e pronto, não tem essa de vonversão da legenda de 23.976 para 29.97. Se foi feito tudo corretamente, a legenda original irá funcionar perfeitamente no vídeo encodado e já feito o pulldown para 29.97.

O que acontece é que, aparentemente, na versão 2.0 quando se importa uma legenda para um vídeo com pulldown deve-se marcar a opção para que a legenda seja "30fps (Non-drop frame)". Essa solução serviu pelo menor para o primeiro projeto que compilei no novo DVD-lab PRO.

Eu já havia falado sobre isso na página anterior deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU SEI QUE A MAIORIA DAS PESSOAS AQUI NÃO TEM MUITO TEMPO. MAS ESTOU TENTANDO FAZER ISSO já FAZ DUAS SEMANAS.

QUERO FAZER UMA COLETANIA DE CLIPES, SÓ QUE ESTOU COM ALGUNS PROBLEMAS.

GRAVAR UM FILME EU SEI, INCLUIR LEGENDA, MENU E TUDO MAIS. SÓ QUE QUANDO SE TRATA DE VARIOS CLIPES, não CONSIGO. O DVD ATÉ GRAVA, SÓ não FICA TUDO SEPARADO COMO DEVERIA SER.

QUANDO ADICIONO O PRIMEIRO CLIPE NO MOVIE 1, TUDO OK, SO QUE NO SEGUNDO, EU ADICIONO EM MOVIE 2 E ASSIM PO DIANTE, PELO MENOS É A UNICA MANEIRA QUE ACHEI DE INCLUIR OUTRO VIDEO, TALVEZ MEU ERRO ESTEJA AI.

ME DISSERAM PARA COLOCAR OS CAPITULOS, MAS N É ISSO. EU QUERO QUE CADA CAPITULO SEJA UM CLIPE, E NÃO SEPARAR CADA UM DELES. ENTENDEM?

SE ALGUEM PUDER FAZER UM BREVE TUTORIAL AQUI EU AGRADEÇO MUITÍSSIMO. já LI TODOS OS TUTORIAIS POSSIVEIS, MAS ELE SO ENSINAM A FAZER FILMES.

O PROGRAMA QUE USO É O DVD-LAB PRO, POIS O NERO TA DANDO PAU ALEM DE DEMORAR SECULOS.

CASO TENHA ALGUM OUTRO PROGRAMA QUE FAÇA ISSO, TALVEZ ATE EM PORTUGUES, EU AGRADEÇO.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO...

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUANDO ADICIONO O PRIMEIRO CLIPE NO MOVIE 1, TUDO OK, SO QUE NO SEGUNDO, EU ADICIONO EM MOVIE 2 E ASSIM PO DIANTE, PELO MENOS É A UNICA MANEIRA QUE ACHEI DE INCLUIR OUTRO VIDEO, TALVEZ MEU ERRO ESTEJA AI.

ME DISSERAM PARA COLOCAR OS CAPITULOS, MAS N É ISSO. EU QUERO QUE CADA CAPITULO SEJA UM CLIPE, E NÃO SEPARAR CADA UM DELES. ENTENDEM?

hureya

você criou um tópico, nesse fórum, postando essa sua dúvida. Eu te respondí achando que você tinha os clipes num mesmo vídeo. você não explicou que eram vídeos separados. Por isso que falei pra você pôr capítulos.

Mas, vamos lá.

você pode colocar vários movies (video clipes) num só projeto. Pra você passar de um pra o outro usando o botão NEXT, basta você configurar nas propriedades do movie, como mostrado abaixo.

Na aba Connections, configure o final dos movies para o próximo movie.

Compile o projeto, faça o teste e informe se deu certo.

OBS: Observe se os videos tem o mesmo aspecto ratio (4:3 ou 16:9) e audio (.ac3, .dts, etc). Se forem diferentes, o ideal é que você coloque-os em VTS separados. Se for dessa forma, é um pouco mais complicado, pois você teria q fazer a comunicação entre os VTS.

Espero ter ajudado

Mjr :looka:

post-2128-13884921087334_thumb.jpg

post-2128-13884921087614_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So da pra montar um menu com filmes em AVI......filmes em VOB não faz?

ou se faz.....alguem poderia me ajudar.....

Obrigado....

Opa velho, seguinte cara, quando eu jogo meus arquivos de video mpv1 e 2(ou algo assim, não lembro!) ele me fala q eu devo converter eles pra "VOB" sendo assim se os seus arquivos já estão em VOB, simplesmente arraste eles para o DVDLABOPRO(ou em posse da janela "ASSETS" clique em "IMPORT") talvez ele peça pra converter, mas aí você fala pra ele não converter(mas seria bom você deixar, caso ele peça, porque é uma boa ele dar uma espiada no arquivo pra ver se não esta nada errado ok?!) :palmas:

espero ter ajudado! :D

Postado Originalmente por mar.jr

você pode colocar vários movies (video clipes) num só projeto. Pra você passar de um pra o outro usando o botão NEXT, basta você configurar nas propriedades do movie, como mostrado abaixo.

aí oh! to falando, eu ia perguntar isso, e tu já toca a solução na minha cara assim oh! :ahh:

hhuahuuahuh valeu mesmo velho! :joia:

só mais uma coisa, eu fiz um filme com 4 trailers no começo, e notei alguns erros:

- dos quatro só um tem legenda...converti a legenda pro formato certo(na verdade o DVDLAB mesmo faz isso) só que na hora de rodar os clipes, o primeiro (no caso o Spider-man 3) ta rodando sem legenda? :tantan: o que pode ser? talvez não possa ser so um clipe com legenda e o resto não, pois os 4 estão linquados para parecer tipo DVD profissional, começando com os clipes em sequencia!

- eles estão pulando muito rápido um para o outro, tem como dar um lagzinho neles? tipo ficar um pouco mais a tela escura pra dar um suspense? ficaria bem legal!

- quando começa os trailers, não consigo dar next pra pular para o proximo trailer(vou tentar o que o mar.jr disse, tomara q funcione!) so consigo pular para o menu principal direto!

PS.: quanto ao tempo de menu consegui! valeu mar.jr!!!! :palmas:

valeu...Oaks! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim deu certo, agora o que acontece com outros filmes q tenho já transformados é que o FPS é 23 e ele tem q ser 29 se eu não me engano, não é? e como q eu faço pra transformar ele em FPS 29.

E mais um probleminha....como q eu faço pra juntar o filme depois de transformado, pois ele se quebra em 3 partes mais ou menos, e no dvd lab tem q colocar cada parte em cada movie aí não fica muito certo.

Obrigado pela ajuda e desculpa pela falta de conhecimento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera,

Peço perdao se essa pergunta já foi respondida, pesquisei o quanto pude mas é muita coisa registrada, pois bem capturei um vhs e ele esta perfeito, quando importo ele pro DVD lab e faço a compilacao tudo corre sem erros mas quando vou assistir o video ts (ou seja o dvd pronto) fica com o audio sem sincronismo no final, onde ajusto isso no dvd lab ? mudando o bitrate no audio transcode ?? alguma dica ?? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...