Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zumbido na 6800


Posts recomendados

daí galera, tenho um eVGA 6800 de 128MB, comprei ela faz uma semana. excelente placa, o único problema é que ela esta fazendo um zumbido irritante (e não é do cooler) cada vez que eu entro em um jogo ou qualquer aplicativo 3D, noto que ele aparece tambem quando maximizo ou miniminizo uma janela. O mais intrigante é que esse mesmo problema acontecia com uma 6600GT que eu vendi. Pensei então que a causa do zumbido poderia ser de outro componente, testei outra fonte, deu na mesma, estou com outra placa mãe e o zumbido continua, então não sei mais o que fazer.....

Espero que alguém aqui no forum possa me ajudar a parar com esse zumbido que já está me enlouquecendo :muro: !!!!

Obrigado.

MINHA CONFIG.

XP 2500

ABIT AN7

SEVENTEAM 420BKV

SEAGATE BARRACUTA 40G

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente muito estranho isso, deve haver alguma explicação tecnica para acontecer esse zumbido. Eu tinha exatamente a mesma placa que você e também fazia o zumbido. Será que não tem ninguém aqui no forum que possa ajudar a resolver esse problema???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei galera também estou com esse zumbido em uma Apollo 6800 128 estranho que acontece a mesmo coisa que você falou em aplicativos 3d ela da esse zumbido medonho e observei que você tem a mesmo fonte q a minha uma ST 420 w estranho gostaria de alguma explicação disso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode parecer uma pergunta boba, mas vocês tem certeza que é da vga ou é do monitor? Verifiquem isso, o meu fazia mas no monitor, ajustei a frequência dele e parou.

ABS

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

Bom... eu tinha esse mesmo problema na minha FX 5200. Pensei em formatar, mas antes, fiz alguns teste e olha o que achei:

O Zumbido era ocasionado devido à drivers, isso mesmo, drivers não oficiais. Eu usava uma versão não oficial do Forceware e outra não oficial do Nforce (creio que o problema estava nele). Desinstalei ambos e coloquei as últimas versões oficiais dos drivers e tirei o overclock que eu tinha no processador e na placa de vídeo e o zumbido parou de vez. Também fui no SETUP e coloquei SETUP LOAD DEFAULTS para limpar qualquer besteira que eu possa ter feito. No meu caso foi assim que o zumbido parou e não sei se era realmente da Placa de vídeo, mas também poderia ser do chipset.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Oi pessoal!

Tenho uma placa-mãe Intel D865GVHZ que também tem este problema do zumbido. É muito irritante. Já percebi que o zumbido aumenta ao executar algo que force o processador, mesmo que seja algo pequeno, tanto o zumbido fica mais forte durante aquele lápso de segundos em alguma execução como também o led vermelho que indica o trabalho do processador entra em harmonia com o zumbido. Tentem reparar isso nos casos de vocês.

É importante mencionar também que eu já troquei de placa-mãe por uma de mesmo modelo, permanecendo os mesmos componentes... o problema continuou. Também já fiz testes com vários outros componentes, menossssssssssss ---> o processador. Então fico nesta questão. Preciso testar outro processador. Mas achei interessante também mensionarem o Chipset.

Vou tentar entrar em contato com a Intel para saber o que eles têm a dizer quanto a este assunto do zumbido. Pode ser até algum ítem contido na errata da placa.

Grande abraço a todos! Boa sorte!

Dantovsky

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colegas, chip não faz barulho, entenda que som é provocado pela vibração das moléculas de ar, então para se fazer qualquer ruído é necessário algo vibrando e um chip encapsulado não tem a menor condição de vibrar.

vocês já experimentaram desconectar o alto-falante do sistema?? Aquele pequenininho que fica conectado na placa-mãe e gera os famosos bips... pode ser ele que provoca o ruido.

inté+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!