Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Oi a todos da comunidade!meu nome e katrine.

Estou com um problema de arrancar os cabelos com dvd-lab pro2,e venho pedir ajuda a todos aqui que tenham dominio sobre o programa.

Eu fiz um backup de um dvd com o shrink,mas como o dvd passava dos 4.7gb eu salvei no pc,mas quando eu abri o projeto tinha duas pastas(audio_ts e video_ts.

Dentro da pasta do audio nao tem nada, e na pasta do video tem 9 arquivos tesde video_ts a vts_01_0,vts_01_1,vts_01_2 etc.

Ai eu queria saber como trasformar esses arquivos em um so passo a passo usando o dvd pro lab,porque eu nunca usei este programa e nao sei por onde comecar...:(

Espero que todos que entendam do assunto me deem uma forcinha para derminar esse projeto para depois eu poder passar para mpeg e finalmente poder assistir com minhas amigas no pc:p espero respostas e obrigado pela atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um grande problema e nao encontrei uma boa resposta!

Autorei um dvd com motion menu no dvd lab com os botões aparecendo

ao fim da animaçao! Eis que surgem os problemas! 1º O dvd fica dando loops

e eu queria que ele ficasse estatico ao final da animaçao e a 2º e que ao pressionar o tittle ele reapresenta toda a animacao novamente! Nao vai direto para o menu estatico! Quanto ao 1º achei aqui um paleativo que seria a ligacao do motion menu ao menu estatico so que ainda sim da um pulinho!

Resumindo, gostaria de saber como fazer com q o menu passe apenas uma vez e para e nao fique dando loops e quanto a questao do tittle button, configura-lo para o menu estatico deixando o motion como first play!

A quem puder ajudar obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o seguinte problema: tenho um show e os capítulos e pretendo criar um DVD com um menu principal, de onde chamarei o show completo, e um menu de capítulos, que permita ao espectador assistir a apenas uma das músicas. Se a pessoa optar por ver o show todo, ao final ele retornará ao menu principal; se a pessoa optar por ver as músicas separadas ao final de cada uma o menu de capítulos será chamado, com a próxima música da lista já selecionada. Porém não estou conseguindo fazer o menu de capítulos funcionar como deveria. Já tentei usar a opção Splice Point mas o show se segue, não volta ao menu. Já tentei usar o objeto Branch para cada capítulo mas dá um erro durante a compilação que não consigo identificar (parece-me problema com o padrão do vídeo, mas não sei qual problema exatamente). 1- Quais parâmetros devo colocar junto da opção Splice Point para que ao fim do capítulo o menu 2 seja chamado com um determinado botão selecionado? 2- Tem algum jeito mais fácil de fazer o que eu quero? Sei que o próprio programa já cria um menu de seleção de cenas, porém ele não funciona como eu quero. PS: usando os objetos Branch a compilação falha, porém dá certo quando uso a opção Test Compile (pra testar o funcionamento dos menus), o que reforça que o problema não seja dos objetos Branch mas sim do vídeo em si (que é substituído por um vídeo dummy durante o Test Compile). PS2: Já fiz algo semelhante, mas não lembro como e estou perdido. Acho que usei os objetos Branch também mas não tenho certeza. Por favor, alguém me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo após eu clicar no botão "start" para compilar, aparece a seguinte mensagem de erro:

"An attempt was made to access an unnamed file past its end"

No quadrante Compile do programa continua a aparecer "starting compile process...", mas pouquíssimo tempo depois aparece nesse quadrante a indicação "(00:01:00:000) Done!"

Na pasta onde eu indiquei para serem salvos os arquivos, não há nada.

Se alguém puder ajudar ou precisar de mais informações para ajudar...

Obrigado!

A propósito, tô começando agora (tanto no programa quanto no fórum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje apareceu uma coisa que nunca me aconteceu, e olha que já uso DVDLab Pro faz tempo!

Como sempre carrego varias legendas para usar na hora, e seto elas logo no inicio, na tela que uso para isso, ou chamo elas com o remoto do DVD player.

Mas fiz agora um DVD e só reproduz uma das legendas: a que esta em inglés.

