Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

7300SE e 7200GS são a mesma placa. O GPU usado nelas é exatamente o mesmo (os dois são ruins, por sinal).

É que nem as 6200TC / 7100GS: são exatamente a mesma placa, mas com "nomes" diferentes.

Se aceita um conselho, peça devolução de dinheiro ou pague a diferença pra uma 7300GT. Vale infinitamente mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera!!!

sou novo nessa area

comprei uma placa geforce 7300 gs 256mb pci express,

coloquei no meu pc que ja tinha

placa mãe asus k8v-vm ultra, processador AMD sempron 2.6, 768mb de ram

windows XP service pack 2

mas...

quando coloquei e instalei a placa...

fui logo testar em um jogo que antes garrava

joguei questão de 2 minutos quando travou tudo e reiniciou o pc sozinho

:o

fiquei irado

formatei o pc e depois de instalar tudo novamente, testei com outro jogo e ocorreu a mesma coisa so que bem mais rápido!!!

(_(

:confused:

depois reparei que em configurações de vídeo la dis que a placa tem 512 de memoria sendo que ela tem 256 sera que isso tem alguma coisa a ver???

se tiverem alguma ideia do que seja me digam

plis...

grato...

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisava ter trocado ^^

7200GS e 7300SE, como eu disse, são fielmente o mesmo GPU. Dei uma pesquisada e realmente os dois possuem até o mesmo core clock (450MHz. Aquele da tabela, 225MHz, está equivocado). Ou seja, a única possível diferença é o clock das memórias (vi algumas 7300SE rodando a 533MHz), mas no geral são o mesmo GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs... entendi... acaba q as duas sao fracas do mesmo jeito hehehe. mas ele trocou porque achou q ela estava com defeito porque o pc tava reiniciando mas agora vamos ver se vai reinciiar. mas eu acho q esse pc ta é eskentando muito... eu medi a temperatura da geforce e chegou a 104 graus!. e o grafico sobe constantemente quando eu jogo... e meu pc nen tem cooler. só o processador q tem eu acho. acho q ta é eskentando rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Winbond W83627EHF/EHG (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Diode (NV-Diode)

Nome da Placa Mãe Asus K8V-VM

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas

Processador 35 °C (95 °F)

PWM 41 °C (106 °F)

Diodo GPU 72 °C (162 °F)

SAMSUNG SP0411N [ TRIAL VERSION ]

WDC WD400BB-75JHC0 [ TRIAL VERSION ]

Coolers

Processador 3277 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.51 V

+3.3 V 3.25 V

+5 V 5.14 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

No modo de espera +5 V 4.92 V

essa é a mensagem que aparece no menu sensor

tem algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre a 7300GT de 512MB. É puro disperdício de dinheiro.

A 7300GT tem um GPU low/mid-end (G73, o mesmo que equipa as 7600GS e 7600GT, só que com 4 pipelines a menos), que não aproveita direito mais que 256MB de memória de video. 512MB só ajudariam em altas resoluções em com muitos filtros ativados, coisa que o próprio 7300GT não aguenta exibir.

Resumindo, é pagar mais por nada. Além do mais, as placas mid-end e low-end com 512MB geralmente vêm com memórias de menor velocidade (533MHz), o que chega a reduzir o desempenho, mesmo que as placas sejam mais caras (pelo preço de uma 7300GT de 512MB você compra uma 8500GT de 256MB, que é bem mais placa).

Se ela custa menos de 200 reais e é de 512MB, com certeza usa chips de baixa velocidade ou então é um vendedor te enrolando pra passar uma 7300GS. Não vale a pena.

Lembrando que se seu slot for AGP, ela não vai funcionar; ela é pra slot PCI-Express. Aqui no Brasil não se encontram 7300GT AGP (e que, se encontrasse, não custariam menos de 250~300 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fala a real é do PY , um brother meu busca la e faz um preço bom , se for comprar aqui na cidade sai uns 300 pra cima .

Não compre a 7300GT de 512MB. É puro disperdício de dinheiro.

A 7300GT tem um GPU low/mid-end (G73, o mesmo que equipa as 7600GS e 7600GT, só que com 4 pipelines a menos), que não aproveita direito mais que 256MB de memória de video. 512MB só ajudariam em altas resoluções em com muitos filtros ativados, coisa que o próprio 7300GT não aguenta exibir.

Resumindo, é pagar mais por nada. Além do mais, as placas mid-end e low-end com 512MB geralmente vêm com memórias de menor velocidade (533MHz), o que chega a reduzir o desempenho, mesmo que as placas sejam mais caras (pelo preço de uma 7300GT de 512MB você compra uma 8500GT de 256MB, que é bem mais placa).

Se ela custa menos de 200 reais e é de 512MB, com certeza usa chips de baixa velocidade ou então é um vendedor te enrolando pra passar uma 7300GS. Não vale a pena.

Lembrando que se seu slot for AGP, ela não vai funcionar; ela é pra slot PCI-Express. Aqui no Brasil não se encontram 7300GT AGP (e que, se encontrasse, não custariam menos de 250~300 reais).

O Barramento dela é AGP sim , AGP 8x !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, então não dá.

