Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

olá pessoal , estou com um probleminha aqui na hora de transformar a legenda ssa para sp (bitmap) no DVDlab pro, ela está tudo normal quando abro no subtitle workshop ,mas quando abro no DVDlab , em todas as linhas aparece a palavra

!Effect , ele aparece antes de todas as linhas , vou postar aqui como esta ficando , ai vocês veem o problema:

imagem.jpg

quem puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é meu primeiro post aqui, eu estou tentando gravar um DVD de filme com o DVDlab Pro2, em síntese o esquema está assim:

exempletm8.jpg

Agora depois de compilar o DVD eu compacto "video_ts"+"audio_ts"="um arquivo.iso" e monto ele num drive virtual para checar se está tudo ok, mas de forma/jeito/maneira alguma eu consigo colocar as legendas para funcionar, elas simplesmente não aparecem, eu consigo ir no menu, selecionál-as, aliás, a legenda em português está como padrão e mesmo assim ela não aprece, se eu tento clicar com o botão direito a seção subtitles não tem opções... Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, quanto aquele erro:

-->Cause: Can´t read this file. File is in use?

-->if the file is on DVD,try to unlock The drive

-->by playing the dvd whith some software DVd player

não tenho ideia de seja isso.

pode ser bloqueio da zona do DVD, que esta embutido no VOB. posso ta falando besteira!

você tem esse cara instalado: DVD Region+CSS Free. Se não tiver, instala. Ele desbloqueia as zonas que deve rodar os DVD, transformando p zona 4 por exemplo.

Ou algum soft provacando isso.

----

quanto a qualidade maxima ou media no ConvertXtoDVD, confesso que ainda não fiz o teste! :D

Mais agredito de deve melhorar, mas nem tanto, visto que a transformação do AVI p VOB já é uma descompressao grande.

Essa qualidade maxima é bom usar quando você unir 2 vob de vobs mesmo, que não há perda de qualidade.

Eu uso média e percebo a qualidade igual ao original AVI ou MPG

----

quando você abrir o power DVD, abra pela pasta, isto é, video_ts e pelo arquivo video_ts.info

se você abrir direto pelo vob, não vai carregar as legendas.

----

no ConvertXtoDVD, as minhas legendas sao quase todas srt.

====

ldr152515, ainda não fiz menu animado, deve ficar beleza hein!!

mais sera q você não esta usando a cor da letra a mesma que o fundo?!

estamos ai!!

Não .... esta com cor diferente ... não sei porque da este pau :(

E realmente fica muito legal...um video de fundo e as opões pra selecionar..igual muitos filmes que a gente ve por ai rsrs

SO QUE ninguém me ajuda a resolver meu problema ..por isso não POSSO progredir :(

Valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal.

desculpem meu primeiro post ser logo uma pergunta mas estou meio desesperada com isto e não encontro ninguém que me consiga ajudar...

também já fiz um search no forum e não encontro nada especifico, se for double post por favor me desculpem.

o meu problema é o seguinte:

estou fazendo um dvd slideshow para uma amiga com fotos apenas, e musica de fundo nos slideshows... acontece que preparo tudo muito bem, menu organizados e tal... mas quando tento fazer "compile dvd" aparece uma mensagem de erro, e eu sinceramente sou muito leiga nestes assuntos e não consigo descobrir o que estou a fazer mal, ou onde está o erro. estou a utilizar apenas arquivos .jpg para os slideshows e .wav para as musicas de fundo...

vou deixar screenshots que possam ajudar vocês a me ajudarem...

dvdlab-one.jpg

dvdlab-two.jpg

outra curiosidade é que quando está a compilar a utilização do cpu dispara para 100%, o que não sei se é normal.

muito obrigada e peço desculpa por "invadir" assim o forum. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rakel

Se você reparar na janelinha do canto inferior esquerdo dessa segunda imagem que você postou você irá perceber que o Lab parou na hora em que ia Encodar algum bitmap. Como nessa tela parece já ter acontecido muita coisa, não tenho como saber em qual foto exatamente está o problema, mas como está aparecendo na parte de cima "Start building slide..." e também já houve um encode com sucesso de pelo menos uma foto, então eu acredito que o problema deva estar na segunda foto.

A minha sugestão é que você tente, antes de importar no lab, salvar essa foto no formato bitmap (*.bmp) e depois importar ela no Lab. Aí você tenta compilar novamente. Se não der certo, aí você tenta fazer isso com todas as fotos.

