Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E a Telemar (Velox)?


FelipeAmd

Posts recomendados

A telemar é uma ##### mesmo, tenho virtua, mas tive já muitos problemas com eles ano passado, usando o DDD deles(31), eles me incluiram sem eu pedir naqueles planos de descontos deles, e eu ligava final de semana de madrugada achando que estava pagando superreduzido(0,15) e estava pagando (0,35) pelo planos que eles colocaram na minha conta...Ai no final do mes invés da conta vim 250...veio 550....ai foi uma #####...liguei pra lá umas 10 vezes, ameacei de tudo quanto é forma, trabalho na tv globo e nem isso adiantou pra intimidar os caras...os caras ***** e andam pra voce, já que é monopolio da linha fixa deles...eles querem que voce se dane. E eu queria a minha gravação da minha voz autorizando esse pedido pro planos deles e ai falaram que não podiam mostrar isso pra mim e tal e coisa...bem coisa de povinho cretino

Depois desse dia nunca mais usei o ddd deles, e prefiro usar meu celular pra fazer uma ligação pra outro celular do que da dinheiro pra esse bando de desgraçados da telemar...pois 100% brasileira sim, mas pra ser essa ##### sou mais dar dinheiro pros mexicanos da embratel, que pelo menos fazem um trabalho bem feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nighthawk@11 de novembro de 2005, 09:43

Meu ping aqui no servidor da microsoft do game Halo fica em 236 quando está bom, porque quando o LIXO da telemar fica em "manutenção infinita" ele fica em 500, 473. Uma porcaria. Meu computador está livre de spywares, sem programas de compartilhamento de arquivos ou qualquer outro programa que possa divitir ou roupar banda.

ODEIO a Telemar... esse monopólio ***** que ela exerce é de uma falta de planejamento e visão do futuro que infelizmente me parece inerente às cabecas de nossos governantes.

Onde fica o server da MS de Halo que você esta jogando?

Não adianta, pode ser o server da NASA com 10000 terabits de link. Olha a distancia que o sinal tem q percorrer? já penso na quantidade de cabo, roteadores, switchs, etc, que seu sinal tem q passar pra chegar la?

Com esses tempo e ping tenho quase certeza que não estão no Brasil.

E pra fora do Brasil pinga na casa dos 200ms é totalmente normal.

Seu velox é residencial ou predial? Compartilha a internet dele com mais algum pc?

Tem que levar em contas esses aspectos tambem antes de meter o pau na provedora.

Doq adianta ter 8MB de conexao se você ta tentando baixar um arquivo do Japão de um servidor que tem 4MB de banda de upload?

De quem é a culpa? da operadara?

Isso é um exemplo do que acontece com pessoas que querem baixar coisas de servidores que estão sempre com trafego alto e não consegue baixar no maximo da sua conexao e acham que a culpa é da operadora.

Ou de pessoas que tentam jogar um jogo num server la dos EUA e querem q o ping fique abaixo dos 100ms. Impossivel ne cara?

e a TELEMAR não tem monopolio nenhum sobre conexao banda larga. Pelo menos onde moro, Vitória/ES.

Aqui tem a TELEMAR com o Velox e a NET com a Já. Em relaçao ao ADLS a TELEMAR não é a unica operadora aqui, tem a Embratel tambem se ela não disponibiliza ADSL, o que a gente pode fazer? Ela poderia muito bem entrar com o serviço mas não faz. A TELEMAR não tem culpa disso.

Não sou enhum pouco a favor da TELEMAR, e tambem acho um absurdo os preços cobrados pros planos dela. Mas em relaçao ao serviço não tenho qo reclamr. ADSL é assim no mundo todo.

Se você tiver na EUROPA seu ping num server aqui do Brasil também não vai ser nada bom.

Ninguém dos EUA tambem consegue jogar num server aqui no Brasil.

O que acho errado é descerem o pau nela sem analisar antes se de onde você ta baixando ou ta jogando é um server bom e a distancia de onde você ta até ele. Se ele ta congestionado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro noodles,

Você é um dos felizardos que pode optar por outros serviços. Mas realmente é fato que a Telemar monopoliza em grande parte.

Aqui onde moro temos o AcesseRápido da NET (afiliada) e Ajato, mas só a Velox chega na minha rua.

Todas as reclamações que colocamos aqui temos motivos. Ninguém desce o pau por descer. Felizmente você não teve problemas, mas eu já. Ficar sem internet o dia em que a Fácil Internet saiu do ar, mesmo estando com a conta em dia. Isto não me parece ético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem moro em Vitória ES e não é o fato de a TELEMAR ter uma concorrênte(NET Já,que é ainda mais cara) ou a EMBRATEL que não libera ADSL,que a desobriga de oferecer serviço melhor e mais barato para seus usuários,afinal de contas estamos no mesmo país e não acho certo outros estados terem um serviço bem mais rápido e bem mais barato só porque existe concorrência.Seria o mesmo que dizer "já que não há concorrência vamos explorar os otários",e uma empresa séria não faria isso.Se a impossibilidade for técnica,que venha a público e diga que seus equipamentos não suportam o aumento de velocidade ,aí é o caso do governo abrir uma licitação para outras empresas do setor e acabar com esse mapa da banda larga no país,onde parece que foi dividido entre as empresas de tal forma que não tenha concorrência entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Telemar irá contra-atacar sim, mas vai demorar e muito, até lá vai estar morta. Quem mora perto de uma central, é feliz, quem mora longe e tem cabeamento precário como em minha casa é masoquista!

