Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar audio de radio na internet

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho o costume de ouvir algumas programações de rádio pela internet (banda larga) e gostaria de gravá-las para colocar no meu MP3 Player. Alguém sabe se há algum software que consiga gravar direto o audio que vem da radio na internet em formato mp3 ou wav para poder colocar no meu player?

Obrigada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Administrador

Bom...

Não há uma forma específica de você efetivar essa gravação, isso ocorre, porque quando se houve uma rádio pela internet, geralmente, á um buffer (uma memória carregada apenas virtualmente) a ser preenchido, por tanto, essa memória é apenas temporária, e não é gravada em seu PC, em formato Wave, e sim, em um formato não reconhecido nem pelo próprio sistema operacional, portanto creio ainda, que não há bem uma forma de se gravar esse tipo de informação...

Link para o post
  • Administrador

Depende de que tipo de som, se você desse jeito, ouvindo rádio pela internet, a única solução que eu conheço, é você utilizar um cabo P2 P2, e ligar uma ponta na saída de áudio e a outra ponta na entrada de microfone, assim, você vai gravar seu rádio da internet na hora, fazendo isso, você pode utilizar o próprio gravador de som do Windows, assim, ele vai ficar gravando o som que era para estar saindo nas suas caixinhas de som, entendeu...

Por padrão o formato da gravação será wave, depois você precisará de um conversor para converter este arquivo para MP3, lembre-se que fazendo esse tipo de opção, você deve term bastante espaço em HD, porque você vai precisar, beleza...

Link para o post
  • 3 anos depois...

O Real Player faz essa função. Sempre tenho gravado programas de rádio on-line com ele.

Se O real for seu player padrão basta deixa o pontiro do mouse descansar em cima do buffer da radio em que está ouvindo. Em poucos segundos o Real rconheçe o arquivo e pergunta se deseja fazer o download do audio, aí é só clicar e beleza. Ele salva em uma pasta particular de downloads do Real

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!