Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Minha Asus A7S266


Loverboy2002

Posts recomendados

Pessoal,

Eu tenho um Athlon XP2000+ 1667MHZ, 512 MB PC2100 2-3-3-6 ( 266MHZ ), Placa Mãe Asus A7S266.

Toda vez que o micro liga, entra no setup e para na tela de seleção da freqüência do processador.

Já troquei a bateria da placa mãe, dando até aquele curto com a chave de fenda entre os contatos do encaixe para a bateria, e funcionou um certo tempo e o problema voltou. Acontece que quando eu ligo o micro, o micro as vezes falha, e só depois de algumas tentativas que funciona, mas sempre entrando no setup. Já troquei até o botão de liga e desliga do gabinete, mas o defeito persistiu; me levando a crer que o problema é da placa mãe. Mas que problema é esse?

Como resolvo o problema da bateria para guardar o setup. Existe alguma alternativa, alguma gambiarra que funcione para sanar esse problema?

Como o micro estava aquecendo e resetando demais, ainda mais com o uso do XP, coloquei ventoinha no Chipset, no HD de 80 GB da Maxtor, e transformei meus cabos interiores do gabinete em Rounded Cable. O micro melhorou muito, mas ainda creio que é necessário trocar o cooler do processador, que é um Cooler Master de Alumínio, por um de cobre e o gabinete de 2 baias, por um de quatro baias, com ventiladores adicionais. A fonte do micro era uma genérica Best Model 450W. Cheguei até a testar uma Maxtroo 500W, mas mesmo assim reseta as vezes...

Uma coisa que não estou entendendo. Instalei o programa Motherboard Monitor 5.3.7.0, e o Cpuidle Extreme XP. As temperaturas ficaram muito boas, mas estou em dúvida, no Setup da máquina, as temperaturas são exibidas da seguinte maneira:

MB Temperature:  34ºC

CPU Temperature:  48ºC

E no Motherboard Monitor, exibe da seguinte forma:

Case:  48ºC

CPU:  34ºC

Sensor:  30ºC

O caso é que a temperatura que o processador estava atingindo quando estava em uso era de 48ºC, enquanto a temperatura da Placa Mãe, era 34ºC, segundo o Hardware Monitor do Setup da placa Mãe. Então porque o Motherboard Monitor estava exibindo de outra maneira?

O Hwinfo exibe as temperaturas iguais ao Motherboard Monitor, porém de maneira coerente, Temperatura 1, 48ºC, Temperatura 2, 34ºC, Temperatura 3, 30ºC.

A configuração do Motherboard Monitor é automática, então onde está o erro na configuração do programa?

:joia::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...