Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

  • 4 meses depois...

Tenho uma placa de video nVidia GT 7300 256Mb, ela deu problema no video, a tela do monitor ficava com a imagem tremida, um ano depois resolvi tentar usa-la de novo e percebi que os 5 capacitores dela estavam estourados, troquei os capacitores e agora a placa funciona só que na tela de boot do pc aparece um monte de letras a em pares( exemplo: aa, aà) sem contar que na tela de carregamento do windows 7 aparecem umas linhas azuis alem de aparecer tela azul quando deveria aparecer a tela de boas vindas do sistema, gostaria de uma solução se possivel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Wellington Cota, bem-vindo ao Fórum CdH.

Confira se algum capacitor foi soldado com polaridade invertida.

Com cinco capacitores danificados, é provável que as trilhas tenham rompidos. Ainda podes tentar o método de colocar a VGA num formo.

Já testou ela em outro PC?

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema/duvida , e gostaria da ajuda de vocês. Se este topico estiver no lugar errado peço desculpa e que se possivel o transfiram para o lugar correto.

Pesquisei bem antes de postar aqui,até na parte de overclock eu dei uma olhada, pois nos topicos que eu achei , ajudou mais não resolveu todos os meu problemas rs.

Basicamente, tenho a placa de video acima citada, e fiz um overclock nela de leve. Mais antes eu coloquei um cooler(parecidos com aqueles de chipset, só que ventilam muito mais).

As temperaturas estavam em 40/45 graus usando normal e em torno dos 60 graus jogando.

Precisei exigir mais da placa de video(tentar rodar uns jogos mais pesados, coisa que não foi possivel devido a placa n suportar 100% os directx da vida, shadows e etc).

Mais antes de elevar o overclock eu coloquei mais um cooler( era um que eu arranquei de uma placa mãe top, ele fica de "pé" em cima da peça, e joga o ar para baixo, no caso no dissipador) e o adaptei bem.

Não deu certo o over, o pc ficou bem tranquilo e não obtive telas azuis ou coisas do tipo... mais n serviu para o que eu quis. Com o over novo a temperatura subiu para 80 graus parado e 110 jogando. Lembrando que n obtive tela azul ou travamentos no pc. Como n resolveu, voltei para o overclock anterior. Com o cooler novo a temperatura subiu com o clok antigo. Vou faze uma tabela:

Over inicial com UM cooler:

40/45 graus normal e em torno dos 60 graus jogando.

Oveclock adicional com 2 coolers:

80 parado e 110 jogando ¬¬

Over inical com DOIS cooler:

60 a 70 graus normale 80...85 graus jogando.

Em todos os casos n tive tela azul(somente quando dei um clock mais forte testando, coisa rapida, reiniciei e votei o clok um pouco pois achei o limite do gpu , usando o rivatunner). até hoje a temperatura permanece mais alta. Esta tudo montado certo, encaixado corretamente e estou usando o pc normalmente. existe a possiblidade de a temp estar sendo informada errada? Testei as temperaturas com HW monitor, um gadget da nvidia e outro programa, em todos as temperaturas foram semelhantes. A ventilação/resfriamento ficaram muito boas, n tem como ter aumentado a temperatura. Coloquei o topico aqui por acreditar que seria melhor, pois o problema n esta no overclock. Ja mexi bastante com isso. E sim nos sensores ou algo do tipo. Liguei os dois coolers na placa mãe ..no cha fan e outa coisa fan la rs. Não estou tendo problema mais queria sanar esta dúvida.

Obrigado

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

provavelmente as temps estão acima disto.

Mais importante que um, ou dois coolers, é o CFM, a capacidade de injetar ar em um lugar. Um bom cooler de CFM alto seria ideal, mas creio que sua FONTE possa estar entregando pouca potência no rail +12V e isso gera aquecimento do vídeo... mas mesmo assim, desprezando a fonte, creio que a temperatura seja um pouco MAIOR do que a relatada. Na dúvida... tente outros programas de medição...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...a temperatura aumentou com o cooler novo. A fonte é nova, acredito que a alimentação esteja correta. Irei remover o cooler e ver se a temp volta ao normal. Mais duvido que a temperatura esteja correta, pois acho difícil uma placa destas trabalhar a 110 graus sem tela azul ou travamentos. Eu só voltei um pouco o overclock porque não preciso do desempenho maximo, tendo em vista que não serviu para a finalidade que eu queria. Mais ela funcionou bem com o overclock maximo. O dissipador esta geladinho, pois o esquema de ventilação ficou muito show. Sai até "ventinho" do gabinete dos coolers da placa de video uhauahua. Vou utilizando ela assim , se apresentar problemas futuros eu removo o cooler de vez. Pode fechar o topico se quiser. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Minha placa de vídeo antiga era a Geforce 9800 Gt mas ela queimou...e como solução temporária estou usando uma 7300/7200 mas de uns tempos para cá a placa começou a apresentar uns defeitos, depois de um tempo sendo usada em aplicativos 3D a imagem começa a apresentar muitas linhas coloridas e imagem distorcida...inclusive vi acontecer durante o uso apenas do Google Chrome com umas 5/6 abas abertas...mas é mais frequente acontecer enquanto jogo algum game.

Eu verifiquei a temperatura da placa durante os jogos e ela não passa de 70º-80º. Apesar disso, eu a retirei e tirei o dissipador da mesma, verifiquei que a pasta térmica está seca...então é possível que a temperatura no software que monitora a temperatura e fica 70 a 80 graus está errada ? E o processador está esquentando muito por causa da pasta ? :confused:

Outra coisa que verifiquei é que quando eu desativo o Driver no Gerenciador de Dispositivos a imagem volta ao normal mas fica muito lento o pc...pensei que era a versão do driver...então coloquei uma versão anterior e o problema persistiu:mad:.

Alguém me tira esta dúvida e me ajuda a dar um jeito nesse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu caso pode ser tanto problema de hardware ou de software (ou até ambos, se você for muito azarado :D).

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não sei se é o lugar certo (caso não for desculpe e por favor mova) , mas preciso de uma ajuda caso alguém tenha o esquema elétrico desta NV GF7300GT 256MB DDR2 DVI PCI-E

A que tenho em mãos,desconfio que os capacitores padrão foram alterados, estou quase certo disso.

Por favor quem puder ajudar,agradeço muito.


Preciso Urgente do esquema elétrico da placa NV GF7300GT DDR2 TV DVI PCI-E. ( Fabricante MOSAICO.)

Preciso saber quais os capacitores são usados nessa placa , desconfio que os que está nela foram trocados e alterados os seus valores.

Infelizmente não encontro o esquema na internet,caso alguém tenha uma igual e possa ajudar,agradeço muito.

Ou o esquema ou a descrição de capacitores usados.

Obs.ela funciona mas vez em quando da problema e pisca a tela.

post-655407-0-39666800-1432380437_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...