Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção athlon xp sendo falsificados (remarcados).


Pino

Posts recomendados

AIDA32... vou dar uma testada antes de pedir a troca...

Estou com um 2400+ aqui, de série: AXDA 2400 KV3C

AIXIB 0346 TPMW

Será que é uma série boa de over??? Agora tô indeciso se troco ou não...

O 2400 original tem tensão de 1.65V. Os remarcados tem sua tensão alterada ou não???. Pois o meu processador, aquele que citei acima, que acho que é remarcado em tensão de 1.65V... e agora, será que ele é mesmo remarcado?

Como ter certeza???

Ai ai ai... tô perdidim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acho que matei a charada...

AS duas pontes que estão fechadas com tinta condutiva, estão muito aparentes, então cheguei a conclusão que na verdade elas foram cortadas, e mascaradas com tinta normal, que no caso é da cor verde, passa quase desapercebido, só reparei com ajuda de uma lupa e uma luminária.

Então eles foram muito espertos... entenderam meu raciocínio? Eles cortaram as pontes, e disfarçaram com tinta não condutiva! Será isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wandim@30 dez 2003, 11:20

Bom... acho que matei a charada...

AS duas pontes que estão fechadas com tinta condutiva, estão muito aparentes, então cheguei a conclusão que na verdade elas foram cortadas, e mascaradas com tinta normal, que no caso é da cor verde, passa quase desapercebido, só reparei com ajuda de uma lupa e uma luminária.

Então eles foram muito espertos... entenderam meu raciocínio? Eles cortaram as pontes, e disfarçaram com tinta não condutiva! Será isso mesmo?

Olha Wandim, do jeito que andam alguns comerciantes não duvido que você esteja certo.

Mas apesar de tudo, acho que se o processador ainda estiver na garantia, vale a pena reclamar. Pelo menos, tentar trocá-lo.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é pra decidir (Preciso muito da ajuda de quem puder me ajudar)

Estou com dois processadores em mãos:

2400+ (o meu) de cor verde

2400+ (da loja onde trabalho) de cor marrom

Tem uma coisa muito curiosa: comparando as pontes L1 e L3 de cada processador pude notar que no meu processador está diferente do outro!!! Pode isso???

E agora??? Como vou saber qual é verdadeiro??? ALguém por favor pode me ajudar? Tenho que escolher entre um e outro!,,

Usei o AIDA32 que a mina me sugeriu, mas a idnetificação foi igualzinha em ambos processadores

Helpppp :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara segundo o site da X-bit labs os processadores falsificados tem o fsb e o multiplicador travados então se eu conseguir fazer overclock na minha cpu então ela e com absoluta certeza que ela original e sem remarcações ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês colocarem estes códigos neste programa, verão a exata configuração do CPU.

Na ordem é essa:

AXDA2600DKV3D T6256262548834 KIUDC0336XPAD

No meu caso a resposta foi ESSA!

Reparem que no final Estimated Thermal Power--> (Currently Unsupported) me parece incomum.

Além disso verifiquei umas manchinhas assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msconfig.vpg.com.br/vcoredetail.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que o meu é falsificado sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...aconteceu!!! hoje peguei um micro dum cliente que estava dando tela azul direto e o processador estava chegando em 70c...achei que podia ser cooler mas o cooler estava Ok...olhei o processador e quando bati o olho naquele "l" da série ao invés de "I", fiquei surpreso!!! Então fui olhar as pontes e BINGO!!! a ponte L3 tem dois pontinhos de tinta verde, quase invisível a olho nú...as outras pontes estão cobertas com um lacre...por isso não tirei.

Vou tentar trocar primeiro.

Mas que é uma p#t# sacanagem, isso é!!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é comprar uma coisa dessas e não poder mais trocar. Pelo menos com o processador dá pra ver sem instalar.

A maioria dos outros componentes é só testando mesmo. :angry:

Aqui em Teresina/PI, pouca ou quase nenhuma pessoa sabe sobre estas práticas.

Não existe mais limites para a pirataria mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é....comprei um Barton2500 e ele não deu sinal de vida.

Troquei por um 2600, pedi um Barton e mandaram um XP2600 T-bred (todo verde) com etiqueta sobre as pontes.

Liguei na placa da assinatura e 82° (graus)....ela desligou logo em seguida (ainda bem).

Conferi a colocação do cooler (da assinatura) e estava ok.

Conferi a fonte; genérica mas estava segurando legal o meu 1800 em um bom over para 2600.

82° de novo! :zoio:

Montei numa Soyo Kt600 e ela nem ligou, não ligou nem com o meu 1800.

(Pelo menos a placa-mãe é original, mas de que adianta se não liga?)

O que está acontecendo com os componentes?

Falsificação é :muro: vou verificar esse processador nos mínimos detalhes.

Por causa disso não troco o meu 1800 de 1,5v da 5ª semana tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Captain pegue este programa de opn do queo Mr Anderson postou grave me disquete ou qualquer coisa leve teu processador a quem te vendeu!

pegue todos os codigos bote no programa se uam das caracteristicas não forem mostradas e porque e falsificado com certeza!

se não pode ter vindo com problema de fabrica huahuahu nem Amd nem Intel sao perfeitas huahua pode ser isso agora ter a sorte de pegar 2 processadores um 2500+ e outro 2600+ com problema huauhhauhuahau E MUITO COMEDIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O pior é que agora está acontecendo com processadores in-a-box também.

