Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

deeadmann

Simplesmente porque sua pergunta está fora das regras do fórum.

_______________________________________________________________

Fiz novos testes com o DVD-lab PRO 2.0 e tenho duas boas notícias:

1ª Não tive mais a necessidade de instalar nenhuma biblioteca C++ (antes eu instalava uma free da Borland) para poder compilar os menus no DVD-lab PRO 2.0. Entretanto, quando eu usava o DVD-lab PRO 1.53 eu usava o WinXP SP1. Agora estou usando a versão 2.0 sobre o WinXP SP2 (mudei pro SP2 exclusivamente por causa do Premier Pro 2.0). No entanto, acho que isso não tem muita influência não;

2ª Finalmente consegui compilar um menu panorâmico, sendo que, ao fazer isso na versão 1.53, dava aquele erro no compile.aux.

Por hora, nos meus testes, está 2x1 para a versão 2.0 em relação a versão 1.53. O ponto da versão 1.53 é referente aquele detalhe de sincronismo da legenda que, aparentemente, no lab 2.0 tem que ficar configurado para 30fps para vídeos com pulldown. Isso não chega a ser um defeito, mas é uma configuração que gera confusão e também um pouco de dor de cabeça para muitos usuários.

De qualquer modo, estou esperando mais experiências com esse tipo de coisa para poder afirmar com certeza essa minha teoria dos 30fps para as legendas. Sem mais, até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Não sei se é um problema do programa:

O DVDLab v1.5.3 não obedece as Legendas com Tags de textos ex: asdfg,\ , deveria sair em itálico, mas isto não acontece.

Alguém saberia dizer como ajeitar isso ou se a versão 2.0 corrigiu esse Bug?

[]s.

Paulo,

você pode ver se a versão 2 continua com esse bug?

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos, estou com 2 duvidas e gostaria de ter a ajuda de vocês:

1-) Quando tento autorar um dvd pelo DVDLab Pro(já em arquivo vob), quando ele termina o demux, ele so gera o arquivo mpv,e aparece a seguinte mensagem :( a baixo )

2-) Como fazer para importar chapters de DVDs, por exemplo, aquele arquivo txt onde se ve o inicio e fim de cada capitulo de um dvd....

Grato pela ajuda...

Wagner

post-21802-13884921799796_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se tem como deixar diferente o tempo que passa um video no menu com o tempo da musica do menu ....

Tipo dou render motion num video de menu de 10 segundos ..

Mais gostaria que o arquivo de audio que coloquei no menu tocase até o final dela até os 3 minutos

eo video continua repetindo a cada 10 segundos e a musica repetindo a cada 3 minutos ..

Se alguem puder me ajudar eu agradeço ...

Valeuss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se tem como deixar diferente o tempo que passa um video no menu com o tempo da musica do menu ....

Tipo dou render motion num video de menu de 10 segundos ..

Mais gostaria que o arquivo de audio que coloquei no menu tocase até o final dela até os 3 minutos

eo video continua repetindo a cada 10 segundos e a musica repetindo a cada 3 minutos ..

Se alguem puder me ajudar eu agradeço ...

Valeuss

Olha pelo que eu vi você quer deixar a musica tocando ate o final mas so toca 10s é?

Muito bem, já em posse do seu menu(e já com a audio em seu devido lugar) deve aparecer tres icones abaixo(Cell, Motion, Audio) ok? clique em cima deles(em cima de qualquer um, tanto faz) e clique na opção "SET STILL TIME TO INFINITE" , logo depois repita o botao direito e clique agora no "LOOP CELL", pronto, compile , teste e post aí o resultado valeu? :palmas:

valeu...Oaks! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scream

Pelo que sei, o DVD-lab PRO sempre prioriza o vídeo. Então, o que vai acontecer é de tocar os 10s do vídeo e da música. Depois disso, ambos devem voltar a se repetir. Para gerar um "truque", creio que você deva produzir um vídeo de 3min (mesmo tempo da música) com esse vídeo de 10s se repetindo durante todo esse tempo, ou seja, você terá, na realidade, um vídeo de 3min que nada mais é do que esse vídeo de 10s se repetindo 18 vezes.

Tecofm

Assim que eu puder eu faço esse teste, mas acho pouco provável de isso funcionar. Falo isso pois, se fosse um bug mesmo, durante a legenda no DVD compilado iria aparecer os "" de itálico, por exemplo. Mas, pelo que vi na versão 1.53, isso é removido e a legenda fica toda por igual.

Há a possibilidade de se inserir um Bitmap no lugar da legenda, e também de se definir o posicionamento da legenda individualmente, mas acho isso muito trabalhoso.

