Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biaxar musicas da radio


Posts recomendados

Postado Originalmente por irapuancosta@27 de outubro de 2005, 09:08

Olá, gostaria de saber como faço para baixar músicas das radios da internet para o meu pc. Existe algum programa?

um abraço a todos.

Ter tem com certeza, embora eu nunca tenha feito isso. No momento não lembro dos nomes, mas amanhã volto a escrever.

Se quiser ir se divertindo, use o Google e procure por "streaming recorder" assim mesm entre aspas. O programa que você. precisa é um que grave streaming que é o nome que se dá para esse tipo de reprodução.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o seguinte: Sintonizo uma rádio qualquer com o Media Player, Real Player ou Winamp. Abro o programa Adobe Audition 1.5 e vou gravando nele enquanto o som "rola".

Eu seleciono, no MIXER DE GRAVAÇÃO do windows, para gravar pela entrada WAVE. Ajusto o volume dessa entrada e tudo certo.

Se você possue o Sound Forge, pode fazer o mesmo procedimento. É só configurar o mixer para gravar o que o pc está reproduzindo e dar rec no programa.

Como tenho ADSL, dá pra deixar um tempão gravando que a conexão não cai. Deixo o volume das caixas de som bem baixo, desligo o monitor para não desgastar muito o tubo de imagem. Ás vezes, deixo mais de uma hora gravando. Depois, no próprio Audition, separo as músicas, normalizo, etc, e salvo em wave ou mp3.

Esses dias, gravei uma rádio que toca só música pop dos anos 80 e com excelênte qualidade de som (128Kbps).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...