Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A danada da PlayTV pro Ultra


Fernando JF

Posts recomendados

Tenho uma PlayTv Pro Ultra que funcionava perfeitamente quando tinha instalado o Win98SE. Essa semana, instalei o Win XP e minhas dores de cabeça com a instalação da placa começaram. Primeiro instalei os drivers sem remover a placa. não deu certo. Sai então do ZERO: formatei o HD e instalei o WIN XP SEM a PlayTV Pro Ultra. Depois disso, instalei primeiro a placa seguindo as recomendaçoes do manual. Depois reinicializei o micro, cancelei as telas de instalação de driver automaticas e rodei o programa instalador do CD que acompanha a placa. Dai pra frente acontece o seguinte:

- o "conexant 2388x video capture" instala normal.

- depois desse arquivo a instalação pede para localizar o arquivo cx88vid.sys. Localizado, dou OK para ir adiante. O programa roda mais alguns segundos a instalação e reseta o micro.

- quando ligo o micro de novo, o XP abre a tela de reconhecimento de novo hardware e começa tudo de novo.

- apos o micro resetar sozinho, varios itens no gerenciador de dispositivos aparecem com um ponto de exclamaçao amarelo ao lado

-Controlador de video multimidia

-Creative SB Live! series

- MPU-401 MIDI device

- Creative webcam NX

- Enumerador de dispositivos plug&play

- Unidades de CDRW e DVDRW

Bom... com isso, não acesso mais leitores de CD e DVD, o som desaparece, a cam não funciona, etc etc.

Li tutoriais e sugestoes em outros foruns e baixei outras versões dos drivers, mas sem sucesso. Consegui ir até ao final da instalação da PlayTV com o micro rodando em modo seguro, mas ao reiniciar o micro ele resetava direto não chegando nem a abrir o XP.

Me parece que pode ser algum conflito mas não consegui descobrir e depois de um monte de tentativas, resolvi tentar ajuda aqui no forum.

Alguem tem alguma ideia além da de voltar para o WIN98SE???

Obrigado desde já

_________________

AMD XP1800+ / 512MB kingston / DVDR e CDRW LG / HD Seagate 80GB / SB Live! 5.1 / PlayTV Pro Ultra - Win XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve estar havendo conflito entre os drivers da sua máquina e o Win XP, veja se sem a placa instalada aparecem os conflitos no Painel de Controle. Ao alterar o Sistema Operacional devemos atentar para a atualização dos drivers da placa de som, vídeo, etc...

Leia o Tópico sobre a Pro Ultra: Instalação da Pro Ultra.

Qualquer dúvida poste-as lá mesmo.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui funcionar minha placa PlayTv Pro Ultra !!!

Mas foi difícil chegar ao nó da questão. Depois de mexer em muita coisa, reinstalar várias vezes o XP, fui escobrir que, na BIOS da minha placa mãe (ASUS A7V8X-X), a opção Advanced / PCI Configuration / Primary VGA BIOS estava ajustada para PCI VGA card. Mudei para opção AGP VGA card e tudo funcionou perfeitamente. Não sei se esse será o caso de outros colegas aqui do forum, mas fica minha experiência aqui postada. talvez posssa ajudar a mais alguem.

Abraços

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...