Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

cara to vendo aqui que é meu processador não esta acompanhando....

coloquei essa minha placa no pc de um brother meu

athlon 3200+

a8n-sli

512ddr400

fez 49.000 no aquamark

a cpu dele deu 8.500 pontos

mas a gfx deu 6.600 (baixo d+ para os padrões dela)

mas mesmo assim fez 49k

a minha aqui em casa faz 42k no maximo

de gfx faz 6.100 no maximo

de cpu faz 7.500 no maximo

pra mim o processador ta fazendo isso...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que o maior azar foi você ter lido este tópico. Porque você tinha acabado de montar uma máquina nova com uma PV nova, e devia estar contente.

Olha os clocks do Shido, são iguais aos seus. Não sei por quê a dele veio com 12 pipes ativados, mas a sua está normal. Está dentro da especificação padrão da nVidia pra 7300GT. É a dele que está com coisa a mais, e não a sua que está com coisa a menos. O próprio William_csbr disse que o desempenho dela tá normal.

Eu tenho um Celeron, e não tenho do que reclamar. Gosto muito.

Dizem que o Sempron é beeem melhor que o Celeron. Na boa, mas acho que você não deveria gastar mais dinheiro trocando o processador.

Agora, eu vejo que você está totalmente descontente com esta placa. Acho que, mesmo que mil pessoas digam que o desempenho dela está normal, você não vai se convencer.

Então, pega o dinheiro que você ia usar pra trocar o processador, e compra outra placa de vídeo, de outra marca. Logicamente que você vai precisar vender esta, e perder um pouco de $ porque agora ela é usada.

Mas acho que é o único jeito de você acabar com essa sensação ruim.

Boa sorte :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara ela ta na garantia... apareceu como 350/700mhz e com 8 pipes... mas esse não é o problema...

como eu disse testei ela na casa de um amigo... e ela fez o que tinha q fazer aqui... ela fez 49.000 no AM03 stock... aqui faz 44 com over brow...

não sei se é processador... placa mãe... creio eu que vou formatar o pc... pode ter sido alguma instalação errada... sei la... configuração na bios não é porque la não tem nada referente a banda da placa pci-ex...

tb vou levar la na loja q eu comprei a PM e PV e testar tudo la... pra ver no que vai dar... não to decepcionado com a PV... mas sim porque fiz esse pc e ele ta assim... e não era pra ele ficar assim entendeu?

albran quanto você faz no AM03 com sua 7600gs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Vou ficar te devendo minha pontuação no AM03. Tô de férias em Minas (baita chuva), e estou usando o pc do dono da casa. E eu nunca fiz nenhum teste com meu pc, por isso nem tenho ideia.

Eu só acho injusto esta comparação que você está fazendo, entre o seu Sempron 2800+ e o Athlon 3200+ do seu amigo. O desempenho dele logicamente é melhor, mas ele pagou $$$ por isso.

Mesma coisa eu: se colocarem um P4 3.4 lado a lado com o meu Celeron, vou tomar uma lavada, mas eu paguei bem mais barato pelo processador.

Tem uma coisa que o pessoal fala, e que é verdade. Esse negócio de bench sintético serve apenas pra você ter uma noção do potencial, pra você se posicionar, mas não é tudo. O mais importante é no uso prático, seja com aplicativos gráficos, seja com jogos.

Eu sei que o Celeron é o último dos últimos em qualquer bench, mas pra mim ele tá bom demais. A 7600GS também não é nenhuma maravilha, mas tem um desempenho honesto. E nos jogos, eu tô tranquilo. É só ter consciência do que ela pode fazer, e não exigir que ela tenha o desempenho de uma 8800 GTX.

O que eu quero dizer é que o seu pc pode até estar fazendo menos pontos no Aquamark03 que o do seu amigo, mas se você consegue rodar os aplicativos e consegue jogar os jogos que você quer, então tá tudo bem com o seu computador.

Mas é o tal negócio. Se você está descontente, é melhor trocar mesmo. Se você acha que é o processador, compre um melhor. Vai gastar mais dinheiro, mas pelo menos vai ficar em paz (e contente). No final, é só isso que importa.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei mas no caso ###### a diferença no am03 não ia ser assim tão grande... porque se for affe... dei mole ter comprado esse processador...

e outra...

o pc dele como eu disse era..

atlhon64 3200+ (939)

a8n-sli

2x256mb ddr400

o meu é

sempron64 2800+ (940)

m2npv-mx

2x512mb ddr2 533mhz

a placa foi a 7300gt

eu fazia 42k no maximo (stock) (em over no maximo 45k)

ele em stock fez 49k (nem fiz over)

achei baixo do mesmo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador tem a seguinte configuração: Placa Mãe ASUS P5VD1-X Socket LGA 775, Processador Intel Pentium 4 630 3,0 Ghz, HD 250 GB SATA Samsung, Memória 2x 512 MB DDR Kingston (Dual Channel), Gravador de DVD LG H10A, Placa de Vídeo nVidia GeForce 7300 GT 256 MB, 128 Bit, DDR2, Fonte WiseCase de 450W (não reais). Antes eu tinha uma placa de vídeo geforce fx5500 256 MB AGP8x, agora comprei uma geforce 7300gt pci express, mas agora está dando muitos erros gráficos nos jogos. O que faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de saber se a placa Geforce 7300 é boa para jogar jogos como

Oblivion e Neverwinter Nights 2.

