Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Leeloy muito obrigado mesmo cara!! Consegui, era exatamente isso que queria, o caminho certo realmente é o Chapter Play List, fiz e deu certo, até testei, valeu mesmo! Olha sem querer abusar, é que eu sou iniciante com o Dvd Lab Pro, notei que, tipo se eu seleciono um capítulo pelo menu 2 (Menu dos capítulos) o filme começa e tal... mas se eu aperto o botão de menu ao invés de retornar para o menu 2 dos capítulos vai para o menu 1 que é o principal, como faço para voltar pro mesmo menu de partida?

 

Foi malz a demora, estava viajando.

 

Bem, neste caso o q eu fazia era configurar o botão Menu para o menu root (menu principal) e o botão Title para o Menu de seleção de Cenas, ou vice versa, não me lembro direito rs.

Veja mais em:

http://www.mediachance.com/dvdlab/helppro2/index.html?conect_m.htm

 

Acredito q se aprofundando na opção Customize VM Commands você consiga fazer exatamente como você quer, mas já mexe com scripts, devido a dificuldade eu nunca me interessei.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi malz a demora, estava viajando.

 

Bem, neste caso o q eu fazia era configurar o botão Menu para o menu root (menu principal) e o botão Title para o Menu de seleção de Cenas, ou vice versa, não me lembro direito rs.

Veja mais em:

http://www.mediachance.com/dvdlab/helppro2/index.html?conect_m.htm

 

Acredito q se aprofundando na opção Customize VM Commands você consiga fazer exatamente como você quer, mas já mexe com scripts, devido a dificuldade eu nunca me interessei.

 

Abs.

 

Brigadão Lelloy. Entendi mais ou menos, já que tudo tá em inglês, o máximo que consegui fazer foi modificar para quando termina o filme principal ao invés de ir para o menu 1, ir para o 2. E naquela Chapter Play List que criei (que é o conteúdo do menu 3) após a reprodução completa através do Play all, ela retorna para o mesmo menu que é o 3. Mas ainda não consegui vendo o filme apertar o botão e voltar para o último menu de partida de onde selecionei, sempre vai para o menu root. Você tem e-mail para te mandar alguns screencaps? Com relação a sua "demora" relaxa, imaginei que tivesse viajado mesmo, era feriado... muito obrigado pela atenção. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque as screens por aqui, anexando o arquivo.

 

post-313547-0-75374400-1449152473_thumb.

 

O botão Title você configura ele e o mesmo terá a mesma função em todo dvd, para alterar a ação dele ao apertar no controle remoto basta clicar em Draw Links e puxar onde a seta vermelha está mostrando para o local indicado q você quer q gere a ação, por exemplo, se você quiser q ao apertar o botão Title vá para o Menu 2, ao invés do Menu principal (root), é só puxar onde a seta vermelha está indicada para o Menu 2. Lembrando, q em TODO o dvd SEMPRE q você apertar o botão Title o mesmo o levará para o Menu 2.

 

Agora, o botão Menu é mais customizavel, em cada filme, playlist... você pode configurar para ele gerar uma determinada ação em cada item, isso é feito na caixa em q a seta verde está apontando. Neste meu exemplo (imagem) eu coloque q quando o Movie 2 estiver passando e eu apertar o botão Menu irá aparecer o Menu 2 (aqui está com o nome “Scenes 1 for Movie 1”), quando estiver passando o Movie 1 posso fazer ela acionar o Menu 5 ao acionar o botão Menu, inclusive na Chapter Play List posso fazer essa configuração.

 

Aproveitando, na seta azul está apontando onde você configura a ação quando o filme, play list... q está sendo executado termine. No caso da sua Chapter Play List deve estar apontando para o Menu 3, como você pode ver isso tb é configurável.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/12/2015 at 12:34, Leeloy disse:

 

Oi Leeloy, consegui fazer o queria com os menus, sua dica serviu, antes testava no pc mas os players de dvd não reproduziam direito, nem obedeciam os comandos exatos, gravei numa mídia regravável o projeto e testei num aparelho, então vi que deu certo. Uma dúvida que tenho agora e espero que você possa me ajudar, é a seguinte: O menu 3, que é aquele para o qual eu criei a Chapter Play List, tem o botão Iniciar Todas, e então as músicas serão reproduzidas uma por uma na sequência que criei, mas no mesmo menu além do botão Iniciar Todas também criei links para cada música separadamente usando o nome de cada uma, só que quando seleciono através da música gostaria de que quando ela acabasse voltasse pro menu para que o usuário pudesse escolher a próxima música que desejar, no entanto a reprodução continua, e a coisa chata é que não continua tocando só as músicas, mas também a sequência do filme, quando na verdade esse menu 3 foi criado apenas para seleção das canções e reprodução em ordem das mesmas.

Demorei pra te agradecer porque o forum ficou fora do ar alguns dias, você deve ter percebido. Muito grato, tem ajudado bastante. Estou enviando também alguns caps, talvez ajude. Abço!

Screen Shot 12-16-15 at 12.07 AM.PNG

Screen Shot 12-16-15 at 12.26 AM.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salveliz estou meio sem tempo devido a correria de fim de ano, mas te darei uma solução porca, mas q funciona porque já testei aqui rs.

 

Crie um Chapter Play List para cada música ;) Por exemplo, crie um Chapter Play List e coloque SOMENTE o capitulo da música "Outside, Inside", faça o link q chamaria esse capitulo chamar essa Chapter Play List e assim vai indo para cada música. 

Não se esqueça, talvez seja necessário configurar o Chapter Play List para q ao final da mesma vá para o menu desejado, como já fizemos antes.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Salveliz estou meio sem tempo devido a correria de fim de ano, mas te darei uma solução porca, mas q funciona porque já testei aqui rs.

 

Crie um Chapter Play List para cada música ;) Por exemplo, crie um Chapter Play List e coloque SOMENTE o capitulo da música "Outside, Inside", faça o link q chamaria esse capitulo chamar essa Chapter Play List e assim vai indo para cada música. 

Não se esqueça, talvez seja necessário configurar o Chapter Play List para q ao final da mesma vá para o menu desejado, como já fizemos antes.

 

Abs

beleza Leeloy, fiz do jeito "porco" que me sugeriu e deu muito certo, rsrsrrs, mas depois irei querer aprender também a outra maneira quando você tiver mais tempo, entendo sua correria de fim de ano, quando acha que estará mais livre para me dar outra opção?

Sem pressa, depois você me explica, mas tenho ficado bastante satisfeito, digamos que as coisas que mais queria você me ensinou. Aguardo, e quando estiver mais livre quero te perguntar outras coisas também, mas creio que já estou terminando minhas dúvidas. Abço.

Screen Shot 12-17-15 at 02.52 AM.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá. Gostaria de alguém produzisse uns 5 modelos de templates para mim voltados para gravação de DVDS de exames de ultrassonografia, e ainda me ajudasse a usar este programa para formatação e gravação dos DVDS. Quem tiver interesse por favor entre em contato através do facebook. Não tenho tempo para aprender a usar o programa e estou precisando do serviço. Pago bem na medida do possível. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...