Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over pra computador 24h/d


andrems

Posts recomendados

Vejo que a maioria do pessoal que faz overclock, parece que faz somente pra benchmarks, alguém faz over em computador que fica ligado 24 horas por dia? Over de quanto?

Aqui eu tô com um Sempron [email protected] e memos a 400MHz (sem over), tive que aumentar 6% a tensão tanto das memos (nem liga sem o aumento) quanto da CPU (trava sem o aumento quando em 100% de uso por alguns minutos). A temperatura agora tá em 35º, permanecendo em torno de 10~15 graus acima da temperatura ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu over da assinatura é pro dia a dia, quando comprei meu pc eu usava 2500+ @ 3400+ dia a dia , mas ai dps abaixei pois n foi necessario, normal aqui cooler box, vcore default, temperatura chega no maximo em 42ºC quando jogo MUONLINE, que usa 100% do cpu direto, o jogo do inferno, e eu so viciado, 24h por dia no jogo ahuahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O over da assinatura também é do dia a dia. Eu acredito que a questão de quanto de over se deve usar no dia a dia está mais relacionada a temperatura. No meu caso tento sempre deixa a temperatuda do CPU diode abaixo dos 40 graus em full.... hoje a temp do diode do meu PC em idle deve ficar em torno de 32~35, por isso deixo esse over no dia a dia. Também estou com overvolt na CPU, na bios tá configurado pra 1,725v, mas sempre fica um pouco acima do configurado na bios... deve estar entre 1,74 e 1,77.

Com essa temperatura você não tem que se preocupar muito, é só não estar usando um vcore tão alto... o meu vcore pra falar a verdade já tá um pouco alto pra usar no dia a dia... rsrsrs

Eu já não me preocupo tanto com meu CPU pois ele não vale quase nada e já tem mais de 2 anos de uso... sempre em overclock é claro... :devil:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava 24horas ligado (até chegar a conta de luz HHAHHAHAHHA), era direto, por 1 mes ligado, com over, aconteceu quando peguei ADSL e no começo, uma afobação total hehehe, meu pai falou pra deixar ligado e ver a conta no final, chegou alta, e até lá já puxei bastante coisa que eu queria, então parei com isso.

Mas rodava muito estável, Prime95 Rodando em Blend durante 3 dias sem dar problemas, nenhuma tela azul, nenhuma travada.

É um Sempron 2400+ @ 2030mhz com 1.625 de Vcore, e memórias DDR400, e na placa mãe, uma ABIT KV7 com todas a opções que me dessem desempenho ativadas, até umas desconhecidas, mas que faz eu ter uma leitura de memória de 2900MB/s que é o Fast Command Decode que deixo em Fast. E no final, estabilidade total.

A fonte, bom, eu já tive umas Seventeam da vida, mas no momento estou usando uma fonte modificada do Rafael Coelho, que aliás, é uma excelente fonte pra minha configuração.

Bom, isso mostra que existe over pra usar 24horas por dia, mas não é bom avançar o sinal, acho que no processador um máximo de 30% de over está bom, o resto é só pra bench, já que fiz meu sempron rodas uns bench até 2180mhz a 1.65 Vcore, só que como minha placa-mãe não tem PCI Lock, as vezes ocorria umas travadas por causa dos periféricos que eu usava, como uma SB Live e uma placa de rede adicional.

O problema disso tudo é a conta no final do mes hehehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...