Minha casa tem 4km de distância da Central, ou seja, meu sinal ruído com 600k é de 10!!!! Minha atenuação então é de 59! Ou seja, como muitos gostam de comparar, num jogo como Counter-Strike, meu ping mínimo é de 80... Muitas vezes a velocidade de 600k nem entra, ficando em torno de 512, 544 de acordo com o router, para se ter uma ideia, quando pedi a velocidade de 600k me puseram 1mb e upload ficou como 128k! A velocidade realmente estava boa, liguei o eMule, baixando coisas bem rápido e daqui a pouco o router desconecta, conecta de novo e desconecta de novo quando eu estava fazendo um download em alta velocidade e tal, eu todo crente que ia ficar com 1mb "de graça", a qualidade da linha "engargalava" e fazia o Velox cair, liguei para lá reclamando e puseram a velocidade exata de 600/150, não tive mais problemas frequentes do Velox cair, porém a qualidade ainda é muito baixa!

Moro à menos de 1KM de uma outra central, porque minha linha está em uma mais distante? Cheguei a pedir uma linha dessa outra central para por Velox mas a Telemar se recusou, só poderia ser da outra central. Moro no Rio de Janeiro - RJ, Jacarépagua, meus vizinhos possuem Velox muito bom ou muito ruim, dependendo da sorte de qual central cai.

Tento assinar Virtua desde o lançamento que me mandaram folhetos com a fatura da NET, eu, assinante da NET Digital também não posso ter Virtua, na rua do lado tem mas na minha não! Daqui a pouco vou me mudar de casa ou voltar aos 56k, pois pagar 90 reais por isso, é um absurdo! Meu tio, nos Estados Unidos, paga 29 dolares por 8Mbps/768k. Veja bem, com o dolar à 2,16, ele paga o mesmo preço do Velox 300 sem modem e provedor!

Sobre o limite de tráfego se houver novas velocidades? Isso é óbvio! Eles vão meter a mão no preço ou nas limitações.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img9.imageshack.us/img9/4344/velox7uf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

OBS: Meu cabo telefônico vem direto do poste para o router, já trocaram toda a fiação e nada adiantou. Telemar é questão de sorte! Lamentável...

Eu ataco a Telemar com a verdade pois até hoje não fizeram nada à respeito e fazem pouco caso, várias pessoas se encontram numa situação parecida com a minha, apenas assino Velox por falta de opção, não adianta defender! Quem ataca a Telemar tem seus motivos, como disse, é questão de sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredxyz

Para obter qualquer informação sobre sua conexão basta entrar no site do Velox procurar pela aba Atendimento. Lá você deve procurar a opção Fale com o Ombudsman, e eu te garanto que no dia seguinte eles ligam pra sua casa pra esclarecer qualquer tipo de dúvida que você tiver com relação à sua conexão. Note bem que eles te ligam, e não ficam mandando mensagens automáticas por email. Pelo menos desse serviço eu não tenho como reclamar do Velox, já que todas as vezes que eu escrevi pro Ombudsman eu obtive respostas rapidas. E geralmente o pessoal que liga é sempre mais bem informando do que o atendimento via telefone, que é simplesemnte um símbolo de informações desencontradas.

Agora, quanto ao lance do provedor eu não sei se é permitido falar sobre isso aqui no Fórum, então pra evitar banimentos e retaliações dos moderadores eu te peço que me mande uma MP que eu te falo como é que eu faço, mas já adianto que não é nada de novo, milhares de usuários se beneficiam dessa falha no sistema deles, ok??

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Muita gente já sabia que isso ocorria, mas o seguinte spam de scrap no Orkut tornou a coisa mais pública ainda:

------------------------------------------

: Olá, vi seu Orkut na comunidade P2P e achei que você iria se interessar por esse serviço!

AUMENTO DA VELOCIDADE DO SEU VELOX

Qual as velocidades e preços?

256/300 para 1 MEGA => 300,00

256/300 para 1.5 MEGAS => 350,00

256/300 para 4 MEGAS => 550,00

256/300 para 6 MEGAS => 750,00

Qualquer linha suporta?

As velocidades de 1 mega e 1.5 megas são suportadas por todas as linha as de 4 e 6 megas dependem da linha.

Tenho que paga por mês?

Não você paga a pena um vez pelo aumento e depois paga normalmente todo o mês a mesma mensalidade que você já está acustumado a pagar.

Qual a garantia?

