Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção athlon xp sendo falsificados (remarcados).


Pino

Posts recomendados

Acontece comigo algo pior ainda, só que o meu é um XP 2600 Tbred OEM , ele tb tem uns adesivinhos e tal...veja a temperatura mostrada no Setup:

Com o gabinete aberto e ventilador forte apontando pra ele :

Estava em 56°C

Após 1min 63°C / 64°C e não passou disso...

Apenas com o gabinete aberto:

Estava entre 63/64°C

Após 1min 64/65°

Após 5min 66/67° e não passou disso...

Com o gabinete fechado :

Estava entre 66/67°

Após 1min 71/72°

Após 5min 73/74°

Após 10min 74/75°

Após 30min 75/76° e não passou disso....

Isso no Setup, mas no Windows a temperatura vai muito além disso...chegou em 82° e parei de usar, tô querendo descobrir porque está esquentando tanto. O cooler é um Mtek em cobre, ele suporta até XP3400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mlk18@06 nov 2004, 20:05

Mas segundo tabelinha... até 85 ta beleza... acredito eu, pode ser normal do atlhon :P

normal pode ate ser.... mas digamos q o processador foi feito pra durar 10 anos em ate 65o.... a 80.... ele duraria uns 5 anos... e a 82..... acho q nem 2 porque afinal.... o MAXIMO é 85! :wacko:

Eu acho melhor você fazer um update da sua bios... se é a a7v600-x q nem a minha.... ja tem BIOS do ano 2004 nova ja... eu mesmo atualizei faz uns 2 meses!

As vezes ta com bug na temperatura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@07 nov 2004, 17:25

Será qu é bug da placa ? É uma Asus A7N8X-X.....

Mas no MotherBoardMonitor 5 tb indicava altas temperaturas, chegou a desligar o computador....

bem.... o motherboard monitor desliga a placa de acordo com a temperatura que a placa mostra.... ja viu se a pasta termica ta apenas em cima do die?

esperimenta atualizar a bios...

depois mostra os resultados...

ja verificou se o cooler não ta ao contrario no contato???!!!

uma coisa rara mais acontece é quando gruda marezia ou poeira que conduz energia no soquete... isso faz com que alguns pinos tenham um certo contato... isso aquele o processador... esperimente lipar o soquete com alcool incipido... ou bruto...

verifique e faça essas 3 coisas...

se continuar... procure o tecnico da placa-mãe e do cpu... porque tb ocorre de haver algum contato na placa-mãe que gera isso.... as vezes ate dentro do chipset!

e o vcore ta em quanto? 1,65 a 1,75?

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até processador sendo falsificado, onde o esse mundo vai parar, quando o processador esquenta em demazia com certeza foi overclocado, quando o processador vier com esse adesivos em cima é bom desconfiar..., nomalmente quem vende processador oem não coloca adesivo em cima, para fazer uma compra com segurança só processador box mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por w1p30ut3r+05 nov 2004, 18:41QUOTE (w1p30ut3r @ 05 nov 2004, 18:41) Ashura-X@05 nov 2004, 13:53

Eu comprei um Athlon XP 2.8 Barton Core mas acho estranho um tipo de laqueadura em um dos seus caches , fora os adesivos chinesinhos nos outros caches também. Acho estranho pois ele tá esquentando um bocado (65 Cº com o gabinete na lateral aberto). Gabinete de 4 baias é claro. Mesmo com um Termal Take Volcano series 11 a temperatura não caiu muita coisa, agora eu digo, talvez este CPU seja remarcado tb ? Pela etiqueta no processador diz que está tudo ok e rodei vários programas para testar a CPU e diz que está ok tb. Então poderia ser outro problema tipo a fonte do meu gabinete ou o que ? O processador foi comprado OEM mas talvez ele possa estar danificado quem sabe, mesmo assim, a loja de onde comprei ele me falou que vai trocá-lo por outro, mas se eu ver que existe outro tipo de fenda nos caches vou querer minha grana de volta ! Mas o núcleo (DIE) é retangular então não poderia ser um modelo mais antigo. Eu coloquei ele pra operar em uma frequência de 2.1 GHz mas mesmo assim a temperatura não teve muita alteração. Minha placa mãe é uma Asus A7V-400MX, chipset VIA, som e lan onboard.

bem... ja experimentou testar ele em outra placa-mãe?

a tensão do core ta entre 1.65 e 1.75?

seu cooler ta rodando na rotação certa?

se tudo estiver certo... talvez seja sua placa-mãe... não sei porque mas toda Asus q eu tive deixava o processador fervendo... essa mesmo q to usando... achei ela muito boa... nos testes e tal mas meu cpu não baixa de 52.... mesmo sem over... ficava a 50... quando opera direto 3D e tudo ele ferve pra 65.... mas não passa disso... tb... tem 2 fans no cooler... que é pra XP 3200+... sem falar em 4 coollers em volta... mas não se desespere.... a temperatura de queima é 85o ! :rolleyes:

O q você pode fazer é: Colocar 2 coolers pra puxar pra fora o ar quente...

