Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba se um jogo vai rodar em seu PC!


Posts recomendados

concordo plenamente, é um site legal e confiavel, porém ele simplesmente pega as suas configurações e compara com as do jogo, porém ele nao da certesa se vai rodar ou nao, pois como eu mesmo disse, ja testei jogos que dava ''fail'' no minimo, e quando instala executei ele no maximo.

OBS : esse jogo foi left 4 dead, devil my cry 4 e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração da assinatura, consigo rodar os seguintes jogos no máximo?

DiRT 2

GTA IV

Crysis

Splinter Cell Conviction

Tom Clancy's H.A.W.X.

Mirror's Edge

Se eu não consigo rodá-los no máximo, como consigo? Em quais resoluções, com AA e AF, médio, low, etc.?

Quais mais seria legal pra eu jogar, e que a máquina suporte bem?

Bom, valeu.

É que comprei recentemente o PC pra jogar, e sei que o PC é bom, mas fico com medo por causa do Athlon II.

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração da assinatura, consigo rodar os seguintes jogos no máximo?

DiRT 2

GTA IV

Crysis

Splinter Cell Conviction

Tom Clancy's H.A.W.X.

Mirror's Edge

Se eu não consigo rodá-los no máximo, como consigo? Em quais resoluções, com AA e AF, médio, low, etc.?

Quais mais seria legal pra eu jogar, e que a máquina suporte bem?

Bom, valeu.

É que comprei recentemente o PC pra jogar, e sei que o PC é bom, mas fico com medo por causa do Athlon II.

Valeu, abraços!

Não Recomendo muito esse processador, so muito mais Phenom II, mais Memoria Cache, TDP Baixo, Multiplicador destravado...enfim....

Mais a boa noticia, é que você vai rodar qualquer Game da Geração PS3 - XBOX360 Com tudo no maximo do Maximo em Full HD.

Games Mal programados, ou Extremamente pesados como Crysis ~ GTA-IV ~ STALKER ~ Entre outros.

Talvez apanhe um pouco em Full HD 1080P, mais vai rodar já em qualidade muito superior aos Video Games.

Efeito de Comparação: A Placa de Video do Play3 é equivalente há 1x GeForce 7900GT da Nvidia no PC.

Sua HD5770 Da ATi é equivalente há 1x GeForce GTX260/275

Essas GeForce GTX275 já é o TRIPLO (até 4x) de 1X 9600GT sendo a 9600GT já 2X 7900GT...

Faz os calculos ai...

No Minimo 1X HD5770 são o poder de 5X 7900GT

:)

(Meio grosso a explicação mais e pra ter base mesmo)

Gosto de comentar isso, porque muita gente esquece do limite que tem os consoles... a Minha HD4890 é um pouco mais rapida que a HD5770 e vou te dizer que Dá e sobra pra grande maioria dos games que testei em Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, caras, então, muito obrigado.

Eu pretendo colocar um processador melhor daqui a algum tempo (não pode ser muito já, porque o dinheiro que gastei nesse alisou o cofrinho. kkkkkkk)

Mas, bom saber, então, que esse meu Athlon consegue segurar bem. Muito obrigado, fiquei com medo de baixar, e depois não poder rodar do jeito que quero. Não comprei um Phenom agora, por falta de grana, aí achei melhor deixar pra mais tarde, pra comprar algum bom que lançar. Fiz mal negócio?

Mas, enfim, novamente, obrigado.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4444127']Não Recomendo muito esse processador' date=' so muito mais Phenom II, mais Memoria Cache, TDP Baixo, Multiplicador destravado...enfim....

Mais a boa noticia, é que você vai rodar qualquer Game da Geração PS3 - XBOX360 Com tudo no maximo do Maximo em Full HD.

Games Mal programados, ou Extremamente pesados como Crysis ~ GTA-IV ~ STALKER ~ Entre outros.

Talvez apanhe um pouco em Full HD 1080P, mais vai rodar já em qualidade muito superior aos Video Games.

Efeito de Comparação: A Placa de Video do Play3 é equivalente há 1x GeForce 7900GT da Nvidia no PC.

Sua HD5770 Da ATi é equivalente há 1x GeForce GTX260/275

Essas GeForce GTX275 já é o TRIPLO (até 4x) de 1X 9600GT sendo a 9600GT já 2X 7900GT...

Faz os calculos ai...

No Minimo 1X HD5770 são o poder de 5X 7900GT

:)

(Meio grosso a explicação mais e pra ter base mesmo)

Gosto de comentar isso, porque muita gente esquece do limite que tem os consoles... a Minha HD4890 é um pouco mais rapida que a HD5770 e vou te dizer que Dá e sobra pra grande maioria dos games que testei em Full HD.[/quote']

Poder jogar em Full HD ele não conseguirá, pois não tem monitor que suporte a resolução.

