Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

"Escolha o ponto de início do clipe, sua duração e o método de conversão. Se usar AVI será bem rápido, mas depois terá que converter pra mpeg2 com seu "encoder" preferido. Após configurar tudo, clique em "Render". Escolha onde salvar e se abrirá uma lista de codecs. Escolha o que preferir (eu sempre uso xvid com a configuração padrão) e "OK". Ao terminar de converter, clique em "Close". As vezes o ".m2v" criado já aparece automaticamente no lugar certo. Se isso não acontecer, vá em "Assets" e importe o arquivo com a animação. Arraste-o pra linha "Motion" logo abaixo do menu."

tipow assim não sei se ja falaram aqui mas voh pergunta eu toh tentando fazer esse menu estatico com cada capitulo animado mas nem toh conseguindo td vez ki eu faço isso de "motion" "render" ele só faz pra um capitulo o resto fica só imagem como faço pra fazer os outros também? plisss ajuuudaaa

quando for fazer o render do capitulo, "render motion", verifica se a opção "render this object in the final clip" esta flegada...ela deve estar marcada pra "render" todos. e tb se nenhum capitulo está com um "x" vermelho do lado...la em cima no meio, onde fica os numeros dos capitulos....eles devem estar com um tique..

attachment.php?attachmentid=68215&stc=1&d=1247815308

post-571301-13884952275138_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

tudo bem?

Eu tenhpo uma dúvida...só falta resolver esse problema para que eu finalmente grave o DVD se puderem me ajudar...

Tipo eu coloco a música no menu como todo tutorial manda... Arrastando a mídia que o próprio programa converta para frequência certa...

E boa, ela aparece lá na barra abaixo do menu (onde fica as cell e motion).

Só que quando termino a edição gravo a imagem e vou testar o DVD ela só toca 10 segundos e fica repetindo...

Como arruma isso? gostaria de saber como fazer para a música tocar inteira no menu, pois já vi DVDs que têm isso e na própria barra abaixo do menu onde fica as cell e motion mostra o tempo certo da música...

O Audio se repete a cada 10 seg porque fiz um daqueles menus animados que a cada seleção de episodio mostra um pedaço do video...

e como esse pedaço tem 10 seg é só até ai que o audio aconpanha...

mas tem um jeito para corrigir isso? o audio continuar rodando indepedente dos videos no menu se repetirem a cada 10 seg?

Tipo se essa duvida não for respondida aqui (caso ninguem leia) eu vou criar um tópico, só espero não estar indo contra as regras do fórum pois não vi essa dúvida sendo respondida... se foi me perdoem caso eu crie o tópico à toa (mas só se ninguém responder aqui)

Grato pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal tudo bem?

To com um probleminha, quando importo umas legendas para o DVD LAB as legendas ficam todas erradas tipo:

Correto:

Conta-se que com um golpe de mão

eles rasgavam o céu...

Importada a legenda:

Conta-se que com um golpe de mão

eles rasgavam o céu...

Alguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal tudo bem?

To com um probleminha, quando importo umas legendas para o DVD LAB as legendas ficam todas erradas tipo:

Correto:

Conta-se que com um golpe de mão

eles rasgavam o céu...

Importada a legenda:

Conta-se que com um golpe de mão

eles rasgavam o céu...

Alguém sabe como resolver isso?

É relativamente fácil de resolver. Você vai ter que mandar corrigir para por os acentos correspondentes.

Para isso você faz o seguinte:

1) Marca os símbolos e guarda na memória. Exemplo: ã.

2) Agora abre: Search > Search & Replace

3) Cola o ã na janela "Text to find".

4) Na janela "Replace by" escreve ã.

5) Desativa os tres primeiros quadrinhos. Deixa marcado "All the subtitle".

6) Clica em "Replace all" e todos os símbolos com esse valor vão ser substituidos.

Faça isso como todos os simbolos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativamente fácil de resolver. Você vai ter que mandar corrigir para por os acentos correspondentes.

Para isso você faz o seguinte:

1) Marca os símbolos e guarda na memória. Exemplo: ã.

