Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

Pois é... estou comprando um computador novo e o cara que esta montando ele p mim sujeriu essa placa, falei p ele que só conhecia o modelo 7300 da GeForce, mais ele disse que era da ATI...

Fui ate no site da ATI procurar e nao achei esse modelo...

Acho que vou comprar o 7300 da GeForce mesmo... é bom??

Ele provavelmente está falando da x1300 da ATI...

Agora quanto a 7300 da Geforce é muito boa, mas só compre se for a 7300GT.

São equivalentes na verdade, então vai de você gostar mais de Nvidia ou ATI...

As duas tem os prós e contras. mas são placas muito boas em custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! Estou precisando de uma ajuda de vocês que entendem bastante de pc!

Comprei uma GeForce 7300GT, e toda vez que ligo o pc, dá a mensagem: "A renderização de multi-GPU SLI foi desativada....."

E depois de um tempo de uso, aparece uma tela azul rapidamente, e em seguida o pc reinicia. Será que é problema da placa de vídeo?

Gostaria de saber também o que é esse tal de SLI!?? E se posso destivar esse 'modo' sem prejudicar o desempenho da placa?

Valeu

Intel E6300

HD 250GB

ASUS P5VD2-X

GEFORCE 7300GT

2x512MB DDR2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, há uns 8 meses comprei um PC com uma config relativamente boa (P4 3.0HT, 1gb Kingston, GF 6600 256/128), depois de uns 4 meses de uso, minha vga começou a me incomodar, no CS (que é o jogo que sempre jogo), o fps era horrível, caia ao aparecer qualquer boneco na minha frente, impossível de jogar, aí ok, imaginei que a vga estivesse com problema, em todo caso, formatei meu PC e quando fui instalar o driver dizia que o hardware não era compatível, (vga pirata?), a dúvida ficou e meu problema continuava o mesmo. Resolvi então comprar uma nova VGA de um amigo meu, paguei barato, uma GF 7300 GT 256/256, testei ela, não funcionava nenhum driver além do 93.71 (pirata novamente? ¬¬), instalei esse driver e fui testar no jogo, perfeito! desempenho ótimo, foi assim até uns 2 meses atrás, mas agora venho enfrentando o mesmo antigo problema, meu fps cai toda hora e fica impossível de jogar, não sei mais o que pode ser...

Já pensei em várias possíveis causas: VGA pirata (mas porque o desempenho cai depois de alguns meses somente?), minha fonte é genérica (algumas pessoas já me disseram que poderia ser isso), a VGA não tem cooler, seria super-aquecimento? (a temperatura da vga fica sempre em torno de 56º).

A config completa do micro é:

Pentium 4 Prescott 3.0 HT 2mb Cache L2

MB Asus P5RD1-VM

1024 PC3200 Kingston

GeForce "XFX" 7300 GT 256/128

HD Samsung 120gb 7200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe Vga "pirata" amigo, apesar de sua fonte ser genérica acredita que não seja esse o problema (testar seria melhor). Provavelmente deve ser alguma configuração ou mesmos os drivers...reinstale os últimos drivers...

teste outros jogos tambem , se nada mudar sua vga pode estar com problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar bastante sobre VGAs piratas, acredito que exista sim, ou qual seria o motivo para só funcionar o driver 93.71 e outro uma versão mais antiga não fucionar?

Sobre ser problema na VGA, acho complicado ser o mesmo problema no mesmo período de tempo de utilização.

Meu SO, é o Win XP Pro e nos outros jogos, o rendimento parece normal, mas não posso levar isso muito em conta, porque o fps no Counter-Strike é bastante dependente da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. A companho o clube faz algum tempo mas esse é meu primeiro post.

Estou com algumas duvidas sobre a placa nova que comprei.

É um placa nvidia xfx geforce 7300 gs 256 on board supporting 512 ddr2 pci-e. http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?productConfigurationId=685656

1 - Primeiramente gostaria de saber se esse 256mb de memória da placa de vídeo é real ou não.

2 - Segundo essa tecnologia que faz com que a placa suporte 512mb, alguém sabe de algum artigo que eu possa ler para entender como funciona pois vi que alguns dizem q a placa não utiliza a memória própria e outros dizem que ela rouba memória do micro.

