Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção athlon xp sendo falsificados (remarcados).


Pino

Posts recomendados

Recentemente comprei um athlon xp achando ser 2400+. Leigo no assunto nunca havia lido nada sobre as falsificações. O meu micro agora só inicia em 100mhz e 1.5ghz. Se coloco em 133 para obter a velocidade "correta" do processador ele dá boot sozinho e a temperatura da cpu vai acima de 65º. Alguem pode me ajudar a identificar se este processador é falso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IzequielX@23 Ago. 2003,19:34

Ola, esse e o meu pri. post, vamos la...

Comprei um pc numa loja nova, e to cheio de problemas, escolhi o preco ao invés de lojas mais conhecidas e tal, resumindo:

Pedi um Cdrw+DVD LG e veio um CDRW Samsung é uma porcaria sem DVD;

Pedi uma fonte 400 Watts e veio uma 300 Watts Vcom, que n aguenta quando faco OC em 180FSB pois o (3.3V creio eu) oscila muiito e a maquina resata automaticamente apos alguns minutos num game pesado.

Pedi também um HD Ultra ATA 133 40gb 7.200 (nem pedi de marca) e veio um Samsung sv0412h 40gb 5400 Ultra ATA 100.

Certo, eu notei ao chegar em casa de prima a troca do CDRW, mas n me dei conta das outras pecas porque estava de pc novo, e vinha de um arcaico k6-2 500, 3 dias e troquei o CDRW, so que eu tinha já um hd e comuniquei que queria tira-lo, e foi permitido eu abrir o gabinete, dai sim vi as trocas...

Tipo a loja creio eu, ira trocar as pecas e tal, mas eu fui prejudicado pois trabalho também com o pc e cada x que o pc vai pro laboratorio da loja perco dinheiro.

Talvez eu tenha fugido um pouco do tema, mas no caso queria saber, se tem alguma forma deu ser ressarsido, alguem já enfrentou situacao parecida, algo com Procon e tal?

Ahh já ia esquecendo, dei mais da metade do preco do pc e parcelei o resto em 3x e eles falaram que so vão me dar a nota depois de quitar tudo, certo isso???

Valeu, e ótimo Forum!!

Cara, isso que fizeram com você é crime contra o Código de Defesa do Consumidor. Você pode procurar qualquer orgão de defesa do consumidor em sua região e pedir ajuda. Loja vender produto e não emitir nota fiscal no ato da venda é crime. Claro que no Brasil a justiça não funciona como deveria, mas se cada um de nós fizermos a nossa parte, denunciando estes péssimos vendedores, as coisas podem mudar.

Um abraço, Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauriciolac@25 Set. 2003,21:22

Eu comprei um athlon XP 2400+ e estava com problemas... o pc desligava de vez enquando... mandei na loja e eles disseram que me arrumaram mas olhei o clock dele e os caras colocaram com fsb de 200 mhz só! :bravo:

o pc parou de desligar mas ta com 1500MHZ em vez de 2000MHz e os caras acham que eu sou burro de não ver isso... estou achando que o meu processador é falsificado...

alguém me da uma dica... ou acho que pode ser a memória que é 266  e está com problemas mas roda... só que como ela está com freqüência de 200 mhz agora, ela não dá mais pau... alguém me ajuda ai! valeu! :muro:

Aconteceu a mesma coisa com o meu. Você pode verificar a ponte L3, que é resposável pelo fator multiplicativo do processador. Se tiver uns pontos prateados (solda) entre as pontes, pode crer que tem OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ruaro@30 Set. 2003,10:16

eu vou comprar um athlon 2600 333 como eu posso fazer para não ser enganado?

Estou para comprar exatamente o mesmo processador. Pretendo tomar as seguintes precauções:

1. Verificar o processador em busca de soldas estranhas http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030503024652.html

2. Verificar a etiqueta e checar a numeração de acordo com http://www.msi.com.tw/html/support/cpu_sup..._htm/amdcpu.htm

3. Não comprar se houver etiquetas grudadas em cima que não permitam a visualização dos dados acima.

4. Só comprar em uma loja que ofereça nota e garantia.

5. Ligar a máquina com o mínimo de peças (só placa de vídeo)

6. Conferir tudo (clock / multiplicador / temperatura). Se alguma coisa parecer anormal entrar em contato direto com o cara que vendeu.