Minha configuração é:

Processador AMD Athlon 64 3500+

1Gb de Mem. RAM

Placa-mãe Asus A8V-MX-EAYKZ

Segundo, Vocês conhecem um bom lugar para comprar esse tipo de placa

sem pagar um preço absurdo por elas?

Obrigado e desculpe o incômodo.

Xananagusmon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brow otima placa você vai jogar esses jogos com bons graficos menos com tudo full

alguns como nfsmw pode jogar tudo full

porém pra comprar por preço legal... mercado livre...

da uma olhada no forum desempenho em jogos e depois procura la um topic dela... de comparação com a 6200... se tiver como de uma olhada no topic inteiro..

outra dica é que procure review na internet sobre essa placa, já que existe varios modelos sobre ela!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Adquiri uma placa NVIDIA GeForce 7300 GT Silent. Após a instalação, o monitor AOC LM929 (LCD) passou a desfocar ligeiramente toda imagem na metade vertical direita, mudando gradativamente. Por exemplo, nestas letras que estou escrevendo, a extrema esquerda está bem focada e os traços das letras finos. À medida que se desloca a visão para a direita, as letras vão engrossando, isto é, seus traços engrossam, mas não a ponto de parecerem letras em negrito. O problema parece gradativo e é mais notado do meio vertical da tela para a direita.

Há algum ajuste que possa ser feito ou isso é um defeito da placa, ou do vídeo?

Cyro.

P.S. não sei se este é o local adequado do fórum para a pergunta, mas agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigos beleza? é o seguinte, antes eu possuia um:

Atlhon XP 64 3.2

1 GB de Memoria ( dois pente de 512mb )

Placa Asus

G-force AGP 6200 - 128mb + Saida TV

HD SATA 7.200rpm 250GB - s/particionado com sistema operacional Win XP Professional

Troquei por um:

Atlhon XP 64 3.7

1 GB de Memoria ( dois pente de 512mb )

Placa Asus A8V-VM Ultra

G-Force PCI-Express 16x - 7300 LE W/256MB DDR2 DVI+ TV

HD SATA 7.200rpm 250Gb - particionado (50Gb sistema operacional Win XP Professional) 200gb livres.

Nunca reclamei do meu PC anterior, mas como costumava usar a saida de video para a TV e a placa AGP 6200 queimou essa saida, foi obrigado a trocar de placa de video, me disseram que o melhor seria eu comprar uma placa de video PCi-E pois a AGP já esta "saindo" de moda e minha placa mãe anterior so aceitava AGP, então aproveitei e troquei o processador e placa mãe, só que porém noto que esta um pouco mais lento do que o meu PC anterior, achei que ficaria mais rápido, essa G-force 7300 é de 256mb mais ela "pega" 256Mb da minha memoria fisica, ficando com 512mb no total, isso seria o problema sa lentidão? tem como eu alterar isso e deixa ela original, tipo com os seus 256mb? pois a outra placa era de 128mb e era mais rápido do que esta agora...alguem pode me ajudar?

Agradeço...

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Vá até a loja e troque essa placa de vídeo. =/

Esse recurso de "pegar + 256 MB" se chama TurboCache, e está presente em todas as 7300LE, nas 7300GS eu já não le lembro. Mas o ponto é que esse recurso realmente deixa o processamento de vídeo um lixo, pois a placa possui apenas 32-bit de banda de memória, enquanto as mais fraquinhas possuíam 64-bit, ou seja é muita memória pra quase nada de banda.

Uma boa alternativa se você não quiser gastar tanto é a 7300GT e a 7600GS, ou mesmo a 6800XT, todas elas são opções bem melhores do que a 7300LE ou a 7300GS.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sli só funciona com duas placas indenticas, com exatamente as mesma especificações. A GE2 é agp... não tem nada a ver com a 7300LE.

Outra coisa, se eu não me engano, a 7300 LE não suporta Sli. Apenas da 7300gt para frente que dá para fazer Sli.

O Sli não compensa quase nunca, a não ser que você arrume uma barabada muito grande, por preços muito bons! Pois é mais barato você comprar uma placa melhor e mais cara do que comprar duas iguais mais fracas.