Wfranco

Essa mensagem de GOP eu simplesmente ignoro. Entre todos os DVDs que já fiz (não foram poucos), só um vídeo deu problema com isso na hora de compilar no DVD-lab PRO v1.53. Não sei como ficaria o mesmo vídeo na versão 2.0, mas acredito que não teria problemas. Pra finalizar, no menu de propriedades do projeto da versão 2.0 até se tem a opção para desabilitar esses alertas que, pra mim, são inúteis.

Para se ter um resultado bom, depende muito mais de como foi feito o encoder. Outra coisa recomendável é sempre importar as trilhas separadas no DVD-lab PRO. No caso de se já ter um VOB pronto, recomendo usar o VobEdit para demuxar tudo antes de importar no lab.

Sei perfeitamente que o lab faz isso, mas prefiro usar uma solução especializada. Como tenho sucesso em 100% desses casos, então vou manter minha metodologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem de GOP eu simplesmente ignoro. Entre todos os DVDs que já fiz (não foram poucos), só um vídeo deu problema com isso na hora de compilar no DVD-lab PRO v1.53. Não sei como ficaria o mesmo vídeo na versão 2.0, mas acredito que não teria problemas. Pra finalizar, no menu de propriedades do projeto da versão 2.0 até se tem a opção para desabilitar esses alertas que, pra mim, são inúteis.

Para se ter um resultado bom, depende muito mais de como foi feito o encoder. Outra coisa recomendável é sempre importar as trilhas separadas no DVD-lab PRO. No caso de se já ter um VOB pronto, recomendo usar o VobEdit para demuxar tudo antes de importar no lab.

Sei perfeitamente que o lab faz isso, mas prefiro usar uma solução especializada. Como tenho sucesso em 100% desses casos, então vou manter minha metodologia.

até mesmo porque isso é só um aviso, não é obrigado a seguir isso,se não estiver em vermelho(de erro) você pode ignorar isso! lembro-me q travei aí, nesta mesma parte, pois achava q ia dar erro, mas vai na fe! :palmas:

todo caso, logo apos você ter compilado o projeto, vai em gravaçao, e faz uma ISO(imagem), emula ela no daemon tools(ou outro de sua preferência!) e testa ela em algum player(POWERDVD, NEROVIDEOSHOW, REALONEPLAYER, etc..) mas teste pelo menos em uns tres, porque as vezes erros q dao num, podem não dar em outro...persistindo o erro, grave num RW e teste no seu player de mesa ok?!

see ya...Oaks! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, possuo o DVD-LAB-PRO e por mais que me mandem usar outros para fazer a autoração não gosto da ideia de largá-lo, pois o acho muito intuitivo..mas como perco muito tempo desde o AVI puro até o DVD Fechado...pois o trabalho do DVD-lab-Pro não é focado em Conversão..mas em autoração...

Pergunta..meu processo atual é Botar legenda no vídeo pelo Tmpgenc...e usar os 2 arquivos elementares pra brincar no DVDLAB..mas não dá nem pra comparar a velocidade do WINAVI pro Tmpgcenc...este último é muito lerdo e o Winavi demora de 25-45min pra botar legenda e tranformar de AVI para MPG2 ...só que o WinAvi não cria 2 arquivos elementares de áudio e vídeo não é mesmo? então passo pra mpg2..só que até hoje NÃO CONSEGUI ABRIR UM MPG2 NO DVD-LAB!! já usei 2 versões diferentes..atualmente com a 2.0!! e sempre dá algo como: "Canot read the file" fica dizendo que está em uso e pergunta pra mim verificar se está um dvd no drive e não daria pra fazer o demux...uma vez até abriu mas deu erro de tamanho eu acho..li aqui no tópico o memos erro....se eu conseguisse abrir os meus mpg2 no dvd-lab já ficaria satisfeito..mesmo ainda procurando algum programa bom que já abrisse o AVI e colocasse legendas e tal e depois fechasse o DVD..como o Ulead DVD Workshop..no qual cheguei a afazer o DVD e tal..mas mesmo ele abrindo o AVI e a legenda pra gravar direto no DVD..não deu muito certo e tive que passar de AVI pra Mpg2 botando legenda no WINAVI...E uma coisa interesante: quando passo pra mpg2 fica a tela reduzida no windows media player..mesmo que eu maximize a tela....e antes disso..quando o arquivo ainda é AVI...ele fica maior...

Pra quem já tem uma certa experiência com o DVd-LAB-PRO..qual seria o processo mais rápido pra ser feito desde o AVI puro até Fechar o DVD..tipo..qual vocês recomendam ser feito....e se recomandam algum programa que faça tudo, sem entrar e air de outros programas..mesmo que o tempo de produção fosse parecido....

