Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 5200 128 mb decepção


SlipkPower

Posts recomendados

Postado Originalmente por Danilo Souza@17 de dezembro de 2005, 22:50

acho q vou acabar trocando minha gf2 ti por uma ti 4200

Compensa viu, muito forte essa Ti 4200, paguei R$ 190,00 no mercado livre.

Olha ela não é "o que a " em desempenho...

Mas você pega uma placa de R$ 190,00 que roda quase tudo, muito bem, pra que pegar uma placa de R$ 900,00 que roda quase a mesma coisa, um pouco mais rápido ? Só pra ver umas fumacinhas a mais ou rodar em 1600x1200 ?

Existe uma diferença entre rodar bem um jogo, e rodar bem um jogo NO MAXIMO.

NO MAXIMO = game-maniacos sem limites orçamentários...r.s... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mad se rolava seu hl2 roda the sims2 sossegado porque the sims2 é mais leve que hl2 pelo q pude perceber...

valeu, abraço

Aqui rolou no maximo, em 1024x768 mas com directx 8.1. Se você habilitar o 9, bau-bau performance!!!!

Como em Sins2 você não tem a opção de desligar o DirectX9, q nas FX é tosco, não deve rodar as mil maravilhas como fiz com HL2. Mas roda 800x600 no medio com certeza. Rodei Far Cry aqui assim, com directX9 e tudo.

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shakmatton@17 de dezembro de 2005, 05:07

vocês tem q ter em mente que a placa foderosa de hoje sera a fraquinha de amanha...

Os jogos evoluem  monstruosamente, necessitando de placas igualmente bem equipadas para o tranco.

por isso o cara não pode dormir... tem q comprar uma placa de bom desempenho "hoje" e não ficar com ela muito tempo. No máximo.... no máximo de 6 em 6 meses é bom ir trocando de placas de vídeo, por equipamentos ligeiramentes superiores, mas de nova geração. A não ser q não tenha saído nada melhor no mercado (o q é difícil). Assim o teu equipamento não desvalorizará tanto e, inteirar o valor da nova placa será fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@18 de dezembro de 2005, 10:47

por isso o cara não pode dormir... tem q comprar uma placa de bom desempenho "hoje" e não ficar com ela muito tempo. No máximo.... no máximo de 6 em 6 meses é bom ir trocando de placas de vídeo, por equipamentos ligeiramentes superiores, mas de nova geração. A não ser q não tenha saído nada melhor no mercado (o q é difícil). Assim o teu equipamento não desvalorizará tanto e, inteirar o valor da nova placa será fácil.

Acho besteira, se o jogo é bom e bem programado, ele roda em placas antigas com uma performance legal.

Essas ultimas placas que existem é um absurdo em potencia, os jogos não usam nem 40% do Power delas.

As ultimas aqui passao os 700 milhoes de poligonos/segundo, que jogo usa isso ?

A mudança ocorre mais onde os caras inventam uma "fumacinha" que você so consegue ver se tiver uma placa que entende a nova instruçao.

+ para mim é tudo muito marketing, se você for trocar de placa em 6 em 6 meses, você gasta muita grana e o beneficio é pouco.

não digo que não se deve trocar nunca de placa, mas eu acho que a galera tem que ser mais calteloza...

Eu curto o mundo fotografico tambem, de 6 em 6 meses sai lançamentos desde compactas a DSRL... mas não necessariamente você tem que trocar de equipamento, vide cameras agora com 7 ou 8 megaPixels.... mesma coisa, se o cara não usar nem 3 megas pra que ele vai pegar uma de 8 ? No mesmo sensor ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crAzin+18 de dezembro de 2005, 15:20-->
ataualmente qual é a melhor

6600 GT ??

Hoje, a melhor placa do mercado da ATI é a RADEON X1800 XT 512MB, e da nVidia a Geforce 7800 GTX 512MB.

a 6600GT é uma placa intermediária, mas de ótimo custo benefício. Desde q casada com um bom sistema, roda qualquer jogo atual, e com desempenho e qualidade adequados.

Postado Originalmente por jesieltrevisan@18 de dezembro de 2005, 15:38

Acho besteira, se o jogo é bom e bem programado, ele roda em placas antigas com uma performance legal.

