Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

e tenho também os episodios em RMVB se precisar converter pra outro formato n tem problema

Você já tem algum conversor? Existem alguns bons que posso te indicar como o "Any DVD Converter Professional" e o "Magic Video Converter", super fáceis de usar.

Outra coisa, o próprio DVD lab faz Demux de arquivos, mas eles têm que estar convertidos em mpg2.

Se o arquivo está em AVI mais fácil. Neste caso, um programa ideal pra fazer o demux é o VEGAS. Ele já converte pra mpg2 com Closed Gops, que server pra o Lab ter uma maior precisão nos frames e criação de capítulos...

Caso você queira fazer o Demux direto de arquivos de DVD sugiro o VSTRIP.

Aqui tem um tutorial que possa te dar uma luz quanto a isso.

Espero que possa ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem algum conversor? Existem alguns bons que posso te indicar como o "Any DVD Converter Professional" e o "Magic Video Converter", super fáceis de usar.

Outra coisa, o próprio DVD lab faz Demux de arquivos, mas eles têm que estar convertidos em mpg2.

Se o arquivo está em AVI mais fácil. Neste caso, um programa ideal pra fazer o demux é o VEGAS. Ele já converte pra mpg2 com Closed Gops, que server pra o Lab ter uma maior precisão nos frames e criação de capítulos...

Caso você queira fazer o Demux direto de arquivos de DVD sugiro o VSTRIP.

Aqui tem um tutorial que possa te dar uma luz quanto a isso.

Espero que possa ter ajudado...

consegui ja, criei o dvd e tudo.. fui na pasta DVD_1_, TS_video e executei em modo hdd e funciono tudo direitinho :P agora o problema é:

quando clico no menu:

opções ele vai pra opções sem nenhum problema

em Seleção de episodios o menu simplesmente n aparece... e como se tipo o menu aparecesse invisivel, fica o menu principal ainda.. mas quando eu clico novamente em selecao de episodios vai pro menu 3..

aqui a lista dos menus:

são 5 ao todo ~>

Menu: 1 (principal)

Menu: 2 (seleção de episodios)

Menu: 3 (seleção de episodios 2)

Menu: 4 (Extras)

Menu: 5 (opções)

todos funcionam corretamente.. menos o 2 q ta com esse problema.. sempre da algo comigo.. sempre da coisa errada =\ ta osso alguem aí pode me ajudar?

valeu:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui ja, criei o dvd e tudo.. fui na pasta DVD_1_, TS_video e executei em modo hdd e funciono tudo direitinho :P agora o problema é:

quando clico no menu:

opções ele vai pra opções sem nenhum problema

em Seleção de episodios o menu simplesmente n aparece... e como se tipo o menu aparecesse invisivel, fica o menu principal ainda.. mas quando eu clico novamente em selecao de episodios vai pro menu 3..

aqui a lista dos menus:

são 5 ao todo ~>

Menu: 1 (principal)

Menu: 2 (seleção de episodios)

Menu: 3 (seleção de episodios 2)

Menu: 4 (Extras)

Menu: 5 (opções)

todos funcionam corretamente.. menos o 2 q ta com esse problema.. sempre da algo comigo.. sempre da coisa errada =\ ta osso alguem aí pode me ajudar?

valeu:huh:

Isleno, verifique se você está colocando o caminho correto no episódio no link que está com problema... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to sim =\ eu coloquei:

epi1

epi2

epi3 ate o 11 então fico assim

epi1 = movie1

epi 2= movie2

e sucessivamente.. n linkei nenhum errado.. :( ja confiri 3 vezes

ja tentei desbugar o projeto mais n vai

tem + alguma ideia?

Tenta postar um screenshot de como está a árvore de conecções do dvd que você está montando. Como esta abaixo...

vwstiw.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal criei um Menu que se monta e depois aparecem a opção para

iniciar filme seleção de cenas etc;..

criei 2 menus cell um para o menu se montar e o outro para aparecer os botões

o Problema é o seguinte quando eu entro na opção de seleção de cenas

e resolvo voltar para o menu principal o menu começa do cell 1 dai tenho

que esperar ele se montar para mexer novamente tem como fazer ir do menu de seleção de cenas direto para o menu cell 2 pois o legal é

que o menu se monte apenas quando ligar o dvd ou quando terminar o filme

e retornar para o menu principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola galera sou novo aqui, estou com um problema no dvd lab pro, criei um dvd só com vts e tres menus:

1 - root

2 - menu 1

3 - menu 2

o dvd ja esta todo montado e funcionando link e tudo, so que quando estou no menu 2 por exemplo e clico no cotrole root menu ele nao volta para o menu anterior. se eu apertar root menu ou title menu ele sempre para o root, no dvd architect eu consigo fácil, mais ele tem um problema com tamanho de arquivo que nao gosto, alguem sabe como resolver ja olhei muiiiito ja pesquisei muiiito e nao consegui achar nada satisfatorio.