3 - Terceiro instalei essa placa no meu computador.

placa mãe Asus K8v-vm Ultra

Processador Sepron 3000/1800 - 64

Memória 512mb 400

Fiz como no manual desinstalei todos os drives de video onboard instalei os drives da placa imediatamente após instalar começou a travar meu sistema.

Então lembrei de desabilitar a placa onboard na BIOS. Ok desabilitei a paralel port. E fiz todo o processo novamente. Agora o sistema estabilizou mas quando abro qualquer jogo ela roda durante uns 15 mins, no maximo e reinicia. Não sei mais o que eu posso tentar será que tento trocar de placa com o vendedor? Alguém me dá um luz!

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fbcouras ! Veja se é isso , depois q. você. intalou a placa de video seu PC

começou a reiniciar ? tá parecendo a sua fonte não ta aguentando.

"atenção" não fique usando o PC. nessas condições , você. pode danificar outros componentes do

PC. : memo, processador, MB. e até mesmo a P.video .

isso aconteceu comigo quando. eu troquei minha Fx5200 pela 6200, o pc.

começou a reiniciar , tive q. comprar a fonte da assinatura agora ta normal.

qual a marca e potencia da sua fonte ?

quanto a sua placa ela ta parecendo uma Turbo Cache , na caixa ou no manual ta escrito.

o vendedor da placa não falou nada p/ você. sobre a fonte ?

Abraços .

MAgrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fbcouras ! Veja se é isso , depois q. você. intalou a placa de video seu PC

começou a reiniciar ? tá parecendo a sua fonte não ta aguentando.

"atenção" não fique usando o PC. nessas condições , você. pode danificar outros componentes do

PC. : memo, processador, MB. e até mesmo a P.video .

isso aconteceu comigo quando. eu troquei minha Fx5200 pela 6200, o pc.

começou a reiniciar , tive q. comprar a fonte da assinatura agora ta normal.

qual a marca e potencia da sua fonte ?

quanto a sua placa ela ta parecendo uma Turbo Cache , na caixa ou no manual ta escrito.

o vendedor da placa não falou nada p/ você. sobre a fonte ?

Abraços .

MAgrão.

Oi, minha fonte é uma coletek 450w, pelo que vih na caixa da minha placa de vídeo o mínimo para fonte é 350w meu vendedor não me falou nada sobre a fonte. Mas eu consegui estabilizar meu sistema operacional. ele não reinicia e nem trava, somente está travando quando começo a jogar algum jogo que precise de suporte 3d tipo GTA SA e Second Life.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá ! se já estabilizou beleza...

Agora travadas , no jogo .... Eu acho que é falta de Ram , seu Pc ta c/ 512Mbs.

ou Atualização dos drivers da PV. eu to usando a Forceware 101.09 . já usei o 97.73 tb. é bom.

experimenta atualizar, não custa nada tentar .

Bom é minha opinião pessoal...

Boa sorte !

Magrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar bastante sobre VGAs piratas, acredito que exista sim, ou qual seria o motivo para só funcionar o driver 93.71 e outro uma versão mais antiga não fucionar?

Sobre ser problema na VGA, acho complicado ser o mesmo problema no mesmo período de tempo de utilização.

Meu SO, é o Win XP Pro e nos outros jogos, o rendimento parece normal, mas não posso levar isso muito em conta, porque o fps no Counter-Strike é bastante dependente da VGA.

Olha, vga "pirata" existe, mas não assim como você pensa, tem os modelos "mascarados", com chip de outro fabricante, um SIS ou XGI da vida... ao invés do nVidia (que é o mais falsificado).

Então se funciona um driver novo e não outro antigo, é questão que o driver antigo não tem na "livraria" dele a dita da vga, no caso a 7300GT.

Atualizou TODOS os drivers da placa mãe já??

Fonte genérica pode ser sim o teu problema também.... tua config. não é tão modesta assim -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vga "pirata" existe, mas não assim como você pensa, tem os modelos "mascarados", com chip de outro fabricante, um SIS ou XGI da vida... ao invés do nVidia (que é o mais falsificado).

Então se funciona um driver novo e não outro antigo, é questão que o driver antigo não tem na "livraria" dele a dita da vga, no caso a 7300GT.

Atualizou TODOS os drivers da placa mãe já??