Bom..é isso pessoal, desculpe-me o tópico tão grande,sei que é chato.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera,

Peço perdao se essa pergunta já foi respondida, pesquisei o quanto pude mas é muita coisa registrada, pois bem capturei um vhs e ele esta perfeito, quando importo ele pro DVD lab e faço a compilacao tudo corre sem erros mas quando vou assistir o video ts (ou seja o dvd pronto) fica com o audio sem sincronismo no final, onde ajusto isso no dvd lab ? mudando o bitrate no audio transcode ?? alguma dica ?? :blink:

Galeration ajuda aiiiiiiiii :help:

Tenho que formatar a maquina e vou perder o video do meu sobrinho :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, possuo o DVD-LAB-PRO e por mais que me mandem usar outros para fazer a autoração não gosto da ideia de largá-lo, pois o acho muito intuitivo..mas como perco muito tempo desde o AVI puro até o DVD Fechado...pois o trabalho do DVD-lab-Pro não é focado em Conversão..mas em autoração...

Pergunta..meu processo atual é Botar legenda no vídeo pelo Tmpgenc...e usar os 2 arquivos elementares pra brincar no DVDLAB..mas não dá nem pra comparar a velocidade do WINAVI pro Tmpgcenc...este último é muito lerdo e o Winavi demora de 25-45min pra botar legenda e tranformar de AVI para MPG2 ...só que o WinAvi não cria 2 arquivos elementares de áudio e vídeo não é mesmo? então passo pra mpg2..só que até hoje NÃO CONSEGUI ABRIR UM MPG2 NO DVD-LAB!! já usei 2 versões diferentes..atualmente com a 2.0!! e sempre dá algo como: "Canot read the file" fica dizendo que está em uso e pergunta pra mim verificar se está um dvd no drive e não daria pra fazer o demux...uma vez até abriu mas deu erro de tamanho eu acho..li aqui no tópico o memos erro....se eu conseguisse abrir os meus mpg2 no dvd-lab já ficaria satisfeito..mesmo ainda procurando algum programa bom que já abrisse o AVI e colocasse legendas e tal e depois fechasse o DVD..como o Ulead DVD Workshop..no qual cheguei a afazer o DVD e tal..mas mesmo ele abrindo o AVI e a legenda pra gravar direto no DVD..não deu muito certo e tive que passar de AVI pra Mpg2 botando legenda no WINAVI...E uma coisa interesante: quando passo pra mpg2 fica a tela reduzida no windows media player..mesmo que eu maximize a tela....e antes disso..quando o arquivo ainda é AVI...ele fica maior...

Pra quem já tem uma certa experiência com o DVd-LAB-PRO..qual seria o processo mais rápido pra ser feito desde o AVI puro até Fechar o DVD..tipo..qual vocês recomendam ser feito....e se recomandam algum programa que faça tudo, sem entrar e air de outros programas..mesmo que o tempo de produção fosse parecido....

Bom..é isso pessoal, desculpe-me o tópico tão grande,sei que é chato.

Abraço a todos!

Opa amigao, não entendi muito bem o que você quer fazer, mas vou descrever, o meu passo a passo!

eu apenas converto o formato "AVI" para o formato "DVD" com o WinAVI, feito isso, ele cria uma pasta videoTS com dois arquivos VOBs..jogo no DVDLABPRO 2.0 e ele faz a uniao dos dois arquivos..feito isso, eu pego a legenda e converto ela, no proprio DVDLABPRO2(primeiro eu testo o novo formato VOB+a legenda..depende da sincronizaçao, eu arrumo com o timeadjuster - muitas vezes nem precisa!) se estiver ok - transformada a legenda pelo proprio DVDLAB - ela tera o formato ".sp" com isso, vai ser juntada a legenda e o video na compilaçao! ate agora fiz assim e não tive problemas!(hoje mesmo eu fiz isso, e rolou na boa o filme "AVENGERS" legendado!)

As vezes, o WINAVI deixa o video escuro e/ou com o som zuado, quando acontece isso eu uso o "TOTALVIDEOCONVERTER"(esse sim demora algo em torno de 1h e 20m :tantan: ) mas a compressao fica otima! :palmas: mesmo assim as vezes ele teima em deixar em 16:3 o formato do video aí depois do "TOTAL" e ainda tenho q dar mais uma volta com o "DVDLAB" :muro: coisas de autoraçoes da vida... :stupid:

espero ter ajudado... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí OAKs..obrigado pela atenção.

Na verdade..tanto convertendo o meu AVI pra DVD ou MPG2 o dvd-lab-pro 2 não consegue abrir..diz que tá sendo usado...e tal...ou dá erro de tamanho errado..nunca consegui fazer o demux em um vob..e as vezes em que eu criei abriam 4.. e não 2 vobs....

se as minhas conversões do winavi pra dvd pudessemser usadas lá no LAB eu já estava 50% feliz..mas se eu posso já converter o AVI botando legenda pelo WINAVI o SUb..pra que ter o trabalho nop DVD-lab? Pra poder selecionar?

