Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no CPU


Masterplan33

Posts recomendados

É o seguinte. Eu estou mexendo no computador normalmente (P4 3.2 Ghz) de repente ele trava ou a tela fica preta repentinamente, mas o pc continua funcionando. E se eu desligar e ligar novamente ele continua na tela preta apesar de ligar. Mas! Só volta a funcionar se eu mexer no bloco que consiste o processador e o cooler. Pois bem, eu acho que talvez ele esteja com mal contato, já tentei remover o cooler mas ele não sai. Como posso manusear esta parte com cuidado e o que posso fazer em relação ao processador.

Obrigado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ao mexer no dissipador do processador o pc volta ao normal, pode ser que seja mal contato...

mas se você mexeu no dissipador e não conseguiu retirar, é porque o dissipador esta grudado no processador pela pasta termica usada na dissipação de calor...

pelo visto você não entende de manutenção, recomendo a manutenção do pc, por um tecnico que tenha experiencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desmontei o processador e observei que não havia nada de errado. A sua temperatura média é de 50 C. Pelo que eu sei ainda não vi problema com relação ao processador que não seja temperatura alta com que fizesse o CPU reiniciar repentinamente, se tivesse algum creio que o computador nem ligaria mais (nunca ouve problema do gênero durante mais de 1 ano!) Estou quase com a certeza que seja a placa mãe que veio de fábrica. Então eu gostaria de saber se já houve algum problema relacionado com o meu em placas-mãe , se basta somente trocar placa-mãe por uma ASUS de qual tipo, se o processador e os outros componentes vão encaixar nele, se ele normalmente já vem com placa de som onboard.

Configuração do meu PC:

Pentium® 4 CPU 3.20GHz, Hyper Trading;

1,00 GB de RAM (2x 512)

2 HD, 410Gb

Case 400W

Placa de Vídeo GeForce 6600GT AGP

Obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraaa... DESCONFIO quase 100% dessa tua fonte cara, pelo jeito é generica né???

Já q você ta com uma 6600gt ai junto de um prescott 3.2 ... :S não me restam quase duvidas que tua fonte não esteja aguentando o tranco mais...

tenha cuidado, seu computador não chega perto de ser barato, cuide dele, e compre uma fonte boa! espero que ainda esteja a tempo de aceitar minha proposta... :/

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masterplan, faz uma forçinha e se tiver condiçoes testa antes com uma fonte de VERDADE hehehe... se quiser a certeza... mas eu compraria uma boa... (seventeam, enermax, zippy... etc) sem piscar!

e tua generica cara, pode ter aguentado sim o comecinho mas vai confiarr?? já deu o que tinha pra dar, essa tua 6600gt é o bicho, merece uma fontezinha de respeito né? :/

dps posta as novidades ;]

falou boa sorte :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas .

Masterplan, faz uma forçinha e se tiver condiçoes testa antes com uma fonte de VERDADE hehehe... se quiser a certeza... mas eu compraria uma boa... (seventeam, enermax, zippy... etc) sem piscar!

Realmente o Colega Argentino está certo .

A Maioria das Fontes " Genéricas " trazem Informações Erradas em suas Etiquetas , então a sua Fonte pode não estar cumprindo com o que diz na etiqueta e por isso ela pode não estar aguentando seu Equipamento ( Por isso dos Travamentos e Telas Pretas ) .

Para a sua Configuração uma Fonte " Genérica " é muito Arriscado , então o melhor a fazer agora é comprar uma Fonte de Qualidade , pegue no mínimo uma Seventeam ST-420BKV ( Excelente Custo X Beneficio ) .

A Seventeam ST-420BKV custa R$198,00 na Loja Waz .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...