A 7300GT é pra slot PCI-Express. 7300GT AGP são raríssimas (se encontrar, ótimo, mas é muito difícil).

Se for MESMO uma 7300GT AGP, tudo bem. Mas é como eu disse: procure as de 256MB. 512MB não vale a pena.

Lá so tem 512 vai ser essa mesmo , mais tipo a 512 e pior q a 256 porque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já expliquei, pra a 7300GT não faz muita diferença ter 256MB ou 512MB; o desempenho das duas será muito parecido no final (512MB só fazem diferença em resoluções altas e com filtragens ativadas, e a própria 7300GT não aguenta rodar bem nessas condições).

Comparando uma de 256MB com uma de 512MB, nos mesmos clocks (667MHz) o máximo que você ganharia seria um desempenho "menos sofrível" em jogos rodando "na tora" (resolução de 1024x768 pra cima e com antialiasing). E cá pra nós, o jogo vai rodar tão lento que mal vai dar pra sentir diferença.

Já que o clock da de 512MB é ainda menor (533MHz, contra 667 do padrão), o desempenho dela pode ser inclusive mais baixo, já que as memórias serão acessadas a uma velocidade menor. Definitivamente não vale a pena.

E já é a quarta vez que eu digo: procure saber sobre esse slot, se não você pode acabar comprando uma placa que sequer vai encaixar no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já expliquei, pra a 7300GT não faz muita diferença ter 256MB ou 512MB; o desempenho das duas será muito parecido no final (512MB só fazem diferença em resoluções altas e com filtragens ativadas, e a própria 7300GT não aguenta rodar bem nessas condições).

Comparando uma de 256MB com uma de 512MB, nos mesmos clocks (667MHz) o máximo que você ganharia seria um desempenho "menos sofrível" em jogos rodando "na tora" (resolução de 1024x768 pra cima e com antialiasing). E cá pra nós, o jogo vai rodar tão lento que mal vai dar pra sentir diferença.

Já que o clock da de 512MB é ainda menor (533MHz, contra 667 do padrão), o desempenho dela pode ser inclusive mais baixo, já que as memórias serão acessadas a uma velocidade menor. Definitivamente não vale a pena.

E já é a quarta vez que eu digo: procure saber sobre esse slot, se não você pode acabar comprando uma placa que sequer vai encaixar no seu PC.

Slot AGP :D

Mais eu vou ver ai se arrumar mais dinheiro pego uma melhorzinha , porque a situação ta feia aqui

e uma 7300 ja e bem melhor q minha 5500 64bits :S

valeu pela colaboração de todos

x)

Alguem ai entende de mb to precisando fazer um up na bios da minha mb , asus wmt-lx ?

La no site da asus num tem nada ...

Alguem sabe ai !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda não entendeu.

7300GT de slot AGP são raríssimas. Certifique-se de que a placa de video que você vai comprar é para slot AGP. A grande maioria (uma maioria massiva) das 7300GT é para PCI-Express, então não será fácil.

E procure as de 256MB; NUNCA as de 512MB. Essa de "ah, mas já é melhor que a minha, então tá tudo bem" já fez muitos comprarem uma placa ruim pelo preço que poderiam pagar numa placa melhor.

E cara, cuidado com o gargalo. Comprar uma placa de video melhor mantendo o resto da configuração fraca vai segurar bastante o desempenho dela.

Pelo modelo que você citou (eu até estranhei, porque a Asus não usa mais essa nomenclatura), sua placa-mãe é soquete 423, o dos primeiros Pentium 4 (Willamette, do tempo da memória RAMBUS). Cara, se isso for verdade, é melhor você pensar mais em trocar é o resto do PC; essa placa-mãe é muito antiga, assim como as memórias e o processador compatíveis com ela. Não tem upgrade de BIOS que vá tornar essa placa-mãe atual. E isso vai segurar o desempenho da nova placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda não entendeu.

7300GT de slot AGP são raríssimas. Certifique-se de que a placa de video que você vai comprar é para slot AGP. A grande maioria (uma maioria massiva) das 7300GT é para PCI-Express, então não será fácil.

E procure as de 256MB; NUNCA as de 512MB. Essa de "ah, mas já é melhor que a minha, então tá tudo bem" já fez muitos comprarem uma placa ruim pelo preço que poderiam pagar numa placa melhor.

E cara, cuidado com o gargalo. Comprar uma placa de video melhor mantendo o resto da configuração fraca vai segurar bastante o desempenho dela.

Pelo modelo que você citou (eu até estranhei, porque a Asus não usa mais essa nomenclatura), sua placa-mãe é soquete 423, o dos primeiros Pentium 4 (Willamette, do tempo da memória RAMBUS). Cara, se isso for verdade, é melhor você pensar mais em trocar é o resto do PC; essa placa-mãe é muito antiga, assim como as memórias e o processador compatíveis com ela. Não tem upgrade de BIOS que vá tornar essa placa-mãe atual. E isso vai segurar o desempenho da nova placa de video.

O pc e antigo mais parece um p4 3.0 , com 1gb de ddr , roda quase tudo ...

Mais o jeito vai ser fazer um up geral , e dar o resto pra minha irmã entra no orkut

asehaues

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...