Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

Qual a diferença técnica entre as duas??

Obrigado!

Guiiih ! Só uma pergunta !! você. não tá querendo comprar ? não ?

essas 2 são " Turbo Cache " :mad: uma tecnologia muito ruim !!!

PLacas de video G Force 7 , só a partir da 7300 GT:p....q. não são TCs ...

Na minha opinião não compensa , você. pegar uma TC .

Na Atis são as "Hyper Memory"...

O Mais interessante é q. elas tem um nome "muito Bonito " !!!

Fica Bacana você. falar ... "Eu tenho uma Turbo Cache" ou "Eu tenho uma "Hyper Memory".

Acho q. isso é q. induz a pessoal a comprar... isso q. é "Estrategia de Marketing ".

Abraços...

Magrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vou botar 2 GB de ram no meu pc novo, eu pensei que essa TurboCache ia ser bem util, ia unir o util ao agradavel ( comprar uma placa em volta de 200 reais e ter um desempenho bom ), porém ja vi muitas opiniões falando q essa turbocache só é aparencia mesmo, eu realmente achei que funcionasse, mas bom saber.

A 7300 GT nao rola de comprar,muito cara, em volta de 500 reais...

gostaria de uma opcao boa PCI express em volta de 300 reais.

Obrigado ae magrao pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vou botar 2 GB de ram no meu pc novo, eu pensei que essa TurboCache ia ser bem util, ia unir o util ao agradavel ( comprar uma placa em volta de 200 reais e ter um desempenho bom ), porém ja vi muitas opiniões falando q essa turbocache só é aparencia mesmo, eu realmente achei que funcionasse, mas bom saber.

A 7300 GT nao rola de comprar,muito cara, em volta de 500 reais...

gostaria de uma opcao boa PCI express em volta de 300 reais.

Obrigado ae magrao pela dica!

Guiih !! Agora o pessoal aqui no forum estão falando muito da GF8500GT

e ela esta com um preço bom....dá uma olhada nessa :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58283352-placa-de-video-geforce-8500gt-xfx-8500-gt-directx10-_JM

e dá uma pesquisada aqui no forum...

eu acho q. é uma boa opção...

Agora R$ 500,00 :eek: Em uma 7300GT....Aonde q. tem isso....pra passar Longe !!!!

Abraços...

Magrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

meu PC passou alguns dias na assistência técnica...

lá recomendaram que (por motivos já antes ocorridos) fosse trocada a placa de vídeo...

tentei pegar uma 8500GT mas como eles não seriam burros de sair no prejuízo (=PP) não aceitaram e trocaram a placa que eu tinha:

512MB 7300GS PCI-Express TC

por uma

512MB 7300LE PCI-Express TC ...

...td isso dizendo que eu teria o mesmo desempenho, e que indiscutivelmente não sairia perdendo

Agora pergunto

Existe alguma diferença entre essas placas?

se sim, quais são? isso é bom ou ruim?

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem diferença sim, mas é mínima e depende dos clocks das memórias da sua placa! Pode ser até que ela renda mais que uma gs comum.

Provavelmente a diferença maior está no fato de a 7300gs ser 256mb + 256mb turbocache e a 7300le é 128mb + 384mb turbo cache!

O lance é que você deve ter pagado o preço de uma e os caras colocaram outra... dê uma pesquisada na diferença de preço! a GS é mais cara!

Mas repito, pela performance... desencana que não vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Caros Colegas,

Estou intrigado com uma dúvida. Por que a GeForce 7300 GT nao tem no Site da NVIDIA ?

Tem apenas as LE e GS.

Lá tem um Drive Geral em que a GT nao está na lista de compatíveis.

Alguem pode me Explicar ?

Grato !!!

Se tem um lugar em que eu não confio mais é em site de fabricante :eek:

Eles sempre comem bola com alguma coisa... deve ser este o teu caso :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal..

Tenho essa placa de video 7300LE numa Asus P5W DH DELUXE e no everest ta

mostrando

uma temperatura as vezes que chega a 72 graus...

aí como a placa de video não tem cooler eu peguei um cooler daqueles

pequenos que vinha nos processadores mais antigos.. tipo os P2 ou P3... e

fixei no dissipador da placa de video.. e utilizei o FAN 1 da placa mãe que

estava vago pra ligá-lo... resfriou muiiiiito agora está entre 40 e 45

graus....

mas tem algo que me deixou curioso... a tensão desse cooler fica variando

entre 3,5 e 5 volts.. conforme mostra no Everest.. isso tem algum problema??

causa algum dano a placa ou a fonte do micro??

