Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção athlon xp sendo falsificados (remarcados).


Pino

Posts recomendados

caras isso ta ficando muito sério, hoje saiu o aviso no boletim do clube...q roubada, né....

Bom galera acho que a unica maneira de ter certeza é rodar o Wcpuid, pois fisicamente os caras alteram o processador e não da pra perceber muita coisa, a não ser as pontes ligadas, quem tiver duvidas, e não quer demsontar o micro roda o WCpuid, olha o link pra pegar ele:

http://www.softnews.ro/public/cat/13/5/13-5-2.shtml

Comparem os resultados:

CPU id               Modelo

660-2                XP Palomino

680                   XP T-Bred

681                   XP T-Bred B( o atual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Há poucos dias coloquei um post sobre um cliente que entregou uma mq, dava o seguinte erro "....arquivo system danificado ou ausente reinstale o win xp" quando abri a mq, minha surpresa :@#$#: o xp 1900 nada mais era do que xp1600, os caras não falsificaram, mas venderam com OC :crazy: e ai o barramento pci estava muito alto e dava este erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Flávio Bombonatti@18 Mai 2003,16:38

Comprei o pc a uns 4 meses mas não sei quando o processador foi fabricado, é um Xp 2000+ T-bred.Não estou confiante para abrir o pC e tirar o cooler, porque não sei mexer nisso direito, então como saber se o meu é remarcado.No setup não dá pra mexer no multiplicador e sim nas veloc da memória e no proc.Por exemplo, tá lá, que a CPu tá a 133 e a memória a 133 (é DDR) e no win, quando vai em painel de contrl. sistema, aparece, que ele é um XP 2000+ e tem 1,66 Ghz.Isso tá certo?Qual é a temperatura normal do XP 2000+ T-bred ? Será que tá em overclock?

A CPU core tá em 1664 v

Valeu pela ajuda.

Está certo.  O 2000+ é na realidade um processador de 1,66Mhz.  O 2000+ na verdade é um golpe de marketing da AMD para dizer que ele é superior ao Pentium 4 de 2 Ghz.

Chama-se tecnologia PR, se não me engano.  O meu é um 2100+ e na verdade é de 1,74 Ghz  :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveito este fórum para agradecer todo o apoio que tem sido dado à resolução dos problemas que enfrento.

Vamos por partes:

1. comprei uma placa-mãe A7S333 + XP2000 + 256 DDR333

2. O multiplicador da placa-mãe vai só até 12.5x e não até os 14.0x indicados no manual da placa-mãe.

3. Quando fui desbloquear o processador percebi que haviam várias soldas camufladas com uma etiqueta... desconfiei... procurei neste fórum informações a respeito e concluí que o processador é remarcado.

4. Overclock nem pensar... mal funciona na freqüência "Certa" de 1667Mhz... A memo é uma porcaria, dá tela azul direto (win XP)... a placa-mãe é velha, estava com a BIOS 1004, mesmo atualizando para a revisão 1006 nada mudou.

Agora estou tentando trocar todas essas peças por outras... espero conseguir.

Na hora que vamos comprar a máquina devemos não só avaliar preços mas também a procedência dos componentes, no meu caso veio tudo do paraguai.

Sempre comprei peças de lojas mais antigas e que possuiam uma reputação a zelar, dessa vez comprei de uma pequena loja nova... deu no que deu.

Muitos usuários veêm apontando a placa A7S333 como ruim e cheia de problemas... mas com um processador falsificado e memória barata como uma placa pode funcionar direito.

Deixo aqui meu voto favorável à Asus A7S333 em virtude de tudo que está acontecendo comigo.

Abraços a todos e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou com um abacaxi desses na mão, mas sei que poderei reverter a situação. Comprei um processador XP 2600 e quando coloquei na minha AT7 Max com o devido upgrade de bios, o processador não roda a mais que 1,6 GHz... ou seja é um xp 2000 !!! Peguei os programas para a identificação de processadores da AMD  e deu isso de novo XP 2000.... cara  vou lá trocar amanha mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola, esse e o meu pri. post, vamos la...