2) Agora abre: Search > Search & Replace

3) Cola o ã na janela "Text to find".

4) Na janela "Replace by" escreve ã.

5) Desativa os tres primeiros quadrinhos. Deixa marcado "All the subtitle".

6) Clica em "Replace all" e todos os símbolos com esse valor vão ser substituidos.

Faça isso como todos os simbolos.

Ola carlmat valeu por responder, acabei resolvendo antes da seguinte maneira:

é o seguinte depende da codificação da legenda, ai baixei uma do legendastv dos senhor dos aneis e abri no DVD LAB e ficou perfeita. Ae abri com o bloco de notas e colei o conteudo da outra nela e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola galera.

Eu estou com um problema e gostaria muito de ajuda. ^^

Estou colocando o audio BR em um VOB de um anime.

Converti o VOB para DIVX para poder rodar no Sony Vegas e sincronizar o audio BR, até ae tudo certo.

O avi (DIVX) ficou com o exato tempo de duração do VOB original. (24:32)

Também sincronizei a legenda do anime, conferindo no atraves do Media Player Classic (tocava o VOB e carregava a legenda), e tudo corria bem.

Ae quando joguei o VOB para o DVD LAB deu aquele aviso de GOP aberto.

E o VOB ficou com 24:30 (ao invés de 24:32 como o original), ae adicionei o audio e a legenda, compilei e gravei.

O audio ficou perfeitamente sincronizado, PORÉM A LEGENDA não ficou como estava nos testes que fazia antes de compilar com o DVD LAB.

É problema com o GOP?

Se for como posso fazer ele ficar com o tempo certo? (24:32)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo no fórum!

Gostaria de Saber se você's podem me ajudar - já faz algum tempo q trabalho com o DVD Lab Pro - nada muito Técnico apenas o básico. Num faz muito inventei de fazer Menus Animados (igual os de Filmes) ai veio o problema

O Menu beleza depois de muita luta conseguir fazer pelo "Flash" mas na hora rodar da maneira q eu quero "problema".

No menu ele entra com um vídeo depois entra os Links e no final e dá um loop onde começa os link novamente - mas num tá lagal antes de voltar ele trava no final e está difícil deixar os Links certinho de acordo com texto animado "Position". Alguém pode me Ajudar!! Obrigado desde já!!

Haaa outra coisa estou trabalhando com "Cells" no menu o q possíbilita o loop

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servo,

Estou com o mesmo problema que você. Que doideira isso, hein? E aí? Conseguiu alguma "luz"? Pelo amor de Deus, me avise. Estou dependendo disso. Vou procurar mais pela internet agora... Mas melhor do que o Clube do Hardware, acho difícil. Parabéns pelo trabalho, hein pessoal! E a todos que fazem a informação circular.

Abs,

Henrique Machado

Olá galera, queria primeira mente parabenizar o trabalho d vocês...

mas estou com um problema bizarro aqui e preciso resolve-lo com urgencia

eu trabalho com dvd lab-pro ha um tempo, mas estou com o seguinte problema:

editei um video no sony vegas 7 e dps renderizei no formato mpeg (porque era o q o arquivo ficava menor, pra caber no dvd) mas o mpeg2 nao tem som, dai dps eu renderizei o mesmo video no formato wav. ate ai td bem, fui para o dvd lab-pro e comecei a ediçao, o dvd e bem simples começa com um clipe de 3 min, e dps vai para o menu, e no menu você seleciona as cenas ou assiste ele completo.

mas o problema, e q o filme inteiro nao tem som quando coloco ele no aparelho d dvd, ,mas o primeiro clipe, tem som normal, e eles sao do mesmo formato, eu ja tentei todos os formatos possiveis, wav, mp2, ac3 (todos em 48.0hz) e nada, se fosse imcompatibilidade por causa do formato, o clipe também nao teria som...

mas ele tem, e o filme nao fica com som por nada, ja quebrei minha cabeça e nada, nenhum lugar eu encontro resposta.

no pc ele reproduz com som normal, mas no dvd nao. por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola to com um probleminha na montagem d dvd... sao os seguintes...

