Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson c45 parou de imprimir depois dal impeza


Posts recomendados

Pessoal

Alguém sabe se minha impressora voltará a funcionar?

Depois de desentupir as cabeças de minha epson c 42 sx ela são imprime mais. as cabeças se mexem mas a tinta não sai...

Limpei as cabeças com alcool absoluto e com (não riam) Veja desengordurante aroma de limão. Todos os buraquinhos firaram desobstruidos ( o Veja é fantastico , deixei-o agir por 3 minutos) e, depois de secar o duto de tinta injetando um pouco de ar, instalei os cartuchos e os deixei descansando por 9 horas.

Imprimi uma página de testes e a impressão saiu um pouco falhada ( mas saiu), fiz limpeza das cabeças e a coisa piorou não saia mais nada.

Decidi limpar de novo e instalei 2 cartuchos recarregados com uma tinta polivalente ( que, segundo o vendedor, serve para hp, epson, canom e lexmark) e, dessa vez, injetei um pouco de tinta nas cabeças para retirar o ar dos dutos, tentei imprimir e nada de sair tinta.

é verdade que as epson c 42 só funcionam com tinta pigmentada e se colocar tinta corante ela para de imprimir?

Fiz vários ciclos de limpeza, dá pra ver a tinta indo para o feltro, mas nada de imprimir. Será que a pressão que apliquei na cabeça danificou as lâminas? quando limpei pela 1ª vez ela imprimiu...

Se alguém souber de alguma técnica para ressuscitar essa impressora que poste aqui no fórum... estou colocando até foto de são judas tadeu e de santo expedito em cima para ver se resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Vou procurar esse fusível dentro da máquina, mas ele está relacionado à expulsão dos jatos de titnta?

Pois ela faz tudo como de habitual, traciona o papel, movimenta as cabeças e até "imprime", mas o papel sai em branco. É como se a impressora estivesse normal, nenhuma luz acende indicando problema.

Você acha que poderia ser a tinta que utilizei?

Sds

Mestre Sith

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mestre Sith@03 de novembro de 2005, 23:59

Eduardo,

Vou procurar esse fusível dentro da máquina, mas  ele está relacionado à expulsão dos jatos de titnta?

Pois ela faz tudo  como de habitual, traciona o papel, movimenta as cabeças e até "imprime", mas o papel sai em branco. É como se a impressora estivesse normal, nenhuma luz acende indicando problema.

Você acha que poderia ser a tinta que utilizei?

Sds

Mestre Sith

:-BEER

velhinho acho q a cabeça de impressão foi pra casa do chapeu!

tem um produto da propria epson que desentope, veja num é muito aconselhavel viu..

mas agora já era, tenta a ultima cartada da uma limpada com alcool isopropilico,

se não resolver já era mesmo...

ai meu é outra printer!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera..

É triste ter de admitir isso, mas eu, que sempre detestei a HP comprarei uma... epson nunca mais...

Tentei pelo Linux limpar as cabeças (o programa é melhor que o da epson original para windows) e fui ver para que servia a função "resetar impressora" ( se é que existe esse verbo). Agora minha C 42 está informando que "alguns componentes chegaram ao fim de sua vida útil, entre em contato com o revendedor epson"

Vou sugerir à epson que venda suas impressoras com uma caixa de Doril ou tilenol 750 mg, ô impressora que dá dor de cabeça! errei 2 vezes, não erro mais.

Virei fã da HP! rs

Agradeço a atenção de todos vocês!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...