Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 5200 128 mb decepção


SlipkPower

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, vi esse pessoal dizendo: A mas a fx5200 tá rodando todos os jogos atuais. Sim roda até minha antiga 9200se estaria rodando, porém com fps e qualidade de imagem baixa. Se a pessoa não tiver grana o suficiente pra comprar uma placa de 400 conto pra cima e se só tiver com 200 até seria uma boa opção (Mas eu prefiria a 9250 de 256/128). No meu caso eu to muito contente com minha 9550 com o chipset da xt, tá rodando os games com uma boa qualidade alguns dando até pra ativar os filtros, e sei que se eu por uma pv melhor aqui num vai adiantar muita coisa pois meu processador e mb são muito velhos. Mas elogiar a fx5200 porque roda tudo não, porque até uma 9200se como eu disse roda tudo tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por peido azedo@11 de dezembro de 2005, 14:48

eutenho 512 d ram e essa placa aí...ela n mi satisfais nemmm um pouco..a n se pra jogo antigo..dai sim eu realmente n tenho du q reclama...mais pra jogo atual cara...doom 3 roda no medium 800X600???sim..roda...mais espera aparece 2 IMP"s na sia frente tacando aquela bolinha d fogo..u jogo cai pra 10 d fps...eu n diria q isso é roda d boa...e far cry???eu rodo exatamente na config. q pede...e mesmo assim tem parte q eu tenho q coloca tudo nu low porque n da....cara..n tem como defende esa placa...ela é um lixo pra jogo atual....c for fala d jogo antigo dai sim...otima placa..mais como eu disse...n vale compra uma dessas oj em dia.....

valeeeeeuuuu!!

é aquela coisa.... a placa é uma porcaria, MAS algumas pessoas acham q a mesma não pode ser criticada pelo seu baixo custo (200 pal pra baixo). Existe um pouco de verdade nisso, haja visto q quem quer jogar, e gosta de jogo, tem q arranjar pelo menos 400tão pra investir... o q também é pouco. Pô, 400tão é muita coisa pra pagar a diversão de alguém? Eu acho q não... aliás, tenho certeza.

Postado Originalmente por f. tenorio+11 de dezembro de 2005, 15:22-->
Mas elogiar a fx5200 porque roda tudo não, porque até uma 9200se como eu disse roda tudo tambem.

Bah, é o q eu digo... não adianta rodar o jogo, se não aguenta com o mesmo. Querendo ou não é 200tão mal investido.

Cabreda@11 de dezembro de 2005, 16:03

Cara eu tenho esta FX5200 e estou pensando em trocar não sei se vou fazer um bom negócio ....

depende pelo q você trocar. Vale lembrar q tem até placas mais antigas do q ela q fazem um serviço melhor q a mesma em termos de desempenho, como as TI4600. Elas não suportam os novos efeitos do dx9. Mas, como eu disse, é melhor não suportar do q suportar e não aguentar, tornando tudo muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha FX5200 (da Inno3D, 256/128) rodava os jogos que eu jogava bem (também, só jogava jogos "leves, The Sims", Counter-Strike 1.5 e por aí vai). Eu ganhei a minha FX5200, que troquei pela minha Riva TNT2, e achava uma PV ultra-rapida. Depois formatei a minha maquina antiga e foi a pior coisa que eu fiz :muro::muro::muro: , não rodava nada, Counter-Strike Condition Zero, Half-Life 2 etc etc. Depois troquei para o PC da assinatura. O meu PC antigo era o seguinte: Athlon XP 2000+, 256 de Ram (deve ser por isso que não rodava nada, mas não estava com vontade de investir mais nenhum centavo nesse PC :angry:), A7V8X-X (sem comentários :chicote:) e a bendita da FX5200. Por isso, hoje eu odeio de coração a FX5200. Mas ela, pelo seu preço (que caiu muito), pode ser uma boa PV de entrada ou enquanto você não tem grana pra investi numa PV melhor, ela é perfeita. Se você monta um PC com uma configuracão equilibrada, ela vai roda tudo, no minimo é verdade, mais roda. O ideal é você investi em uma PV melhor, como a 9550 128/128 (se a grana estiver muito curta), a 9600XT (se você tiver um dinheiro guardado), ou melhor, a GeForce 6200 (ela é uma PV low-end também, muito boa por sinal). Mas se a grana estiver muito curta ou você ainda ter aquela S3 Chrome Graphics (para quem não sabe, essa PV é onboard), compre a FX5200 que você vai notar a diferença.