Infelizmente não sei qual é o padrão das fotos *.bmp para DVD; acredito que sigam o mesmo padrão dos vídeos (720x480 ou 704x480 para NTSC e 720x576 ou 704x576 para PAL). Contudo, como o Lab compilou uma das fotos, acredito que ela estará armazenada na pasta temporária de compilação do DVD, que no seu caso é "C:\Temp" conforme a primeira imagem que você postou. Portanto, provavelmente você poderá ver qual o padrão que o DVD aceita por meio dessa foto já compilada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera....tento usar e sempre me f*d*...sempre dá pau no som...ele não reconhece tipos de audio diferentes e diz a não consegue passar td pro mesmo...fora q alguns videoss ele não reconhece o audio...fica mudo.... uso o 1.6...

to tentando gravar clipes de varios dvds diferentes e alguns mpegs da net numa coletania...acabo desistindo e partindo pro nero vision...q aceita de tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

ignorem este poste anterior. Fiz o que deveria ter feito antes, lí as 53 páginas do tópico e descobrí mais do que esperava. Fiquei satisfeito com o lance da transição nos Menus, é o que eu estou precisando fazer. Mas, percebi também que o programa só serve para operadores "feras" no assunto. Sou iniciante, e o que vocês estão cansados de ver e fazer eu estou admirado e fascinado. Peguei de cara o "Sony DVD Architect 3.0. Ganhei de presente.

Lancei perguntas soltas aqui no forum, pois não tem um "tópico destacado" sobre ele. Obtive algumas tímidas respostas baseadas no processo lógico de qualquer programa de autoração "código DVD"e referencias negativas como; - "Largue esta porcaria de programa (DVD Architect) e use "DVD Maestro" que a mais de 6 atrás já apresentava mais recursos que estes modernos programas de hoje.

Li o tópico destacado do "DVD Maestro" e concordei que ele é como "DVD Lab Pro" também é, dois grandes programas de autoração. Mas, não gostei da necessidade de "codec's para concretizar os recursos, ( se é que entendi) eu ví que isso gera muitos conflitos. Em geral os codec's geram mesmo. Claro que deve existir codec's também no "DVDArchitect" mas, são nativos, fazem parte da estrutura do programa.

Percebo nitidamente que o "DVD Architect" é totalmente ignorado e os "feras" não querem descer do patamar em que estão para pelo menos descobrir as ferramentas do "DVD Architect", já existe o 4.0.

Paguei R$200 para obter informações básicas sobre o "Architect", aí alguem vai dizer;

"-O Kiko tem com isso?-" "-Quem mandou tú ser *****?-" Mas eu tinha urgencia e precisava autorar. Tercerizava a autoração, e pagava caro por isso!!! Trabalho com filmagens e Ediçao. Começou como Hobby e engrenou. Eu não sou capaz de postar um tutorial mas, Pelo que já lí sobre os outros programas o Architect se apresenta com uma imensa facilidade de operaçao e praticidade com resultados semelhantes aos melhores programas de autoração. Com alguns Clicks você arrasta, solta, anima menu, sonoriza, faz multi-angulos, multi-áudios, legendas, clip's, Play list, Slideshow,

Escrevi este texto, um pouco para desabafar e para deixar de me sentir desamparado só porque estou usando um programa sem apoio. Procurem aprofundar no programa "Architect" e notarão que vale a pena.

Será bom para todos nós, pois vocês já estão a mais tempo dentro do processo de autoração.

Peço desculpas, se ofendi alguém, quando digo "feras" é porque admiro muito o conhecimento, a perseverança e a dedicação dirijida ao que vocês Fazem.

Abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá luiz2005,

aconteceu comigo também logo quando me registrei, recebia mais de 15 e-mail por dia e isso me enchia o saco! Como eu era novato e como você também é, volte no seu painel de controle - "no topo da página" - e altere suas escolhas... Com certeza você assinalou a opção para receber informações do forum através de e-mail. Tente lá, qualquer coisa post de novo.

Abraços.

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Sou iniciante...

E estou com problema com o DVD-Lav Pro... após compilado ao tentar Gravar no DVD

(Project> Burn DVD) já com o DVD-R no Drive... não abre a janela para a Gravacao...

e quando o DVD-R não esta no Drive.. ai abre.. mas quando insiro o DVD-R ai fecha a janela para gravacao....

Alem já passou por isso?

Grato.. desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps_dunga

Mas que problema mais doido, eu já consegui gravar pelo Lab e não aconteceu isso. De qualquer modo, falam que não é bom gravar por ele, é melhor usar algum outro programa como o Nero, por exemplo.

