Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Pessoal,

Infelizmente estão esgotando-se as opções de utilização do DVDL, e ainda não consegui sanar o velho e conhecido delay (áudio e vídeo). Já fiz de tudo o que a galera aqui do post me indicou, mas até agora nada. Já fiz o demux dos Vob´s pelo Decrypter, pelo VobEdit, já tentei o próprio recurso do DVDL de ajustar o delay, mas nada disso adiantou, e infelizmente ainda não consegui terminar o meu primeiro projeto no DVDL. Fiz um teste com os arquivos de áudio e vídeo depois de fazer o demux dos mesmos, e quando estão separados estão sincronizados, mas quando coloco no projeto e compilo, aí surge o problema de falta de sincronia.

Gostaria de saber de um outro programa indicado para esse tipo de projeto que trabalhasse diretamente com os Vob´s, pois como faço os MiniDVDs na filmadora já diminuiria o trabalho e apenas juntava dois minis em um só DVD, mas deixando a sequencia da filmagem.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu faço o demux em um dvd de 4GB, abro tudo no dvd lab, digamos que só quero acrescentar uma legenda no dvd sem tirar nada. ai o problema é que quando eu vou compilar ele faz o arquivo ficar só com 2GB, metade do tamanho em vez de fazer outro arquivo de 4giga. alguem sabe o que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos! =]

Perdoem-me se alguém já tiver feito essa pergunta, mas fiz um zilhão de pesquisas e não achei nada... T__T

Faço td certinho, menu, coloco os filmes, os links...

Enfim! Faço todo o DVD, mas na hora q aperto "compile DVD", muito rapidamente dá uma mensagem de erro!

>> "Microsoft visual C++ runtime library (título da caixa que se abre)

runtime error!

Program: c:arquivo de programasdvdlabprocompile.aux

abnormal program termination"

Alguém me ajuda, por favooor!!! xD

Desde já, agradeço

Ps.: Se alguém quiser, posso postar um print...

Lílly-chan ;D

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já postei esta dúvida, mas ainda não obtive resposta, estou postando mais uma vez e espero que me desculpem a insistência. A duvida refere-se ao fato de que toda vez que eu monto o DVD e gravo no DVD-Lab Pro e toco ele em alguns aparelhos de DVD aqui de casa a imagem fica cortada e/ou as bordas pretas abaixo da imagem ficam maiores que as de cima, neste último a imagem não fica centralizada. Notei que em outro aparelho de DVD quando toco a mídia gravada a imagem fica cortada no canto esquerdo da televisão, só que em outros aparelhos a imagem fica certa e centralizada. Alguém poderia me explicar por que esse erro acontece em alguns aparelhos? Existe alguma possibilidade de se autorar um DVD uniforme pra tocar em todos os aparelhos? Existe algum outro programa que autore o DVD. Coloquei fotos em anexo.

Ficou faltando as fotos em anexo.

post-55265-13884950545263_thumb.gif

post-55265-13884950545524_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!!!! Estou fazendo a autoração de um menu motion. A primeira célula fica com a apresentação feita no Vegas a segunda continua com a apresentação parada onde entram os botões. Até ai tudo ok.

Quando eu colo o som que tem um problema. Ele começa com a primeira célula e termina na segunda (OK ) então ele chega no final e dá o "loop cell", onde volta para o início da segunda célula ( ou seja no meio da música) dando um "corte seco" nela.

será que eu consigo de alguma forma colocar o audio para ficar dando o "loop" no incio da música.

Eu tentei tambem colocar o audio para iniciar da segunda céluca mas não consegui.

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!!!! Estou fazendo a autoração de um menu motion. A primeira célula fica com a apresentação feita no Vegas a segunda continua com a apresentação parada onde entram os botões. Até ai tudo ok.

Quando eu colo o som que tem um problema. Ele começa com a primeira célula e termina na segunda (OK ) então ele chega no final e dá o "loop cell", onde volta para o início da segunda célula ( ou seja no meio da música) dando um "corte seco" nela.

será que eu consigo de alguma forma colocar o audio para ficar dando o "loop" no incio da música.

Eu tentei também colocar o audio para iniciar da segunda céluca mas não consegui.

obrigado desde já.

Isso é impossivel de fazer. O que você terá que fazer é na hora da edição do vídeo. Eu por exemplo, coloco uma introdução como você so que no local proximo ao do loop, uso um fade out e depois um fade in no som (facilimo de fazer no Sound Forge).

Teste e verá que fica muito bom, porém não fica legal se você usar um audio que no momento desses fades, está num ritmo "alucinado".

Outra coisa, eu não sei se você alguma vez já mexeu com essas células no dvd lab, mas eu até hoje nunca consegui fazer com que a volta para esse menu já iniciasse na célula 2. Assim fica horrível porque toda hora que voltar a esse menu, a reprodução começa da célula 1.