OBS, o que eu quero e igual ao dvd original se você selecionar uma cena e apertar menu ele volta para o menu anterior se apertar title menu ele volta para o root.

ja consegui resolver meu problema apesar de não ter achado em lugar algum dando umas mexidas no dvd lab consegui resolver colocando la em conections um componente chamado last menu, quando clico no vídeo que eu quero fui em "menu button (on remote)"e apontei para esse componente e resolveu meu problema. e postei o resultado pois como procurei em vários lugares e acabei tendo que me virar e resolvi pode ajudar outras pessoas.

agora o projeto ta show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Gostaria de saber se alguem poderia me informar o que está acontecendo com o Dvd-pro, pois fiz o menu e depois gravei o dvd, quando coloco no Dvd para assistir o Menu nao aparece, ja entra direto no inicio do filme. mas se eu apertar a tecla de menu ele aparece normalmente. Eu mudei alguma configuração? Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Gostaria de saber se alguem poderia me informar o que está acontecendo com o Dvd-pro, pois fiz o menu e depois gravei o dvd, quando coloco no Dvd para assistir o Menu nao aparece, ja entra direto no inicio do filme. mas se eu apertar a tecla de menu ele aparece normalmente. Eu mudei alguma configuração? Desde já agradeço a todos.

robevannet veja se em "connections" você tem que ter colocado o menu inicial como "first play" e depois um link para o filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos!!

Bem eu to com um probleminha meio esquisito, não sei se é meu DVD Player que está ficando doido ou eu que fiz alguma coisa de errado!

Bem, eu fiz minha primeira autoração de dvd com o DVD-LAB Pro 2, fiz tudo certo, criei menu e tal, a compilação foi tudo OK! Resumindo ficou tudo certo!

Só que na hora que coloco o dvd que criei no DVD Player aqui de casa, ele carrega e depois aparece no Painel STOP!:huh:, ou seja, pra mim entrar no Menu e acessar as opções do mesmo eu preciso apertar o PLAY do controle remoto!!:(

Será que eu esqueci de alguma coisa, ou algum arquivo pra iniciar automaticamente( Se é que tem ), para funcionar perfeitamente ?

*Desculpem a minha leiguisse nas palavras, é que eu to aprendendo a mexer no programa a pouco tempo e ainda não sei muito sobre ele!

Se alguém puder me ajudar eu ficarei super grato!

Abraço a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, eu sempre importei legenda no formato SRT e nunca deu problema, até hoje... O fato é que a legenda, assim que é importada já sofre modificação de temporização.

Arquivo original SST: Start time: 00:01:22.83/ End time:00:01:23.40

Legenda já no DVD LAB: Start time: 00:01:22:08 / End time: 00:01:23:04

Entre as coisas que eu tentei fazer pra resolver o problema de sincronia, eu já:

- Resincronizei a legenda em vários programs diferentes, entre ele Subtitle Workshop, Media Subtitler e Time Adjuster.

- Tentei atrasar ou adiantar a legenda a mesma quantia de tempo que ela atrasava/ adiantava depois do dvd compilado.

- Tentei seguir esse tutorial: http://tudotuto.com/cddvd/sincronizar-legendas-dvdlab

- Tentei importar legendas de outros formatos suportados: .SUB, .SRT, .SSA, .SON, .SST,

- Tentei usar o ProEx do próprio DVD LAB, e na sua pré vizualização as legendas estão sincronizadas com o vídeo, mas ambos estão adiantados quase 2 s. em relação ao áudio.

- Eu usava a ve4rsão mais recente, então me disseram que na versão 1.53 não acontecia isso. Atualmente estou com a versão 1.53 mas o problema continua, não sei mais o que fazer. :(:seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,, ja autoro o dvd a muito tempo com o dvd-lab pro, so que me deparei com um erro, que ate agora nao consegui matar a charada e parabens pelo belíssimo trabalho no fórum.

Coloquei 31 movies no dvd, ai descobri que o mesmo na aceita mais que 20 movies dentro de um vts. então criei um novo vts e coloquei os outro 11 movies no outro vts, ate ai tudo bem

Bem ai depois crie 5 vmg menu 1, 2, 3 4 e 5, pois tenho 5 telas.

Bom gravei ate ai tudo bem. Fui fazer o teste, num dvd chines funcionou direitinho e claro no seu controle remoto, pois tinha a tecla title. Ja nos dvds player novos, retiraram o botao title e quando uso o botão menu, o mesmo nao funciona.

Alguem teria uma ideia de como mudar no dvd-lab pro, a funcao do botao title e faze-lo funcionar no controle remotos dos novos dvds players que excluiram esta tecla, tipo da marca philips.

Grato e muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sempre importei legenda no formato SRT e nunca deu problema, até hoje... O fato é que a legenda, assim que é importada já sofre modificação de temporização.

Arquivo original SST: Start time: 00:01:22.83/ End time:00:01:23.40

Legenda já no DVD LAB: Start time: 00:01:22:08 / End time: 00:01:23:04

Me fala uma coisa: você fez o DVD e as legendas estão fora de sincronismo?

Ate agora nunca tive problema de o DVD Lab tirar de sync uma legenda.

Faz o teste num DVD-RW e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fala uma coisa: você fez o DVD e as legendas estão fora de sincronismo?

