Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI Radeon X600XT, uma boa?


Posts recomendados

Postado Originalmente por lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 11:18

O que vocês acham da X600XT PCI-E de 256MB]

Amigo, depende de quanto você ten pra gastar por que tem vgas melhores com preços mais em conta.

O preço dela varia em torno de quanto?

Então não vou nem colocar preços aqui por que a galera não acredita e vem com ironia, nem vou fala nada.

Seria melhor que uma 6600GT?

A 6600GT aplica um fatality na X600XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 11:35

Mas acho que vou acabar pegando essa 6600GT mesmo...

Ela é campeã na relação custo/benefício mesmo, né?

Ai eu não posso afirmar nada, porque já-já as novas vgas da ATI estarão acessiveis, então os preços tendem a cair bastante. Mas a 6600GT é um ótima vga sim, agora ve la onde vai comprar pra não ser "roubado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ThiÅgö.@29 de outubro de 2005, 11:38

Ai eu não posso afirmar nada, porque já-já as novas vgas da ATI estarão acessiveis, então os preços tendem a cair bastante. Mas a 6600GT é um ótima vga sim, agora ve la onde vai comprar pra não ser "roubado".

É aí que a gente fica ######... se eu pago 700 reais numa placa de vídeo, amanhã chega muma que tem o desempenho em dobro da minha pelo mesmo preço...

Não sei se eu compro, se eu espero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 11:51

É aí que a gente fica ######... se eu pago 700 reais numa placa de vídeo, amanhã chega muma que tem o desempenho em dobro da minha pelo mesmo preço...

Não sei se eu compro, se eu espero...

Lek, com a configuração que você esta agora, da pelo menos pra segura mais um pouco ? Ai sim você espera e ve como vai ficar o mercado, mas se ta doido por uma vga nova´, a 6600GT é boa sim, mas qual a finalidade do pc ? Suponho que seja pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ThiÅgö.@29 de outubro de 2005, 11:57

Lek, com a configuração que você esta agora, da pelo menos pra segura mais um pouco ? Ai sim você espera e ve como vai ficar o mercado, mas se ta doido por uma vga nova´, a 6600GT é boa sim, mas qual a finalidade do pc ? Suponho que seja pra jogos.

Então cara, é um computador que eu to montando, vai ficar no final: Pentium 4 3.2 GHz 2mb 775 LGa (64bits) + Asus P5GPL ou P5P800s + 2 x 512 MB DDR2 + HD 120 ou 160 GB.

Eu achei uma ótima configuração.

Meu PC teria como finalidade, gravação (mini-estúdio), jogos, e web designer.

Além de acesso a internet (tenho uma ADSL 256kbps), e rodar aplicativos bem exigentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 12:05

Então cara, é um computador que eu to montando, vai ficar no final: Pentium 4 3.2 GHz 2mb 775 LGa (64bits) + Asus P5GPL ou P5P800s + 2 x 512 MB DDR2 + HD 120 ou 160 GB.

Eu achei uma ótima configuração.

Meu PC teria como finalidade, gravação (mini-estúdio), jogos, e web designer.

Além de acesso a internet (tenho uma ADSL 256kbps), e rodar aplicativos bem exigentes.

So vou ser breve que é pra não fugir da ideia do tópico, mas com a grana que você vai montar essa" máquina (Pentium)" você consegue montar uma "máquina ( A64 )" superior, ou então um pouco mais em conta, e não deixando a desejar em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ThiÅgö.@29 de outubro de 2005, 12:10

So vou ser breve que é pra não fugir da ideia do tópico, mas com a grana que você vai montar essa" máquina (Pentium)" você consegue montar uma "máquina ( A64 )" superior, ou então um pouco mais em conta, e não deixando a desejar em desempenho.

Mas sobre processador, isso eu já até decidi... pesquisei muito e cheguei a essa conclusão. Acho que o Pentium seria melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 12:19

Mas sobre processador, isso eu já até decidi... pesquisei muito e cheguei a essa conclusão. Acho que o Pentium seria melhor pra mim.

É isso é de cada um mesmo, de qualquer maneira vai estar com uma ótima máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@29 de outubro de 2005, 12:56

com certeza um Athlon 64 venice 3200+ é melhor q um p4 3,2ghz principalmente em jogos. o p4 só vence em edição de imagem e video e nos programas otimizados pra intel

Mas tipo, um Pentium 4 tem 3.2GHz reais, e o Athlon equivale a 3.2... isso não interfere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 13:40

Mas tipo, um Pentium 4 tem 3.2GHz reais, e o Athlon equivale a 3.2... isso não interfere?