Já mudei ela de lugar, para ver se a posição tem a fer, mas não adianta.

Ja fui até dar uma olhada com Subrip nos arquivos, e as outras legendas estão lá.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola a todos, sou novo aqui e ja nem sei se comecei certo e se estou a escrever no lugar certo, porém vamos lá. Estou com dois problemas aqui na autoração do dvd. Estou afzendo um dvd de musica acustica, tenho um video inteiro com o show. dividi ele em capitulos. fiz um menu, alem do play, outro por musicas. mas como meu video é um copiao inteiro so dividido em capitulos, eu seleciono a musica especifica e ela vai , mas não volta para o menu de "por faixas". No final do video todo, quando dou play ele volta normal para o menu do play. mas por faixas não acho um comando que me direcione a isso.

Minha segunda duvida é a seguinte: quero linkar um botao de um menu "Y" a um botao do menu "X", porém quero linkar na celula do menu x......so consigo fazer isso quando a celula é do mesmo menu, agora preciso de outro menu. tem como?

amigos, obrigado e se fiz errado aqui, me avisem que corrijo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!!!!

Eu estou com um problema no menu principal do meu dvd, feito no "DVD LAB PRO". Fiz todos os passos de um tutorial que achei no youtube.

No menu principal coloquei os butões, fiz os links necessários e correspondentes e depois renderizei ele. Após isso, coloquei o aúdio na linha correspondente com o mesmo tempo que dura o menu principal. Fiz isso com os demais menus. Renderizei tudo, usei o dvd shirink e depois o alcohol 120% para fazer a imagem. Antes de queimar na midia eu testei usando a imagem no "power DVD". Tudo estava certo, os links, as menus de capítulos, extras e inclusive o menu principal com o aúdio que eu coloquei. Então gravei na mídia de DVD. Só que, após colocar no aparelho de DVD, o som do menu principal não da para ouvi, os outros menus estão sem problemas, o som está perfeito, mas o menu principal ficou com esse problema.

Algém sabe o que poderia ser.

Agradeço desde já.

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dica, mas essa foi uma das primeiras coisas que eu tentei.:(

Angele isto aconteceu comigo quando fiz algumas edições direto no arquivo VOB, quando importava eles (os VOB Editados) para o DVDLab ocorria uma diferença pequena entre o tamanho do video e do som que posteriormente era corrigido pelo próprio programa quando finalizava o DVD, mas como a legenda eu havia feito a sincronia através de outro programa ela ficava com o tempo errado.Então tive que resincronizar para o novo tempo.

Deu trabalho, não sei se vai funcionar contigo mas comigo deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!!!!

Eu estou com um problema no menu principal do meu dvd, feito no "DVD LAB PRO". Fiz todos os passos de um tutorial que achei no youtube.

No menu principal coloquei os butões, fiz os links necessários e correspondentes e depois renderizei ele. Após isso, coloquei o aúdio na linha correspondente com o mesmo tempo que dura o menu principal. Fiz isso com os demais menus. Renderizei tudo, usei o dvd shirink e depois o alcohol 120% para fazer a imagem. Antes de queimar na midia eu testei usando a imagem no "power DVD". Tudo estava certo, os links, as menus de capítulos, extras e inclusive o menu principal com o aúdio que eu coloquei. Então gravei na mídia de DVD. Só que, após colocar no aparelho de DVD, o som do menu principal não da para ouvi, os outros menus estão sem problemas, o som está perfeito, mas o menu principal ficou com esse problema.

Algém sabe o que poderia ser.

Agradeço desde já.

Um abraço!!

André27+ qual a extensão do arquivos de áudio que aparece no seu projeto deste menu que não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou com problema no meu DVD Lab Pro... eu criei um menu perfeito e tudo mais...

Quando converti o video para colocar no DVD LAb Pro ele separou o Video do Audio...

E ele cortou parte do Video... quando coloco os dois no DVD Lab Pro e Compilo dai vou testar o video fica fora de sincronia com o Audio... e no final do video ele repete o video de novo até acabar o Audio... esta orrivel...

Alguem pode me ajudar para corrigir isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Buenas..

É o seguinte: fiz tudo certo, compilei o projeto e testei no micro e tudo funciona. Funciona também no DVD player.

