Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Olá galera, queria primeira mente parabenizar o trabalho d vocês...

mas estou com um problema bizarro aqui e preciso resolve-lo com urgencia

eu trabalho com dvd lab-pro ha um tempo, mas estou com o seguinte problema:

editei um video no sony vegas 7 e dps renderizei no formato mpeg (porque era o q o arquivo ficava menor, pra caber no dvd) mas o mpeg2 nao tem som, dai dps eu renderizei o mesmo video no formato wav. ate ai td bem, fui para o dvd lab-pro e comecei a ediçao, o dvd e bem simples começa com um clipe de 3 min, e dps vai para o menu, e no menu você seleciona as cenas ou assiste ele completo.

mas o problema, e q o filme inteiro nao tem som quando coloco ele no aparelho d dvd, ,mas o primeiro clipe, tem som normal, e eles sao do mesmo formato, eu ja tentei todos os formatos possiveis, wav, mp2, ac3 (todos em 48.0hz) e nada, se fosse imcompatibilidade por causa do formato, o clipe também nao teria som...

mas ele tem, e o filme nao fica com som por nada, ja quebrei minha cabeça e nada, nenhum lugar eu encontro resposta.

no pc ele reproduz com som normal, mas no dvd nao. por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá bom dia a todos.. Estou a dias tentando resolve . Faço tudo direitinho, transformo o vídeo para vob no win avi, passo pro dvd lab crio menu capítulos tudo mais. no pc o vídeo roda normalmente mas quando gravo no dvd ele fica travando nos dvds de mesa. Uso o copy dvd pra gravar o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o convertxtodvd pra converter pra vob,

o dvdlab pra autorar e,

o nero pra gravar e fica perfeito no dvd de mesa.

Vou ter que discordar. Com o convertxtoDVD perfeito não fica.

Fica bom, mas bastante aquem do DVDLab, se o seu player for bom e a sua TV também.

Se o original for um avi de 700Mb não vai ter tanta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que discordar. Com o convertxtoDVD perfeito não fica.

Fica bom, mas bastante aquem do DVDLab, se o seu player for bom e a sua TV também.

Se o original for um avi de 700Mb não vai ter tanta diferença.

mas o dvdlab não é conversor. ele só autora. então tem que usar outro programa pra converter o video pro formato que o dvdlab suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o dvdlab não é conversor. ele só autora. então tem que usar outro programa pra converter o video pro formato que o dvdlab suporta.

Certamente. Um bom conversor é o AVStoDVD.

Tem que ajustar alguns setups, principalmente porque o default dele é PAL, mas é um dos mais transparentes que tem. E é gratis. Abaixa aqui:

http://avstodvd.googlepages.com/home

Tem que fazer que ele faça os streams primarios, que depois você carrega no DVDLab. Tem que ler o Help dele direitinho.

Melhor do que isso só usando avisynth direto, que é melhor mas bem mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlmart

baixei esse avs parece bom, o help não dá pra ler porque está em inglês. O video fica melhor que o convertx?

E existe algum programa melhor que o avs? tem algum tuto dele em portugues? valeu

Não, que eu saiba não tem nada em portugués dele. Vai ter que usar Babel Fish ou coisa assim.

http://br.babelfish.yahoo.com/

O help dele não é muito longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quem deseja aprender a usar botões com troca de imagens é MUITO fácil

Eu quebrei a cabeça por um tempão para descobrir e quando vi, a resposta estava debaixo do nariz.

Eu tenho o tutorial no formato word e PDF.

Quem desejar pode escrever seu email que eu mando.

O DVD fica maior do que ficaria sem o efeito, mas, para profissionais que trabalham com edição, festas, eventos e coisas assim, como eu, faz TODA diferença.

Não tem nem comparação.

Para coisas de casa, vídeos pessoais, não dá tanta diferença assim, porque só você que vai ver mesmo, mas se é para um cliente, é da água pro vinho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem deseja aprender a usar botões com troca de imagens é MUITO fácil

Eu quebrei a cabeça por um tempão para descobrir e quando vi, a resposta estava debaixo do nariz.

Eu tenho o tutorial no formato word e PDF.

Quem desejar pode escrever seu email que eu mando.

O DVD fica maior do que ficaria sem o efeito, mas, para profissionais que trabalham com edição, festas, eventos e coisas assim, como eu, faz TODA diferença.

Não tem nem comparação.

Para coisas de casa, vídeos pessoais, não dá tanta diferença assim, porque só você que vai ver mesmo, mas se é para um cliente, é da água pro vinho.

Abraços.