Wilson954

Realmente o Arquitect é um programa pouco comentado. Teve uma época em que eu estava buscando outros programas de autoração para ver se possuiam alguma outra função interessante e, principalmente, para fazer um teste com a importação de legendas. Digo isso porque, na versão 1.53, ao reproduzir o DVD no Player de mesa tinha um problema chato de uma ou outra legenda passar muito rápido, diferentemente do que ocorre no PC que passa normal. Descobri algumas ferramentas, como o Architect e o Encore DVD, mas antes mesmo de testá-las saiu a versão 1.6 do Lab Pro que corrigiu esse problema.

Pra mim, o DVD-lab PRO está atendendo perfeitamente e também já aprendi a usá-lo razoavelmente bem. Cheguei a usar outros programas, como o TMPGEnc DVD Author e o Nero, mas o problema deles é que eram "fáceis d+"; ou melhor, simples e automáticos d+. Com eles eu não tinha tanta flexibilidade para autorar.

De certo modo eu prefiro fazer as coisas um pouco mais "manualmente", tendo assim mais liberdade de criação. Acho que nunca usei um modelo de menu pré-determinado, sempre criei algo diferente.

Bem, de qualquer modo, vou continuar seguindo com o DVD-lab PRO até que eu não consiga fazer algo nele que sei que será possível em outro programa.

Acho que você deve fazer o mesmo no caso do Architect, que é a ferramenta que você aprendeu a usar e que está atendendo as suas necessidades.

Um dos pensamentos que considero mais errados em informática é o de que se deve trocar um Software ou um Hardware só porque ele é mais novo ou porque tem mais funções. Eu penso que essas trocas devem ser feitas tendo em vista a necessidade da pessoa. Se um Pentium 100MHZ está atendendo perfeitamente a necessidade de determinado negócio sem gerar prejuízos, então nã há necessidade de se mudar para um Core 2 Duo que só irá trazer benefícios para os funcionários utilizarem alguma outra aplicação que não tem nada a ver com o negócio.

Já no meu caso, no mundo dos encoders, aí sim as constantes trocas se justificam pois novas versões dos programas costumam ser mais rápidas além de fazerem melhorias na qualidade dos vídeos encodados, o que é o foco principal do negócio.

Sem mais, até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá paulohvs,

concordo plenamente com a sua filosofia, está bem clara!

Sou iniciante, mas gostaria muito de continuar com o Architect, por toda a facilidade que ele proporciona e também pela liberdade de criação. Mas estou obsecado pela "transição de menus" e desejo muito fazer. Fiquei sabendo que o DVD Lab Pro faz! Mas lendo os tópicos sobre O DVD Lab pro, notei meio complicado as operações, comparadas com as facilidades do Architect. Já tentei várias formas de fazer essas transições, mas a única maneira que eu achei seria montar todos os "menus" e depois exporta-los prontos para um programa de edição. Importar de novo para o Architect e aí gambiarrar até obter o resultado. Mas o Architect não exporta. Exporta os "themes" sem os link's e gráficos, para dentro do próprio programa, aí não resolve. Vou ver se consigo um "DEMO" do DVD Lab Pro para ver se consigo aprender.

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um pequeno problema com o dvdpro.

Faço tudo certo,filme,menu,aúdio, meu problema tá nas legendas.

Gravei o senhor dos aneis, ai tudo ok,faço um ISO, abro com o power dvd, quando o filme começa a legenda fica no meio da tela, já fui no dvdpro, no preview aparace a legenda embaixo no centro como gostaria que acontecesse, fiz uma pequena legenda com um clipe e apareceu do jeito que queria. legenda e filme estão com o mesmo nome.

Alguém poderia me dar um help?

Tentei fazer em outro filme, problema continua o mesmo, a legenda fica no meio, no preview fica normal, mais quando gravo tudo e faço o ISO a legenda continua no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andsonmelo

Quantas pessoas já não vi aqui reclamando de que "isso" ou "aquilo" não funciona no PowerDVD...

Galera, aviso geral...

O que realmente importa é testar no Player de Mesa. Se nele tiver funcionando tudo OK, então não há nenhum problema com o DVD, o problema na verdade é esse Player do PC que não funciona direito. Pelo tanto de reclamação que vejo, me parece que o WMP funciona melhor do que o PowerDVD.

Wilson954

Cara, não vejo onde está a complicação em se criar uma transição no DVD-lab PRO, basta clicar em "Menu->Transitions->Generate New...". Daí seleciona-se de qual menu para qual menu será a transição e também qual tipo de efeito será usado.

