Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber como construir um menu com botões !

porém gostaria que tivesse o menu animado e no inicio depois de alguns segundos aparecesse os botões vindo por cima ou pelo lado "CENAS" "INICIAR FILME" e no momento final do menu animado faltando alguns segundos os mesmos botões "CENAS" "INICIAR FILME" saiseesm pelos lados ou por cima

Eu sei fazer o menu animado e sei fazer botões com links e tal só falta fazer os botões entrarem em cena junto com o menu animado e sairem ao termino do menu animado!

li o forum todo todas as postes e tenho tudo anotado no meu caderno dvd lab

no inicio todos do forum respondiam as questoes

maorefice seagull marcio sell dentre outros muito inteligentes mas cade vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Fala pessoal, comecei a lidar com esse bichinho e tô com um problema.

Estou fazendo um dvd com dois audios e uma legenda, fiz um menu de configuração e gostaria de fazer o seguinte: quando clica no audio em inglês, ele ja pula para a opção de legenda em portugues. Se selecionar o audio em portugues ele pula direto pra opção legenda desligada. E quando seleciono a opção da legenda, gostaria que ele voltasse pro root realçando o botao iniciar filme. No maestro ele tinha essa opção bem fácil, ja pronta na hora de fazer os links, agora no dvdlab, não consigo fazer isso !!

Se alguem puder ajudar...

Muito obrigado !!

Olá cmarido,

Creio que o dvdlabpro não tenha essa opção. Não há como pular de botão para botão. A única opção que ele nos dá é de pular de menus em menus ou reiniciar o atual menu. Resolvendo, porém, só uma de suas dúvidas que é a de voltar para o ROOT.

- Quando você for linkar o botão ''LEGENDA DESLIGADA'' para ''SUBTITLE OFF'', mais embaixo tem quatro opções:

+Restart Menu

+Go to next Menu

+Go to prev Menu

+Go to first Menu

Escolha a opção ''FIRST(primeiro) ou PREV(anterior) MENU'' de acordo com a sua autoração)

Feito isso, ao clicar em ''Legenda desligada'' ele automaticamente voltará ao Root.

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera e a primeira vez que uso o DVDLab fiz o menu tudo certinho nao apareceu nem um erro, mas quando vou compilar o mesmo aparece a seguinte mensagem C:\vts.bin was not found, eu uso o Windows 7, ja executei como e administrador e em modo de compatibilidade ae ele comececa a compilar mas termina em menos de 1 minuto e os arquivos nao aparecem no lugar marcado, alguem ae poderia me dar um help? Ae uma screen

ei1gkh.jpg

Olá Guilherme,

Eu não tenho certeza do que possa ser isso,

porém acho que os arquivos (imagens, áudios, vídeos) no qual você estava querendo compilar foram excluídos do seu computador ou talvez movidos para outra pasta, não podendo ser ACHADOS (was not found) na hora da compilação.

Espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, quando clico para iniciar a compilação do dvd aparece a mensagem - An attempt was made to access an unnamed files past itas end (Foi feita uma tentativa para acessar um arquivo sem nome após o seu fim) - e não consigo compilar o DVD. O que pode estar acontecendo. Agradeceria se alguém poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bo, galera o meu problema é esse, eu uso o DVDlab PRO a bastante tempo e resolvi mexer na versão 2.2 fiz os meus certinho os videos tudo beleza, mais depois na hora de compilar nossa conpila muito rápido, dai testo o DVD fica aparentemente certo, os menus com musica e tudo mais, só que os arquivos que seriam os episodios ou os filmes só funciona o video, e os episodios ficam mudos, o que sera que pode ser??

eu testo antes de copilar e funciona normal

espero ser ajudado!!!!

desde ja obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia a todos!

Sou iniciante no lab pro então estou enfrentando problemas para fazer os menus animados.