E, para fechar post, lembre-se: (Quase)Todos nós tivemos uma GeForce FX5200 já. Isso, ninguém pode negar.

(Deve ser por isso que ninguém gosta dela e quase todo mundo mete o pau, no bom sentido :joia:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dessas de 128 bits no meu PC me fez bem feliz por 11 meses. Pena q queimou... :(

CS:CZ rodava tranquilo e HL2 rodava no DirectX8 no high, com 1024x768 e CS:S deixava 800x600 p/ dar mais velocidade ao jogo. Rodei UT2004 full em 1024x768 e Far Cry no medium em 800x600 , assim como Doom3.

Por 200R$!!!!!!??????? tá bom demais. Agora com 256 Mb de RAM, essa placa-mãe podre e um A XP 2000+ :priv: , culpar a FX5200 é de lascar!!

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por peido azedo+12 de dezembro de 2005, 20:40-->
uaehuahuae diego...intao você ainda n  teve o desgosto d joga um jogo atual nessa placa???

vallleeeuuuu

hehehehe, pessoalmente não :D

deixava a tortura para os adversários B)

mesmo assim passei ela (q era 128bits) por R$ 150 contos. Mesmo valor q, digo de passagem, peguei na minha geForce 2 MX 400 64 MB 128 Bit, a anos atrás. Foram as placas mais limitadas q já tive (tirando, claro, o video onboard da FIC FWB, minha primeira placa mãe) mas na época q as adquiri, me fizeram feliz. Principalmente a geForce 2, demorou pra começar a engasgar. Mas quando começou...

M45T3R@13 de dezembro de 2005, 00:49

A minha FX5200 (da Inno3D, 256/128) rodava os jogos que eu jogava bem (também, só jogava jogos "leves, The Sims", Counter-Strike 1.5 e por aí vai). Eu ganhei a minha FX5200, que troquei pela minha Riva TNT2, e achava uma PV ultra-rapida.

E, para fechar post, lembre-se: (Quase)Todos nós tivemos uma GeForce FX5200 já. Isso, ninguém pode negar.

(Deve ser por isso que ninguém gosta dela e quase todo mundo mete o pau, no bom sentido :joia:).

hehehe, com certeza :chicote:

Postado Originalmente por M45T3R@13 de dezembro de 2005, 00:49

A minha FX5200 (da Inno3D, 256/128) rodava os jogos que eu jogava bem (também, só jogava jogos "leves, The Sims", Counter-Strike 1.5 e por aí vai). Eu ganhei a minha FX5200, que troquei pela minha Riva TNT2, e achava uma PV ultra-rapida.

Eu também sempre gostei da minha geForce 2, mas até ela começar a penar. E como penava, diga-se de passagem. Apesar disso, não costumo criticá-la. Talvez porque ela me satisfez sempre, durante a sua época. Cheguei a rodar Max Payne com ela, e com qualidade.

A diferença ocorre porque peguei a geForce 2 pra brigar contra jogos q ainda estavam engatinhando e não comiam todo o "poder" dela. DEPOIS os jogos começaram a ficar melhores do q ela. Já com a FX aconteceu o contrário. Surgiu na época q já existiam jogos melhores do q ela era capaz de processar. E, como a cina fica, o resultado não poderia ser outro: muitos usuários ficaram tristes ( :devil: ) com desempenho dela. E isso ainda acontece. O pessoal compra a FX5200 pensando em jogos muito melhores do q ela. Os jogos evoluíram muito. Na minha geForce 2 eu não tenho como meter o pal porque não tive a desonra de tentar rodar um jogo infinitamente melhor do q ela poderia aguentar.