Essas ultimas placas que existem é um absurdo em potencia, os jogos não usam nem 40% do Power delas.

o pior é q usam... se ativados todos os filtros e opções, não só do menu do jogo como também dos drives da própria placa, em um jogo como FEAR por exemplo. Claro, a placa vai aguentar ele, mas não com toda essa folga de 40%... vai ficar ali...

Postado Originalmente por jesieltrevisan@18 de dezembro de 2005, 15:38

As ultimas aqui passao os 700 milhoes de poligonos/segundo, que jogo usa isso ?

A era dos jogos com super gráficos está crescendo casa vez mais rápido. A partir de agora devemos nos preparar para o q vamos ver. Jogos como FEAR, HL2 e BF2 são apenas o começo. Daqui pra frente fará bem ter uma placa de vídeo TOP.

jesieltrevisan@18 de dezembro de 2005, 15:38

A mudança ocorre mais onde os caras inventam uma "fumacinha" que você so consegue ver se tiver uma placa que entende a nova instruçao.

fumacinha nada... os efeitos são belíssemos, se devidamente ativados (e suportados). O jogo fica incrível se jogado numa boa placa de vídeo e da maneira q ele foi imaginado.

Postado Originalmente por jesieltrevisan@18 de dezembro de 2005, 15:38

+ para mim é tudo muito marketing, se você for trocar de placa em 6 em 6 meses, você gasta muita grana e o beneficio é pouco.

o custo benefício é menor se você ficar 1ano e meio com a placa. Pagou R$ 1300,00 hoje depois de um longo período (1 ano) não pegará nem R$ 700,00.... e se demorar mais um pouco nem R$ 400,00. Se vender de 6 em 6 meses, aposto com você, uma placa de R$ 1300,00 não estará menos de R$ 1100,00. A perda é pequena, e ficará mais fácil investir numa placa ligeiramente melhor. A regra é a seguinte... "demora" pra começar a desvalorização (prazo médio de 6 meses q disse), mas depois q começa...

Postado Originalmente por jesieltrevisan@18 de dezembro de 2005, 15:38

Eu curto o mundo fotografico tambem, de 6 em 6 meses sai lançamentos desde compactas a DSRL... mas não necessariamente você tem que trocar de equipamento, vide cameras agora com 7 ou 8 megaPixels.... mesma coisa, se o cara não usar nem 3 megas pra que ele vai pegar uma de 8 ? No mesmo sensor ainda...

aí sim, se o cara não usa.... mas se ele querer usar (tudo), e atualmente opção pra melhorar a qualidade gráfica é o q não falta, ele poderá usar somente se estiver no topo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Light Arrow+27 de novembro de 2005, 11:06-->
Falou então Be_XP4!

Sou eu q em 1 mês de fórum tenho 400 e poucas mensagens?

Ou você fica até mais q eu aqui no fórum, ou você é flooder.

falou

Danilo Souza@27 de novembro de 2005, 11:20

ele é flooder lol

minha placa é melhor q a mx440 :D

Eu sou os dois XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e´essa producao em massa de placa nunca acaba

no meio do ano eu acho

lancaram a 6800GTX pra um desempenho chamado de medio pelos americanos

sendo q auqui essa placa é quase um paraiso

isso nunca vai acabar

só vou trocar de placa então quando minha placa realmente NÃO rodar o jogo

enquanto isso continuo com a minha XFX Fx5200 aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Xcvleiro@18 de dezembro de 2005, 22:49

e´essa producao em massa de placa nunca acaba

no meio do ano eu acho

lancaram a 6800GTX pra um desempenho chamado de medio pelos americanos

sendo q auqui essa placa é quase um paraiso

isso nunca vai acabar

só vou trocar de placa então quando minha placa realmente NÃO rodar o jogo

enquanto isso continuo com a minha XFX Fx5200 aqui

eu to com você, besteira essa de ficar trocando de placa que nem louco.

Se ganhasse grana com isso beleza, mas não ganha, so vai rodar umas coisas.

Eu tenho o PC para trabalhar tambem, eu sou analista de sistemas, uma placa legal de video ajuda, já to om a Ti, que roda varios jogos, esta ótimo pra mim.

