Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe um chaveador para monitores


JairoJr

Posts recomendados

E ai galera beleza, eu to prescisando de algo que funcione da seguinte forma.: Um aparelhinho tipo um chaveador para monitores, que seja possivel ligar dois gabinetes em um monitor só, quando a chave vira para um lado o monitor exibe a pc 01. No meio o chaveador desliga os dois monitores. No outro lado o monitor exibe o pc numero 02. Existe essa possibilidade de construir esse dispositivo. Eu queria ele já pronto em alguma loja de eletrônica ou qualquer outra vende isso? Se existe qual o nome dele? Construir eu não me acho capaz porque tenho conhecimentos basicos de eletrônica. Se algume souber onde encontro me da um toque :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem compra um de impressora, melhor comprar logo um pra monitor. não???

Mas se você já tem o de impressora e ña vai usá-lo, a estória é outra...

Funcionará perfeitamente, porque o cabo de impressoras é DB25 e o de monitores é HD15..então você ainda terá sobra de 10 vias isso sem contar com os pinos sem função ou terras redundantes do cabo do seu monitor, daria até pra você chavear teclado e mouse junto com o monitor.. qualquer coisa tamo ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis a pinagem do HD15:

Pin Name Description

1 RED Red Video (75 ohm, 0.7 V p-p)

2 GREEN Green Video (75 ohm, 0.7 V p-p)

3 BLUE Blue Video (75 ohm, 0.7 V p-p)

4 ID2 Monitor ID Bit 2

5 GND Ground

6 RGND Red Ground

7 GGND Green Ground

8 BGND Blue Ground

9 KEY - Key (No pin)

10 SGND Sync Ground

11 ID0 Monitor ID Bit 0

12 ID1 or SDA Monitor ID Bit 1

13 HSYNC or CSYNC Horizontal Sync (or Composite Sync)

14 VSYNC Vertical Sync

15 ID3 or SCL Monitor ID Bit 3

Com isso já se nota q existem redundãcia nos GND q são interligados tanto na pci do monitor quando na placa de vídeo(pinos de 5 á 10) você pode eliminar 3 desses deichando a pena um GND de cor e um de Sync q já é suficiente, ganhando assim 3 pinos a mais do DB26 pra usar com os conectores PS2..

Ai vai a pinagem dos PS2..

Keyboard (6 PC, PS/2):

Pin Name Description

1 DATA Key Data

2 n/c - Not connected

3 GND Ground

4 VCC Power , +5 VDC

5 CLK Clock

6 /PWR on

Mouse (PS/2)

Pin Name Dir Description

1 DATA Key Data

2 n/c - Not connected

3 GND Ground

4 VCC Power , +5 VDC

5 CLK Clock

6 n/c - Not connected

Como se pode notar você tem tando no teclado como no mouse pinos sem função...

então, veja primeiro se o adaptador de impressora também comuta todos os cabos ou se ele também tem pinos não conectados...

daí é só você compar 2 conectores macho DB 25, 2 fêmeas e 2 machos ps2 6 pinos e efetuar as ligações..

post-36566-13884898379158_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...