Mas voltando para a configuração, muitos jogos poderão ser rodados na resolução máxima que o monitor permite, mas usando filtros já é outra conversa. "Especialmente em alguns jogos, Crisys..."

Comparar poderio de PCs com consoles é perda de tempo, é só falar que rodar de boa com qualidade igual ou superior. "Lembrando que consoles não tematualização, já PC tem todos os dias."

O processador é bom, poderá te ajudar muito, não pense que perderá muitos FPS. Lembre que em jogos de PC usam mais de placa de vídeo do que processador. Alguns jogos pedem 4 núcleos, mas nada muito distante da sua atual configuração.

Trocando de processador ganhará no máximo de 4 a 6 FPS, que em relação ao custo não valerá a pena no momento.

Se quer melhor desempenho, procure trocar de VGA, mas a sua já tem um desempenho muito bom.

Vai jogar e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se esses jogos rodam no meu pc, os jogos são:Fallout 3, Just cause 2, gta 4, resident evil 5, crysis e left 4 dead 2

Não precisa ser no max, pode até ser no low/med, mas que seja sem lag, e por favor, se vocês puderem fala se cada um jogo roda sem deixar nenhum de fora se não for pedir demais

A configuração do meu pc é:Pentium ® Dual core,E5300,2gb de ram e 2.60 ghz e uma hd4650 512 ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se esses jogos rodam no meu pc, os jogos são:Fallout 3, Just cause 2, gta 4, resident evil 5, crysis e left 4 dead 2

Não precisa ser no max, pode até ser no low/med, mas que seja sem lag, e por favor, se vocês puderem fala se cada um jogo roda sem deixar nenhum de fora se não for pedir demais

A configuração do meu pc é:Pentium ® Dual core,E5300,2gb de ram e 2.60 ghz e uma hd4650 512 ddr2

Fallout 3

Minimo

* Processador: Pentium 4 2.4 GHz ou equivalente

* Sistema Operacional: Windows XP ou Vista

* Memória: 1 GB (XP) / 2 GB (Vista)

* Placa de vídeo: GeForce 6800 ou Radeon X850 com 256 MB de RAM

- Configuração Recomendada:

* Processador: Intel Core 2 Duo

* Memória: 2 GB

* Placa de vídeo: GeForce 8800 ou Radeon 3850 com 512 MB de RAM

GTA 4

Requisitos Minimos

* OS: Windows Vista – Service Pack 1 / XP – Service Pack 3

* Processor: Intel Core 2 Duo 1.8Ghz, AMD Athlon X2 64 2.4Ghz

* Memory: 1.5GB, 16GB Free Hard Drive Space

* Video Card: 256MB NVIDIA 7900 / 256MB ATI X1900

Requisitos Recomendados

* OS: Windows Vista – Service Pack 1 / XP – Service Pack 3

* Processor: Intel Core 2 Quad 2.4Ghz, AMD Phenom X3 2.1Ghz

* Memory: 2 GB (Windows XP) 2.5 GB (Windows Vista)

* 18 GB Free Hard Drive Space

* Video Card: 512MB NVIDIA 8600 / 512MB ATI 3870

Resident Evil 5

Requisitos Mínimos

* Sistema Operativo: Windows XP/Vista

* Processador: Intel Pentium D Processor ou AMD Athlon64 X2

* RAM: 512MB Windows XP ou 1GB Windows Vista

* Placa Gráfica: 256MB VRAM; DirectX9.0c/Shader 3.0; série NVIDIA GeForce 6800 ou ATI Radeon HD 2400 Pro.

* Espaço no disco: 8GB

Requisitos Recomendados

* Sistema Operativo: Windows XP/Vista

* Processador: Intel Core2 Quad Processor ou AMD Phenom X4

* RAM: 1GB Windows XP ou 2GB Windows Vista

* Placa Gráfica: 512MB VRAM; série NVIDIA GeForce 9800 ou série ATI Radeon HD 4800

* Espaço no disco: 8GB

Crysis

Requisitos Mínimos

Processador: Intel Pentium 4 2.8 GHz, Intel Core 2.0 GHz, AMD Athlon 2800+

Velocidade do processador: 2.8 GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de vídeo: 256 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 GT / ATI 9800 Pro

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista

Espaço: 12 GB livres em disco

Velocidade do leitor de DVD: 8 X

Requisitos Recomendados

Processador: Intel Core 2.0 GHz ou mais rápido, AMD Athlon 2800+ ou mais rápido

Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz

Memória RAM: 2 GB

Memória de vídeo: 640 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA 8800 GTS 640 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 10.0