O Problema é que a ""Cell 2" ( ques estaá com os botões dos links), tenque iniciar no seguite tempo 0min15seg05mil (00:00:15:05). Poreém eu enfrento dois problemas, o primeiro é que me parece que o lab pro não trabalah com uma precisão maior que "segundos" por isso não consigo colocar o início da Cell 2 no lugar certo, pois também não ha como ver aonde está exatamente no tempo o início.

Outro problema que enfrento é que a cel 2 deveria terminar no tempo de 0min28Seg20mil (00:00:28:20), pois ela termina ao final dos 28seg e não executa os 20mil restantes indo para o começo da cell 2!

Alguém sabe como resolvo isso!!!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola andei procurando no forum e nao encontrei uma resposta sobre um problema com as legendas no dvd lab....

é o seguinte ...tem como deixar as legendas italicos por padrão da formatacao ...

por exemplo pego uma legenda na web e ela já formatada em italico...porém ao inserir no dvd lab ela fica sem a formatacao ...

tem alguma forma de inserir ela já com a formatacao para italico sem ter que fazer manualmente pelo dvd lab???

grato pela atencao....aguardo pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia a todos - e desculpe se minha pergunta eventualmente já foi respondiida (pesquisei no forum mas nao encontrei algo parecido)

- Queria saber se através do DVDLab [versao 2.5] (ou qualquer outro soft) é possível acrescentar menus DE TÍTULOS a projetos já convertidos pelo ConvertXDVD

Os arquivos originais eram AVI, com legendas SRT

- É formada aquelas conhecidas pastas [AUDIO_TS e VIDEO_TS] onde, por ser principiante ainda no ConvertXDVD, não acrescentei os menus quando os converti [atualmente já faço isso]

Através do próprio ConvertXDVD não consigo criar menus e ao re-rippar o conteúdo da pasta convertida as legendas não se re-agregam

Com as pastas já criadas (convertidas para vob) é possível criar um menu dos filmes (com as legendas que lhes foram agregadas), que insisto, já estão convertidos?

O DVDLab (ou algum outro soft) faz isso?

Alguém ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal estou com problema no DVD LAB, ou então eu estou fazendo alguma coisa de errado com as legendas coloca elas configuro e tal... Escolho a cor da legenda em amarelo bom faço o dvd e coloco pra rodar no pc a legenda sai do jeito que configurei, porém quando ao colocar na tv a legenda sai branca so muda a cor da legenda o filme sai otimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera

Estou com um grande problema com videos no formato AVI e VOB com dual audios

Estava querendo autorar com o DVD Lab Pro video com audio em inglês e Portugues e importar para o DVD Lab Pro mantendo os dois audios.

Ja fiz teste com Win AVi Format Factory entre outros mas todos eles so faz a conversao de um audio estou a procura de um convesor que separe o video e audio no formato do dvd lab pro

Alguem tem alguma sugestao que possa me ajudar nessa situação para converte videos dual audios mantendo os audio e videos sem perder a sincronia entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera

Estou com um grande problema com videos no formato AVI e VOB com dual audios

Estava querendo autorar com o DVD Lab Pro video com audio em inglês e Portugues e importar para o DVD Lab Pro mantendo os dois audios.

Ja fiz teste com Win AVi Format Factory entre outros mas todos eles so faz a conversao de um audio estou a procura de um convesor que separe o video e audio no formato do dvd lab pro

Alguem tem alguma sugestao que possa me ajudar nessa situação para converte videos dual audios mantendo os audio e videos sem perder a sincronia entre eles.

