Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Olha suas dicas são muito boas. Pude efetuar tudo o que você recomendou. Mas queria que você ou outros usuários me dissessem como faço para ver três filmes, um seguindo o outro utilizando o DVD Lab Pro. Já fiz a montagem dos filmes, mandei gerar com sete menus criados por mim, e em cada menu vejo um filme de acordo eu autorei o meu dvd. Somente gostaria de saber como faço para ver os filmes que somente podem ser vistos um de cada vez. Já vi software que fazem isso, mas não têm a liberdade de autoração do DVD Lab Pro. Estes programas, pelo menos vi um e deve haver mais, podem tocar os filmes no aparelho de DVD um de cada vez e também todos em seqüência. Está me entendendo?

Então você poderia me ajudar nesse sentido em relação ao DVD Lab Pro?

Oi Amigo!

Ja passei por isso, e achei eu mesmo o que no meu caso resolveu o caso.

Tinha varios capitulos como você, criei um botão pra cada, todos tocavam mas apenas um de cada vez, tipo botão assistir todos os capitulos e um botão pra cada capitulo.

Daí criei uma playlist linkando todos os filmes e um botao pra minha play list.

Simples e funciona muito bem.

Espero ter te ajudado, qualquer coisa entra ae e posta, tenho uns tutoriais bons em portugues, se quiser me fala q te mando, nada de dar endereco de e-mail. posso criar um link no 4share por tempo limitado pra você baixar.

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

JÁ MEU PROBLEMA DE AUTORAÇÃO DO DVD LAB PRO É O SEGUINTE:

Uso muito ele, mas não estou conseguindo fazer com que dois ou mais vídeos sejam reproduzidos em seqüência, e depois volte para um menu desejado. Já fiz as devidas conexões utilizando a janela de conexões, mas mesmo assim, quando o dvd reproduz os vídeos que eu criei como dvd, eles o fazem um atrás do outro.

Eu gostaria que eles fizessem isso, mas apenas quando eu acionasse o botão de reproduzir tudo, e não quando eu clicasse num dos botões de um dos menus relativos aos vídeos específicos.

Criei vários menus com botões para execução no nosso tocador de DVD: um dvd player. Mas se eu aciono o botão de navegação, começa sim, a reproduzir o vídeo (movie) que eu havia linkado, mas depois dele os demais também se reproduzem.

Eu gostaria que: depois que o vídeo que coloquei para reproduzir, terminasse, o mesmo levaria ao menu principal conforme pensei ter configurado no DVD Lab Pro; ou então, ao menu que eu criei para fazer o vídeo ser reproduzido quando o botão dele fosse acionado através do DVD Player. Mas não consegui fazer isso. Será que alguns dos colegas poderiam me ajudar a solucionar esse problema?

Vou tentar ser mais claro:

Quero criar um dvd que toque cada vídeo em separado (quando assim eu acionar através do dvd player) e também que ele toque em seqüência (um vídeo atrás do outro).

Consegui fazer isto (um vídeo toca em seqüência ao outro), mas se coloco para um deles serem reproduzidos no menu criado somente para ele, depois, os demais também se reproduzem, sem que eu tenha acionado o botão para que isso acontecesse.

Se alguém puder me ajudar nesse processo eu ficarei bastante grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigo!

Ja passei por isso, e achei eu mesmo o que no meu caso resolveu o caso.

Tinha varios capitulos como você, criei um botão pra cada, todos tocavam mas apenas um de cada vez, tipo botão assistir todos os capitulos e um botão pra cada capitulo.

Daí criei uma playlist linkando todos os filmes e um botao pra minha play list.

Simples e funciona muito bem.

Espero ter te ajudado, qualquer coisa entra ae e posta, tenho uns tutoriais bons em portugues, se quiser me fala q te mando, nada de dar endereco de e-mail. posso criar um link no 4share por tempo limitado pra você baixar.

Renato.

Certo, amigo!

Como você pôde perceber ainda continuo com o mesmo problema: não consigo ver os vídeos em separado de apenas um. Linkei através da janela de conexões e assim pude assistir aos vídeos, um atrás do outro. O problema é que assistindo em seqüência o dvd ficou configurado apenas desse jeito. Quando vou para um menu de um vídeo específico e aciono ele para reproduzir, eu gostaria que ele voltasse para o menu principal, ou então para o menu dele, especificamente. Entretanto a reprodução continua com um vídeo atrás do outro, mesmo tendo acionado o botão para a reprodução de apenas um vídeo.