O problema é o tamanho do vídeo quando vejo na televisão. Fica tudo muito grande.

Todos os meus arquivos são em 720 X 480.

Vou ter que diminuí-los, ou existe uma opção para acertar isso? Se eu tiver que diminuir os fontes, qual o tamanho recomendado para ficar normal em uma tv normal (de tubo, 4:3 e tal)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema na Compilação do DVD LAB Pro2, Aparece esta mensagem:

A Serious error occured during compiling the files.

The compile process can’t continue and has been aborted. If your source files are non-elementary files, demultiplex them first and use these to compile the DVD again.

If this didn’t help, try to re-encode the files. Make sure you use DVD compliant settings in your encoder.

Isto ocorre quando eu coloco mais que 32 Audio Title, quando coloco 33 ocorre este erro, quando coloco 32 não ocorre, será que é quantidade ou é outro problema, me ajudem, estou com um projeto grande em execução, não sei o que fazer.

Desde já agradeço.:D

post-423975-13884949535418_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte: fiz tudo certo, compilei o projeto e testei no micro e tudo funciona. Funciona também no DVD player.

O problema é o tamanho do vídeo quando vejo na televisão. Fica tudo muito grande.

Todos os meus arquivos são em 720 X 480.

Vou ter que diminuí-los, ou existe uma opção para acertar isso? Se eu tiver que diminuir os fontes, qual o tamanho recomendado para ficar normal em uma tv normal (de tubo, 4:3 e tal)

Vamos por partes. Não entendo muito bem o que você quer dizer com "muito grande". As imagens ficam para fora da tela?

Você não tem que acertar nada, fora o setup do seu DVD player. Eu prefiro deixar ele em "Wide", com as tarjas pretas em cima e embaixo, que é como são os filmes originais. Se não gostar tem uma opção "Pan & Scan" no player, onde a tela wide enche a tela 4:3, cortando os lados da tela original.

Mas faça uma coisa: mantenha o filme no DVD no formato 16:9 original. No futuro as telas de TV vão ser todas 16:9, e o DVD vai encher a tela. Até agora eu fazia os meus DVDs en formato 4:3 letterbox, botando as legendas em cima da tarja preta inferior. Mas agora comprei uma TV 16:9 e estou tendo que refazer muitos dos meus filmes.

Para as fontes eu uso o tamanho 18, mas isso se a sua tela for 32". Se ela for 20" tem que ser maior. Para o meu gosto, o tamanho de fonte que vem nos DVDs é muito grande e invade muito a tela. Eu também abaixei a posição das legendas para ficar na parte de baixo. Mas tudo isso foi feito por prova e erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uns videos Tô tentando compactar com o DVD Shrink mas não tô conseguindo depois de converter de RMVB pra formato de DVD usei o DVD LAB PRO 2.5 pra fazer um menu simples só pra selecionar os episódios ai tudo beleza mas parece que durante a compilação ocorre algum erro por que quando vou adicionar o video no DVD Shrink da o seguinte erro:

DVD Shrink encoutered erro and cannot continue

Failed to open file C\:DVDCompile\VIDEO_TS\VTS_01_9.VOB

Se souberem o que e isso e poderem me dizer como resolver agradeço muito.

Pentium 4 3.06 ghz com ht

Memoria ram DDR 512 mb

HD 80 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um programa (AVIXDVD, que gerencia Besweter, o Vob, o QuEnc e Pulldown - acho que são esses os nomes) pra converter um arquivo de vídeo em AVI para um de vídeo em MPEG2 (MPV) e um de áudio em "windows media file" (mp2). Daí, abri os dois arquivos no DVDLab e, em Assets, usei a função "Audio Transcoder" e, penso eu, converti o arquivo de áudio pra AC3 (porque li num tutorial do somaníaco sobre o DVD Maestro que esse era um formato compatível).

Montado o projeto (de maneira bem simples), cliquei em Compile DVD e feitas as configurações necessárias me deparei todas as vezes com a seguinte mensagem:

"An attempt was made to access an unnamed file past its end".