7. Finalizar a instalação do resto e monitorar a temperatura.

É um porre, mas no meu caso, é muita grana pra perder na bobeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei meu xp 2200+ a 4 dias

fui buscar e o vendedor colocou varios selos no processador

desconfiei e tirei os selos chegando em casa

não deu outra estava soldados as pontes era um 1700+ tbred

por isso q estava esquenta muito 56graus com meu satellite 6300rpm mod lapidado

fui la peguei outra fiz ele tirar os selos e testar o processador

bom sei q o cara ficou p.. da vida

po sacanagem ate processador os cara falsifica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não aguento mais esses porras falsificando athlons, essa ###### vai acabar quando, des pentium é assim, mas já observei que são apenas os modelos OEM os mais falsificados agora o in a Box já é mais raro acontecer....

parem de falsificar seus aprendizes de pin mode = over clock é para lazer não para sacanear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a burrada de comprar em porto alegre mais barato o precessador, cacabei comprando um athlon 2.1 mas começou a dar problemas e telas azuis no windows XP! achei q era memoria...bom, num dia de calor, resolvi baixar o clock do processador, e pra minha surpresa parou de dar os bugs...baixei para 1.6....q M......

e o pior q nem da pra ir atras desses infeliz de b><>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tô com um XP2200+ aqui que é remarcado com certeza. Na etiqueta do processador está escrito que se trata de um XP2200+ Série "AIRGA", portanto é um tbred "A" certo? ERRADO! A pedido do amigo PHOENIX, fiz uns testes, com um programa, e ele identificou que era um TBRED "B". Iso aí já diz tudo. Falsificado, mas ainda não descobri de qual processador se trata.

Sei que a temperatura dele com meu volcano 7+, chega a extrapolar os 60º. Tenho que ficar usando aqueles programinhas para baixar a temperatura... Uma bost/\ esso, pois fui lezado, e ninguém assume isso. Aí EU pago o pato.

Se eu pudesse, eu criava ONG, que testava os processadores todos antes de serem vendidos. Aí se for falsificado a gente ia ficar sabendo.

CRAYO VIU! :muro::muro::angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI GALERA, EO SEGUINTE O PESSOAL TA FALANDO AI QUE NÃO DÁ PARA CONFIAR EM QUEM COMPRA´, PÓ AS VEZES QUEM ESTA TE VENDENDO TA SENDO ENGANADO COMO VOCÊ, EU TRABALHO EM FORNECEDOR E SEI COMO É NÓS NUNCA VENDERIAMOS ALGUMA COISA FALSA, MAS TEM PESSOAS QUE AGEM DE MÁ FÉ POR ISSO TEMOS QUE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NISSO,AI PESSOAL ANTES DE SACRIFICAR UM REVENDEDOR PENSE UM POUCO TBEM NO LADO DELE, AS VEZES ELE não SABIA Q O PROCESSADOR ERA FALSO

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Penso um pouco no lado do revendedor sim. Mas como por exemplo o cara que VENDE processadores não olha se são remarcados ou não? A obrigação de olhar isso é dele, pois compramos na mão dos revendedores, portanto quem responde pela falsificação são eles também.

Inclusive juducualmente. Se algum consumidor reclamar disso na justiça, não é a AMD que vai ser processada; mas sim os revendedores, que pouco se preocupam com a procedência de seus produtos. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Báh! A AMD disse de uma forma té grosseira em um e-mail para mim que não VAI TROCAR O MEU PROCESSADOR E PRONTO!

Ainda bem que pelo menos este meu processador aqui é bom para fazer uns overclock´s... Mas ela disse que não vai trocar, e como o fornecedor também não... então tomei no :ph34r: ... Pultz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gnfroses@24 out 2003, 13:29

fiz a burrada de comprar em porto alegre mais barato o precessador, cacabei comprando um athlon 2.1 mas começou a dar problemas e telas azuis no windows XP!