Acho que é o excesso de programas de vídeo e autoração que alguém pode tá "Atravancando" minhas edições...

Como eu nunca fiz nem sei o tempo...depois que tá os arquivos lá na pastavideo_ts..o DVD-lab demora muito pra fazer o demux pra elementares???

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do seu processador creio eu! aqui em casa demora cerca de 6 min para fazer o desmux de vob1 e 2 para um unico arquivo!

quanto a conversao de arquivo para DVD, não esqueça de analisar se seus videos estão ficando em 720x480(formato padrão DVD), o resto é opcional! todo caso tem um ótimo tutorial de WINAVI aqui --> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=331230

valeu...Oaks! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VITOR-RJ-Fogão

Eu já disse isso várias vezes pra muitas pessoas e repito; se o seu foco é fazer uma conversão para DVD, ainda mais usando o DVD-lab PRO, então NÃO RECOMENDO embutir as legendas. Ao invés disso, é melhor importa-lás no DVD-lab PRO por uma série de fatores:

1º) Será possível habilitar/desabilitar as legendas (ótimo quando se faz movies com áudio legendado/dublado [detesto dublagens, mas há outros que gostam]);

2º) A qualidade da legenda fica melhor, além de se poder determinar cor, fonte, tamanho e etc (pessoalmente, gosto de usar o set Tahoma, Normal, 22, Branca com efeito Outline+Shadow);

3º ) O posicionamento da legenda fica melhor em movies 16:9 pois a legenda ficará em cima de uma das tarjas pretas;

4º) Evita-se Overscan de legendas em movies 4:3, isso se a legenda estiver embutida numa parte muito na extremidade da imagem.

Voltando ao assunto das conversões, na minha opinião, o melhor programa "faz-tudo" é o VSO ConvertXtoDVD. Além de ser bem rápido, ele já coloca a legenda, converte o áudio para AC3 (quando necessário) e também cria menu (bem tosco, mas é um menu).

Para ser honesto, antigamente (uns 6 ou 8 meses atrás, rsrsrs) eu usava esse programa para converter, depois usava o VobEdit para demuxar as trilhas de vídeo e de áudio e jogava isso no DVD-lab PRO para gerar os menus e legendas.

Entretanto, atualmente eu utilizo outro método para conversão. Se você reparar, na minha assinatura está um tutorial que eu criei explicando como fazer BDVD, que é um método de alta compressão e pouca perda de qualidade. Pra mim, ao mudar dos métodos tradicionais para o BDVD é como mudar da água para a água em abundância (rsrsrsrs), digo isso porque, na minha percepção, a qualidade é a mesma, só que com um tamanho de arquivo muito menor, o que me permite colocar, em média, 5h e 30min em uma única mídia DVD5.

Acho que vale a pena você conferir o tutorial, até mesmo pra você aprender algumas coisas sobre os formatos de vídeo para DVD.

Uma observação importante é que, no tutorial, estou utilizando o programa CCE SP v2.70.xx (só descartando a versão 2.70.02.10). No quesito velocidade, esse programa só perde para o WinAVI, estando empatado com o VSO ConvertXtoDVD (apesar de que já tem um tempo que não mexo com o VSO, talvez o CCE seja mais rápido, mas não tenho plena certeza).

Contudo, atualmente eu migrei para o CCE SP2 v1.00.00.01. Pelo menos no WinXP SP1 e SP2, ele vem se mostrando mais rápido do que o CCE SP v2.70.xx. Mas o que realmente quero testar é o desempenho deste programa rodando em plataforma de 64bits, mas ianda vai levar um tempo pra que eu possa fazer esse teste.

Sem mais, até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Opa q bom vejo q aqui todo mundo se colabora e não deixa o outro esperando

Então me ajudem também eu quero o download do dvdlab-pro1.53 porque lá no site só acho o 2.0

Por favor alguém me ajude

:help:

No site tem sim..só não fica muito a vista...

http://mediachance.com/dvdlab/historypro.html

Da uma olhada..tem todas as versões...e os links pra baixar.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só arrastar o video para movie e o áudio para o áudio (logo a baixo do movie)

Depois é só compilar o dvd.

Olá,

obrigado pela ajuda, mas não consegui. O Vídeo que eu coloco no Movie 1 ocupa toda a régua, não sei como chamar aquilo, o que me faz ter que colocar outro vídeo em outro movie. A mesma coisa com o áudio.Kmo eu faria??? Se pudesse entrar em contato comigo, é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...