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigo!

Ja passei por isso, e achei eu mesmo o que no meu caso resolveu o caso.

Tinha varios capitulos como você, criei um botão pra cada, todos tocavam mas apenas um de cada vez, tipo botão assistir todos os capitulos e um botão pra cada capitulo.

Daí criei uma playlist linkando todos os filmes e um botao pra minha play list.

Simples e funciona muito bem.

Espero ter te ajudado, qualquer coisa entra ae e posta, tenho uns tutoriais bons em portugues, se quiser me fala q te mando, nada de dar endereco de e-mail. posso criar um link no 4share por tempo limitado pra você baixar.

Renato.

Depois de muito tentar, consegui fazer o DVD. Os vídeos podem ser reproduzidos tanto individualmente como também em seqüência, através do botão "assistir tudo", que eu criei.

Somente consegui fazer isto depois que prestei atenção ao que você me disse a respeito da play list.

Fiz assim cliquei no botão "PLAY ALL" na janela conections na parte de baixo da mesma. Então linkei a play list do botão "assistir tudo" e tudo ocorreu como esperava!

Meu muito obrigado. Sua dica foi por demais importante.

Se quiser postar o tutorial que você mencionou lá 4shared procurarei para baixar o arquivo.

Novamente, meu muito obrigado, e que Deus o abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu caso é um que ainda não vi resposta satisfatória.

Quero usar a tecla do controle remoto do DVD Player (uma daquelas de navegação para direita, esquerda e pra cima e pra baixo), mas quero que ela seja condicionada para que salte do último botão [encontrado na parte baixo da tela da tv] para o de cima quando, mesmo navegando para baixo. É que já que não existe botão mais abaixo para ser acionado pelo controle remoto, então ele aciona o de cima.

Já vi alguns dvds fazerem isto e acredito que o DVD Lab Pro pode fazer isto, mas até aqui não consegui configurar o dvd criado por mim para que opere assim quando for acionado pelo controle remoto do aparelho de DVD.

Alguém sabe como fazer isto?

Use a ferramenta Pesquisar, há vários tópicos ensinando a fazer DVD. Depois volte pra cá que a gente te ensina a fazer os menus, falou?A RAM tá meio pequena mesmo, isso prejudica. Mas também vai depender da quantidade de "movies", menus, se eles são animados ou não. Já tive casos que levou mais de duas horas (eram 36 menus animados!!!).

Geralmente crio os meus dvds em cerca de 40 minutos tendo memória de 1 giga, se este for o caso mais importante! Os dvds são de mais de 7 gigas. Depois uso o DVD Sherink para codificar e então um gravador de mídia para caber em disco de 4,7!

Já houve casos em que a conversão pra ac3 simplesmente não funcionava. Dava uns ruídos estranhos, nunca descobri o que era. Desde então, só uso ac3 quando o original também é, ou quando crio 5.1 a partir do estéreo (raramente, só quando o som é perfeito, senão não vale a pena). Quando o áudio é qualque coisa que não ac3, converto pra mp2.

Como vi que você conhece bastante o software e venho usando ele já um bom tempo, acredito que você me entenderá minha dúvida.

Acontece que quando crio os menus de vídeos de músicas [são vários, por isso criei vários menus] não consigo navegar em cada menu de forma randômica.

Essa forma randômica é quando pressiono uma tecla do controle remoto do aparelho de DVD ele navega do último botão na parte de baixo da tela da tv para o de cima.

Quando crio os menus navego de um para outro tranqüilamente visto que linkei tudo tendo criado um menu principal, e os demais sendo submenus. Com a navegação de um para outro não há problema e nem tão pouco a navegação nos botões do mesmo menu.

O problema consiste apenas em navegar do primeiro botão de cima para baixo indo direto para o último encontrado na parte de baixo da tela.

Já vi DVDs assim: usando apenas uma tecla do controle remoto (a de cima, por exemplo, daquelas que navegam para cima, para baixo e para direita e esquerda) posso ir do botão de cima para o de baixo diretamente sem que tenha de navegar um por um até atingir o botão de baixo. A navegação não para no botão de baixo; mas como não tem mais botão algum para navegar até ele na parte de baixo da tela da tv, então salta para o primeiro na parte de cima da tela. Já viu dvds assim?

Já li vários tópicos e até tutoriais do DVD Lab Pro, mas não vi ninguém mencionar isto.

Você poderia me ajudar neste assunto?

OBRIGADO!