Para "corrigir" isso, utilizo o proprio vegas, e acabo dividindo o vídeo em dois no ponto onde eu quero que teoricamente iniciasse o looping da célula 2 e na hora de autorar no lab, utilizo 2 menus, um para para a introdução linkado seguidamente pelo outra parte.

Se você souber utilizar esse lance das células utilizando apenas 1 menu, me fala como se faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajuda?

Estou com um problema na hora que clico em " Compile DVD ".

Dá esse erro (Vejam na imagem também):

*** DVD Aa2 Pro Verification Log ***

3 - 1 - 2009 -- 4:10:7

************************

* *

* VMG Verification *

* *

************************

Number of VTS - 1

Number of Menus: 1

Menu 01 - Type - Dummy

Number of imported VTS: 0

************************

* *

* VTS Verification *

* *

************************

<<< VTS Number 1 >>>

Number of Titles: 1

Title 01 - Type - VOB

Segment 1, Video File C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\DECADE VOB\Kamen Rider Decade 01.vob

Video type does not match

Frame size: 720 X 480

Frame rate: 4 [1--23.976, 2--24, 4--29.97, 3--25, 5--30]

Aspect Ratio: 169 [43--4:3, 169--16:9]

Chroma: 1 [1--4:2:0, 2--4:2:2, 3--4:4:4]

Audio Stream Count: 1

Subtitle Stream Count: 0

Audio type: AC3_Mot, Channel: 1, Sampling: 48000, Bitrate: 192000

Number of Menus: 2

Menu 01 - Type - Dummy

Menu 02 - Type - Still

nMenu cell count - 1

Menu Image File C:\Temp\89921256_tmp1.bmp

Picture size - 720 x 480

Menu Audio File - None

Menu Sub-Picture File C:\Temp\89921256_tmpsub1.bmp

Picture size - 720 x 480

************************

* *

* Status Messages *

* *

************************

Pre verification fails. Process abort ! - 1998

dvdlaberro.jpg

w640.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lab pro 1.53 dando problemas, não consigo gravar!!

Aparece a seguinte msg

ERRO:CANNOT MEDIUM . IMCOMPATIBLE FORMAT

não sei mais o q fazer!!:(

Esse é o que eu uso sempre sem problema.

Você já fez algúm DVD com DLP?

Esta carregando que formatos nele? Ele só aceita m2p/m2v e vob par video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

Bom, ja importei o MPG pro DVD Lab Pro, fiz os menus e ta tudo pronto, testei no meu DVD e funcionou bem mas quero modificar uma coisa que não estou conseguindo sozinho.

Dividi o MPG importado em varios capítulos, criei o botão pata escolher o capítulo desejado indo para outro menu e para tocar o filme todo. até ai tudo bem.

O que eu quero é fazer com que após exibir um capítulo selecionado ele volte para o menu, do jeito que esta agora ele exibe o capítulo e continua para o próximo. Deu pra entender mais ou menos?

Tocar apenas o capítulo selecionado e tocar o filme todo quando eu selecionar essa escolha no menu.

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal, sou novo aqui neste fórum e peço a ajuda dos amigos: eu autorei um video com dvd lab pro e quando assisti na tv apareceu aquelas duas tarjas pretas como se fosse um dvd original. Interessante que quando vou copilar não aparece erro.

acho que as configurações do video estão certas.

Aguardo suas opiniões.

post-510656-13884950771042_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal, sou novo aqui neste fórum e peço a ajuda dos amigos: eu autorei um video com dvd lab pro e quando assisti na tv apareceu aquelas duas tarjas pretas como se fosse um dvd original. Interessante que quando vou copilar não aparece erro.

acho que as configurações do video estão certas.

Aguardo suas opiniões.

bom ...

você tem que entrar nas propriedades do projetc e colocar em 720 x 480 full d1

okkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Alguem pode me ajuda?

Fiz um projeto com dvd lab pro, tipo tenho certeza que fiz tudo certinho, chega na parte de copilar diz que esta tudo correto, então fui verificar a qualidade das imagens do filme e elas ficarão lentas .Fiz e refiz várias vezes e acontece o mesmo problema .

O que será que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Alguem pode me ajuda?

Fiz um projeto com dvd lab pro, tipo tenho certeza que fiz tudo certinho, chega na parte de copilar diz que esta tudo correto, então fui verificar a qualidade das imagens do filme e elas ficarão lentas .Fiz e refiz várias vezes e acontece o mesmo problema .

O que será que pode ser?

Se você verificou a qualidade das imagens dentro do DvDLAB PRO mesmo, aquela partezinha p/ ver o filme, é normal travar e ficar bem lento. Grave o vídeo e não terá problemas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera, tenho uma dúvida bem básicazinha, porém n consegui solucionar.

Tenho uma imagem (uma bala), aí gostaria de usá-la no meu menu, quando o link estiver selecionado a imagem aparece, quando n estiver selecionado ela some. Só isso, galera..