Isso não tem nada aver não, quantidade de Ghz, por que o Athlon é 3200+, ele tem 2.2Ghz , mas tem a controladora de memo em si , muito mais vantagem e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não e bem assim, pode chegar uma depois com um pouco mais de desempenho pelo mesmo preço, mais nunca o dobro(so se for um espaço de tempo beemm grande), mais ai você nunca vai comprar uma placa, pois quando essa com desempenho maior chegar, depois de um tempo vai chegar, outras e outras com desempenho maior e pelo mesmo preço, se você comprar a 6600GT hoje e sair uma daqui a 2 meses pelo mesmo preço so que com melhor desempenho, você já vai sair lucrando, pois você já tera aproveitado sua placa 2 meses.

EDIT: o post so saiu 2h depois deu ter escrito, que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 14:40

Mas tipo, um Pentium 4 tem 3.2GHz reais, e o Athlon equivale a 3.2... isso não interfere?

Apesar do A64 3200+ ser teoricamente mais lento q o P4 3,2 ele tem um desempenho muito superior, se tivessemos um A64 desses de REALMENTE 3,2GHz garanto q não ia ter pra ninguém... particularmente acho os processadores da AMD muito melhores, o unico problema deles é o clock =p mas com certeza sao muito mais avançados tecnologicamente, e compravadamente melhores em desempenho 3D (pincipalmente jogos)... alem do fato de serem muito mais baratos q o pentium e terem outras vantagens, uma das q eu considero mais importante é a temp, pois o athlon esquenta muito menos q o pentium... mais aí vai a sua escolha... é uma excelente maquina, mas como disse o thiago, com o dinheiro q você monta essse P4 você poderia pegar um athlon muito melhor, como um 3600+ ou talvez ate +, depende de onde você comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 11:18

O que vocês acham da X600XT PCI-E de 256MB?

O preço dela varia em torno de quanto?

Seria melhor que uma 6600GT?

a X600XT é uma boa placa, tem desempenho equivalente a 6200 128/128, em alguns jogos a x600XT é até melhor....

se for pega-la, pegue no modelo de 128mb 128bits, pois ela não consegue alocar tantas texturas para se usar 256mb, ela não tem "força"...

a x600XT nem se compara com a 6600GT...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img380.imageshack.us/img380/440/x700croniclesofridick4ho.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img380.imageshack.us/img380/7730/x700ut20049om.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado Originalmente por lespaulbabilon+29 de outubro de 2005, 13:40-->
Mas tipo, um Pentium 4 tem 3.2GHz reais, e o Athlon equivale a 3.2... isso não interfere?

os A64 possuem controladora de memoria integrada, HTT entre outra coisas...

Os A64 possuem 10 ou 12 stagios de pipelines já os pentiums atuais 31 stagios de pipelines, quanto mais stagios, maior o clock e menos trabalho por ciclo de clock, quanto menos stagios menor o clock e mais trabalho por ciclo de clock...

por isso também os A64 dissipam melhor o calor...

Processadores com longos estágios de pipeline podem e precisam trabalhar em freqüências muito maiores, para alcançar o mesmo desempenho que processadores com poucos estágios de pipeline, atingem trabalhando com freqüências bem menores...

lespaulbabilon@29 de outubro de 2005, 12:05

Então cara, é um computador que eu to montando, vai ficar no final: Pentium 4 3.2 GHz 2mb 775 LGa (64bits) + Asus P5GPL ou P5P800s + 2 x 512 MB DDR2 + HD 120 ou 160 GB.

Eu achei uma ótima configuração.

Meu PC teria como finalidade, gravação (mini-estúdio), jogos, e web designer.

Além de acesso a internet (tenho uma ADSL 256kbps), e rodar aplicativos bem exigentes.

Se você joga mt, o melhor seria adquirir um A64, mas se você editar coisas e roda aplicativos multitarefas mais do que joga o ideal era adquirir um p4,mas isso fica por sua conta....

lembrando q o conjunto (placa-mãe,processador) sai um pouco mais barato para A64 do q pra pentium....

o que mais faz diferença nos jogos de qualquer jeito é a placa de video, por isso compre uma boa placa...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Master of Templar@29 de outubro de 2005, 14:08

Apesar do A64 3200+ ser teoricamente mais lento q o P4 3,2 ele tem um desempenho muito superior, se tivessemos um A64 desses de REALMENTE 3,2GHz garanto q não ia ter pra ninguém... particularmente acho os processadores da AMD muito melhores, o unico problema deles é o clock =p mas com certeza sao muito mais avançados tecnologicamente, e compravadamente melhores em desempenho 3D (pincipalmente jogos)... alem do fato de serem muito mais baratos q o pentium e terem outras vantagens, uma das q eu considero mais importante é a temp, pois o athlon esquenta muito menos q o pentium... mais aí vai a sua escolha... é uma excelente maquina, mas como disse o thiago, com o dinheiro q você monta essse P4 você poderia pegar um athlon muito melhor, como um 3600+ ou talvez ate +, depende de onde você comprar...

Aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-342...5gdc-deluxe-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...