6 MESES!

Ficou alguma dúvida???

me mande um scrap

2:24 AM

10/4/2005

------------------------------------------

Trabalho no Velox e essa noticia é mentira!!!!! A Velox ainda não definiu as novas velocidades nem os valores, mas posso afirmar que não será caro. Basta aguardar que em breve o Velox terá as novas velocidades!!!! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dumah@14 de novembro de 2005, 11:45

Trabalho no Velox e essa noticia é mentira!!!!! A Velox ainda não definiu as novas velocidades nem os valores, mas posso afirmar que não será caro. Basta aguardar que em breve o Velox terá as novas velocidades!!!! Abraços. :bye:

Faça-me o favor... naturalmente que ESTE scrap específico pode ter sido uma brincadeira, mas com certeza não vai faltar por aqui quem conheça pessoas que pagaram pra ter Velox de mais de 1MB "extra-oficialmente", diretamente para técnicos que trabalham nesta seção, e sem ter aumento de mensalidade, porque obviamente essa alteração é feita de forma irregular. Se você não tem conhecimento disso, deve ser porque trabalha em atendimento, e não na área técnica, onde se tem acesso direto às configurações do sistema de velocidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Conheço um rapaz que faz 1 mega por = 200,00 e 6 megas por 500,00, quando eu coloquei a minha de 4 megas eu paguei 350,00.

o pior gente e que funciona mesmo viu, ele deixa você testar por 3 dias.

mesmo assim é caro, mas compensa pra quem precisa de net rapida né rsrsrs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vou contar minha história:

Eu acho que moro próximo a central e tal.

Coloquei Velox logo no inicio em 2003 eu acho... aí troquei a linha e já to a mais de um ano com essa nova.

hoje liguei para lá porque não aguento mais essa velocidade baixa, por essa tarifa super cara.

Eu liguei e falei, queria saber qual o procedimento para o cancelamento.

O atendente disse bem simplesmente CPF, Nome e aguardar 3 dias e se não tiver um ano paga uma multa(normal).

Eu fiquei pasmo, kd as promoções as coisas que a galera ganha falou na boa

Ai ele perguntou qual o motivo do cancelamento com toda a educação.

Eu disse que eu já era usuário em uma linha a 2 anos e nessa a 1 ano(eu achava), e que estaria cancelando pois estava muito caro e a velocidade baixa.

Ele simplesmente disse ok é verdade.

Isso eu esperando que ele ia me passar para o setor de Qualidade(local onde oferece as promoções para quem já tem 2 meses, 6 meses e 1 ano)

Que nada eu perguntei certo você poderia confirmar quanto tenho de Velox, ele disse nessa linha tem mais de um ano.

Ai para terminar ele fala "Gostaria de prosseguir com o cancelamento?"

Eu disse não vou pensar mais um pouco.

Poxa tem gente que consegue 1Mb por 62,90, 3 meses com 50%, varias coisas enfim e eu nada!

Amanhã ligarei e na cara de pau vou pedir para me transferir para o Setor de Qualidade.

Sobre o resto não tenho nada a reclamar, posso dizer que moro proximo a central e pego em uma 300/150 = 33,34,35/17(cravado).

Ping em CS por exemplo: 50, 40.

Bem amanhã eu termino a odisseia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por noodles@06 de novembro de 2005, 01:51

######.. fibra otica ta la dentro da telamar. o nosso link chega pela linha telefonica por ADSL! ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

ele tem razao...

a fibra optica fica na central da telemar que vai pras outras centrais etc.. mas nossa ocnexao é ADSL, ou seja, da nossa casa até a central é adsl, da central para os backbones é fibra... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quedcast@08 de dezembro de 2005, 01:04

Poxa tem gente que consegue 1Mb por 62,90, 3 meses com 50%, varias coisas enfim e eu nada!

Amanhã ligarei e na cara de pau vou pedir para me transferir para o Setor de Qualidade.

Sobre o resto não tenho nada a reclamar, posso dizer que moro proximo a central e

Bem amanhã eu termino a odisseia...

Bom ontem eu liguei e pedi pra passar para o setor de qualidade, eles passaram na boa . Consegui uma promoção razoavel, mas mesmo assim está caro. Quando eu estiver com um ano de velox, vou ligar, e então vou exigir uma promoção igual a que eles concederam a outras pessoas desse forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo pago 1M com desconto de 50%, direto pego promoções, ligo e choro, simplemente reclamo e faloq estou insatisfeito com a conecxão q não vai ao total prometido e q está muito caro, mas nunca ta 100% sempre ta em manutenção... reclamo isso tudo, quando é para ser chato eu sei, ai sempre consigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Fortaleza-Ce e na quarta-feira passada pedi também o velox 1mb no setor de retencao, o cara me prometeu o velox de 1mb com valor do velxo 300kbps, passadas as 72 horas liguei pra lá e disseram que minha velocidade não pôde ser mudada pois essa promocao só estava disponivel para Rio e Minas... fiquei muito ######, falei com a supervisora e ela explicou novamente, pois isso era um teste e já havia finalizado, e foi apenas no Rio e Minas, e que talvez em Janeiro estaria voltando com uma promoção dessas. Triste isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!