O VirtualDub permite extrair os áudios no formato em que se encontram. Depois você converte para AC3 ou MP2 (o próprio DVD-Lab tem uma ferramenta pra isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

fiz meu menu blzinha no dvd lab pro ta tudo funcionando perfeitamente exeto o botao! tipo o botao que eu inseri e uma imagem da sininho do peter pam, mas o botao so da de ver quando o mouse esta em cima aparecendo somente uma cor toda! vou tentar dar um exemplo que você possam entender melhor tipo faz de conta que o meu botao e esse smilehttp://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/smile.gif mas quando eu salvo o dvd ele nao aparece e sim aparece apenas uma mancha e so quando passo com o mouse em cima dele fora isso nao se veja o botao! desde ja agradeco a atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz um DVD com menu, tudo direito. Seguinte, o projeto do DVD ele sendo executado no media player, fica normalmente.. o menu funciona perfeitamente. Mas ao passar esse projeto e gravar em um DVD e colocá-lo para executar em um aparelho de DVD, o menu não funciona. O menu fica como se fosse um filme. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz meu menu blzinha no dvd lab pro ta tudo funcionando perfeitamente exeto o botao! tipo o botao que eu inseri e uma imagem da sininho do peter pam, mas o botao so da de ver quando o mouse esta em cima aparecendo somente uma cor toda! vou tentar dar um exemplo que você possam entender melhor tipo faz de conta que o meu botao e esse smilehttp://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/smile.gif mas quando eu salvo o dvd ele nao aparece e sim aparece apenas uma mancha e so quando passo com o mouse em cima dele fora isso nao se veja o botao! desde ja agradeco a atencao

Você já renderizou o menu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Usei o DVDLab Pro para inserir legendas em um dvd já pronto e tive como resultado um arquivo em dvd com a legenda inserida e sincronizada, porém esqueci de colocar capítulos.

Pórem optei por inserir manualmente, refiz o projeto e não consegui esse feito.

Para entendimento vou refazer o procedimento que adotei:

-Abri o programa, selecionei os 4 arquivos vobs; inseri as legendas e na caixa movie 1 aparece apenas o vob1, duas trilhas de aúdio e uma de legendas;

-Ate ai sem problemas mas como optei por legendar manualmente só consegui fazer isso no vob1 porque os demais vobs não aparecem;

Fica a questão, como vizualizar os demais arquivos para proceder com a colocação de capitulos manualmente?

Ps: Já vi vários tutoriais mas nenhum explicou esse processo, apenas indica como fazer clicando aqui, arrastando ali, etc, mas cade os outros arquivos para fazer a marcação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Estou usando recentimente esse programa e estou tendo umas dificuldades assim.

Esse foi o erro de compilação no final do meu video, o que faço para corrigir?

*** DVD Lab Pro Verification Log ***

2 - 25 - 2012 -- 17:12:11

************************

* *

* VMG Verification *

* *

************************

Number of VTS - 1

Number of Menus: 1

Menu 01 - Type - Dummy

Number of imported VTS: 0

************************

* *

* VTS Verification *

* *

************************

<<< VTS Number 1 >>>

Number of Titles: 2

Title 01 - Type - ES or PES

Segment 1, Video File C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Meus vídeos\trajetória.mpv

Frame Size: 720 X 480

Frame Rate 4 [1--23.976, 2--24, 4--29.97, 3--25, 5--30]

Aspect Ratio: 43 [43--4:3, 169--16:9]

MPEG Video Type: 2 [1--MPEG 1, 2--MPEG 2]

Chroma: 1 [1--4:2:0, 2--4:2:2, 3--4:4:4]

GOP 1, size - 112974

GOP 2, size - 186564

GOP 3, size - 228260

Segment 1, Audio File C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Meus vídeos\trajetória.mpa

Audio type: MPEG, Channel: 2, Sampling: 48000, Bitrate: 224000

Segment 1, Subtitle File : None

Title 02 - Type - ES or PES

Segment 1, Video File C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Meus vídeos\agradecimentos.mpv

Frame Size: 720 X 480

Frame Rate 4 [1--23.976, 2--24, 4--29.97, 3--25, 5--30]

Aspect Ratio: 43 [43--4:3, 169--16:9]

MPEG Video Type: 2 [1--MPEG 1, 2--MPEG 2]