Se eu realmente kizesse so pra jogo, não tenho duvidas, eu compraria o XBOX ou o XBOX 360, e pronto.

Estes videos games duram anos, e sai um jogo melhor o que o outro, isso é prova que a tecnologia dura varios anos, e não que nem no PC, que eles travam os jogos para não rodar em determinada placa.

Nos videos games, sai jogo igual ou as vezes melhor do que do PC, em placa antiga, o XBOX tem uma GeForce 3 Ti500 e tem jogo TOP ate hoje, joguei StarWars battleFront 2 e um de guerra, lindo, show de bola.

Pra mim, placa de video de R$ 1.500,00 é loukura total, isso é coisa pra americano, que 1 mes trampando no Mc Donald's ele vai na loja e compra, e não em um pais que nem o basil, que o salario minimo é 1/20 do valor da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodo o HL2 aqui em 640X480 com AA2x, texture em Medium, num sei o que em trilinear (abaixo do AN, mas acima do bilinear) e o resto em high!!!!

Acho os gráficos belíssimos.

Acho que os gráficos dele só ficam pra trás do Doom 3, mas esse eu só consegui jogar no high numa 6600GT de uma LAN, porque aqui no meu pc só fica bom no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos videos games, sai jogo igual ou as vezes melhor do que do PC, em placa antiga, o XBOX tem uma GeForce 3 Ti500 e tem jogo TOP ate hoje, joguei StarWars battleFront 2 e um de guerra, lindo, show de bola.

Vamos aos fatos:

No Xbox, não tem antivirus, firewall, e-mule no download e mil e um programas rodando por tras sugando da RAM e do processador;

As texturas do Xbox e do PS2 sao toscas p/ os padroes atuais, os 8Mb de video do PS2 não fazem mais milagres... GTA:SA é decepcionante no PS2 em termos visuais como no PC;

Jogos online, FPS e estrategia, só no PC mesmo... agora é q vai ter Quake4, Doom3 no Xbox. O forte dos consoles sao os RPG single player e de luta, o resto é bonus...

Jogar Quake4 numa TV comum, p mim, é uma piada de mau gosto!!!! :chicote: . O q sai mais barato: dar um upgrade num PC q você já tem ou comprar uma HDTV e um Xbox360? Pois jogar Xbox360 e PS3 numa TV normal eu to fora!!! Prefiro meu Quake4 no PC em high e em 1280x1024.

Numa TV comum, q não chega a 800x600, os jogos sao feitos a essa resoluçao no PS2 e Xbox. Meu amigo tem uma TV 29' atual e um PS2 ligado a ela por video componente. O "AA natural da TV" sumiu e o NFSU2 q ele tem ficou cheio de serrilhados, q não apareciam na conexao video composto ( um unico plugue RCA , o amarelo ). Tosqueira total!!!! :chicote:

Com certeza o Quake4 do Xbox360 não sairah melhor visualmente q o mesmo do PC rodando num A64 venice 3500+ , 1Gb de RAM e uma X800GTO. Um bom PC sem nenhum componente em valores estratosfericos.

e olha os Xbox360 sofrendo de superaquecimento e travando!!!! :muro: . Vai comprar um desses aqui no Brasil e tenta usar a garantia do fabricante dele ( comprado por contrabando ) p/ você ver no q vai dar... eu to fora dessa!!!

PS3 e Xbox360... só com HDTV. Sem ela, num Monitor 17' CRT com 1024x768 os jogos ficarao beeeem mais nitidos e bonitos.

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@18 de dezembro de 2005, 03:58

Aqui rolou no maximo, em 1024x768 mas com directx 8.1. Se você habilitar o 9, bau-bau performance!!!!

Como em Sins2 você não tem a opção de desligar o DirectX9, q nas FX é tosco, não deve rodar as mil maravilhas como fiz com HL2. Mas roda 800x600 no medio com certeza. Rodei Far Cry aqui assim, com directX9 e tudo.