1º no menu principal (root) coloquei background animado... porém ele fica recomecando... gostaria q ele rodasse a uma vez e parasse na imagem ultima imagem do video. tem como?

2º meu menu d capitulos, fiz animado e com musica de fundo, porém ela ta pulando ppro proximo menu sem pedir, automatico. queria tirar isso pra poder ficar o tempo q eu quisesse no menu.

3º funciona tudo certinho a principio, mas nao consigo pular os capitulos no video e nem selecionar os capitulos pelos menus dos capitulos, pois trava...

alguem sabe????

obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera!!!!

Deixa eu me apresentar sou Alexandro (Allex2010), sou novo aqui e estou a princípio agradecendo a todas as informações recebidas aqui. A todos um muito obrigado!!!

REGRA Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olla Polly, você primeira mente deve converte o arquivo de vídeo com um programa que mantenha ou te de a opção de escolhe qual linha de audio deve permanecer, tipo o um programa q tenho "ConvertAVItoDVD" se você permanecer os 2 audios na hora de importar para o DVD Lab, você obterá um arquivo de vídeo e outros 2 de audio "inglês e português"

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em breve estarei fazendo minha "mega produção" em DVD Lab Pro. Estou montando um videocurso de legislação para ser exibido em DVD'S e acredito que irei enfrentar alguns problemas. Vou precisar de menus de entrada, submenus e também de diversos capítulos.

Acredito que o DVD Lab pro é o software mais indicado. Segundo o que li, a melhor versão, por ser a mais estável, e a merge 2.31 - 2.5. a qual eu pretendo utilizar.

Alguém já enfrentou problemas com dvd gerado no Lab Pro de dupla camada, ou seja, acima do popular 4.5? Atualmente é até meio difícil de encontrar essa mídia no mercado, mas como há muito conteúdo a ser inserido, acredito que os 4.37 gb de um dvd normal não serão suficientes. Vi alguns tutoriais, o help mas não encontrei observações a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em breve estarei fazendo minha "mega produção" em DVD Lab Pro. Estou montando um videocurso de legislação para ser exibido em DVD'S e acredito que irei enfrentar alguns problemas. Vou precisar de menus de entrada, submenus e também de diversos capítulos.

Acredito que o DVD Lab pro é o software mais indicado. Segundo o que li, a melhor versão, por ser a mais estável, e a merge 2.31 - 2.5. a qual eu pretendo utilizar.

Alguém já enfrentou problemas com dvd gerado no Lab Pro de dupla camada, ou seja, acima do popular 4.5? Atualmente é até meio difícil de encontrar essa mídia no mercado, mas como há muito conteúdo a ser inserido, acredito que os 4.37 gb de um dvd normal não serão suficientes. Vi alguns tutoriais, o help mas não encontrei observações a respeito disso.

Eu já gravei um DVD-R DL com um dvd criado pelo DVD Lab Pro e não tive problemas. Mas quando passa pouca coisa do tamanho normal de um DVD-R, por exemplo uns 5GB e pouco, eu crio o DVD com o DLP normalmente e depois diminuo o tamanho com o Shrink para caber num DVD 5, e nas vezes que fiz isso não percebi perda de qualidade, mesmo sabendo que há.

Vi muitos posts pedindo para reupar os arquivos da primeira página, e eu tenho esses:

"Aqui, o "Help"em PT-BR:"

http://www.4shared.com/file/138309777/5108d512/Manual_do_DVD-lab_PRO.html

e

"De cara, um link pro tutorial que o rafaelrss disponibilizou:"

http://www.4shared.com/file/138310922/16e39ee8/Tutorial_DVDLAB-PRO.html

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza rapaz! Também cheguei a conclusão que vou fazer isso. Se passar de 4,5 gb irei reupar o conteúdo no Shrink. A mídia de 9 gb é bem carinha e vai aumentar os custos do produto que estou criando... Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.