Chroma: 1 [1--4:2:0, 2--4:2:2, 3--4:4:4]

GOP 1, size - 43725

GOP 2, size - 123090

GOP 3, size - 185752

Segment 1, Audio File C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Meus vídeos\agradecimentos.mpa

Audio type: MPEG, Channel: 2, Sampling: 48000, Bitrate: 224000

Segment 1, Subtitle File : None

Number of Menus: 2

Menu 01 - Type - Dummy

Menu 02 - Type - Motion

Menu Video File C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Meus vídeos\menu.mpv

Frame size: 720 X 480

Frame rate 4 [1--23.976, 2--24, 4--29.97, 3--25, 5--30]

Aspect Ratio: 43 [43--4:3, 169--16:9]

MPEG Video Type: 2 [1--MPEG 1, 2--MPEG 2]

Chroma: 1 [1--4:2:0, 2--4:2:2, 3--4:4:4]

GOP 1, size - 30794

GOP 2, size - 247333

GOP 3, size - 400886

Menu Audio File - None

Menu Sub-Picture File C:\Temp\55816248_tmpsub1.bmp

Picture size - 720 x 480

nMenu cell count - 2

************************

* *

* Status Messages *

* *

************************

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

[ERR] Memory Exception - 2915

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu espero que alguem possa me ajudar, pois pesquisei no topico todo e não encontrei a resposta pro meu problema.

Estou com um problema de autoração em que aparece uma mensagem de erro dizendo: "[ERR] Wrong video vertical frame size - 2904"

Todos os meus videos são PAL 720X576, 29.97fps, 4:3, tendo apenas o video do menu interativo como 2:3 pulldown[DF] - que retirei ele, mas como apresentava o mesmo problema então devolvi.

Por favor, algum teria como me ajudar, pois procurei demais a solução e não consigo encontrar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Como faço no Dvd Lab Pro para criar um botão tipo "Play All" que possa reproduzir apenas videos específicos, ex: um dvd tem várias entrevistas e clipes musicais, quero criar um botão tipo o "play all" que reproduza apenas os videclipes, embora estejam misturados as entrevistas entre os clipes, dando play nesse botão ele irá procurar e reproduzir apenas os clipes. Sei que é possível pois já vi dvd's originais fazendo isto. Desde já fico grato. Alguém ajude por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço no Dvd Lab Pro para criar um botão tipo "Play All" que possa reproduzir apenas videos específicos, ex: um dvd tem várias entrevistas e clipes musicais, quero criar um botão tipo o "play all" que reproduza apenas os videclipes, embora estejam misturados as entrevistas entre os clipes, dando play nesse botão ele irá procurar e reproduzir apenas os clipes. Sei que é possível pois já vi dvd's originais fazendo isto. Desde já fico grato. Alguém ajude por favor!

 

Já faz um tempo q eu não autoro, mas dê uma olhada na função Playlist do Dvd Lab. 

Possivelmente você terá q editar esses vídeos recortando e depois colocando na Playlist e fazendo um botão para acioná-lo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz um tempo q eu não autoro, mas dê uma olhada na função Playlist do Dvd Lab. 

Possivelmente você terá q editar esses vídeos recortando e depois colocando na Playlist e fazendo um botão para acioná-lo.

 

Abs

Oi, obrigado por responder. Olha, não sei se estou enganado ou se você está falando de outra coisa, eu já dividi em vários capítulos o filme, inclusive fiz um corte no inicio e no término de cada clipe, você quer dizer que é necessário fazer outros cortes para poder por na playlist? Pois pensei que já tendo cortado cada um deles, eu poderia criar um menu com o nome das faixas e criar um botão de "play all" para reproduzi-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode acreditar q estamos falando a mesma língua rs. 

 

Se desejar uma auxilio melhor envie um print da sua aba Connections do Lab Pro.

 

Como eu havia dito, há anos q não mexo, mas fazia muitos DVDs de clipes na época e para fazer tipo um Play All eu tinha q criar um Play List e colocar todos lá.