Agradeço a ajuda..

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se algum componente vai ficar com problemas é esse coolerzinho. As placas de Dissipação Passiva realmente tem essa temperatura alta (em torno de 70 graus). Esse cooler que você colocou quebra o galho legal, mas se você tiver uns 30 reais, pode comprar um cooler universal de placa de video da Nvidia. Ai sim, seria o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

awe gente boa, eu comprei uma Geforce 7300 le e o vendendor dizia q era 128 bits e me mostrou até o site:http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?productConfigurationId=1070542

então eu jogando o carbon tava mt lento, com motion blur só rodava em 640

então meu amigo me passou o riva tuner e eu vi que era 64 bits.Eu baixei até o everest pensando q tava errado o riva e disse q era de 64 bits.o q q tá certo? sim, num sei se tá certo mas meu amigo disse q pela quantidade de chips pretinhus dava pra saber. cada um tem 16 bits e só tinha 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas "LE" são versões "capadas", geralmente a mais fraca daquela série específica. No caso da série 7300, a única placa que realmente presta é a 7300GT (que é sempre de 128bits, exceto apenas um modelo de 64bits vendido pela eVGA, que é meio raro); as demais (SE, LE e GS) sempre têm barramento de 64bits e usam Turbocache pra complementar a memória delas (comendo parte da memória RAM do PC, como se fosse video onboard). A LE particularmente, além do Turbocache e do barramento limitado, traz clocks mais baixos, fazendo dela a segunda GPU mais fraca da série 7300 (perdendo apenas pra a SE, que eu nunca cheguei a ver).

Amigo, sinto dizer, mas você foi enganado pelo vendedor.

Uma observação: pra variar, existe uma exceção no caso das LE: tem UM modelo que possui barramento de 128bits, que é o PV-T72P-UALG: uma placa mais "larga" e com 256MB de memória interna, comendo mais 256 da memória RAM pra fazer os 512.

Ainda assim, esse modelo de 128bits deve ser bastante raro e de todo jeito não compensa o desempenho; o chip 7300LE ainda é bastante fraco. Se puder, tente pedir devolução na loja ou tente ver se eles trocam por uma 7300GT se você der a diferença. Com certeza essa vale muito mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua é aquela ali que eu citei? A PV-T72P-UALG ?

Lembrando que existem vários modelos da 7300LE, incluindo até mesmo modelos de 64bits. Não duvido nada que a sua seja justamente um desses outros modelos.

Como é o PCB (circuito impresso) da sua placa? É preto e largo ou azul/verde e estreito? Se for estreito, que nem essa aqui, tenha certeza: é um modelo de 64bits, indiscutivelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente! COmprei um cabo para ligar minha pc na tv e estou passando por maus bocados!

Minha geforce é uma 7300 GT (obvio, com saida para tv!) e minha tv uma cce 29 polegadas tela plana (comprada esse ano).

A pessoa que me vendeu o cabo nao tinha a menor idea de como configurar o cabo, "fuçando" aqui consegui mandar a imagem para a tv mas ficou horrível, e vídeos (filmes) nem apareciam, aparecem no pc mas não na tv (a tela fica preta). Se alguem souber como configurar, por favor me ajude!!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente! COmprei um cabo para ligar minha pc na tv e estou passando por maus bocados!

Minha GeForce é uma 7300 GT (obvio, com saida para tv!) e minha tv uma cce 29 polegadas tela plana (comprada esse ano).

A pessoa que me vendeu o cabo nao tinha a menor idea de como configurar o cabo, "fuçando" aqui consegui mandar a imagem para a tv mas ficou horrível, e vídeos (filmes) nem apareciam, aparecem no pc mas não na tv (a tela fica preta). Se alguem souber como configurar, por favor me ajude!!!

Obrigado!

Dê uma olhada nesse tópico aqui (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=23400) que com certeza tirará todas as suas dúvidas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem essa parte do tópico:

"...normalmente as mais modernas como GeForce 4..."

Geforce 4 moderna??? Esse tópico é um dinossauro! Minha geforce é 7, 7300, um tópico desses certamente está super desatualizado, gostaria de encontrar um tópico atual sobre isso, ou alguem que saiba me informar! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!