Velocidade do leitor de DVD: 8 X

Left 4 Dead 2

Requisitos Mínimos

Processador: Intel Pentium 4

Velocidade do processador: 3 GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de vídeo: 128 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA 6600 / ATI X800

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows Vista 64-bit, Windows 7

Espaço: 7.5 GB livres em disco

Requisitos Recomendados

Processador: Intel core 2 duo

Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de vídeo: 256 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA 7600 / ATI X1600

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows Vista 64-bit, Windows 7

Espaço: 7.5 GB livres em disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se esses jogos rodam no meu pc, os jogos são:Fallout 3, Just cause 2, gta 4, resident evil 5, crysis e left 4 dead 2

Não precisa ser no max, pode até ser no low/med, mas que seja sem lag, e por favor, se vocês puderem fala se cada um jogo roda sem deixar nenhum de fora se não for pedir demais

A configuração do meu pc é:Pentium ® Dual core,E5300,2gb de ram e 2.60 ghz e uma hd4650 512 ddr2

Como o colega nosso já postou os requisitos dos jogos citados, irá rodar a maioria no medium, dependendo das resoluções e dependendo dos filtros a serem usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Tenho problemas com meu notebook há tempos. O engraçado é que ele passa em todas recomendações necessárias para rodar vários jogos. Deixo aqui um link do Can You Run It mostrando que teoricamente seria possível que eu rodasse GTA San Andreas. Porém, na prática não consigo rodar nem GTA Vice City. Se alguém souber qual poder ser o problema ou dar uma sugestão.

http://img688.imageshack.us/img688/1166/bitchfuck.jpg

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i aí beleza?

ei queria saber se a placa NVIDIA GeForce 9400 GT 1Gb cosnegue roda o WOW tranquilo...

meu pc é

intel Core 2 Quad 4Gb ran

NVIDIA GeForce 9400 GT 1Gb

valeu

Independente do Jogo não recomendo a GeForce 9400GT ela é extremamente fraca, e possui ainda Memorias DDR2. e mesmo que ela tivesse 2GB não mudaria nada, pois a memoria de video pouco importa no resultado final.

porém, acredito que deve rodar sim WoW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida. Qual jogo pode funcionar com os seguintes dados:

Sistema Operacional: Windows XP Professional Service Pack 3

Processador: CPU Pentium 4, 3.06GHz

Placa de Video: Nvidia Vanta, AGP, 16 MB

HD: 85 GB

RAM: 1,50GB de Memoria RAM

DirectX do PC: 9.0

directX da Placa de Video: 6.0

Cd-Rom: 52x de Velocidade

Dvd-Rom: 6x de Velocidade :confused:

Eu estou pretendendo comprar:

- Gta San Andreas

- The Sims 3 & 2

- PES 2010

- Alguns outros

OBS: Quando eu comprei a Placa de Video, o cara me disse que tem várias "plaquinhas" de 16 MB, mais o total, é de 512MB. Correto esta afirmação?

Os Jogos que pretendo comprar irá funcionar com perfeição? O Que precisa ser mudado? Quais outros jogos que me aconselham que funcione neste tipo de HD?

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo!

Amigo esse computador não é aconselhavel a rodar nenhum tipo de Jogo ou Derivado 3D, até mesmo rodar filmes pode ser um problema para a mesma.

Nuncao ouvi falar em uma placa de video com Nome de VANTA, muito menos de varias "plaquinhas de 16mb"

Não sei quanto você pagou, mais o computador todo vale menos que uns R$ 400,00

Nem um dos jogos citados você consuigira rodar, nem nada de 1999 Para cima.

Se a placa for mesmo de 16MB.

Recomendo a compra de uma placa de video, ou de um computador NOVO. infelizmente esse está extremamente defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela quantidade de memória RAM percebe-se que a VGA é compartilhada. O que você pode fazer além de tirar satisfações com o vendedor é verificar a possibilidade de expansão da memória de vídeo na BIOS ou nas especificações de vídeo.

Lembrando que o HD somente influenciará no armazenamento do jogo, o que realmente conta é o processador, a memória e a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só a placa de vidoe custou 225 reais.

O computador comprei por mil, e eu ja fiz varias manutencoes, todas na faixa de 500 reais.

a placa RAM é assim mesmo, é por que eu tenho 3 placas de memoria de 500 MB

ou seja, 500 x 3=1,5G

E deve funcionar pois o cara falou que funciona, e eu fiz esta manutencao especialmente pra os tres jogos listados.

a placa era pra ser Nvidia GeForce, porém meu computador é novo e a placa mãe é velha, e nao aceita as placas de video conhecidas como "iextreme" ou algo assim, só as "agp".

então o cara colocou o LIMITE de placa de video agp no meu pc.

resumindo, o cara estourou o limite de tudo. de TUDO MESMO, inclusive RAM, e placa de video.