è o seguinte eu estou com o filme aqui...em formato VOB.

ele estava dividido em varios arquivos VOB,INFO..etc..

gostaria de por legenda nele..mais é o seguinte...ele possue dois audios..portugues e inglês...quando está em portugues ele fica horrivel..mais quando está em inglês a qualidade fica otima...por isso estou tentando colocar a legenda nele...para assisti-lo legendado..

enfim..gostaria de saber como eu coloco legenda usando esse programa..eu já tentei..mais não consigo salvar o video...alguem poderia me ajudar?

( já experimentei comprimindo todos os arquivos vob transformando em apenas um .. fui no dvd lab pro...coloquei o video..e a legenda embaixo..mais não consigo salvar a legenda no video..e o pior..o video fica no audio portugues..e não inglês)

alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem aqui estou eu novamente! Tenho 3 mpgs que editei no sony vegas (que beleza é essa máquina para edição de vídeo!!! e a timeline no T220... SHOW!!! Nada como um baita wide

para fazer essas coisas) e vou jogar no DVD-Lab com uma tela de entrada e um menu para chamar os 3 mpgs.

O problema é que mesmo tendo uma música de fundo, acredito que ao pausar para ler cada slide do mpg, a musica para junto. Há alguma maneira de colocar uma musica para rodar direto em loop para cada mpg?

Aguardo alguma sugestão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau!!! Meu dvdzinho ta ficando show! Deslanchei os helps e consegui incluir os tres filmes fazer um menu de entrada, um submenu para os assuntos e outros submenus animados.

Consegui também colocar a música de fundo... corta quando entra em cada menu.. mas paciência... Mas isso ainda é o de menos... estou com um baita problemâo!!!! Como faço para reduzir o filme final, para que ele não fique cortado na tv? Há como ter uma margem de segurança, para que as bordas do filme não desapareçam??? Aguardo sujestões....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passei para deixar meu post sobre o dvdlab pro. Consegui terminar meu megaprojeto, graças aos tutoriais aqui deixados! 7 filmes sobre assuntos diferentes! Menus animados, botões invisíveis, links coloridos e com efeitos totalmente funcionais! Meu projeto final ficou em 7,5 Gb! Graças ao shrink, deixei ele em tamanho hábil pra ser colocado em dvd single layer, sem perda significante de qualidade! VAleeeeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passei para deixar meu post sobre o dvdlab pro. Consegui terminar meu megaprojeto, graças aos tutoriais aqui deixados! 7 filmes sobre assuntos diferentes! Menus animados, botões invisíveis, links coloridos e com efeitos totalmente funcionais! Meu projeto final ficou em 7,5 Gb! Graças ao shrink, deixei ele em tamanho hábil pra ser colocado em dvd single layer, sem perda significante de qualidade! VAleeeeu!!!

Fala aê mano!

Parabéns pelo seu projeto, queria apenas deixar uma dica de um programa que eu uso que compacta com puca perda de qualidade que é o DVD2one, se você criar um ISO e colocar ele numa unidade virtual da pra pegar dessa unidade virtual no teu HD e gerau um DVD compactado sem muita perda, se não me engano é o melhor pra isso.

Da uma olhada AQUI na página do programa e descubra como funciona, teste.

Tb tem esse programinha pra fazer trabalhinhos rápidos que é pago mas ta sendo liberado pra galera por tempo limitado até dia 31 de outubro 2009, bem simples, então é só correr e garantir a sua cópia, não é tão profiwssional como o q a gente usa mas quebra galhos rápido, CLIQUE AQUI, mas caso seja removido va em www.baixaki.com.br e na busca digite WinX DVD Author. APROVEITA QUE TA GRATIS!!!!! Se não gostar é só deletar depois.

Espero ter ajudado!

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVD2ONE? Beleza! Vou pegar para experimentar! Realmente a perda de qualidade no shrink é bem considerável e eu não tive como deixar o projeto menor pois haviam muitos vídeos inseridos, muitos links de navegação. Quanto ao segundo programa, agradeço mas acho que vou ficar com o DVDLab por enquanto mesmo. Deu um trabalho pra aprender, mas gostei demais do resultado final. Ficou bem profissional o resultado!

Enfim, não existe magia em informática, mas acredito em eficiência binária! Rs... Valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...