Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Tava Barato demais! Hoje irei fazer o pedido, pois tinha conta parcelada e vou pagar a final hj, porque a oi indisponibiliza mudar de plano com conta parcelada. olha cara eles me falaram um tempão q era 113. mas liguei ontem agora é 153. Eu sabia q tinha algo errado, niteroi, comos mesmos preços do rio... impossível, sabia q eles iam aumentar, aqui eles nao deixaram porque eu tinha conta parcelada, vou pagar hj e farei o pedido, qualquer coisa posto ao fórum o que aconteceu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

depois de 1 mes árduo lutando com a OI para botar meus 4 megas+ fixo ilimitado consegui! Ontem liguei pra eles 11 e tal porque o meu modem ele tem um sensor de velocidade que aparece na area de notificação, quando eu tinha 600 ele dizia, conexão com a internet está conectado, velocidade : 622,5kbps, um pouquinho mais do que 600. quando eu tinha 1 mega era 1,0 megas que aparecia mesmo no sensor. dai continuando eu liguei para eles o mes todo pertubando, teve uma vez que uma atendente me disse que nao poderia botar porque a minha linha suporta até 4 megas mas a minha cidade não. E eu com isso?! eu quero meus 4 megas porque antes a minha linha era suportada até 1 e agora a partir de fev/março passou a suportar até 4. então eu quero 4! vocês nao podem oferecer um produto que nao é disponivel, isso é um constragimento do consumidor. na outra ligação a mulher disse que as portas dessa velocidade nao estávam disponiveis e bla bla bla. na outra a atendente disse que niteroi suportava até 1 mega só e eu disse assim: chega! ou vocês me oferecem 4 mega, ou eu vou a anatel! tenho todos os protocolos de vocês aqui comigo! se nao fizerem nada eu vou a anatel! a minha linha diz que está disponivel até essa velocidade então eu quero ela! ai ela disse: "senhor eu vou tentar fazer seu pedido, mas se caso algo der errado, eu não poderei fazer nada se a sua central nao tiver suporte!. - tudo bem mas mesmo assim faça o pedido por favor para eu me certificar se ela suporta mesmo ou não. dai ela fez, me avisou que talvez na hora da mudança do plano haveria telefone mudo e sem conexão com a internet temporariamente, ai eu : tudo bem... isso foi um sábado. fiquei ligando. domingo me disseram que ainda está em aberto o protocolo, ai eu falei estranho quando tinha 600kbps a atendente me botou pra 1 mega em menos de 3 horas, tá mas como ta em aberto até dia 12 as 23:59:59, eu espero.. segunda eu liguei 11 e pouca, o sensor do modem ainda tava a 1 mega e eles ainda me disseram que estava em aberto, começei a ficar nervoso né, pesnsei assim : pronto a oi nao deve dar meus 4 megas! dai a atendente me explicou que essa solicitação valeria daqui a alguns minutos, mas era melhor eu ligar no dia seguinte de manha que ja deveria estar disponivel porque aquela hora eles estariam ainda mudando a velocidade e o plano e etc etc etc.. tá. acordei hoje de manha e o tel tava mudo, a net sem funcionar, um bom sinal.. ta fui para a escola, ficava pensando não espero mais para os meus 4 mega funcionar. voltei, tinha um técnico na minha rua mexendo nos cabos do poste, liguei o pc e vi o modem tava linkado a 4,3mbps! e a oi me ligou na horinha e me disse que o plano foi alterado com sucesso de 4 mega + fixo ilimitado por 113 reais sendo 59 do velox e 54 do fixo ilimitado. eu ja dei um suspiro de vitória!:lol: videos carregando perfeitamente sem travar, baixando arquivos em alta velocidade!(entre 350 e 550kbps! :o), tudo de bom, agora espero que a gvt coloque logo os cabos na capital e aqui em nit também conforme disseram, to me mantendo na oi por enquanto, mas quando a gvt chegar com 10 mega a 59.90... tchau oi!:D:D Além de provar que niteroi agora tem 4 megas de máxima por enquanto, provei que os preços são os mesmos do rio.. agora vamos ver a conta se teve alguma economia. antes eu pagava R$ 250 por 600k e telefone. quero ver mesmo se será 113.90! se não for meto na procon ou a anatel! qualquer coisa estou aqui. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade.. tem que ter muita paciencia com a oi. aqui em niterói era e é assim também em várias linhas.um dos atendentes me falou que eu sou um dos poucos privilegiados com conexão de até 4 mega agora na minha linha. é porque eles ainda estão atualizando gradativamente a central e as portas das linhas de telefone, dizem eles que se chama programa de atualização das centrais telefonicas para suportar maiores velocidades. Algumas linhas suportam até 600, outras até 1 né ainda comosempre e a novidade é para as linhas que suportam até 2 apenas ou até 2 e 4 mega, que é difícil encontrar ainda em telefones fixos de niterói por enquanto.. eu estou suspeitando demais, porque ela nunca ofereceu nada em niterói com os mesmos preços da capital. e se vir a conta mais cara do que eles disseram que é, 113.90, eu meto na procon. agora se esse for o preço mesmo dessa promoção, é porque a GVT tá botando muito medo mesmo nela, porque nao sei se todos sabem que a gvt está querendo trabalhar no rj capital e niteroi, e os interessados que desejam que a gvt começem a instalar os cabos precisam ligar para 10325 e preencher um formulario dos seus dados (endereço, telefone,nome numero cpf e etc...) para quando eles estiverem com tudo pronto, eles ligarem pra pessoa e oferecerem os seus planos de telefonia e internet que são mais baratos e, sem dúvida superior dos da oi. nao sei se isso vale para outros estados, mas pode ser quetentando deve funcionar, quem sabe nesse ano... cuida te telemar!