Fonte genérica pode ser sim o teu problema também.... tua config. não é tão modesta assim -_-

era isso mesmo que quis dizer, errei os termos, mascarada é a denominação certa, mas o driver 91.71 (corrigindo, é esse que funciona) dá certo, o 91.12 por exemplo e o 92.25 não funcionam, digo que respectivamente o anterior e próximo lançados não funcionam, apenas o 91.71.

minha vga é idêntica a essa, o que vocês acham?

4qsb60i.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe os drivers mais recentes no site do fabricante. ( xfx no caso)

Tem um artigo no próprio Clube do Hardware sobre essa tecnologia.

é "Turbo Cache", procure isso na ferramenta de busca.

Mas resumindo ela tem 256M dedicada e os outros 256 (pra completar 512) ela "rouba do sistema" caso você tenha 1Gb de ram ou mais.

como você disse que tem 512 então sua PV vai trabalhar somente com os 256 integrados.

falou cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,queria uma ajuda de vocês para resolver o problema.

Tipo em alguns jogos como:gunbound e age of empires 3.Eu os inicio e depois eles minimizam,o gunbound e sempre já o age of empires as vezes ou melhor quase sempre acontece isso.Deduzi que seria na placa de video pois o som continua rodando.Não sei o porque que eles pegam as vezes.

Nos dois acontece a seguinta *******:aparece uma tela preta e depois volta para o desktop minimizados.

Gostaria de saber o porque.Tentei instalar a versão mais atualizada do driver e ja tentei mudar a atualição de cores para acima de 85 hertz,mas nao deu em nada.O estranho e que que a placa e compativel com os jogos,e o mais estranho e que quando eu tinha minha placa de video integrada(intel)os jogos rodavam normais.

Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal estou pensando em comprar essa placa de video

VGA PCI EXP. 512 PROLINK 7300GT DUAL+TV

Mas não achei nenhuma foto ilustrativa dela =( , será que alguem tem?

Bom estou com uma dúvida.

Alguém sabe se essa placa possui cooler? ou dissipador? ou os 2?

valeu obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal estou pensando em comprar essa placa de video

VGA PCI EXP. 512 PROLINK 7300GT DUAL+TV

Mas não achei nenhuma foto ilustrativa dela =( , será que alguem tem?

Bom estou com uma dúvida.

Alguém sabe se essa placa possui cooler? ou dissipador? ou os 2?

valeu obrigado !

No site da prolink só tem essa de 256MB:

post-7470-13884943400928_thumb.jpg

http://webbuilder2.asiannet.com/1470/style/content/CN-08-2cp2/product.asp?lang=2&customer_id=1470&name_id=36165&rid=16991

A de 512MB deve ser a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, to com um prob. aqui, tenho uma GeForce 7300 GT, meu PC estava normal até que tive um prob. e fui obrigado a formata-lo.

Agora é exibida a mensagem no icone da nVidia que fica na bandeja, de que uma placa SLI está desconectada e que está trabalhando em modo de GPU único. Minha dúvida é saber se isso influencia no desempenho do micro , como tirar essa mensagem que antes não aparecia e o principal, porque está aparecendo essa mensagem se nunca teve 2 placas conectas?

Valeu a todos que puderem ajudar.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstale corretamente o driver de video.

Para fazer isto, primeiro remova o driver no Adicionar ou Remover Programas. Depois instale o Driver Cleaner e selecione o driver NVIDIA e clique em START.

Depois da "limpa" reinicie o computador, clique em cancelar quando o windows encontrar um dispositivo novo e instale o driver mais novo, que no caso é o 93.71.

voce encontra este driver em:

http://download.nvidia.com/Windows/93.71/93.71_forceware_winxp2k_english_whql.exe

O Driver Cleaner voce encontra em:

http://download.softpedia.ro/dl/8e9e786b4a02bd48e17efb9ab4abd97b/4652f243/300018224/drivers/OTHERS/dcprosetup_15.zip

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma pc novo com a geforce 7300le e ela nao clona por nada nessa vida a imagem para a tv!! pra falar a vedade ela me da a opção ou o monitor ou a TV!!! num tem nem como fazer a extensao da area d trabalho merrrdaaaaa:mad: a marca deela é inno 3d

se isso nao for defeito ela essa placa é muito ruim porque ate uma radeon 9000 com 64mb d video q eu tinha antes fazia isso!!

c alguem puder me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...