Postado Originalmente por mad666@13 de dezembro de 2005, 02:35

Por 200R$!!!!!!??????? tá bom demais. Agora com 256 Mb de RAM, essa placa-mãe podre e um A XP 2000+ :priv: , culpar a FX5200 é de lascar!!

Mad666

hehehehe, mas q sistema. QUE sistema :zoio:

Eu até tentei calcular o q era pior, claro, os 256 MB... mas aí lembrei q a FX5200 também não é lá essas coisas, depois olhei pra placa mãe... Aff! O q se afoga menos ali é o AXP2000+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@13 de dezembro de 2005, 01:35

Uma dessas de 128 bits no meu PC me fez bem feliz por 11 meses. Pena q queimou... :(

CS:CZ rodava tranquilo e HL2 rodava no DirectX8 no high, com 1024x768 e CS:S deixava 800x600 p/ dar mais velocidade ao jogo. Rodei UT2004 full em 1024x768 e Far Cry no medium em 800x600 , assim como Doom3.

Por 200R$!!!!!!??????? tá bom demais. Agora com 256 Mb de RAM, essa placa-mãe podre e um A XP 2000+ :priv: , culpar a FX5200 é de lascar!!

Mad666

Mad666

Sera que a fx 5200 128mb/64bits pci em um p3 1ghz com 512 de ram roda the sims2 +- ?

falou abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem q ter em mente que a placa foderosa de hoje sera a fraquinha de amanha...

Os jogos evoluem monstruosamente, necessitando de placas igualmente bem equipadas para o tranco.

Uma boa é você pegar a top do momento, assim não terá do que se queixar, pelo menos por um bom tempo. Mas se você não tiver $$ e/ou não ligar tanto com a qualidade em detrimento, de desmpenho, ai você tem + opções. E terá ainda mais se tiver um conhunto completo muito bem estruturado agindo junto com a pv...

Esse é o resumo do tópico q acabei de ler, todas as 4 páginas (até agora).

Eu montei minha máquina agora...

Sempron 64 3300+

512 mb ram 400

pV XFX geforce 5500 256 mb 128 bits

Corrida pra mim é tudo, então pra mim não adianta ter a maxima qualidade com um pouquinho q seja de lerdeza. Mas minha placa roda o NFSU2 até bem, não no maximo, mas da pra divertir, sem a sensação de gráfico de quinta, e desempenho aprazível, praticamente "tempo real'"...

Ganhei quake 4. Aí pensei, jogo novo, nem deve rodar, quer ver...

O jogo tem muitas partes escuras e sombrias, assim ele roda em "tempo real", menos quando estou em area aberta, ou com muita gente na tela... mas to jogando direto sem me queixar, e eu sou um cara até exigente (depois eu vi que rodou assim porque eu estava dentro das configs. minimas pro jogo...

Imagino que qualquer coisa depois disso já não rode, mas eu tinha em mente exatamente pegar uma 6600 gt (que por sinal deve estar, hehe, ironicamente ultrapassada!) e talvez dobrar a memoria(talvez eu resolva minha situaçao atual dobrando a memoria, mas ai não tenho certeza...).

O unico senao dessa placa q eu to bolado até agora, e não acho solução, é o seguinte :

crie 2 contas de usuario, uma pra mim, outra pro meu irmão, e ele instalou por ele Diablo II. Eu instalei por mim (ou seja, na minha conta) NFS II (não confundir com underground), alem é claro de quake4 e nfsu2, estes instalei por mim, efuncionam perfeitamente (observando é claro os seus limites ne).

Agora, por alguma razao bizarra, notei que quando tento jogar o need antiguinho o jogo come3ça, e na hora da corrida eu corro e de repenmte tudo fica com cores bizarras, muito stranho..

E com Diablo II é parecido mas isso acontece, como eu poderia definir (?), uns 2 ou 3 % do que ocorre com o need.