Amigo eu tenho velox 1 mega, ai eu ligo para o suporte técnico eles dizem que eu já tenho disponibilidade para até 4 mega, e quendo eu vou efetuar o pedido para aumento de velocidade eles dizem que não é possível pois não tem a tabela de preços e assim não consigo aumentar minha conexão, quanto está sendo cobrado 4 mega para niteroi?

me disseram toda hora que é 113.90 (54 do fixo ilimitado e 4 mega por 59.90 ou 2 por 49.90 que no caso seria 103.90). só me disseram uma vez que era 153.90. sabe as vezes a oi é tão desorganizada que seus atendentem nem sabem muito bem o valor dos planos de internet. bem isso é inédito por ser uma promoção e quer dizer que a GVT tá vindo ai para fazer um boooom em vendas aqui em nikity e no rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mat33...

Visitei o site da GVT, e realmente os preços oferecidos pela banda larga são bastante atrativos!

Seria bom que expandissem o serviço, para a região metropolitana, região serrana e interior do estado do Rio, cujo serviço de banda larga é quase inexistente, e quando tem, oferecido pela Oi Velox, é caro com limite de pouca velocidade.

A cidade do Rio, exceto a zona oeste, tem mais opções, que carece as outras cidades do estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri outro negócio também. em niterói agora tem, mas por enquanto em pouquissimas linhas de telefone, a disponibilidade de 14 mb agora. tem mais de 2 e 4, mas 8 tem em algumas linhas e 14 mb por enquanto a do meu amigo ja é disponivel, num vi mais nenhma linha com até 14 além dele. ele tinha 256kbps e agora vai mudar para o de 8. (ah se eu tivesse disponibilidade que ele tem mudaria pra 14!:(). o meu é até miseros 4mb e mau dados pela oi. tem dia que nem vídeo carrega direito. to cansado da oi. Que venha a GVT logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
descobri outro negócio também. em niterói agora tem, mas por enquanto em pouquissimas linhas de telefone, a disponibilidade de 14 mb agora. tem mais de 2 e 4, mas 8 tem em algumas linhas e 14 mb por enquanto a do meu amigo ja é disponivel, num vi mais nenhma linha com até 14 além dele. ele tinha 256kbps e agora vai mudar para o de 8. (ah se eu tivesse disponibilidade que ele tem mudaria pra 14!:(). o meu é até miseros 4mb e mau dados pela oi. tem dia que nem vídeo carrega direito. to cansado da oi. Que venha a GVT logo!

Você está reclamando de barriga cheia, isto sim!

Quem dera eu pudesse ter Velox 4 megas, aliás 2 megas ou até 1 mega, já seria razoável. Ruim é morar num lugar que so oferece até 600k, no valor de 79,90, que é revoltante.:mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Finalmente um provedor que custa pouco 3,90 mês e faz o que precisamos, CONECTAR na net e pronto!!!

Minhas dúvidas foram prontamente esclarecidas pelo atendimento on line e liberaram o provedor no mesmo momento do pgto.

Recomendo a todos !!!

localturbo

Coincidência , né?

Você que só tem apenas 1 post, e ainda por cima da mesma cidade deste provedor, de atitude suspeita.

bom demais pra ser verdade!

http://www.localturbo.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Já pesquisei bastante mas as respostas que encontrei estavam bastante desatualizadas. Existe no momento algum provedor gratuito que trabalhe juntamente com o Velox da Telemar? Ou pelo menos algum que cobre uma taxa mais razoável que os 30 reais que as grandes empresas cobram? Não tenho interesse em nenhum pacote extra de serviços, email, drive virtual, só quero mesmo o acesso básico pelo preço justo e acho um desperdício jogar fora esse valor todo mês por algo extra que não vou utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei bastante mas as respostas que encontrei estavam bastante desatualizadas. Existe no momento algum provedor gratuito que trabalhe juntamente com o Velox da Telemar? Ou pelo menos algum que cobre uma taxa mais razoável que os 30 reais que as grandes empresas cobram? Não tenho interesse em nenhum pacote extra de serviços, email, drive virtual, só quero mesmo o acesso básico pelo preço justo e acho um desperdício jogar fora esse valor todo mês por algo extra que não vou utilizar.