Troca de imagens seria tipo: Aparecer a imagem quando menu está selecionado e sumir a imagem quando ele não está selecionado? É isso que gostaria de saber e até hj nunca descobri...

Se for isso mesmo, poste esses tutoriais na net e põe o link aqui para gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal preciso de sua ajuda. eu uso o dvd lab 2.5 pro, quando eu vou compilar ele cria um arquivo de dvd que nenhum player (nem o power dvd) Lê. não tem aquele arquivo .ifo nem .bup , e alem disso ele cria uma arquivo vts.bin fora da pasta video_ts. vejam os screens shots. ah e qual programa vocês me indicam para converter para mpeg 2 ou outro formato que o dvd lab ja lê e que ja separe o audio do video? porque ele não lê o arquivo convertido pelo Win Avi 8.0, somente o audio o video n.

Screens:

http://img410.imageshack.us/img410/3346/12697897.png

http://img410.imageshack.us/img410/3017/19349811.png

desde ja obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, sou nova aqui, fiz cadastro hje e espero aprender bastante c vocês =D

Seguinte>>> Preciso fazer um DVD com dezenas de vídeos de 1min e 30 cada...para fazer o menu, não desejo nada muuuuuito elaborado, pode até ser uma interface parecida com as que o Nero 9 produz.... Só que eu queria colocar música no menu, uma música só, inteira e contínua, enquanto os quadradinhos dos videos aparecem na tela.

Não vai ter menu raiz com vários submenus, será um menuzão só, com todos os vídeos ali..

Como eu posso fazer isso de um modosimples? baixei o prog, tenho lido tutoriais, mas ainda não captei onde tenho q mexer pra adicionar a música...

Obg desde já

bjs

Priscila :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PessoALL:

Como vários aqui, estou com um prblema sério e grave...

A dias venho pesquisando nos Fóruns e nada:

Vejam o erro abaixo:

"an attempt was made to access an unnamed file past its end"

Erro conhecido...

Mas não há solução na InterNet para ele (que eu tenha visto...)

Me ajudem !!!

Existe algo a se fazer ???

(- Já reinstalei DVD-Lab Pro

- Já reinstalei pacotes de áudio

- Mexi com K-Lite Codecs, etc, etc

- Coloquei em outro XP,

- etc, etc, etc...)

Nada funcionou...

Aguardo uma ajuda de alguma alma caridosa !

:-)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem deseja aprender a usar botões com troca de imagens é MUITO fácil

Eu tenho o tutorial no formato word e PDF.

Quem desejar pode escrever seu email que eu mando.

Abraços.

^_^

Me passa este tutorial por favor amigo.

E se possível mande junto um tutorial do próprio DVDLab, pois os links do fórum já não funcionam mais e perdi todos os tutoriais daqui.

E-mail: [email protected]

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL:

Como vários aqui, estou com um prblema sério e grave...

A dias venho pesquisando nos Fóruns e nada:

Vejam o erro abaixo:

"an attempt was made to access an unnamed file past its end"

Erro conhecido...

Mas não há solução na InterNet para ele (que eu tenha visto...)

Me ajudem !!!

Existe algo a se fazer ???

(- Já reinstalei DVD-Lab Pro

- Já reinstalei pacotes de áudio

- Mexi com K-Lite Codecs, etc, etc

- Coloquei em outro XP,

- etc, etc, etc...)

Nada funcionou...

Você recebe esse aviso de erro do DLP quando você quer carregar um arquivo especifico ou qualquer arquivo?

Se você intentou em outro XP e deu o mesmo erro, então pode ser problema do arquivo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...legal esta ajuda do dvdlab, nao encontrei isto em nenhum forum...bom nada especifico desta forma...e so me cadastrei por causa dele...Bom sobre troca de imagem quando seleciona outro botao no menu, como acima, é facinho, tem na net uma dica...só que a maior de todas as dicas é fuçar...fuçar muito...foi o q eu fiz, depois eu fui ler a "apostila" deles so pra tirar duvida, faz 02 semanas que comecei a mexer com DVDlab..com 2 legenda, audio, audio no menu, capitulos em movimento, troca da miniatura no menu quando seleciona outro texto...tudo aprendi fuçando...

Bom vamos a duvida!!! Legenda fica fora de sincronia..

Bom, eu sabia, lendo pela apostila que haveria esta mudança com legendas srt, ate ssa...fiz varios testes pra saber o tempo, então depois abri a legenda com o SubtitleWork e aumentei o tempo de toda legenda em +600, que foi o que eu consegui mais perto...so que assistindo ele,depois de compilado e gravado, percebe-se que o começo fica meio certo, dai vai mudando do meio, e parece que o final como a ficar certo....