Ate agora nunca tive problema de o DVD Lab tirar de sync uma legenda.

Faz o teste num DVD-RW e veja o que acontece.

Obrigada pela atenção. Na verdade já gravei três vezes o mesmo dvd e o problema ainda continua. Já fazem semanas que eu procuro na net alguma solução, mas não consegui nada que funcionasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela atenção. Na verdade já gravei três vezes o mesmo dvd e o problema ainda continua. Já fazem semanas que eu procuro na net alguma solução, mas não consegui nada que funcionasse.

Ok. Me fala uma coisa: quando você assiste o filme no computador, antes de passar pelo DVD Lab, as legendas estão em sync?

Uma outra coisa que te sugeriria é de fazer um teste com outro programa, como o ConvertXtoDVD, e ver o que acontece.

Imagino que você esta usando DVD RW para estes testes, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Me fala uma coisa: quando você assiste o filme no computador, antes de passar pelo DVD Lab, as legendas estão em sync?

Uma outra coisa que te sugeriria é de fazer um teste com outro programa, como o ConvertXtoDVD, e ver o que acontece.

Imagino que você esta usando DVD RW para estes testes, certo?

O pior é que eu não usei dvd rw (eu sei, foi burrice) . Como eu havia dito, as legendas sofrem a mudança de sincronização no momento em que são importadas para o DVD Lab. Quando eu assisto no pc, antes de gravar, elas também estão fora de sincronia.

Os arquivos que eu estou usando para fazer o dvd, eram arquivos de um outro dvd que foram ripados com o dvd decripter para terem as legendas adicionadas. Quando eu criei as legendas, ela ficam em perfeita sincronia com esses arquivos, mas quando eu as importo para o dvd lab, ele muda automaticamente a temporização. O dvd original não tinha legendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu não usei dvd rw (eu sei, foi burrice) . Como eu havia dito, as legendas sofrem a mudança de sincronização no momento em que são importadas para o DVD Lab. Quando eu assisto no pc, antes de gravar, elas também estão fora de sincronia.

Quando você fala que assiste no PC, o arquivo de vídeo esta em AVI? Você usa o VLC para ver?

Os arquivos que eu estou usando para fazer o dvd, eram arquivos de um outro dvd que foram ripados com o dvd decripter para terem as legendas adicionadas. Quando eu criei as legendas, ela ficam em perfeita sincronia com esses arquivos, mas quando eu as importo para o dvd lab, ele muda automaticamente a temporização. O dvd original não tinha legendas.

Eu não uso o Subtitle Workshop para ver as legendas em sincronia com a imagem. Em geral uso o arquivo AVI para ver junto com a imagem ou o Soundforge para ver no audio onde fica exatamente a entrada da fala.

Depois que corrijo as defasagens volto ao VLC para ver todo o arquivo corrigido, parando um monte de vezes para checar o sincronismo.

Você fez algo disso?

O complicado é quando as legendas não correspondem ao mesmo arquivo. Sera que não é o seu caso?

Pela minha experiencia o DVDLab não muda o tempo das legendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fiz as legendas, os arquivos eram vob. As legendas estão em perfeita sincronia com esses arquivos. Eu demuxei esses arquivos em mpv e ac3 para usar no dvd lab (também tentei importar os vobs direto, mas o problema continuou) e depois adicionei as legendas que eu tinha produzido. Compilei o dvd e , fora as vezes que eu cheguei a gravar, assisti pelo power dvd para testar, e as legendas tb estavam fora de sincronia. Eu nunca cheguei a converter para avi antes de usar o dvd lab para que eu não precisasse convertê-los de novo para algum formato suportado pelo dvd lab.

O problema de descincronização de legendas também não havia acontecido antes comigo, então estou totalmente sem saber o que fazer.:(

Você não gostaria de tentar gerar essa legenda? Eu havia hospedado no rapidshare: http://rapidshare.com/files/139890177/legendas_1-4.rar.html Só pra testar se ela também descincroniza automaticamente quando importada. (acho que as 4 legendas do arquivo estão com problemas, mas a´nº1 é a que eu estou usando para os testes.

Muito obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, Pessoal sou novo no Clube do Hardware...

Primeiramente, gostaria de agradeçer a oportunidade de participar deste forum, estou uilizando bastante o DVD Lab pro 2 (ver Figuras), mas gostaria de saber como fazer para colocar no DVD de Discografia que estou criando somente musicas...

Estou tendo que colocar sempre um video junto para poder escutar a musica que eu quero e o DVD lab pro somente aceita 99 videos por DVD e outro problema é que fica pesado, estou utilizando um DVD 9 mas se continuar assim não vai caber nem no DVD 9.

Coloquei algumas imagens anexas para ver como estou montando.

Na imagem 5 pode se ver os videos que vrie em comun somente para poder rodar e escutar as musicas.

Obrigado:

post-423975-13884948547306_thumb.jpg

post-423975-13884948548_thumb.jpg

post-423975-138849485488_thumb.jpg

post-423975-13884948579158_thumb.jpg

post-423975-13884948580164_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...