Dentre outras coisas... compre uma pasta termica Artic Silver 5 tb... vai ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ashura-X+08 nov 2004, 11:07QUOTE (Ashura-X @ 08 nov 2004, 11:07)
Postado Originalmente por w1p30ut3r@05 nov 2004, 18:41

Ashura-X@05 nov 2004, 13:53

Eu comprei um Athlon XP 2.8 Barton Core mas acho estranho um tipo de laqueadura em um dos seus caches , fora os adesivos chinesinhos nos outros caches também. Acho estranho pois ele tá esquentando um bocado (65 Cº com o gabinete na lateral aberto). Gabinete de 4 baias é claro. Mesmo com um Termal Take Volcano series 11 a temperatura não caiu muita coisa, agora eu digo, talvez este CPU seja remarcado tb ? Pela etiqueta no processador diz que está tudo ok e rodei vários programas para testar a CPU e diz que está ok tb. Então poderia ser outro problema tipo a fonte do meu gabinete ou o que ? O processador foi comprado OEM mas talvez ele possa estar danificado quem sabe, mesmo assim, a loja de onde comprei ele me falou que vai trocá-lo por outro, mas se eu ver que existe outro tipo de fenda nos caches vou querer minha grana de volta ! Mas o núcleo (DIE) é retangular então não poderia ser um modelo mais antigo. Eu coloquei ele pra operar em uma frequência de 2.1 GHz mas mesmo assim a temperatura não teve muita alteração. Minha placa mãe é uma Asus A7V-400MX, chipset VIA, som e lan onboard.

bem... ja experimentou testar ele em outra placa-mãe?

a tensão do core ta entre 1.65 e 1.75?

seu cooler ta rodando na rotação certa?

se tudo estiver certo... talvez seja sua placa-mãe... não sei porque mas toda Asus q eu tive deixava o processador fervendo... essa mesmo q to usando... achei ela muito boa... nos testes e tal mas meu cpu não baixa de 52.... mesmo sem over... ficava a 50... quando opera direto 3D e tudo ele ferve pra 65.... mas não passa disso... tb... tem 2 fans no cooler... que é pra XP 3200+... sem falar em 4 coollers em volta... mas não se desespere.... a temperatura de queima é 85o ! :rolleyes:

O q você pode fazer é: Colocar 2 coolers pra puxar pra fora o ar quente...

Dentre outras coisas... compre uma pasta termica Artic Silver 5 tb... vai ajudar!

Hmmmm agora que vi . A minha fonte ATX é de somente 230 Watts !!!!!!!

Será que isso está fazendo todo o meu sistema trabalhar forçadamente ? Por isso o aquecimento e vi tb que quando ligo o meu PC ele liga, desliga e liga novamente....

Melhor eu trocar essa ####### de fonte pra uma de 450 W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei pra várias lojas e eles dizem q tem fontes de 400 e 500 W mas daí ninguém sabe explicar pois falam q sai 230 W tb. Fiquei confuso agora sobre essas fontes. A q estou usando lá em casa serve para P4 tb pois tem aqueles conectores a mais. O problema é eu arranjar uma fonte dessas para testar no meu sistema :P

###### gastar R$ 52.00 e não virar nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ashura-X@08 nov 2004, 16:11

Eu liguei pra várias lojas e eles dizem q tem fontes de 400 e 500 W mas daí ninguém sabe explicar pois falam q sai 230 W tb. Fiquei confuso agora sobre essas fontes. A q estou usando lá em casa serve para P4 tb pois tem aqueles conectores a mais. O problema é eu arranjar uma fonte dessas para testar no meu sistema :P

###### gastar R$ 52.00 e não virar nada :(

Por ate 60 reais... é impossivel uma de 380W reais.... para saber a potencia real.... você tem q pedir para o vendedor ler na etiqueta onde ta escrito a potencia conjunta.... a potencia 3,3+5v tem que ser entre 300 e 400 W para ser 380 real....

você pode tb verificar quantos amperes ela tem nos 12V... por exemplo a minha de 380 real tem muitos pelo que me lembre 20A....

Pois uma fonte potente tem grande corrente.... e grande capacidade no conjunto 3,3 + 5v....

Portanto.... difícil agora alguem não poder te responder....

Uma q eu particularmente me pareceu boa é essa:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23239513

Mas não sei se é... você teria que perguntar a pessoa e procure sempre fontes para Pentium4 tb... porque boa parte delas sao preparadas para aguentar o tranco do P4 quando precisa de mais energia....

