Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Minha Asus A7S266

Posts recomendados

Pessoal,

Eu tenho um Athlon XP2000+ 1667MHZ, 512 MB PC2100 2-3-3-6 ( 266MHZ ), Placa Mãe Asus A7S266.

Toda vez que o micro liga, entra no setup e para na tela de seleção da freqüência do processador.

Já troquei a bateria da placa mãe, dando até aquele curto com a chave de fenda entre os contatos do encaixe para a bateria, e funcionou um certo tempo e o problema voltou. Acontece que quando eu ligo o micro, o micro as vezes falha, e só depois de algumas tentativas que funciona, mas sempre entrando no setup. Já troquei até o botão de liga e desliga do gabinete, mas o defeito persistiu; me levando a crer que o problema é da placa mãe. Mas que problema é esse?

Como resolvo o problema da bateria para guardar o setup. Existe alguma alternativa, alguma gambiarra que funcione para sanar esse problema?

Como o micro estava aquecendo e resetando demais, ainda mais com o uso do XP, coloquei ventoinha no Chipset, no HD de 80 GB da Maxtor, e transformei meus cabos interiores do gabinete em Rounded Cable. O micro melhorou muito, mas ainda creio que é necessário trocar o cooler do processador, que é um Cooler Master de Alumínio, por um de cobre e o gabinete de 2 baias, por um de quatro baias, com ventiladores adicionais. A fonte do micro era uma genérica Best Model 450W. Cheguei até a testar uma Maxtroo 500W, mas mesmo assim reseta as vezes...

Uma coisa que não estou entendendo. Instalei o programa Motherboard Monitor 5.3.7.0, e o Cpuidle Extreme XP. As temperaturas ficaram muito boas, mas estou em dúvida, no Setup da máquina, as temperaturas são exibidas da seguinte maneira:

MB Temperature:  34ºC

CPU Temperature:  48ºC

E no Motherboard Monitor, exibe da seguinte forma:

Case:  48ºC

CPU:  34ºC

Sensor:  30ºC

O caso é que a temperatura que o processador estava atingindo quando estava em uso era de 48ºC, enquanto a temperatura da Placa Mãe, era 34ºC, segundo o Hardware Monitor do Setup da placa Mãe. Então porque o Motherboard Monitor estava exibindo de outra maneira?

O Hwinfo exibe as temperaturas iguais ao Motherboard Monitor, porém de maneira coerente, Temperatura 1, 48ºC, Temperatura 2, 34ºC, Temperatura 3, 30ºC.

A configuração do Motherboard Monitor é automática, então onde está o erro na configuração do programa?

:joia::tantan:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!