Mad666

Acho 800x600 ta ótimo se rolar medianamente o the sims2, se não eu ponho 640x480 pra ficar melhor, o importante não é os graficos sim, mais a rapidez de como pode rodar o jogo, para que isso não atrapalhe a jogabilidade!

valeu mad

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crAzin+19 de dezembro de 2005, 04:51-->
sou bem mais jogar em um PC do q ficar jogando PS2 ou XBOX

concordo... o play2 e o xbox possuem gráficos q já beiram perto do ridículo se comparados a um PC mediano, tipo a configuração q o nosso amigo citou ali em cima. Uma x800 GTO custa menos q um play2, e nem preciso dizer q ela é capaz de detonar esse console em termos de qualidade gráfica. Quem vê jogos q saem para as duas plataformas, sabe do q estou falando.

também podem colocar q o play3 e o xbox360 serão maravilhosos, mas logo estarão defasados visto a evolução dos componentes dos PCs e a evolução dos jogos (pra PC) também. Essa de vídeo game não ficar obsoleto não existe; É q os desenvolvedores LIMITAM a qualidade dos jogos pra deixá-los ainda vivos. No PC eles não precisam limitar nada, haja visto q sempre tem componente melhor saindo do forno, então não tem porque limitar. E, ASSIM COMO OCORRE NO CONSOLE, quem não pode ou não quer evoluir a qualidade do PC jogará o jogo limitado. A diferença é q no console você é OBRIGADO a jogar o jogo limitado, pois o mesmo já é assim e NÃO TEM como melhorar. No PC, além do jogo poder ficar mais bonito (através dos filtros), já sai de fábrica com qualidade superior. E você pode escolher a qualidade q mais lhe agrada.

E upgrade só faz quem quer. Assim como tem gente até hoje com um playone, por exemplo, tem gente com uma FX5200. O UP não é obrigatório, tacham como um mal do PC, mas é uma boa sempre QUE QUISER poder melhorar o equipamento, e não ficar preso a uma mesma tecnologia durante 4, 5... 6, 7 anos (até sair outro console). Não ha pra lamentar.

O mesmo cara que troca uma FX5200 por uma Radeon 9800 (GF6600), e depois troca novamente por uma GF6800 (Radeon x800), sempre em busca de uma MELHOR QUALIDADE, é o mesmo cara que trocou um playone por um play2, e agora estará trocando por um play3. Sempre em busca da MELHOR QUALIDADE. A busca por uma melhor qualidade, tanto para consoles quanto para PCs, é pra quem quer (ou pra quem pode, hehehe $$$ :chicote: ).

E, para não fugir do assunto base do tópico...

UnDz@19 de dezembro de 2005, 11:02

Acho 800x600 ta ótimo se rolar medianamente o the sims2, se não eu ponho 640x480 pra ficar melhor, o importante não é os graficos sim, mais a rapidez de como pode rodar o jogo, para que isso não atrapalhe a jogabilidade!

valeu mad

abraço

isso também é uma grande verdade. Não compensa muito o cara erguer a qualidade lá em cima para morrer por causo de uma travadinha, ou coisa parecida, e acabar perdendo um trabalho de vários minutos. Confesso q, as vezes, meto tudo lá em cima, faço a minha Radeon sofrer, só pra apreciar os gráficos. Mas quando quero jogar sério, claro, deixo a jogabilidade em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jesieltrevisan+20 de dezembro de 2005, 01:49-->
Po, + você viu a potencia do Play 3 ??? eu acho que da 2 placas de videos + top que tem no mercado

balela... e mesmo q tivesse este desempenho HOJE, daqui alguns meses já teremos aceleradoras ainda melhores, enquanto o play3 continuará o mesmo durante os próximos 4, 5, ... 6 anos ou mais.

rodrigoluccas@20 de dezembro de 2005, 03:41

To em duivida se compro uma placa Fx 5200 de 256 mb e 128 bits ou uma ATI Radeon de 256 mb e 128 bits também.Qual dessas placas me dará um melhor desempenho?

não vale a pena comprar nenhuma FX5200 de 256 MB, pela limitação da placa em si, ela terá o mesmo desempenho de uma de 128 megas. Só fique atento aos bits da placa, e tenha certeza de estar pegando uma de 128.

Sobre a comparação com a Radeon, como disse o companheiro acima, é preciso saber de qual Radeon se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...