Bem essas foram digas simples... mas espero que tenha ajudado... eu por exemplo ja queimei 6 fontes e foram essas coisas q eu aprendi... e ate hoje... nunca mais queimei nenhuma... :stupid: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um athlon XP 2700+ recentemente, e to desconfiado que ele é remarcado porque vi esse tópico,

bom a questão é que existem tracinhos de cerca de dois ou tres milimetros e com um milimetro de largura, acho q como um cabo de IDE ata 66. Todos alinhados e do mesmo tamanho. Só q esse tracinhos parecem cobre, ou seja, parecem furos, e eu encontrei:

L3 = Dois tracinhos

L12 = três tracinhos

L11 = Um tracinho

Nas outras não consgui ver porque tem os selos de garantia que não podem ser removidos.

Bom, a marcação está bem feita, branquinha bem nítida e a série é:

AXDA2700DKV3D 9789703120669

AIXHB 0340UPAW

Sendo q essa letra i está como o Número um em romanos. Verifiquei essa série num site e diz q está correta. E segundo outro fórum quando a letra i está como o UM em romanos, é original.

Mas o que me intriga, são esses tracinhos, e agora? é remarcado ou não?? COmo posso ter certeza?

Bom, aguardo respostas, valeu galera :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

mas tem uma coisa q é pior q chipset remarcado, é processador onboard(chumbado) q vem em alguns lugares, peguei uma vez um desses e resolvi abrir um Duron 2000+ onboard e vi o q realmente ele era e pasmen duron 400MHz, não sei como nomenclaturaram aquilo, porque um overclock daqueles é bem difícil, e usando barramento 133MHz(266) ainda por cima, c alguem já viu coisa mais cabeluda q isso me fale, só não rola lembrar dos horriveis p4 q eram p3 disfarçados, ou dos medonhos p4 q tinham 8k de cache huauhauha, mas falem aí novids pra melhorar kda vez maix esse topico :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Over-Head@12 nov 2004, 07:09

Galera, comprei um athlon XP 2700+ recentemente, e to desconfiado que ele é remarcado porque vi esse tópico,

bom a questão é que existem tracinhos de cerca de dois ou tres milimetros e com um milimetro de largura, acho q como um cabo de IDE ata 66. Todos alinhados e do mesmo tamanho. Só q esse tracinhos parecem cobre, ou seja, parecem furos, e eu encontrei:

L3 = Dois tracinhos

L12 = três tracinhos

L11 = Um tracinho

Nas outras não consgui ver porque tem os selos de garantia que não podem ser removidos.

Bom, a marcação está bem feita, branquinha bem nítida e a série é:

AXDA2700DKV3D 9789703120669

AIXHB 0340UPAW

Sendo q essa letra i está como o Número um em romanos. Verifiquei essa série num site e diz q está correta. E segundo outro fórum quando a letra i está como o UM em romanos, é original.

Mas o que me intriga, são esses tracinhos, e agora? é remarcado ou não?? COmo posso ter certeza?

Bom, aguardo respostas, valeu galera :rolleyes:

Bom, lebrando q isso depende da tensão do processador e sua freqüência, a tensão não pode atravessar 1.70v c não já é overclock para seu modelo d proc e sua freqüência deve ser no maximo 166(333), verifique no site da amd a freqüência certa, c lá dizer 133(266) e o seu for 166(333) ce tem um over, c tiver certo pode ficar trankilo :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de colocar uma mensagem (dúvida) aqui no fórum. Comprei no sábado um processador AMD 2800+ Barton, mas quando rodei o AIDA32 da a seguinte mensagem :

Tipo de Processador: AMD Athlon XP-A, 1243 MHZ (6.25 x 199)

Alias da CPU: Barton

É isto mesmo ? Alguém pode me dar uma ajuda.

Desde já agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o clock do seu proc ta meio capenga, se eu não me engano um 2800 BT tem

2200 Mhz ( na verdade não me lembro se é 2150, 2200 ou 2250)

me corrijam se eu estiver errado.

acho que esse multiplicador tá muito baixo (6.25), ou o core clock (199), ou talvez seja remarcado :cry:

um recado para o pessoal com problema de temperatura: verifique aquele adesivinho termico furreba que não serve pra nada, eu tenho um 2200 througbred

e esquentava pra burro e jumento, pegava 65° do nada (é, ta certo que aqui em Cuiabá faz normalmente 41°, mas 65° é meio alto para um gabinete aberto...), daí troquei a ##### do adesivo por pasta termica e fiquei com o sorriso na zorea:

52° no talo, e nada mais...