O pior é q meu irmão na conta dele joga todos esses jogos normalmente, eu disse, NORMALMENTE...

Pensei em atualizar driver, mas não sei nem qual é o chipset grafico de minha placa :ahh: , não sei se é nvidia 2 (ou 3 ou sei la, me ajudem aí por favor hehe).

E agora ?

Não posso depender da boa vontade do meu irmão (ficar na mao de irmão é ######, heheheheeheheh), e gosto muito desses antiguinhos...

E então, o que fazer ???

Oh, e agora, quem poderá me ajudar ??

E se você teve saco de ler até aqui (nem sei como eu mesmo consegui escrever tudo isso), por favor me de algum retorno util...

Desde já, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma FX5200, estava felizim, o cara me enrolou 2meses.

Quando chega, TOIN, tomei no toba,

ela não funcionou na minha plaka mae

nisso ele me emprestou uma ATI9200SE

porkera

mas roda muita coisa no high

tipo:

NFSU2 td high(eceto: brilho, contraste e AA)

GTA-SA td High

wolfstein RET.to Cast(que karker PC roda)

batterfild1942

Call of Duty

CS:1.6

e ai vai....

desta ATI ainda não tenho nada a reclamar

e a fx5200

tem uma qualidade berando 100% melhor

espero q seja melhor mesmo

kualker coisa

até março já troquei também

com certeza por uma ATI9800PRO

ou de preferência melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Light Arrow@17 de dezembro de 2005, 20:10

Opa, a FX 5200 não é melhor que a 9200SE não! ainda mais 100%... ela tem novas tecnologias (q pros dias de hoje já estão velhas).

Mas em força bruta, a 9200SE ganha. Ela é como se fosse uma Mini Ti4200.

Falou

affe, 9200se é um lixo, tem 64 bits

até minha gf2 ti é melhor q fx 64 bits e 9200se :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo tem uma GeForce FX 5200 , 128 megas, 64 bits

Eu estes dias comprei uma GeForce 4 Ti 4200, 128 megas / 128 bits.

A placa é excelente, achei mais rapida do que a FX 5200. porém não vi rodando a versao 128 bits.

Rodo battlefield, half life 2 e outros tudo no maximo, na boa.

achei a placa muito boa, não tem suporte para directx 9 mas....... dane-se :)

Sobre a FX5200, eu acho que ela quebra o galho, é so você tirar os filtros e efeitos que roda legal eu acho.

Esses filtros servem mais para você ser forçado a trocar de placa.

você muda um negocinho........ os graficos ficam UM POUCO melhor, so que os frames caem absurdamente.

Besteira tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jesieltrevisan@17 de dezembro de 2005, 21:17

meu amigo tem uma GeForce FX 5200 , 128 megas, 64 bits

Eu estes dias comprei uma GeForce 4 Ti 4200, 128 megas / 128 bits.

A placa é excelente, achei mais rapida do que a FX 5200. porém não vi rodando a versao 128 bits.

Rodo battlefield, half life 2 e outros tudo no maximo, na boa.

achei a placa muito boa, não tem suporte para directx 9 mas....... dane-se :)

Sobre a FX5200, eu acho que ela quebra o galho, é so você tirar os filtros e efeitos que roda legal eu acho.

Esses filtros servem mais para você ser forçado a trocar de placa.

você muda um negocinho........ os graficos ficam UM POUCO melhor, so que os frames caem absurdamente.

Besteira tudo isso.

não tem nem comparação a ti 4200 com qualquer versão q seja da fx 5200. a ti da um coro na fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@17 de dezembro de 2005, 22:30

não tem nem comparação a ti 4200 com qualquer versão q seja da fx 5200. a ti da um coro na fx

É, realmente rodou tudo muito mais rápido no meu PC com a Ti.

Muitos falam em rodar DOOM 3, pra mim este jogo é um dos piores em programaçao, é extremamente pesado, horrivel, precisa de mais de 1 giga de ram para dar performance.

Half Life 2 que para mim, tem graficos e movimentaçoes bem superiores, roda em qualquer placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...