Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O q tem de mal em refurbished?


veioloko

Posts recomendados

  • Membro VIP

São notebooks que deram problemas ou tem pequenos defeitos (como um pixel queimado na tela) ou foram vendidos e por algum motivo o comprador devolveu.

A maioria teve algum problema, voltou para a fabrica, foi consertado, testado e é vendido novamente. Costuma ter garantia menor que o novo (se for comprado legalizado). Tem as mesmas chances de dar defeitos quanto um novo, podendo até ter estas chances um pouco menores, já que são produtos que passam por testes mais rigidos do que os notes novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Tarde.

Acompanho o amigo Carvalhoso, apenas fazendo uma pequna correção, quando há substituíção de peça ou peças por técincos na fábrica, ele é vendido como RECONDITIONED, ou seja, recondicionado, passando sua garantia ser de 3 meses. Já com os REFURBISHED, ou seja, Revisado, a garantia é de 6 meses, pois não houve uma troca de peça ou peças e sim a devolução do equipamento pelo comprador por qualquer razão.

Mas vejam bem, isso ocorre nos Estados Unidos onde o comprador esta amparado por uma legislação eficiênte, que os lojistas a cumprem religiosamente, já aqui no Brasil........

Espero ter ajudado e contribuído.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Legal galera. Então acho que não teria muito problema se eu comprasse um recondicionado

Andei olhando e encontrei lugares que vendem esses recondicionados ou refurbished e tem garantia de 2 anos. Acho que é uma boa não? Afinal o preço é bem tentador e garantia de 2 anos é bastante tempo ao meu ver.

Os preços que vi são da www.micropaulista.com.br alguem já comprou ai?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu já comprei HD, Câmera Digital Refurbished (Mas na verdade Factory Repaired)

Bom até onde eu sei ocorre o seguinte:

Refurbished: Quando ocorre algum defeito dentro do período inferior a 30 dias, o cliente pode receber outro modelo igual se for de sua vontade (similar ao BR, mas nem sempre obedecido) assim a loja recebe o produto com defeito preeenche o RMA e devolve para fábrica. A fábrica faz o conserto coloca-se o selo de factory repaired e é vendido como refubished. (pois não é mais novo, mas como retornou para fábrica geralmente vem com todos os acessórios)

Reconditioned:Nunca comprei nada similar, porém acredito que seja produtos que tenham dado algum defeito e consertados, trocado peças, porém não realizados pela fábrica e sim por terceiros.

Finalizando no refurbished a qualidade e durabilidade é a mesma, ao menos para mim não alterou em nada... agora acho que nos reconditioned a qualidade e durabilidade devem ser inferiores pois não passam pela fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dai galera. Estou retomando este tópico...

Este é o meu primeiro post, portanto vou ser cuidadoso com o que vou escrever.

Esta semana estava passando por galerias na Av. Paulista - São Paulo - aonde conheci um cara que trabalha com máquinas recondicionadas, foi assim que eu entendi.

Ele me explicou que compra notebooks aos lotes - leilão - das fábricas que receberam o produto de volta por algum motivo qualquer. Verifica a máquina toda e ainda dá uma garantia de 6 meses. Garantia esta que é incondicional, não interessa se é bateria, tela, ou aparatos internos.

O preço é bem em conta pelo me mostrou, porém sempre ficamos com o pé atrás, para não cair em furadas.

A loja é na Santa Efigênia e se chama "Só portáteis", porém procurando na net apenas acho esta loja que se localiza no Rio Grande so Sul.

Gostaria opinião da galera mais entendida no assunto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por fabiomcf@12 de janeiro de 2006, 09:00

Caro Veioloko,

Contarei minha história para você conhecer a MicroPaulista:

Comprei um Notebook que deveria ser entregue dia 29/12/2005

- Dia 29/12

Boa tarde! Sr. Fabio

Informamos que devido uma grande demanda não esperada pelo fornecedor o equipamento HP Pavilion zv6123, ficou sem estoque, sendo que, a Empresa estará recebendo o mesmo somente na próxima quarta-feira dia 04/12/2005, sendo assim, estaremos disponibilizando a entrega para esta mesma data.

Desculpe-nos o transtorno.

Obrigada

- Ligação Telefônica do 04/01

"Sr Fábio, o equipamento chegou em nossa empresa mas apresentou problemas quando fizemos os testes necessários. Com isso tivemos que devolver o equipamento para o fornecedor e só receberemos um novo lote em 5 dias úteis, ou seja, o equipamento que deveria ser entregue dia 04/01, agora só poderá ser entregue 10/01"

- Ligação Telefonica 10/01

"Sr Fábio, não pudemos entregar seu produto pois o fornecedor ficou sem estoque e o mesmo não tem previsão de reposição. você poderá escolher outro modelo de Notebook"

> Seriam 20 dias de atraso. Isso se eles cumprissem esse novo prazo (o quarto prazo), o que é improvável.

> Não foi só eu o lesado por essa essa empresa. São muitos os clientes que perdem muito tempo e no fim não recebem nada.

> Não comprem na Micro-Paulista. Não vale a pena tanto stress para nada.

> Perdi mais de 1 mês tentando adquirir um produto que eu precisava com urgência e no fim, nem sombra de um notebook

> Por incrível que pareça, é uma minoria que consegue seu produto conforme o acordado inicialmente!

CA RA CA...

Não perde tempo não, vai lá e cata o primeiro note que você achar que está dentro das suas configurações, ou pega um de configuração superior...

Ameaça de denunciar no Procon, tens algum documento para provar que iam te entregar em determinada data? Se tiver cai de pau...

Isso para mim é falta de respeito com o consumidor...

Boa Sorte na sua busca.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...