Eu não disse que meu 2200 é um duron 1.8 applebred, mas engana direitinho, até no vcore (1.65).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@08 maio 2003, 01:48

<font color='#0000FF'>Putz, hoje acabei de receber meu XP2000, e você s nem sabem do começo da história. Ele so deu boot 2 vezes e agora nem dá mais sinal de vida. Fiquei meio preocupado com isso, pois nunca tinha visto processador novo dar pau. Examinando detalhadamente o processador(ele tinha duas etiquetas retangulares cobrindo as pontes) vi resquícios de cola ou algo paracido por baixo de uma delas. Achei estranho. Vim pesquisar. Pronto. As etiquetas estão cobrindo certinho as pontes que são remarcadas. Estranho não? Liguei para meu fornecedor(sorte que eu não tinha pago ainda) e ele ficou de trocar até sábado(se não trocar não tem grana, $80), agora vou exigir um com as pontes expostas, pois ai da pra perceber ou melhor ainda vou partir pro XP1700( $65,00) que acho que dificilmente este será remarcado.

NUNCA ACEITEM PROCESSADORES ATHLON XP COM ETIQUETAS SOBRE AS PONTES.</font>

Meu deus menino ! pega esse cara e guilhotina ele :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá !!! amigos preciso de uma ajuda de vocês !!!!!! tenho um athlon xp 2200+ numa ecs k7sem v1.0 ....bom eu comprei o processador ( a 1 mês ) .... e quando montei ..liguei o pc ...apareçeu naquela pagina inicial do boot .... athlon xp 1500+ ..bom até ai beleza ..eu podia mudar para 2200 + na bios ...bom isntalei o win ... depois reiniciei ..entrei no bios ... mudei o clock na bios que seria assim 133/133/33 que seria cpuhost/sdr/pci bom esse era o maior lá ...coloquei assim .... mas quando ele entrava no win ...depois de um tempo ele travava de mais ... muito ... levei o processador para a loja onde comprei ele ...e depois de varios testes ..o vendedor me disse que a minha memo tava bichada ...comprei uma pc133 .. mais mesmo assim continuou travando ..só que menos .....mais mesmo assim não consigo deixar ele como 2200+ .... e outra coisa quando você deixa ele como 1500+ ele funciona um pouco mais rápido que como 2200+ ... será que ele é remarcado ???? como posso descobrir isso sem tirar a etiqueta da garantia ???? preciso de ajuda ...... desde ja agradeço a todas as respostas !!! muito obrigado !!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Acabei de fazer um UPGRADE na minha máquina e eu não tinha muita grana, portanto comprei o que deu, com o que eu tinha...

AMD Sempron 2400 BOX

256 RAM DDR 400

ASUS A7S8X-MX

Li 500 tópicos sobre a atualização da BIOS, mas chegou na hora... neca!

Baixei a versão 1008 da Bios... baixei o executável... (ambos via asus.com) dezipei... coloquei ambos em "C:\" mandei executar o "AWDFLASH.EXE" e aparece na telinha do DOS: "Comando ou nome de arquivo inválido"

Também tentei com o 1006 e nada!

Aí tentei pelo programa que vem no CD, o ASUS UPDATE... pelo Update File e não dá, aparece uma mensagem no canto uma mensagem: "The model of the BIOS image doesn-t mach the BIOS ROM currently present. Press Exit button"

Ou seja... não consegui...

Continuo rodando a Atlhon 1000 Ghz, é o que aparece...

USO WINDOWS 2000 Professional, mas logo instalarei o XP.

Por enquanto tá tudo ON BOARD, menos a LAN!

Outra coisa: Tenho uma GE FORCE II PCI 64mb.... quando eu coloco ela para ligar com o micro... nada aparece no monitor, nem pela ON BOARD nem pela GE FORCE... e ela está funcionando...

Peraí peraí, tem mais.... ele até quer fazer a atualização da BIOS via o ASUS UPDATE... mas é só do DRIVER que tem no CD que é o 1001, mais antigo do atual da placa 1005...

Já tentei baixar o 1006, 1004 e nada...

Algum cara safo pode me dar uma ajuda? Eu ficaria muito agradecido!

EDITANDO: Lendo um texto do Gabriel Torres, a BIOS da minha placa mãe é Phoenix... não sei se haver problema em executar o AWDFLASH.EXE (Award) ou o PHLASH.EXE (Que não vem nem no CD da Placa mãe, e nem consigo baixar na internet!)

LEGAL: Foi o vendedor falando que ele vende para os clientes o SEMPRON dizendo que a placa reconhece como Atlhon pois é tudo AMD mesmo! E o clock mais baixo (no meu caso de ~1470 está como ~1010) que não tinha influência...

Meu micro atualmente está perdendo cerca de 500 mhz de clock, certo?

Será que meu processador (BOX) está falsificado?

Valeu GALERA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...