Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro estranho na instalação do XP


Red Label

Posts recomendados

Boa noite amigos do ForumCDH..

adquiri a config acima.. junto com 1 GB (2x512) + 6800GT + 1 SATA 80 + 1 ATA 80 + 4160b + combo

o que ocorre... coloco o cd do windows e o pc inicia a instalação do sistema....

quando chega na tela de escolher o disco em que vai ser instalado o SO... eu escolho o SATA e simplesmente eu recebo uma mensagem de que "este disco não contem uma partição compativel com windows xp"

já tentei: excluir a partição, criar uma partição menor, excluir tudo de novo e colocar sem formato....

já tentei instalar no HD ATA e não foi também (que é meu HD de backup)

lembrando que o SATA é reconhecido como IDE... e não precisa inserir CD nenhum pra começar a instalação.. ele detecta automaticamente.

GOstaria que alguém que já teve um problema parecido ou com uma config parecida ou que saiba resolver o "causo", me ajude.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive um problema parecido com esse!! e foi essa semana mesmo, seguinte!! o IDE deve estar como master!! então a instalação vai colocar alguns arquivos de boot do sistema operacional no IDE mesmo você mandando instalar no SATA, eu recomendo você desconectar o IDE fazer a instalação no SATA e depois colocar o IDE de backup, fazendo assim então o XP usar o SATA para esses arquivos também... Detalhe você tem que esatr bootando direto pelo CD e não carregando outro sistema operacional e mandar instalar pelo cd tipo uma atualização do 98 pro XP tem que ser boot direto do CD!! espero ter ajudado!!

fico no aguardo... poste aqui se o problema persistir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...