Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a minha TNT2


darthraven

Posts recomendados

bem, a um tempo atras consegui uma placa de video TNT2 Model 64/Model 64 Pro e consegui instalar ela no meu humilde duron 1.8ghz. até aí td bem, funcionando que é uma beleza. só que então fui inventar de atualizar o drive dela, entrei no site da nvidia e td mais, fiz o download do drive mais atual.. aí quando iniciei a instalação, o programa acusou q não detectou nenhuma placa de video da nvidia. achei estranho e então fui falar com um amigo meu, este me falou pra pegar drives mais antigos, então fiz isso (uso o drive q o windows xp detectou) aí peguei um mais antigo doq o atual, aí instalo na boa, ele detecta e reinicio o pc, quando vejo a bomba: a resoluçao fica em 480x640 com 256 cores (primeira vez que vejo essa resoluçao em um windows xp) aí beleza, ajeito a resoluçao pra 1024x768 (a atual que eu uso) e quando aplico a resoluçao ele volta a 480x640 com 256 cores ainda, vou ajeitar a resoluçao de novo e vejo q não existe mais 1024x768, apenas 800x600 e mesmo quando mudo para esta, ainda fica na 480.. aí tenho q usar os drives q vem no xp pra ficar normal de novo. aí queria saber o que posso fazer pra atualizar o drive sem que ocorra esses problemas, pois me disseram que esses drives que vem no xp sao muito antigos e que não utilizam toda a perfomance da placa :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver que você está baixando não é o correto para a placa. Já experimentou utilizar algum programa para detecção do hardware do micro, tipo AIDA, para verificar se o modelo da sua placa é este mesmo? Tenho uma TNT2 Riva em um dos meus micros, já atualizei o driver diversas vezes direto do site na nvidia (rodando windows XP) e nunca deu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que a versao q eu uso é nv4_disp (6.14.10.5673 - nVIDIA ForceWare 56.73), então nem adiantaria usar uma versao 44.XX já q essa é ainda mais desatualizada, mas valeu a ajuda aí

PS: peguei o everest e confirmei (o que já tinha certeza) realmente é uma tnt2 mesmo B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...