Caso eu queira mais melhoras, só trocando a placa mãe, por uma outra que nao afete o HD, pois caso contrario, terei que realmente, trocar o CPU todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ee Pessoal

Alguem sabe a configuração Minima e Recomendada do Spore??

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium IV 2 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 2 GHz

Memória RAM: 512 MB

Memória de vídeo: 128 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA FX 5900 / ATI 9500 Pro / Intel 945GM

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista

Espaço: 6 GB livres em disco

Requisitos Recomendados

Memória RAM: 768 MB

Memória de vídeo: 256 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Outros: Recomendado:

- 768 MB RAM (Vista)

- Pixel Shader 2.0 (XP/Vista)

Para computadores que usam chipsets gráficos built-in, o jogo necessita pelo menos de:

- Chipset Intel integrado, com 945GM ou acima

- 2.6 GHz Pentium D CPU, ou 1.8 CHz Core 2 Duo, ou equivalente

- 768 MB RAM

Placa de video:

ATI Radeon series

- 9500, 9600, 9800

- X300, X600, X700, X800, X850

- X1300, X1600, X1800, X1900, X1950

- 2400, 2600, 2900,

- 3650, 3850

NVIDIA GeForce series

- FX 5900, FX 5950

- 6200, 6500, 6600, 6800,

- 7200, 7300, 7600, 7800, 7900, 7950

- 8400, 8500, 8600, 8800

Intel® Extreme Graphics

- GMA 950, GMA X3000, GMA X3100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só a placa de vidoe custou 225 reais.

O computador comprei por mil, e eu ja fiz varias manutencoes, todas na faixa de 500 reais.

a placa RAM é assim mesmo, é por que eu tenho 3 placas de memoria de 500 MB

ou seja, 500 x 3=1,5G

E deve funcionar pois o cara falou que funciona, e eu fiz esta manutencao especialmente pra os tres jogos listados.

a placa era pra ser Nvidia GeForce, porém meu computador é novo e a placa mãe é velha, e nao aceita as placas de video conhecidas como "iextreme" ou algo assim, só as "agp".

então o cara colocou o LIMITE de placa de video agp no meu pc.

resumindo, o cara estourou o limite de tudo. de TUDO MESMO, inclusive RAM, e placa de video.

Caso eu queira mais melhoras, só trocando a placa mãe, por uma outra que nao afete o HD, pois caso contrario, terei que realmente, trocar o CPU todo.

Cara, para mim você não fez um bom negocio, jamais invistiria em um computador tão ultrapassado, sendo que com uns R$ 1600,00 Hoje você monta uma boa config, sem monitor que se equipara a um PS3 da Vida!

> AMD Phenom II X3 720

> ATi Radeon HD4770 512MB GDDR5

> 4GB Ram DDR2 KingSton 800Mhz

> HD250GB Samsung

> Mobo ECS A780GX

> Fonte C3 Tech 500W Reais

> Gabinete + Tec + Mouse

Aposto que rodará qualquer Game melhor que um PS3 ou XBOX360 e ainda poderá olhar tranquilamenete Filmes e aplicativos BEM PESADOS.

E se você só não fez o UPGRADE, por causa do HD, era só fazer um backup, e passar todos os dados para o HD Novo.

E Novamente lamento informar, mais nenhum game citado vai rodar.

Os games citados usam tecnologias Como o Pixel Shaders, e até mesmo placas de video Off antigas as vezes até fortes não tem o suporte para o Shader 3.0 o minimo atual.

Sendo assim não existe meio do jogo se quer iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Tenho problemas com meu notebook há tempos. O engraçado é que ele passa em todas recomendações necessárias para rodar vários jogos. Deixo aqui um link do Can You Run It mostrando que teoricamente seria possível que eu rodasse GTA San Andreas. Porém, na prática não consigo rodar nem GTA Vice City. Se alguém souber qual poder ser o problema ou dar uma sugestão.

http://img688.imageshack.us/img688/1166/bitchfuck.jpg

Grato.

Cara jogar em NOT é realmente complicado, você pode até ter um chip de vídeo bom, mas existem vários jogos que somente suportam chips da Nvidia e AMD.

Fazendo que os Intel e outros não rodem, mesmo tendo requesitos para funcionarem de boa.

Se realmente pretende jogar em PCs, recomendo a compra de um Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...