O ".m2v" não tem áudio, é apenas vídeo. você tem que pegar o filme a partir do qual você gerou a animação.

Existe método de edição de áudio no DVD Lab Pro?

Alguns dos usuários que lidam com o DVD Lab Pro poderiam me ajudar nesse pequeno detalhe que descrevi?

Desde já meu muito obrigado!

E aí pessoal!

Ninguém se habilita a me responder essa questão acima? Ou não mais interessam a vocês o DVD Lab Pro?

Acontece que sou novo na utilização do DVD Lab Pro, mas já fiz vários dvds com ele descobrindo tutoriais na internet. No entanto, os mesmos tutoriais não falam todos os detalhes do DVD Lab Pro. Apenas a confecção simples, por isso vim pedir ajuda aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal eu preciso criar um DVD que eu possa colocar um menu com vários albums em MP3

separados por pasta ou em menus ai quando a pessoa clickasse por exemplo no album de musica pop ai aparecia uma lista com as musicas do album e um foto ao lado que talvez se altere de acrdo com a musica de cada cantor

e tambem quero fazer no mesmo dvd

um menu que tenha varios clips de musica selecionáveis e com possibilidade de tocar todos seguidos

será que com esse programa é possivel?

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

DUVIDA:

Pessoal!

estou com dificuldades e pelo que vi nesse topico varios usuarios tb, só que como n foram respondido a solução até então irei por aqui pro caso se resolverem se puderem....

é o seguina, sempre que fço um dvd quando ele chega no 4º titulo que é onde fica o filme de 2 gb aparece a msg

[ERR] The read data size is over the buffer limit

Depois de tetativas eu tentei mais uma vez e finalmente consegui copilar em dar esse erro, só que, quando vou rodar o dvd o inicio do filme fica dando travada (esse filme são 2 horas e dividi ele pelo winavi pra fazer 2 disco)...

Pensei que o problema persistia em ser por causa do win avi e ui atras de outros programas pra separar o video...

quando achou o mpeg splitter e separo, testo no dvd lab e o erro do:

[ERR] The read data size is over the buffer limit - 2901

aparece mais uma vez....

Então se alguem ai ja resolveu isso e souber como fazer, por favor, me ajuda porque estou tenatndo fazer esse dvd ja quase uma semana e nada de conseguir, to quase desistindo....

quem, puder ajudar agradeço em uito..

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem teve esse problema e soube solucionar? por favor responda.

o meu dvd lab funcionava perfeitamente. agora do nada ele não faz mais o demux de arquivos Vob. dizendo que está em uso. por favor alguem pode me ajudar e se isso ja foi postado antes. alguem pode me passar o link da solução?

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img269.imageshack.us/img269/8972/imagemwdn.jpg' alt='imagemwdn.jpg'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem? aproveitando o topico sobre o dvdlab pro

estou com um problema que já vi topicos relacionados aqui no forum porém nenhuma solução

então vou ser direto, estou com o erro "out of memory" ao compilar meu dvd

o q acontece e que meu projeto é grande ( 80gb) possui 12 VTS, com 4 VTS consegui compilar, porém com o projeto inteiro me aparece esse erro, tentei uma atualização e nao resolveu

o projeto ocupara +- 80GB, tenho 230 GB livres , tenho 4GB de ram, sera REALMENTE falta de memoria?

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

Fiz um menu animado com um botão invisivel (que só aparece quando está selecionado) mas queria que a seleção dele entrasse num certo tempo depois do menu iniciado, ou seja, não quero que ele apareça selecionado no momento exato em que o menu carregar, e sim especificar um tempo depois.

O dvd-lab faz isso?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

Fiz um menu animado com um botão invisivel (que só aparece quando está selecionado) mas queria que a seleção dele entrasse num certo tempo depois do menu iniciado, ou seja, não quero que ele apareça selecionado no momento exato em que o menu carregar, e sim especificar um tempo depois.

O dvd-lab faz isso?

Agradeço a atenção.

Procure algo relacionado a "Split Point".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte...

Já pesquisei de tudo quanto é forma, li e reli e também assisti a diversos tutoriais, mas não encontro respostas.

Baixei várias séries e agora pretendo criar os DVDs com menus personalizados... DVDLab Pro foi o melhor programa que encontrei, porém meus episódios estão em extensão .vob com áudio e legenda e quando vou adicioná-los ao programa dá um erro e só o áudio é adicionado. =O

Não sei o que faço, se puderem por favor me ajudem! ;D

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, comecei a lidar com esse bichinho e tô com um problema.