O próprio provedor da "oi". É o mais barato. Eu pago, se eu não me engano, 3 ou 5 reais. E o modem veio grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio provedor da "oi". É o mais barato. Eu pago, se eu não me engano, 3 ou 5 reais. E o modem veio grátis.

Obrigada Catito, acho que você pegou uma ocasião boa de promoção. Pelo que vi no site hoje, o provedor da Oi sai por 29,90 ao mês e ainda tem que comprar o modem por fora :(

O IG e o Terra também. Pelo menos descobri que o Globo.com sai mais em conta, no momento eles estão oferecendo 0,99 ao mês até 2011 e no ano seguinte 12,90 ao mês (mas parece que é só pra quem está trocando de provedor, tenho que confirmar). Ainda assim tenho que comprar o modem e não me conformo de ser obrigatório esse lance de provedor. Espero que a banda larga gratuita chegue logo no Brasil (sonhar pelo menos é de graça! :lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando adquiri o serviço do há 2 anos, aproveitei uma promoção com modem grátis, e pagando pelo provedor Oi, 2,90 por 3 meses, depois foi aumentando aos poucos (de acordo com o regulamento), e aos 12ºmês, 29,90.

Foi aí que comecei a procurar outro provedor, porque é obrigatório para ter o acesso, e achei o Terra o menos caro, pois pago 19,90.

Os provedores Globo.com, iG e Uol são mais caros, depois do período promocional.

O terra tem váarios planos de acesso, e escolhi o menos caro para acessar, mas tenho alguns serviços, que ainda não usei. Por enquanto estou usando o email, mesmo.

Cancelei o serviço do provedor Oi, mas um dia experimentei logar com a conta, e consegui, o mesmo aconteceu com minha conta do iG, que eu usava na net discada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando adquiri o serviço do há 2 anos, aproveitei uma promoção com modem grátis, e pagando pelo provedor Oi, 2,90 por 3 meses, depois foi aumentando aos poucos (de acordo com o regulamento), e aos 12ºmês, 29,90.

Foi aí que comecei a procurar outro provedor, porque é obrigatório para ter o acesso, e achei o Terra o menos caro, pois pago 19,90.

Os provedores Globo.com, iG e Uol são mais caros, depois do período promocional.

Bem que podia ter uma promoção dessas do modem gratuito agora! :P Consegui localizar uma promoção no terra (só eu que acho confuso esses sites?), 5,99 ao mês no primeiro ano, depois 12,90. Por enquanto a promoção da globo está melhor (0,99 ao mes), mas farei como você, depois de um ano, se tiver outro mais barato eu troco de novo.

Cancelei o serviço do provedor Oi, mas um dia experimentei logar com a conta, e consegui, o mesmo aconteceu com minha conta do iG, que eu usava na net discada.

Isso é interessante, será que consigo logar em banda larga com meu login iG da net discada? (Com outro que seja pago não me arrisco, vai que depois eles cobram?) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só aqui no Brasil mesmo. que temos que pagar provedor para autenticar o acesso a banda larga, cujo serviço é ainda muito caro devido aos impostos.

:(

Bem que podia ter uma promoção dessas do modem gratuito agora! :P Consegui localizar uma promoção no terra (só eu que acho confuso esses sites?), 5,99 ao mês no primeiro ano, depois 12,90. Por enquanto a promoção da globo está melhor (0,99 ao mes), mas farei como você, depois de um ano, se tiver outro mais barato eu troco de novo.

A Globo.com do vez em quando oferece estas promoções de 0,99/mês pelo acesso, mas depois do período promocional, nos dá uma facada na carteira.:(

Isso é interessante, será que consigo logar em banda larga com meu login iG da net discada? (Com outro que seja pago não me arrisco, vai que depois eles cobram?) :D

Eu só experimentei uma vez acessar com as minhas contas do iG e da Oi, e não me arrisquei mais para não me aparecer mais cobranças.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Coincidência , né?

Você que só tem apenas 1 post, e ainda por cima da mesma cidade deste provedor, de atitude suspeita.

bom demais pra ser verdade!

http://www.localturbo.com.br/

Eu assinei esse provedor faz 3 mês já, esta funcionando 100% e é barratinho, só que tenque pagar os em 6 a 6 meses :eek:

Recomendo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aqui em São Paulo assim como em outras cidades temos poucas opções pra internet. As principais são NETVirtua(Globo) e TVA(Telefônica). Somos reféns de um serviço muito tosco, infelizmente!

