Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FAR CRY - Performance na Radeon X800


Posts recomendados

E aí, galera? Beleza?

Montei uma máquina pensando que obteria uma "grande" performance, e fiquei decepcionado. Gostaria que vocês comparassem c/ os resultados que estão encontrando com o jogo Far Cry, para ver se não é algum problema de configuração que tá amarrando o jogo.

Configuração do jogo:

Tudo em High, mas com antialising medio e resolução 1024 X 768, com sincronização vertical habilitado. Obtenho na media de 40 FPS quando o jogo está tranquilo e cai até para 26 ou 28, quando há mais coisas na tela.

A configuração da minha máquina:

Athlon 64 3200+ (Venice)

A8N-SLI Delux

Radeon X800 da Power Color (PCI-E, 256 Bits, 256 MB, GDDR1, 12 Pipelines)

1 GB RAM DDR400 Kingston 3-3-3 Dual Channel

2 HDs Samsung SATA 2 fazendo RAID 0 controlados pelo NForce4 (FAT32)

Monitor 19 Philips 109B rodando a 75 Hz

Windows XP 64X Professional Edition

Tudo bem que não estou fazendo over, mas nã é possível que essa configuração da máquina rode tão pobre no jogo, contando com uma resolução dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma VCOM de 450 Watts REAIS.

Só um detalhe, na verdade a configuração está em Highest, mas mesmo assim, acho muito baixo o FPS contando que o antialiasing Medio, e aquele Anisotropic filtering em 4.

Outro detalhe é que coloquei aquele Patch do próprio FAR CRY para AMD64, e fica tudo na mesma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então...

A minha configuração deveria rodar no mínimo igual a sua. Não creio que esse nível de aa e sincronização vertical, caia tanto numa configuração destas...

Aliás, corrigijam se eu estiver errado quanto a sincronização vertical. Entendo que rola uma sincronização com a taxa de atualizacao vertical do monitor com os quadros gerados pela placa de video, fazendo com que se perca menos quadros durante o intervalo entre uma atualizacao e outra do monitor, estou certo?

Mas isso cai tanto a performance? Aliás, ao meu ver deveria aumentar o número de quadros visualizados.. apesar que os programas de teste de FPS, devem analisar o quanto a placa está mandando para o monitor e não o quanto o monitor está sendo capaz de exibir. É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rcanto@27 de outubro de 2005, 13:21

Minha fonte é uma VCOM de 450 Watts REAIS.

Só um detalhe, na verdade a configuração está em Highest, mas mesmo assim, acho muito baixo o FPS contando que o antialiasing Medio, e aquele Anisotropic filtering em 4.

Outro detalhe é que coloquei aquele Patch do próprio FAR CRY para AMD64, e fica tudo na mesma!

Esse WIN xp é versão beta ou é final? Se for beta, coloca o XP 32 padrão e ve se continua.

VCom é o mesmo que Verycom?

Eu prefiro fonte da TT ou da ST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sincronização vertical é pesadão mesmo. desliga ele que melhora. e o anisotropic deve ficar meio pesado também. diminui pra 2

Esse WIN xp é versão beta ou é final? Se for beta, coloca o XP 32 padrão e ve se continua.

VCom é o mesmo que Verycom?

Eu prefiro fonte da TT ou da ST.

sim, é a mesma marca. muito boa os modelos de W reais da vcom, o problema é que ela produz modelos de fontes com W nominais e dai pode enganar algumas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do Win XP 64x é a final, original e licenciada.

Vou desligar a sincronização para ver o que acontece...

Mas a pergunta é: essa configuração do jogo, tendo em vista que to usando resolução 1024 X 768, não deveria estar rodando melhor no hardware da minha máquina?

Será que não tá rolando uma perda de desempenho do hardware por algum motivo desconhecido, ou esse jogo é tão pesado a ponto de de fazer esse micro comer poeira mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Descobri o problema!

Era porque o driver da ATI tem um requisito da Microsoft que eu não estava instalando (acho que algo parecido com .net framework). No 3DMARK2005 antes estava com o video em 1518 pontos. Depois de instalar esse arquivo, pulou para 3650 pontos. O Far Cry agora roda com tudo no High, e AA em 4x em media a 40 FPS. Agora sim! Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rcanto@25 de novembro de 2005, 16:31

Descobri o problema!

Era porque o driver da ATI tem um requisito da Microsoft que eu não estava instalando (acho que algo parecido com .net framework). No 3DMARK2005 antes estava com o video em 1518 pontos. Depois de instalar esse arquivo, pulou para 3650 pontos. O Far Cry agora roda com tudo no High, e AA em 4x em media a 40 FPS. Agora sim! Valeu, pessoal!

Por isso q eu baixo os drivers com o painel de controle sem o Catalyst....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...