Depois de alguns segundos no quadrante "compile", aparece a mensagem "starting compile file", mas logo depois soa o alarme do DVD Lab sem que nenhum arquivo seja gerado.

Tem jeito com um troço assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quero pedir desculpas prq tinha postado a mensagem pro lugar errado. Agora no lugar certo. Tenho uma duvida quanto a autoração de DVD's no DVD-Lab Pro. A duvida refere-se ao fato de que toda vez que eu monto o DVD e gravo no DVD-Lab Pro e toco ele em alguns aparelhos de DVD aqui de casa a imagem fica cortada e/ou as bordas pretas abaixo da imagem ficam maiores que as de cima, neste último a imagem não fica centralizada. Notei que em outro aparelho de DVD quando toco a mídia gravada a imagem fica cortada no canto esquerdo da televisão, só que em outros aparelhos a imagem fica certa e centralizada. Alguém poderia me explicar por que esse erro acontece em alguns aparelhos? Existe alguma possibilidade de se autorar um DVD uniforme pra tocar em todos os aparelhos? Coloquei fotos em anexo.

post-55265-13884949804322_thumb.gif

post-55265-13884949804684_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá sou novo no forum(usuário)mas sempre busco informações no mesmo,sempre muito esclarecedores...

bem venho com uma duvida eu era usuário do windows xp e agora estou usando o windows vista ultimate,dempre usei o dvd lab pro e tenho uma vaga experiência nele, bem recente mente tenho tentado autorar um dvd mas na hora de efetuar a compilação a parece o seguinte erro(segue a imagem) tentei de todas as formas reparar este erro mas nao tive sucesso, se alguem puder me esclarecer ficarei muito grato.

vou descrever o que tem inscrito(an attemptwas madeto acsess anunnamed file past its end.)

obrigado

consegui inserir a imagem segue abaixo.

post-475747-13884949915332_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Queria pedir desculpas por postar no lugar errado. Mas agora estou aqui. xD

Então, o negócio é o seguinte:

Eu nunca fiz um DVD, é pra primeira vez. Estou usando o programa DVD-lab PRO, e ao que parece é muito útil. O problema apareceu quando fui importar um vídeo, e ao demultiplexar apareceram 2 problemas:

- Cause: Wrong frame size (Moldura tamanho errado)

size 320X240 FPS: 29.97 aspect 1.1

E o outro problema:

- Cause: Wrong format: DVD supports MPEG audio layer 2

This file is: MPEG Layer 3

Não sei como resolvê-los, pois sou iniciante... Alguém poderia me ajudar, por favor?

OBS: O vídeo que quero colocar no DVD eu baixei do youtube. Não sei se isso faz diferença, mas de qualquer forma está aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim alguém com o mesmo problema que eu!

Será que ninguém tem ideia do que tá acontecendo. A mensagem de erro que aparece pro Uchiha Cleiton é a mesma que aparece pra mim.

valeu namikage eu to com essa duvida e estou com uns animes pra autorar o dvd fiz todo o projeto mas na hora de compilar aparece esse erro....

pensei que era so comigo....

valeu ai....

ah e tirando aduvida da rocker girl é o seguinte:o video para ser utilizado no pro lab deve ser 720x480 o audio é 48000htz ac3/mp2 eu faço as

conversoes de video com o winavi 8.0 mas você pode usar qqr outro programa,eu usei esse e gostei.

se eu puder ajudar em + alguma coisa(se estiver ao meu alcance é claro!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve gente!

É o meu primeiro post aqui. Vamos lá.

Fiz tudo corretamente na autoração, mas as legendas não aparecem.

O arquivo está em STR, arrasto o arquivo MPV para aquela faixa em cima, arrasco o arquivo AC3. Clico no SUB1 e abro a legenda. Tudo certo.

Só que não aparece a dita.

Um detalhe: em uma das tentativas ela apareceu e estava sincronizada, só que como estava quase no meio da tela, tenteu arrumar, mas não aparece mais. Para as magens uso left 64 top 48 rigth 64 e bottom 48. (??)

Não sei dizer o que há. Ele gera arquivo de extensão SP1 e salvo na pasta fora do VIDE_TS gerado.

Se alguém puder dar uma luz agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...