Sou assinante da VIRTUA e pagava cerca de R$79,80/mes pelo combo "TV CONEXÃO (só canais abertos) + 1Mbit/s + Fone LIGHT". Qual é a minha surpresa, ao entrar no site pra verificar pacotes mais recheados,.. que o meu pacote estava mais barato! R$54,80, e nada deles me avisarem! uma diferença de R$25 por mês... Liguei lá em seguida, e segundo o atendente o novo preço foi lançado em 01/06, e que eles não avisaram ninguém mas quem ligar pra lá eles alteram pro novo valor. Ou seja, a única chance do usuário pagar o preço correto pelo seu plano é checar o site regularmente e ligar lá pra reclamar. Isso é muito grave por isso estou postando aqui para vocês, espero que quem leia repasse essa informação.

Então, chateado da vida porque eles não me avisaram nada, e sabendo das recentes promoções da TVA, comecei a estudar as opções deles. (sempre ouvi falar bem do AJATO). No site da TVA tem dois jeitos de voce ver pacotes: http://www.tva.com.br/Compare e https://www.lojatva.com.br/home.action O site "compare" é específico pra quem tem NET e quer comparar com a TVA, pois eles tomam a NET como referência pra dizer que o plano deles é mais barato. Ótimo, realmente eles oferecem mais canais que a NET por menos (na TVA voce não leva o IPfone, mas eu nem uso essa droga, que cai toda vez que a net cai.. do que vale um telefone desses, anyway), mas quando fui analisar o pacote que me interessou, o pacote FLEX, eles anunciam uma quantidade totalmente diferente de canais no site "compare" e no "loja TVA". Fiquei intrigado e resolvi ligar lá. 1 tentativa: tentei explicar pra mocinha que os dois sites divulgavam canais diferentes pro mesmo pacote e que queria saber o que estava valendo de verdade, a ligação cai. 2 tentativa: a ligação vai direto pra telefonica (até agora não sabia que a TVA fora comprada pela Telefonica, empresa que eu odeio e ja tive varios problemas antes de finalmente mudar pra NET). Peço pro cara me informar os preços dos pacotes SMART e FLEX + 1Mbit. O cara era muito confuso e desinformado, me deu vários valores diferentes, e misturava o valor promocional com o valor que você paga depois de um ano.. muito despreparado (ok isso é comum e temos que aceitar esse nível), depois de uma meia hora tentando entender os valores consegui entender a parada: o plano SMART+net 1mbit, anunciado por 68,46 nos sites da TVA, na verdade custa R$78,46 e o plano FLEX+net 1mbit, anunciado por R$78,46, na verdade custa R$86,90! Os desgraçados anunciam um preço mas praticam outro.. eu confirmei os preços duas vezes com o infeliz e falei que no site dizia outra coisa. Pois bem, aí fui perguntar sobre os canais.. e qual era o site que tava valendo, compare ou lojatva, o cara não sabia que tava diferente, e não sabia me informar exatamente quais canais eu teria direito no plano FLEX. Muito desconfiado com tudo isso, eu pedi que ele me enviasse um email com duas propostas, FLEX e SMART, descrevendo quais canais eu teria direito, a ligação cai. Pra mim isso não é coincidência, nas duas vezes que eu tava querendo saber sobre a discrepância entre o pacotes de canais a ligação caiu.

Outra coisa que eu consegui arrancar do atendente, e que ele só ia dizer se eu perguntasse, é que a TVA 1Mbit não é o ajato à cabo, e sim Speedy Telefônica, um serviço horrível que eu me arrependi de ter assinado há 8 anos. Sempre caía, e recentemente os usuários tiveram vários apagões pois a telefonica vendeu mais speedy do que sua estrutura comporta. Então outra dica, a internet de 1Mbit da TVA não tem a mesma qualidade da 8 ou 16Mbit, é Speedy ADSL, e não cabo

Agora vem a parte boa :)

A NET ficou preocupada com as minhas reclamações, e com a minha ameaça de mudar de operadora, e acabou me oferecendo o pacote "atualidade" com telecine, pelo mesmo preço que eu to pagando agora, R$54,80. Pelo menos agora eles mostraram que é mais importante manter o cliente do que ganhar algumas pilas a mais, e que no mínimo eles estão dispostos a fazer isso, pois ligaram pra minha casa espontaneamente. Parabéns para a VIRTUA. Claro que isso não apaga o seu histórico, mas me deixou muito satisfeito a ponto de compartilhar a historia com vocês, espero que tenham a mesma sorte que eu nas suas negociações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...