Eu por exemplo me empolguei com um Sli de 7900GS, por um preço bem legal, mas quando eu vi, daria para comprar uma 8800gts pelo mesmo preço, e essa é sózinha mais forte do que as duas 7900gs em Sli

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera e a 1º vez que entro, e que estou tendo um problema com meu pc comprei uma geforce 7300 LE 512 ddr 2 pci express beleza faz 3 meses no começo beleza roda legal so que agora ela esta travando meu pc ele liga depois ele trava tenho que reiniciar novamente que pode ser mal configuração ou problema da placa.

tenho uma azus k8 on board soquet 939 athlon 64 3800 1.024 ram ddr 400 sistema ope win xp 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o seguinte:

Minha máquina era

## Placa Asus K8u-X series; Sempron 2600+ socket 754; vídeo ATI Radeon 9200Se 128Mb; 768Mb DDR (512 DDR400 + 256 DDR333) ##

Rodava muito bem os jogos, tinha Far Cry (tudo no médio), Half-Life 2 (tudo no High) e sem lags.

Aí comprei uns jogos mais evoluídos (Marvel Ultimate Alliance) e não rodou, nem iniciava o jogo, ele quebrava antes de entrar nas apresentações.

Então resolvi dar uma "melhorada" na máquina. Troquei a placa de vídeo e placa mãe.

Agora minha máquina é:

## Placa Asus K8V-VM; Sempron 2600+ socket 754; Vídeo Geforce 7300 LE 256 Mb Turbo Cache; 768Mb DDR (512 DDR400 + 256 DDR333) ##

O Duro, é que em vez de melhorar, não roda mais nada!! :(:( o Half-Life em 800x600 fica lagado, o Far Cry nem por decreto, até o NFSU 2 não roda. Parece um Pentium III...

Eu sei que o turbo cache da placa de vídeo pega memória ram, mas mesmo assim não podia dar tanta diferença - ou podia? Acho que talvez seja o problema de eu usar DDR's diferentes, sei lá..

Estou pensando em trocar o processador por um Athlon 64 3400+ mas não sei se é esse o problema...

*Se alguem tiver uma sugestão e puder colaborar eu agradeço muito... :-BEER :palmas:

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara tenta usar memórias DDR de velocidades Iguais( para fazer o teste você deixa só o módulo de 512MB DDR e depois roda tudo que tem direito para ver como o desempenho fica. Se não der certo você deve trocar o processador mesmo, mas cara você devia ter pego uma placa de vídeo melhor(uma 7600GS, por exemplo), porque se você tiver mesmo que trocar o processador o dinheiro que você vai gastar com o processador você já investiria numa placa de vídeo melhor.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nda haver com memorias diferentes...

eu tive uma experiencia assim, alias coloquei aqui a experiencia que tive e ninguém acreditava!

tinha uma FX5200 e comprei uma 9600XT, o HL2 rodava pessimo na 9600XT que euma placa muito melhor que a FX5200, op segredo era que na FX5200 ele rodava com recursos do DX8 e a imagem era um show e a performance tb, na 9600XT o jogo habilitava o DX9 e ai o problema comecava, devido ao PixelShader 2 que derrubava a 9600XT e os efeitos do DX9!

amigo você trocou praticamente gato por lebre...7300LE e uma placa fraca tanto quanto uma 9200, mas a diferenca e o DX9c que a 7300LE suporta, porém um game rodara muito melhor uma placa 9200 sem recursos do DX9 do que numa 7300LE com recursos DX9c.

não adianta, isso e fato...

você precisa fazer o seguinte ai:

troca essa 7300le por uma 7600GS no minimo e coloca 1GB de memoria na sua maquina, aahhhh esse processador tb e fraco, troque por um Athlon64!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal posso estar enganado mas acredito que o problema seja o seguinte.

A 7300Le usa a mesma memória do sistema, que no seu caso é de 64bits (soquet 754) e para piorar é de 333mhz, já que o seu pior módulo é de 333mhz...

Ou seja, sua placa está rodando com a memória de vídeo similar a uma placa de 7 anos atrás (e olhe lá) por isto não adianta o chip gráfico se esforçar, pois ele não terá dados em tempo hábil para processar...

Apenas para se ter uma ideia do que estou falando veja o score no 3dmark que eu consegui com uma geforce 6100 onboard em função das velocidades de memória que usei:

AMD 64 3000+

Biostar 6100-M9

1024mB

sound blaster Live! Platinum

windows XP sp2

GF 6100 128MB (on-board)

3Dmark 2001 Se

3247 = sem filtro, game detail level low. ( driver 84.21 ) Memos DDR333 2T single

5510 = sem filtro, game detail level low. ( driver 84.21 ) Memos DDR400 1T dual 2,5 3 3 5

6141 = sem filtro, game detail level low. ( driver 84.21 ) Memos DDR500 1T dual 3 6 6 10

6291 = sem filtro, game detail level low. ( driver 84.21 ) Memos DDR500 1T dual 3 5 4 9

Veja que quanto melhor as memórias maior o desempenho, e o simples fato de se usar o dual channel já dá um ganho significativo ao sistema...

Acho que a melhor coisa que você pode fazer é trocar de vga, de novo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...