Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5200 --> Cooler Barulhento na inicialização...


DeFaC3r

Posts recomendados

Fala aí galera, beleza? Pô, eu tenho uma Fx 5200, da Interage de 128m/64bits, com o cooler original que veio com ela... De um tempo pra cá, assim que ligo o computador, o cooler da PV faz um barulho muito alto uma espécie de "zooooooom", parece que ele gira + rápido, mais o barulho me incomoda muito, porém depois que inicia o Windows esse barulho pára, raramente(acho que só 1 vez) quando uso o S.O, a P.V faz esse barulho. Mesmo assim tirei o cooler da PV, limpei e coloquei lubrificante, e mesmo assim o barulho continua... Pensei em colocar Grafite, mais ainda não coloquei. Alguém aí tem alguma ideia ou solução??? Já pensei em mudar o Cooler, mais gostaria que isso fosse o último caso... Valeu, aguardo a contribuição... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo eu estava com o mesmo problema, mas desmontei e coloquei oleo ai o barulho sumiu. como você fez isto e não resolveu acho melhor você cmprar um cooler novo!! custa uns 20 a 30 reais. ou então adapta um cooler de k6.

falou

Postado Originalmente por DeFaC3r@29 de outubro de 2005, 01:15

Fala aí galera, beleza? Pô, eu tenho uma Fx 5200, da Interage de 128m/64bits, com o cooler original que veio com ela... De um tempo pra cá, assim que ligo o computador, o cooler da PV faz um barulho muito alto uma espécie de "zooooooom", parece que ele gira + rápido, mais o barulho me incomoda muito, porém depois que inicia o Windows esse barulho pára, raramente(acho que só 1 vez) quando uso o S.O, a P.V faz esse barulho. Mesmo assim tirei o cooler da PV, limpei e coloquei lubrificante, e mesmo assim o barulho continua... Pensei em colocar Grafite, mais ainda não coloquei. Alguém aí tem alguma ideia ou solução??? Já pensei em mudar o Cooler, mais gostaria que isso fosse o último caso... Valeu, aguardo a contribuição... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também to com esse problema só que o barulho é constante e chato por sinal...eu tirei a placa tentei limpar mas não é sujeira é algo mecanico mesmo....alguem sabe se lubrificar melhora algo?ou é melhor trocar?e como abre aqueles parafusinhos malditos q não acho chave pra isso fuizzzzzzzzzz valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ddo@29 de outubro de 2005, 15:57

Esse barulho é causado por desgaste, q faz com q fique uma folga no eixo do cooler, causando vibração. Depois de algum tempo, quando o cooler começa a esquentar, a dilatação do plastico faz com q essa folga desapareça e o barulho pára :joia:

perfeito o q você disse..

mais troca o cooler cara.. hehe é melhor aí acaba de vez com o barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dellon@30 de outubro de 2005, 15:39

perfeito o q você disse..

mais troca o cooler cara.. hehe é melhor aí acaba de vez com o barulho

É verdade, pra resolver esse problema tem q trocar o cooler, não tem outro jeito.

Aproveita e compra um dos bons e se der compra tambem uns dissipadores pras memérias da PV :D:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, valeu pela força... Vou ver se compro um, pras memo não sei se irei comprar, não faço Overclock... Caso alguém tenha feito, fala aí se teve que colocar nas Memo ou se valeu a pena fazer Over... Sei que essa pergunta não tem muito haver, mais qualquer coisa procuro na parte de OverClock em PV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DeFaC3r@31 de outubro de 2005, 01:41

Tranquilo, valeu pela força... Vou ver se compro um, pras memo não sei se irei comprar, não faço Overclock... Caso alguém tenha feito, fala aí se teve que colocar nas Memo ou se valeu a pena fazer Over... Sei que essa pergunta não tem muito haver, mais qualquer coisa procuro na parte de OverClock em PV...

Essa fx5200 da minha assinatura eu queimei fazendo over, sem uma refrigeração adecquada!! Ela melhorava bastante em over, principalmente nas memorias, na época eu jogava senhor dos aneis, e com ela em stock não rodava bem nem com os detalhes no minimo, já em over rodava tudo no médio!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...