Agora, os efeitos de transição no DVD-lab PRO são, de certo modo, simples. Para efeitos mais complexos realmente se deve usar um aplicativo de edição de vídeo, como o Premier Pro (um dia ainda irei aprender a usá-lo). Imagino que isso deve ser simples de se usar pois o DVD-lab PRO é capaz de exportar menus de diversas formas, sendo que uma delas é dentro de um arquivo de vídeo AVI (tá ai uma dica de como importar um menu do lab para o Arquitect sem nenhum link, só o plano de fundo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andsonmelo

Quantas pessoas já não vi aqui reclamando de que "isso" ou "aquilo" não funciona no PowerDVD...

Galera, aviso geral...

O que realmente importa é testar no Player de Mesa. Se nele tiver funcionando tudo OK, então não há nenhum problema com o DVD, o problema na verdade é esse Player do PC que não funciona direito. Pelo tanto de reclamação que vejo, me parece que o WMP funciona melhor do que o PowerDVD.

Wilson954

Cara, não vejo onde está a complicação em se criar uma transição no DVD-lab PRO, basta clicar em "Menu->Transitions->Generate New...". Daí seleciona-se de qual menu para qual menu será a transição e também qual tipo de efeito será usado.

Agora, os efeitos de transição no DVD-lab PRO são, de certo modo, simples. Para efeitos mais complexos realmente se deve usar um aplicativo de edição de vídeo, como o Premier Pro (um dia ainda irei aprender a usá-lo). Imagino que isso deve ser simples de se usar pois o DVD-lab PRO é capaz de exportar menus de diversas formas, sendo que uma delas é dentro de um arquivo de vídeo AVI (tá ai uma dica de como importar um menu do lab para o Arquitect sem nenhum link, só o plano de fundo).

Paulohvs,

ótima dica, uma grande luz que você me passou. Poder exportar do "Lab Pro" para o "Architect" e se necessário editar no "Adobe Premiere" - uso o 6.5 -. Vou procurar um "DEMO" do LabPro como experiência e começar a trabalhar, obtendo os resultados eu posto aqui.

Obrigado Paulohvs.

Abraços

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, basta encodar o filme separado da legenda para que está não fique "grudada" no filme.

Daí você importa a legenda no DVD-lab PRO e faz com que ele gere uma trilha em separado para a legenda.

Nunca precisei configurar nada, ao fazer isso a legenda fica naturalmente na tarja preta de filmes 16:9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou criando uns dvds de uma serie, ela já é meio antiga, ai os episodios sao no formato 640x352 e 640 x368, ai quando vou transforma-las pra mpeg2 já mando arrumar o tamanho pra 704x480 como fala no tuto do paulohvs, mas ai tenho um problema, um dos episodios é 512x384 (fullscren). queria saber qual o tamanho padrão de dvd pra videos em fullscren. e outra coisa, acho q li aqui em algum lugar q se tiver tamanhos diferentes de videos devo coloca-los em vts's diferentes. isso é muito difícil, tipo, no menu quero colocar a selecao de episodios, ai da pra linkar os 2 vts's no mesmo menu? e o principal. como eu faco 2 vts's? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson954,

ando meio sumido deste forum, por motivo de tempo (falta dele...) e por isso faz tempo que não vejo meu tópico sobre o DVD Architect, tanto que tiraram ele de destaque. Não sei se te ajuda, ou se você já viu mas dê uma olhada lá:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=260967

Fiz um tutorial também ensinando o que aprendi a fazer nele e em outros programas ( http://paginas.terra.com.br/informatica/tutoriais/ ). Como você, fui dando cabeçada na parede :muro: até fazer tudo o que queria. Muitas vezes me ajudaram, mas algumas também me disseram para desistir do DVDA3, mas como sou teimoso fui atrás até fazer tudo nele!! :chicote:

Se eu puder te ajudar em algo não deixe de perguntar, ok??

Boa sorte em seus DVDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

surf_net

O tamanho/resolução é o mesmo para fontes 4:3 (fullscreen) e 16:9 (Widescreen), ou seja, para ambos os tipos você deve usar 704x480. A única diferença é o aspecto que você deverá configurar no encoder (4:3 ou 16:9). De qualquer modo, como o aspecto é diferente, você deverá colocar em VTS diferentes. Para se criar um novo VTS basta clicar em Project->Add new VTS (ou algo parecido, não lembro e não estou com tempo de verificar). Para lincar diretamente objetos de VTSs diferentes deve-se usar as Bridges. Tem um post meu neste fórum que explico como utilizá-las. Procure que você vai achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...