Em qual loja você comprou ?, porque eu comprei um XP2600 e trava direto no WINXP ele tem a caracteristica da foto, fonte mais escura e o I parace um l, isso é regra pra confirmar que é remarcado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera !

Simplesmente o seguinte:

Não querem ter problemas com falsificações ? Então suspeitem de preços muito abaixos do normal. Simples já Geforce 4 Mx440 sendo vendida a R$60,00 !

ISSO MESMO R$60,00 ! O Cliente veio aqui e falou que nos somos careiros e desceu a lenha... Uma semana depois volta o cliente falando que não conseguia rodar os jogos... Minha surpresa ? Sis 305...

Valeu !!!

Desconfiem dos preços...

Ninguém faz Mágica

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

######... to ######... troquei meu caríssimo 1700+ JIUHB (ai que saudade) por um 2400+ remarcado... isso mesmo, remarcado!!! é mole?!!?!?

Só fui descobrir depois que já tinha feito a troca, e pra minha surpresa, os caras são tão folgados, que nem etiqueta em cima das pontes eles colocaram, dá pra ver a tinta condutiva em duas pontes!!!! HAHAHAHA (tem que rir pra num chorar)

E pra minha infelicidade, tinha pegado este processador pra fazer um overzinho, mas só consigo aumentar o FSB, com o mult não funciona, qualquer coisa acima de 15x que é o padrão ele nem liga. Mas com o FSB pelo menos eu consigo (150)

O jeito é pedir a troca, já que a alteração está aparente!

Outra coisa, quando a etiqueta estiver cobrindo as pontes, e não der pra saber se é remarcado ou não, olha na identificação, (aquela tarja preta) se a letra i for assim: "l" é quase certo que é remarcado, pois, a letra da marcação original é sempre assim: I.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Em minha opinião, um processador remarcado tem lá suas vantagens, apesar de concordar que é uma sacanagem vendê-los sem informar ao consumidor.

Já ouvi dizer que os 2400+ remarcados (Barton com metade da cache "amputada", vendidos como Tbreads), são excelentes para overclock. Esta informação é verdadeira?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wandim@30 dez 2003, 10:36

Atá... a ficha caiu agora mina!!! você quis dizer remarcado pra baixo??? é isso?

tipo... eles pegam um Barton 2500+ e remarcam como 2400+???

Se for isso mesmo, como posso identificar se meu 2400+ é na verdade um 2500+ Barton?

Exatamente, Wandim. Eles remarcam para baixo.

Através de programas como o AIDA32 é possível identificar se o seu processador é remarcado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Recentemente comprei um athlon xp achando ser 2400+. Leigo no assunto nunca havia lido nada sobre as falsificações. O meu micro agora só inicia em 100mhz e 1.5ghz. Se coloco em 133 para obter a velocidade "correta" do processador ele dá boot sozinho e a temperatura da cpu vai acima de 65º. Alguem pode me ajudar a identificar se este processador é falso?

O pessoal tá meio que exagerando. Tem gente que lê esse tópico e acha que tudo quanto é processador que não funciona direito foi remarcado.

Se um processador não está funcionando na freqüência correta como o amigo aí citou, tem mil fatores que podem estar dando problema, pode ser a memória, pode ser a configuração dos timings de memória, pode ser a placa-mãe, pode ser a fonte, pode ser o cooler mal colocado, em suma, pode ser qualquer coisa.

Tem até gente achando que seu processador foi remarcado porque comprou um XP2400+ e ele roda só a 2.0GHz... :muro:

A remarcação que a Mina falou refere-se não à remarcação, mas à marcação mesmo. Todo processador é feito igual, e os caras separam os melhores para serem os XP3200+ da vida, e depois vão baixando. A questão é que no fim, os que sobram para ser 1700+ são bons o suficiente para funcionarem como 2400+ (por exemplo), podendo então ser "overclockados" para essa velocidade.

Aí vêm os vendedores espertalhões e remarcam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...