Eu tenho um aqui Barton 2600+ com as manchinhas de solda nas pontes L3, L11 e L12. Ele é in-a-box, que veio com o cooler original AMD.

Algumas pessoas dizem que a própria AMD fez isso em um lote de processadores cujos seriam desbloqueados de fábrica. Acho que não, pois rodei o OPN e tive esse resultado:

AMD Athlon XP

Core - Barton

CPU Model - 10

Performance Rating - 2600+

Working Frequency - Unsupported Chip

Package Type - OPGA

Operating Voltage - 1,65v

Operating Temperature (Max) - 85°C

L1 Cache Size - 128KB

L2 Cache Size - 512KB

Multiplier - Unsupported Chip

FSB Frequency - 333MHz

Stepping Code - AQXFA

Manufacture Year - 2003

Manufacture Week - Week 45

Production - Batch M

Batch Production Number - 1002

Laser Marker ID - N/A

Process Technology - 0.13µ

Estimated Thermal Power - Error (#13) Type mismatch (Please Report)w

É normal???? Quer prestar um cidadão desses? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xii, minha novela com o processador não acabou. Na ocasião do meu último post nesse tópico, não pude continuar com os testes pois a placa-mãe estava defeituosa e tive de esperar sua troca.

Chegou outra placa-mãe e está em perfeito estado, super testada.

O processador XP2600+ apresenta sintomas de falsificação e fica sempre muito quente mesmo testado em mais de uma placa-mãe. Ele sobe de temperatura muito rápido mesmo e trava; vai subindo até a placa apitar e desligar.

Meu XP1800 em over para o mesmo clock do XP2600 e usando o mesmo cooler, esquenta menos!?!

Esse 2600 é o modelo de fsb333 e string AXDA2600DKV3D. Vou retirá-lo da placa para anotar todos os códigos dele. Os programas: CPU-ID, WCPUID, CRYSTAL_CPUID e um outro da própria AMD reportam que é um processador genuíno.

Baixei o verificador OPN. Logo, eu testo as strings.

Pergunta: já que a etiqueta que vai sobre o processador também costuma ser falsificada, como posso garantir a autenticidade do processador desta maneira?

O programa verifica alguma coisa "física" nos processadores?

Ou somente interpreta as strings?

Se somente as strings, esse método não é eficiente; basta que os falsificadores copiem um OPN válido para esse tipo de processador.

Aguardo ajuda. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q ser mestre hehe pqo programa so la os strings! huhuahua

o difícil e ver internamente se e falsificado o meu a temperatura não passa dos 60ºC em EM UM QUARTO QUE FICA AGORA NO VERAO EM 35ºC! CREIO Q não SEJA MAS AINDA não TESTEI também!

MAS NORMALMENTE ELE AJUDA MUITOOO MAS COMO DISSE não E GARANTIA DE NADA HEHE!

AZAR DE TODOS NOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler as experiências dos companheiros acima, fiquei com a pulga atrás da orelha com o meu Xp 2000+.

Por favor me ajudem...

Pistas:

1. Meu Xp200+ com um cooler razoável nunca passou de 50 graus, levando-se em conta que Brasília nesta época é um pouco fria, ele trabalha na faixa de 35 graus quando é ligado até uns 46 quando exigido.

2. A etiqueta sobre o processador está ok, números legíveis e aparentemente não tem cara de ter sido adulterada.

3. O meu é um T-bred A, marrom, a cor está certa?

4. Quanto às pontes, só notei uma "falha" minúscula na ponte L11, mas pela aparência, parece ser de fábrica, não tem vestígios de solda (quem sabe foi até a AMD que fez esta falha pra ele trabalhar mais devagar...espero)

vocês acham que eu posso ter certeza que é original?

Sabem se esse meu T-bred A (séria AXDA) aguenta um over bom com a placa da assinatura? Quem tem desse processador e já brincou com ela pode dar umas dicas? obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!!! Me ajudem!!!

Fui nessa de olhar se o processador era remarcado, meu proc é um XP 2200+ BOX, quando fui olhar vi que tinha uma etiqueta da revenda ... estranho pois eu mesmo abri a caixa BOX que estava lacrada... até aí tudo bem... para olhar os L5, L12 e etc... tive que tirar essa etiqueta... como estava muito difícil de sair em alguns lugar esfrequei a unha e passei alcool isopropilico para limpar, resumindo não consegui perceber se era falsificado ou não... mas agora quando ligo o proc, a bios reconhece como 1500+, mesmo eu configurando 133 no FSB, assim era para aparece 2200+, gente o que será que aconteceu... ?????

Será que eu ferrei tudo ????? Tô muito preocupado !!! O proc não tem nem 3 meses...!!! Por favor alguém me ajude !!! :huh::huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegod2 usou o programa OPN use e olhe como fica oresultado dai tire as conclusoes se e ou não é!

jcjp se voce comprou o BOX e abri uele e já estava com as etiquetas de garantia ele não estava lacrado apenas fechado! o meu é assim mas o meu não e remarcado pois aparece direto na bios 2600+! em auto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renuac@25 fev 2004, 17:06

diegod2 usou o programa OPN use e olhe como fica oresultado dai tire as conclusoes se e ou não é!

jcjp se voce comprou o BOX  e abri uele e já estava com as etiquetas de garantia ele não estava lacrado apenas fechado! o meu é assim mas o meu não e remarcado pois aparece direto na bios 2600+! em auto!

Mas e agora o que faço ??!!! :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...