Como eu arrumo de forma "fácil" ...tenho mais de 500 episodios pra gravar , com 02 legendas cada...é problema no dvdlab, porque o video que esta em avi junto com a legenda está perfeita, quando toco no pc ou gravo em dvd com o Convertxtodvd...

faço a mudança para vob de avi com o Win Avi para usar o DVdlab...

Agora poderia me dar help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos a duvida!!! Legenda fica fora de sincronia..

Bom, eu sabia, lendo pela apostila que haveria esta mudança com legendas srt, ate ssa...fiz varios testes pra saber o tempo, então depois abri a legenda com o SubtitleWork e aumentei o tempo de toda legenda em +600, que foi o que eu consegui mais perto...so que assistindo ele,depois de compilado e gravado, percebe-se que o começo fica meio certo, dai vai mudando do meio, e parece que o final como a ficar certo....

Como eu arrumo de forma "fácil" ...tenho mais de 500 episodios pra gravar , com 02 legendas cada...é problema no dvdlab, porque o video que esta em avi junto com a legenda está perfeita, quando toco no pc ou gravo em dvd com o Convertxtodvd...

faço a mudança para vob de avi com o Win Avi para usar o DVdlab...

Agora poderia me dar help?

Aqui me aconteceu o seguinte certa vez: tinha um filme AVI em 23,976 fps com a legenda com o mesmo fps. Converti para MPEG com o fps de 29,970, converti a legenda para 29,970 com o Subtitle Workshop, e ficou fora de sincronia. Lendo um pouco sobre o DVD-Lab percebi que problemas diversos de sincronia (capítulos e áudio especificamente) estavam ligados aos GOPs. Então converti o vídeo para MPEG a 29,970 com GOPs fechados. Depois disso a legenda funcionou sem problemas. Inclusive, não precisei converter o fps da legenda, a de 23,976 funcionou legal no vídeo em 29,970. Então tente isso:

converta o vídeo com GOPs fechados, converta a legenda para o mesmo fps do vídeo, tenha certeza que o VOB e a legenda tocam sincronizados após as conversões (use o Media Player Classic por exemplo), faça a autoração na ordem correta (vídeo, áudio, legendas, capítulos e depois todo o resto). Se não funcionar, mude o fps da legenda para 23,976 (no caso do vídeo estar m 29,970 - filmes em PAL, com fps de 25 raramente sofrem com legendas sem sincronia).

ps: usando o Subtitle Workshop, salve as legendas no formato .son. Pra mim esse formato foi o mais "compatível" com o DVD-Lab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R ja gravei em son as legendas pra fazer os testes, nao vi mudança..

Bom meus videos e legendas estão em 23, motivo pela qual nao desconfiei disto..

Sobre o GOP, eu vi ele na apostila do lab, mas nao dei atenção, vou procurar saber o que é e como funça, mas vendo no Win Avi, vi que a opção CLOSED GOP, estava em NO, vou por em yes pra fazer o teste.

01º so vou mudar ai, depois vou tentando os outros, por tentaiva e erro..:wacko:

Aproveitando que vasculhei o WINAVI, vi que a opção DVD Authoring Settings estavam flegadas. ou seja, menu e capitulos...como a imagem anexa...ja que eu vou fazer tudo isto no LAB, sera que nao é conveniente eu desflegar estas duas opções?

post-571301-13884952118976_thumb.jpg

"desculpe pelo anexo, nao sei se inseri corretamente

Desde ja agradeço muito pela ajuda SAN-R e a nova ideia de solução.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechar os GOPs, de acordo com o manual do Lab, é necessário pra manter os capítulos nos locais onde foram colocados (caso contrário o programa ajusta), pra evitar assincronia de áudio e legenda na mudança de ângulo. Aqui eu chutei e tem dado certo desde então.

ps: o que são "flegadas"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência de ter feito mais de 400 DVDs com o DLP, posso dizer que GOP aberto ou fechado não faz diferença, muita ou pouca, no sincronismo das legendas ou do áudio. Pelo que eu vi só afeta o ponto certo onde vão cair os capítulos.

Isso não quer dizer que não tive problemas de sincronismo de legendas, alguns até agora inexplicáveis e sem solução, mas foram um percentagem muito pequena, tipo 4 ou 5 em que alguma legenda teimava em não aparecer. Mas trabalho bastante com as legendas o tempo todo, por isso é que acho que posso me considerar experiente nisso, ainda que certamente não dono da verdade no assunto.

