Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fallout 3 (RPG) - Tópico oficial

Posts recomendados

Não necessariamente cortaria o elemento estratégia, basta ter o recurso de pausar durante o combate e permitir dar ordens como ocorre nos RPGs da Bioware.

Mas, pra usar o que já foi dito e por falta de uma justificativa melhor, isso não teria o mesmo "tchan" do jogo. Na minha opinião, ainda que eu goste muito de Baldur's Gate, acho que as batalhas são frenéticas demais e isso não combinaria muito com o estilo mais estratégico/reflexivo de Fallout.

E não seria mais possível que o inimigos (ou os aliados) dissessem alguma coisa durante a luta porque não daria tempo pra ler! É hilário no 2, quando um dos aliados sobe de nível e ele diz: "Parece que atingi um nível de experiência arbitrário e subi de nível!". :D. Tem um outro q fala: "Que pena que eu não tenho limit break". (pra quem não sabe/lembra, limit break é da série Final Fantasy.)

Em relação ao controle do inventário, já bastaria que pudesse escolher que armas os personagens irão usar, cansei no Fallout 1 de dar um revólver legal pro Ian e na hora da briga, ele pegar o soco inglês (isso que ele tem skill com armas leves). Como não consegui jogar o 2 ainda (queria terminar o 1 primeiro) não sei se isso foi corrigido.

Sim, no 2 você pode dizer pros teus aliados q tipo de arma eles devem usar. quando voce fala com teus companheiros aparece um menu com algumas opções. Eu tiro qqr outra arma q tenha no inventário deles e deixo somente a que quero q o aliado use (desde que ele tenha habilidade com essa arma - e munição!) e digo p/ ele usar a melhor arma e isso funciona muito bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, desde que não modifique a complexidade do jogo e a possibilidade de vários finais de acordo com suas ações durante o jogo e também o humor característico, pra mim tá ótimo, mesmo se tivesse com os gráficos do Fallout 2 eu com certeza jogaria. Não gostaria que mudasse a questão dos turnos, que é característico do Fallout desde o primeiro jogo, mas não deixo de pensar que seria interessante se usasse uma engine como a do KOTOR da Bioware.

Link para o post
  • Moderador

Sim, no 2 você pode dizer pros teus aliados q tipo de arma eles devem usar. quando voce fala com teus companheiros aparece um menu com algumas opções. Eu tiro qqr outra arma q tenha no inventário deles e deixo somente a que quero q o aliado use (desde que ele tenha habilidade com essa arma - e munição!) e digo p/ ele usar a melhor arma e isso funciona muito bem.

No 1 também dá, o problema é que como a capacidade de carga do protagonista é limitada, eu gosto de usar os NPCs como burros de carga até que possa me livrar do excesso, só que assim não consigo forçar o cara a usar o que eu quero que ele use. O bom seria se você pudesse gerenciar diretamente o inventório deles como ocorre em outros RPGs com party.

Link para o post
No 1 também dá, o problema é que como a capacidade de carga do protagonista é limitada, eu gosto de usar os NPCs como burros de carga até que possa me livrar do excesso, só que assim não consigo forçar o cara a usar o que eu quero que ele use. O bom seria se você pudesse gerenciar diretamente o inventório deles como ocorre em outros RPGs com party.

Ah, o 1 eu nunca joguei até o fim (nem tenho mais o CD ) e nem me lembro direito...

Mas pra fazer com q os NPCs carreguem bastante coisa, eu coloco em cada um apenas uma arma que o NPC em questão use e outras com as quais ele não tenha habilidade nenhuma, assim ele nunca vai usá-la de jeito nenhum. Ou encho os NPC só com munição de outras armas e deixo só uma arma com ele mesmo. Enfim, eu sempre dou um jeitinho . :D

Link para o post
  • Moderador

Parece que ninguém conhece o fallout tactics: brotherhood of steel com graficos melhores e com a opção de controlar os npcs e lutar sem turnos(o que é praticamente inviavel mas tem a opção).

Pelo que sei esse aí tá mais pra ação do que pra RPG clássico propriamente dito como o Fallout 1 e 2.

Link para o post

Adicionando umas imagens do game.

Esse game será um "must have" para qualquer gamer!

Principalmente por 2 motivos:

1- com certeza é leve :D

2- com certeza é ótimo :D²

Ao menos se seguir os antecessores, não que a Bethesda seja ruim, ao contrário é super confiável, mas poderia perder aquele "toque" que só quem criou sabe fazer... A propósito, tem gente da equipe oficial "enfiada" no meio da bethesda hehehe ^_^ isso que é querer garantir o serviço.

post-38338-13884915588961_thumb.jpg

post-38338-13884915589439_thumb.jpg

Link para o post
  • Moderador

Só tem um problema, essas imagens que você postou são da época em que o game estava sendo desenvolvido pela Black Isle antes de falir e já tem mais de 3 anos. Não há nenhuma garantia de que a Bethesda vá manter essa linha.

Link para o post
  • Moderador

ta bom não precisa massacrar :(....

Desculpe se parecei grosseira, não foi por querer, eu sei que você só queria ajudar. É que eu já tinha visto essas telas na GameSpot e por isso sabia que eram antigas de antes da Bethesda assumir, e até ela resolver mostrar algo, não saberemos o quão serão parecidas com o projeto atual.

Link para o post

Esse aí é como o FinalFantasy Tatics??

E a jogabilidade dele "fora da batalha" é como?? História etc

fallout tactics, não final fantasy,mas se bem que poderiam fazer um remake dos final fantasy classicos(7 e 8) :D .Esse fallout num é uito rpg porque você faz missoes e não tem a liberdade que se tem nops utros mas mesmo assim é um ótimo jgo com o selo fallout de garantia.

Link para o post

fallout tactics, não final fantasy,mas se bem que poderiam fazer um remake dos final fantasy classicos(7 e 8) :D .Esse fallout num é uito rpg porque você faz missoes e não tem a liberdade que se tem nops utros mas mesmo assim é um ótimo jgo com o selo fallout de garantia.

não, eu estava me referindo a FinalFantasy mesmo, tem o título Final Fantasy Tatics e queria saber se é parecido... mas já ta respondido valeu :D

Link para o post

Eu conheco de nome todos esses jogos, Gandalfinho. Mas o que eu gostava de saber é qual entre eles se aproxima mais da linha de jogabilidade e liberdade tactíca que encontramos no fallout ou no arcanum.

Obrigado :D

essa doeu no meu olho agora...

Link para o post

Os diablos também tem a visão clássica de cima como o Fallout. No entanto, é um jogo de luta apenas, com pouca profundidade a nível de desenvolvimento da personagem ou da história. Esses jogos que você mencionou permitem À personagem desenvolver-se À sua maneira, interagir com centenas de personagens diferentes de maneiras diferentes, resolver situações de maneiras diferentes e viajar livremente por um grande mundo? Enfim, a pergunta é, esses são jogos que seguem exactamente a linha do Fallout?

essa doeu no meu olho agora...

Não entendi. Podia explicar?

Link para o post

Sobre o Fallout Tactics, lendo sobre ele em vários sites, percebi que os fãs de coração do Fallout 1 e 2 não gostaram muito, porque ele é bem menos RPG do que os dois clássicos.

A Bethesda já confirmou que não ia seguir a linha do Fallout Tactics com Fallout 3. :palmas:

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!