Comprei um pc numa loja nova, e to cheio de problemas, escolhi o preco ao invés de lojas mais conhecidas e tal, resumindo:

Pedi um Cdrw+DVD LG e veio um CDRW Samsung é uma porcaria sem DVD;

Pedi uma fonte 400 Watts e veio uma 300 Watts Vcom, que n aguenta quando faco OC em 180FSB pois o (3.3V creio eu) oscila muiito e a maquina resata automaticamente apos alguns minutos num game pesado.

Pedi também um HD Ultra ATA 133 40gb 7.200 (nem pedi de marca) e veio um Samsung sv0412h 40gb 5400 Ultra ATA 100.

Certo, eu notei ao chegar em casa de prima a troca do CDRW, mas n me dei conta das outras pecas porque estava de pc novo, e vinha de um arcaico k6-2 500, 3 dias e troquei o CDRW, so que eu tinha já um hd e comuniquei que queria tira-lo, e foi permitido eu abrir o gabinete, dai sim vi as trocas...

Tipo a loja creio eu, ira trocar as pecas e tal, mas eu fui prejudicado pois trabalho também com o pc e cada x que o pc vai pro laboratorio da loja perco dinheiro.

Talvez eu tenha fugido um pouco do tema, mas no caso queria saber, se tem alguma forma deu ser ressarsido, alguem já enfrentou situacao parecida, algo com Procon e tal?

Ahh já ia esquecendo, dei mais da metade do preco do pc e parcelei o resto em 3x e eles falaram que so vão me dar a nota depois de quitar tudo, certo isso???

Valeu, e ótimo Forum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IzequielX

Isso que tão fazendo com você é crime cara e sema  nota de compra como você pode provar que os caras tão te lesando? Vender itens que são mais baratos por itens que são mais caros é ROUBO. Exige a nota cara, e francamente, procura alguem mais confiavel pra gastar seu dinheiro

MOURA007

Não vi casos ate agora de XP 1700 alterado, alias ele é usado sim para ser mofificado pra se vendido como modelos de maior freqüência

Alex Lacerda

Tambem acho, que os box não vem mexidos, mas so acredito nisso se a caixinha estiver lacrada

De alguns meses pra cá restringi meu fornecedores de processador a apenas 2, que até agora não pisaram na bola

:laser:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi um athlon 1700+ de um fornecedor que me trocou um queimado na garantia, ao verificar suas pontes haviam pontos dourados parecendo-se com soldas e o mesmo não está nem funcionando além disso a linha que marca sobre o processador seu clock A1700...., está com as letras mais finas que as de baixo e a cor está diferente, se alguem puder me ajudar a dizer se é falso me manda um e-mail que vou mandar a foto atachada [email protected] pois vou querer meus direitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Angelo Sampaio@29 Julho 2003,20:22

Eu estou com um abacaxi desses na mão, mas sei que poderei reverter a situação. Comprei um processador XP 2600 e quando coloquei na minha AT7 Max com o devido upgrade de bios, o processador não roda a mais que 1,6 GHz... ou seja é um xp 2000 !!! Peguei os programas para a identificação de processadores da AMD  e deu isso de novo XP 2000.... cara  vou lá trocar amanha mesmo!!

O seu XP2600+ é FSB333? C for você setou no setup 166Mhz? porque c você não fez aparecerá como 2000+ mesmo pois os dois usam o mesmo multiplicador!

Tem muita gente aqui confundindo remarcação com má configuração do setup. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei um athlon XP 2400+ e estava com problemas... o pc desligava de vez enquando... mandei na loja e eles disseram que me arrumaram mas olhei o clock dele e os caras colocaram com fsb de 200 mhz só! :bravo:

o pc parou de desligar mas ta com 1500MHZ em vez de 2000MHz e os caras acham que eu sou burro de não ver isso... estou achando que o meu processador é falsificado...

alguém me da uma dica... ou acho que pode ser a memória que é 266  e está com problemas mas roda... só que como ela está com freqüência de 200 mhz agora, ela não dá mais pau... alguém me ajuda ai! valeu! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...