Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

Tenho um colega com a mesma placa de video e o mesmo problema ! a placa dele sem joga sem nada só no msn fica em 109°C e quando foi joga subiu pra 130°C e travo !! mandei ele coloca um cooler no dissipador !! baixo bem a temperatura !! faz isso no seu também ! arruma um cooler de 4x4 cm ou 5x5cm e parafusa no dissipador !! ja vai abaixa bem a temperatura ! eu também tenho essa placa de video ¬¬ agora a temperatura dela ta em 53°C ! aqui é bem quente então coloquei um cooler ! nao passa de 60°C nem jogando !! vlwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vocês podem me ajudar, é o seguinte...

Comprei uma placa de vídeo Nvidia 7300 GS PCI Express(sei que não é das melhores, mas tudo bem) para substituir a minha placa atual (Geforce MX4000), quando retiro a placa de vídeo atual e coloco a nova o computador não liga, o led dá uma piscada e apaga, quando coloco a placa anterior (MX4000) o computador volta a funcionar perfeitamente.

Será que minha fonte não está aguentando o tranco?

Minha fonte é de 450W modelo LC-B450E.

Desde já Agradeço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vocês podem me ajudar, é o seguinte...

Comprei uma placa de vídeo Nvidia 7300 GS PCI Express(sei que não é das melhores, mas tudo bem) para substituir a minha placa atual (Geforce MX4000), quando retiro a placa de vídeo atual e coloco a nova o computador não liga, o led dá uma piscada e apaga, quando coloco a placa anterior (MX4000) o computador volta a funcionar perfeitamente.

Será que minha fonte não está aguentando o tranco?

Minha fonte é de 450W modelo LC-B450E.

Desde já Agradeço.

Abraço.

desinstala todos os drives da antiga vga, encaixa a 7300 no pci-e liga que provavelmente vai funcionar, depois disso instala os drives da nova vga e pronto :D

ola, comprei uma placa de video Nvidia GeForce 7300 GS de 256 Mb e gostaria de saber se é uma boa placa ou se fiz um mau negocio.

e por que vejo varias variações dessas placas mais nunca encontrei nada sobre esta especificamente, será essa um modelo de baixo desempenho?

A 7300GS, assim com toda a linha 7 da nVidia é uma linha ultrapassada, não que não tenha boas vgas, pelo contrario!

a 7300 é ma low-end da linha 7, ou seja, uma vga de baixo custo!

pra saber se tu fez mal negocio ou não vai depender do que você vai usar no pc, jogos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo..ja cansei da minha FX 5200, e decidi troca-la. Agora queria q vocês, meus parceiros; me dissesem se souberem, o que pergunto abaixo: ;)

>Ela é boa mesmo, quanto falam?

> Ela suporta OverClock?

>Ela tem um bom desempenho em jogos, como NFS Pro Street e GTA IV ?

>Uma 7300 GT em Slot AGP, vale a pena?

>A diferença de uma 7300 GT de 256MB e 512Mb, com os mesmos clocks, é grande?

Se puderem me responder tudo, eu agradeço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) É uma boa placa sim.

2) Sim suporta, grande quantidade de placas suportam Overclock, a diferença é que umas tem limites maiores que as outras.

3)ProStreet eu não sei muito te informar, mas deve rodar bem com os efeitos desativados.

4) Depende do preço, pois placa de vídeo AGP em alguns casos não compensa.

5)A de 512MB pra esse tipo de VGA sempre leva desvantagem para outro modelo de 256MB(esse sempre será mais rápido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o Pierre disse, mas complementando:

Pra fazer over cuidado com as temperaturas, pode ser necessario colocar um cooler pra ajuda na refrigeraçao.

E nao se esqueça de pegar uma fonte com pelo menos 350W reais de marcas boas, Thermaltake, Seventeam, ocz, Corsair, Huntkey, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um micro com essa especificação:

Processador Core 2 Duo E6300

2Gb de memória Ram

Vga: XFX 7300 GT

160 Gb de HD

E gravador de dvd.

Só que aconteceu o seguinte:

O cara me mandou uma XFX 7300 LE. Depois que conetstei ele disse que a 7300Gt tava difícil de conseguir e me conseguiu uma 8400GS sem custo adicional. Tava lendo a tabela comparativa dos chips da nvidia aqui do site, e vi que a 8400Gs é superior, só que ela é 64bits e como sou leigo, fiquei sem entender a inportantcia de todos aqueles termos. O que eu gostaria mesmo de saber, era se a 8400GS é melhor que a 7300GT (que é 128Bits) ou a 8400GS é melhor.

E outra coisa, o site dix que a 8400GS é compatível com o directx 10, mas onde eu o acho pra baixar???

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de placas. Por isso apenas responderei sobre o DIRECTX10

Ele foi feito especialmente para o WINDOWS VISTA, ou seja, não é compatível com o XP. Porém, há uma versão crackeada do DIRECTX10 para WIN XP, mas eu não aconselho usá-lo, pois pode conter muitos bugs. Se você tem o VISTA, você encontra facilmente no site da MICROSOFT(eu acho) e nos blogs.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahm, comparar séries diferentes por tabelas não dá, a 7300GT dependendo do modelo é mais rápida.

A série 8 suporta DX10, você não baixa, ele já vem com o Vista e só funciona no vista (lembrando que modificações pra que ele rode no XP são ilegais e proibidas aqui ;)), mas essa placa é fraca em DX9, no 10 ela vai rodar muito mal SE rodar.

Se a 7300GT for o modelo GDDR3 por exemplo com certeza ela é melhor, mas os outros modelos eu não tenho certeza SE é e qual a diferença de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- É uma boa placa sim, na faixa de preço dela, acho que é uma ótima opção pra Agp.

2- Suporta sim, mas terá que tomar os cuidados de sempre, como não abusar muito e não deixar a temperatura dela passar de uns 75~80º.

3- Sim, ela roda o GTA 4 legal e o Pro Street(eu joguei numa LE e obtive um desempenho um pouco melhor que a 6800XT do meu PC1, apesar do processador do pc que ela tava ser Dual Core) roda legal sim, se eu quando rodei ele com uma 7300LE já rodou legal, uma 7300GT rodará bem sim.

4- Depende do preço, quanto vai pagar?

5- Se os clocks forem os mesmos, não vejo porque pegar a de 512mb, já que não vai fazer diferença pois a VGA não tem força pra usar essa memória toda, mas nunca existe uma VGA low-end com os mesmos clocks com 256mb e 512mb, a de 512mb sempre é mais lerda.

Abraços e espero ter esclarecido suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e uma dasmelhores placa de video do mercado custo benificio, eu tenho uma 7300GT da inno3d pci-e, os clock original da cpu: 400MHZ(tabela da aqui tá 350) memoria 667MHz, to usando faz 6 meses e moro na praia e faz calor ela tá com cpu: 515MHz e memoria a 900MHz !!!!

meus amigos falaram e melhor da serie 7 pra overclock e a temperatura maxima que peguei até hoje foi 75cº sendo que o critico é 110cº, a minha veio com coler de ventoinha o que ajudou bastante no over, e conselho a comprar, mas agora o custo benificio tá pra 8600GT, se tiver um pouco mais de grana fique com ela !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tb tem o seguinte:

Quando eu comprei a XFX 7300GT, não especifiquei se era a GDDR-3, então ele pode não querer me dar essa, até mesmo porque deve ser bem mais cara.

A 8400GS é boa mesmo?

Pelo o que eu pesquisei, apesar de ser a mais fraca da séria GeForce 8, ainda sim tem à arquitetura nova, que parece ser muito boa.

O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...