O Subtitle Workshop também conheço um pouco e é uma ferramenta muito poderosa. Muitas coisas que ele providencia, como letras itálicas, o DLP nem aproveita ou se faz não sei como. Mas ainda assim é muito bom.

Estive remasterizando muitos dos meus DVDs para serem todos 16:9 e adicionar legendas em inglês e português. Também para diminuir o tamanho das letras e a localização delas na tela. Desse jeito não invadem tanto a tela. Em muitos casos tive que procurar as legendas que não tinha, e posso sugerir uma metodologia para trabalhar com legendas:

1) Ripee o DVD que vai masterizar para tirar as legendas que tenha lá. O programa Subrip é muito bem para isso. Essa legenda/s, preferivelmente inglês se puder, vai ser a base para resincronizar outras que você não tenha ou queira adicionar.

2) Escreva num papel 5 pontos de sincronismo: a primeira e última frase, uma frase no meio e mais duas intermedias dela com a primeira e com a ultima. Não sei se ficou claro. Se a nova legenda sincroniza com elas é quase certo que o resto vai sincronizar também.

3) Se a nova legenda não se ajusta, utilize primeiro o recurso "Adjust Subtitles", onde você bota a primeira e a última legenda para ajustar o resto. Em geral da certo na maioria das vezes, mas você vai ter que checar o sincro com aqueles 5 pontos mencionados acima.

4) Se isso não certo vai ter muito trabalho pela frente. No meu caso o que eu faço é demuxar o DVD com PgcDemux. Depois uso PX3Convert para convertir o AC3 para wav. Depois abro o wav com SoundForge. Então eu divido as legendas, com o SW, em duas partes onde vai ter que fazer o ajuste mencionado acima para cada uma das partes. Depois cheque de novo os sincronismos internos de cada parte, no meu caso utilizando o som que abri no SoundForge. É bem trabalhoso, e já tive filme que dividi em 4 partes para chegar mais perto.

5) Se você abaixa a legenda da internet, muitas vezes não corresponde ao DVD que você tem. Procura outras legendas até achar uma que fique mais perto e faça os ajustes mencionados acima.

6) O ultimo recurso, se você de fato quer usar certa legenda ou porque não tem outra opção, é utilizar o recurso "Delay" do SW. Mas isso é bem exaustivo e posso explicar em algum outro momento.

7) O que vou dizer agora pode parecer errado, mas aprendi isto fazendo: NÃO LIGUE PARA OS FPS! NÃO MEXA NOS QUADROS POR SEGUNDO NUNCA! Não interessa se a legenda original vem de um filme 23.98, 25, 29.97 ou 30 fps. O ajuste vai funcionar sempre e não tem a ver com os fps. Quando faz o ajuste ele vai para o tempo certo. Por isso que esse ajuste tem que ser feito primeiro e checado com a sua cópia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente...ainda estou fazendo testes...nao priemos panico...nao tenho respostas no momento..rsrsr

SAN

flegado é quando aquelas caixinhas onde você clica, aparece um x ou vezinho, ou melhor, quando você seleciona uma carinha aqui no forum, você clica num circulizinho pra selecionar? isto é flegar...e quando você tiva a seleção dele é desflegar....

Se preocupa nao, descubri isto depois dos 24 anos...rsrsrsr:D

Quando eu terminas os testes eu posto o resultado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Escolha o ponto de início do clipe, sua duração e o método de conversão. Se usar AVI será bem rápido, mas depois terá que converter pra mpeg2 com seu "encoder" preferido. Após configurar tudo, clique em "Render". Escolha onde salvar e se abrirá uma lista de codecs. Escolha o que preferir (eu sempre uso xvid com a configuração padrão) e "OK". Ao terminar de converter, clique em "Close". As vezes o ".m2v" criado já aparece automaticamente no lugar certo. Se isso não acontecer, vá em "Assets" e importe o arquivo com a animação. Arraste-o pra linha "Motion" logo abaixo do menu."

tipow assim não sei se ja falaram aqui mas voh pergunta eu toh tentando fazer esse menu estatico com cada capitulo animado mas nem toh conseguindo td vez ki eu faço isso de "motion" "render" ele só faz pra um capitulo o resto fica só imagem como faço pra fazer os outros também? plisss ajuuudaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um vídeo que aparece como um splash-screen no DVD que estou criando. Quando vou fazer um teste com algum player de DVD e aperto o botão Title ou Root menu no controle remoto, ambos comandos funcionam e vão para os respectivos menus. Queria saber se existe alguma forma de inibir o funcionamento dos botões title e root menu nesse meu vídeo splash.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...