 

Embora abrindo o programa agora lembrei de outra função q nunca usei, mas deve servir para o seu caso q é criar um Chapter Play List, neste caso você monta uma ordem de visualização baseado nos capítulos criados, por exemplo:

O Filme 1 começa com um show e depois os bastidores e logo em seguida vem 1 clipe, depois mais uma entrevista e em seguida outro clipe (tudo isso em só um filme). Então você cria o capitulo 1 no inicio do filme, o capitulo 2 no inicio dos bastidores, o capitulo 3 num clipe, o capitulo 4 na outra entrevista e o capitulo 5 no segundo clipe. Após criar o Chapter Play List você irá configurar para ele rodar o filme 1, sendo primeiro o capitulo 3 e depois o capitulo 5 (apenas os clipes), assim ao colocar um link chamando ele o mesmo irá direto pro capitulo 3 e antes de começar o capitulo 4 ele irá pular para o capitulo 5. 

 

O problema desse já é inverso da primeira solução q eu dei, pois se no Play List tinha q ter vários filmes, nesse Chapter Play List tem q ser apenas 1 filme, pois ele não permite você pular do capitulo 2 do filme 1 para o capitulo 5 do filme 2, resumindo, ele só ordena os capítulos do mesmo filme.

 

Abs  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode acreditar q estamos falando a mesma língua rs. 

 

Se desejar uma auxilio melhor envie um print da sua aba Connections do Lab Pro.

 

Como eu havia dito, há anos q não mexo, mas fazia muitos DVDs de clipes na época e para fazer tipo um Play All eu tinha q criar um Play List e colocar todos lá.

 

Embora abrindo o programa agora lembrei de outra função q nunca usei, mas deve servir para o seu caso q é criar um Chapter Play List, neste caso você monta uma ordem de visualização baseado nos capítulos criados, por exemplo:

O Filme 1 começa com um show e depois os bastidores e logo em seguida vem 1 clipe, depois mais uma entrevista e em seguida outro clipe (tudo isso em só um filme). Então você cria o capitulo 1 no inicio do filme, o capitulo 2 no inicio dos bastidores, o capitulo 3 num clipe, o capitulo 4 na outra entrevista e o capitulo 5 no segundo clipe. Após criar o Chapter Play List você irá configurar para ele rodar o filme 1, sendo primeiro o capitulo 3 e depois o capitulo 5 (apenas os clipes), assim ao colocar um link chamando ele o mesmo irá direto pro capitulo 3 e antes de começar o capitulo 4 ele irá pular para o capitulo 5. 

 

O problema desse já é inverso da primeira solução q eu dei, pois se no Play List tinha q ter vários filmes, nesse Chapter Play List tem q ser apenas 1 filme, pois ele não permite você pular do capitulo 2 do filme 1 para o capitulo 5 do filme 2, resumindo, ele só ordena os capítulos do mesmo filme.

 

Abs  

Perfeito Leeloy! Estamos chegando lá. Meu caso é exatamente esse como você citou, eu juntei tudo em apenas 1 filme, e preciso fazer esta seleção, que pulo de um capítulo pro outro como você descreveu detalhadamente. Você entendeu exatamente o que quero fazer. Desde seu primeiro comentário tenho tentado fazer pela Playlist mas não consegui até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leeloy muito obrigado mesmo cara!! Consegui, era exatamente isso que queria, o caminho certo realmente é o Chapter Play List, fiz e deu certo, até testei, valeu mesmo! Olha sem querer abusar, é que eu sou iniciante com o Dvd Lab Pro, notei que, tipo se eu seleciono um capítulo pelo menu 2 (Menu dos capítulos) o filme começa e tal... mas se eu aperto o botão de menu ao invés de retornar para o menu 2 dos capítulos vai para o menu 1 que é o principal, como faço para voltar pro mesmo menu de partida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...