Já tentei colocar como Invisible Normal, tudo bem q fica invisível quando n ta selecionado, mas quando ta selecionado a imagem fica TODA da cor que está configurada lá no map.

Já tentei colocar sem cor (no map), porém a imagem n apareceu =/

E também n tem a opção Invisível e quando selecionado a imagem normal, sem highlighting ...

Me ajuda aí por favor galera!!!

Oi Pessoal!

Bom, ja importei o MPG pro DVD Lab Pro, fiz os menus e ta tudo pronto, testei no meu DVD e funcionou bem mas quero modificar uma coisa que não estou conseguindo sozinho.

Dividi o MPG importado em varios capítulos, criei o botão pata escolher o capítulo desejado indo para outro menu e para tocar o filme todo. até ai tudo bem.

O que eu quero é fazer com que após exibir um capítulo selecionado ele volte para o menu, do jeito que esta agora ele exibe o capítulo e continua para o próximo. Deu pra entender mais ou menos?

Tocar apenas o capítulo selecionado e tocar o filme todo quando eu selecionar essa escolha no menu.

Renato.

também gostaria de saber como fazer isso...

Falou galera, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom antes de mais nada, meus parabens aos fundadores desse site, muito bom.

É a primeira vez que posto aqui, pois pesquisei em outros sites, e achei esse aqui o mais completo(eu visitava o site do hansmiller, mas infelizmente acabou).

Bom as duvidas:

Eu comecei a mexer com o dvd lab pro a pouco, e achei ele muito bom, ja até aprendi a fazer uns menus legais , em movimento e coisa e tal, mas to com uma duvida:

Eu queria fazer um motion menu com duas cells, uma em que nao aparecem os botões e outra em que os botões aparecem, até ai tudo bem, o problema é no menu seguinte, pois eu queria que quando voltasse pra esse menu ( com duas cells), eu gostaria que voltasse na parte da segunda cell( a que os botões ja estão alinhados) em cima do botao que eu determinar.

Gostaria muito de aprender esse tecnica, se tiver uma boa alma que saiba e queira compartilhar, eu agradeceria muito.

Do mais, um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e ai galera beleza estou com um probleminha aq eu consigo fazer tudo direitinho e compilo normal porém ultimamente o q ta acontecendo é q depois q eu compilo um dos videos estão ficando esticados como se o video fosse 16:9 e ele estica pra 4:3 e antes nao acontecia isso. O q faço pra ficar com o aspecto normal????? estou usando a versao 2.30 no vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Desculpe-me se já responderam isso anteriormente, mas li muitas páginas e não achei.

Estou criando um menu onde gostaria que ficasse assim quando selecionado:

--> Video 1

.... Video 2

.... Video 3

.... Video 1

--> Video 2

.... Video 3

.... Video 1

.... Video 2

--> Video 3

(OBS: os pontilhados são só para manter as palavras no mesmo nível que as com seta)

Ao invés de selecionar pela palavra video ele seleciona através da seta que só deverá aparecer quando selecionada. Porém não gostaria que a seta ficasse só amarela ou qual outra cor for no modo color map > selected. Gostaria que quando selecionada, a seta ficasse com efeito bevel soft ou outro qualquer. Isso ocorre não só com as palavras que são lincadas mas com botões tb.

Seria isso possível? Ou qualquer coisa lincada só pode ficar com as cores do color map (normal, selected, activated), sem nenhum efeito.

Agradeço desde já.

ALGUÉM RESPONDE PLS!! PRECISO DE UMAS AJUDAS EM RELAÇÃO AO DVD LAB PRO

Entre em contato > [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

No meu projeto de um filme aqui, criei um menu Configurações onde você seleciona se quer legenda ou não. Portanto existem dois botões, o de legenda (Português) e o Sem Legenda.

Para o Português, linkei para o Subtitle Stream 1. O outro, linkei para Subtitle OFF. Até aí beleza.

Compilei o DVD e tal e fui testar com o Cyberlink PowerDVD.

Acontece que, se eu coloco Sem Legenda, a legenda aparece no filme.

Eu não tô conseguindo tirar a legenda pelo menu, apenas pelo PowerDVD (clicando com o direito e tal...).

Porque será que tá assim?

Um detalhe: depois que clico em Português ou Sem Legenda, coloquei para voltar direto ao menu principal. Se é que isso faz alguma diferença no meu problema. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li tudo que o pessoal escreveu, mas não entendi nada.

Eu baixei um dvd de um show e mesmo após convertido de avi. p/ dvd. ele fica igual um filme, sem faixas como era p/ ser o dvd de música.

Esse dvd-lab faz isso? Divide em faixas?

Os links de ajuda não estão funcionando... Ou eu que não consigo mesmo.

Não se irritem, please.

Se puderem me dar um resposta: Tipo: baixa o programa que ele resolve isso que tu quer .. heh.. eu agradeço ..

Renata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...