Estou fazendo um dvd com dois audios e uma legenda, fiz um menu de configuração e gostaria de fazer o seguinte: quando clica no audio em inglês, ele ja pula para a opção de legenda em portugues. Se selecionar o audio em portugues ele pula direto pra opção legenda desligada. E quando seleciono a opção da legenda, gostaria que ele voltasse pro root realçando o botao iniciar filme. No maestro ele tinha essa opção bem fácil, ja pronta na hora de fazer os links, agora no dvdlab, não consigo fazer isso !!

Se alguem puder ajudar...

Muito obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Minha intenção é criar um dvd com dois filmes e um video de abertura. Criei a abertura no After Effects. Bom... abri o DVD-Lab e escolhi a opção Advanced (VMG, Vts menu+movie) Coloquei os filmes num VTs e a abertura em outro. Em connections coloquei o video de abertura para ser o primeiro a ser reproduzido, para isso criei um link do first play e title button para ele e dele um link para o menu que me da a opção para escolher os filmes que eu quero assistir. Criei os menus no VMG MENU. Bom,fiz tudo direito. Compilei o projeto gravei o DVD e beleza!!! o video de abertura rodou legal e quando ele terminou veio o menu para eu escolher o filme que eu queria assistir. Escolhi o filme e comecei a assisti-lo, so que resolvi voltar para o menu anterior e escolher o outro filme, ai ao invés de voltar para o menu ele voltou para o inicio do video de abertura. O que está faltando fazer para que ele retorne para o VMG MENU e não para o video de abertura?

grato

Marcos Narciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

carl valeu PeLa Dica Mais Esse TmP não Demuxa Ja buli Tudo Nele E ele So Autora .SeRa Q alguem pode me Ajudar Algum Programa q Converta Pra MPeg Que O Dvd Lab Aceite ... Pois Estou Usando o Format Factory Mais ToDa Ves Q vou Importar Pro Lab Da Error quando Vai Demuxar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carl valeu PeLa Dica Mais Esse TmP não Demuxa Ja buli Tudo Nele E ele So Autora .SeRa Q alguem pode me Ajudar Algum Programa q Converta Pra MPeg Que O Dvd Lab Aceite ... Pois Estou Usando o Format Factory Mais ToDa Ves Q vou Importar Pro Lab Da Error quando Vai Demuxar

Pra converter para MPEG-2, use o XMedia Recode. Pra demuxar, eu costumo usar o BatchDemux (http://www.videohelp.com/tools/BatchDemux).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal como vão? Desculpem estar colocando esse tópico aqui,mas não encontrei nada dentro da comunidade que me ajudasse. É o seguinte: Faz muito tempo que uso o referido programa para queimar meus dvd´s produzidos e as vezes usando o mesmo para queimar algumas cópias particulares. Possuia a versão mais antiga dentro de um outro pc e nunca tive problema. Porém nessa útima versão percebi que várias consfigurações mudaram com a inclusão de mais opções de ajuste. Descobri isso dando uma pesquisada na net. Eu costumo usar o Lab-Pro, o Dvd Decrypter, Dvd Shrink e o imgburn para queimar cópias ou produções caseiras e nunca tive problemas. Usava a própia interface do Shrink para queimar e lendo sobre o imgburn vi que a aceitação dele era melhor do que a interface shrink-nero e então o instalei. Tomei conhecimento do imgburn no aqui Forum do Hardware e nas primeiras versões sempre se mostrou eficiente. Só que com as duas últimas atualizações comecei a ter problemas de leitura tanto no meu gravador do pc como no dvd de mesa que possou, chegando ao ponto de trocar de gravador por pensar que era problema no meu antigo. Mas ontem constatei que o problema realmente é o imgburn, pois fiz dois testes usando esse primeiro e depois a própria interface do dvd shrink queimando por fim com o Nero, sendo que nessa última deu tudo certo. Alguém por gentileza teria o tutorial de configuração da versão 2.5.2.0 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera e a primeira vez que uso o DVDLab fiz o menu tudo certinho nao apareceu nem um erro, mas quando vou compilar o mesmo aparece a seguinte mensagem C:\vts.bin was not found, eu uso o Windows 7, ja executei como e administrador e em modo de compatibilidade ae ele comececa a compilar mas termina em menos de 1 minuto e os arquivos nao aparecem no lugar marcado, alguem ae poderia me dar um help? Ae uma screen

ei1gkh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...