Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Queria era saber se a contabilização da franquia tem alguma auditoria ou alguma maneira da gente saber se não vai ta sendo enganado.

porque picareta do jeito q a way ta sendo não é de se espantar q ela manipule esses dados e em poucos dias todos estourem a franquia e fica todo mundo com 70k a maior parte do mes.

E como teve gente q disse q a partir do dia 10 ela vai procurar a gente pra negociar por isso q não sai fora ainda. Se isso não acontecer então nem vou saber de franquia da way porque to fora. Sem chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria era saber se a contabilização da franquia tem alguma auditoria ou alguma maneira da gente saber se não vai ta sendo enganado.

normalmente os provedores q tem limite e o seguem têm uma página onde o usuário pode logar e ver o seu uso de banda....

o problema é que quem garante que os dados estão certos? e quem garante que o provedor vai aceitar a reclamação quando um usuário aparecer com um log do iptables, netlimiter ou qualquer outra coisa falando que a contagem da franquia tá errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

já decidi. Vou pular fora da way. não fico mais. Essa semana vou pedir para instalarem o velox aqui.

Alguém conhece algum provedor de autenticação que seja mais barato que a oi?

calubh, esta data (10/02) está estranha... é um sábado! Cuidado para eles não te enrolarem mais! só lembrando, a oi internet tem uma promoção que vai até dia 11, ou seja: essa data lhes convém bastante (para a Way), pois eles vão começar a entrar em contato na segunda dia 12, depois do término da promoção, isso se começarem dia 12, né?

Boa sorte para quem fica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho way deve te 2 anos ou quase isso. E apesar da conexao ser baixa comparada ao Virtua e Velox, a qualidade da way (pelo menos aqui no bairro onde moro) é muito boa, posso ate dizer q superior ao da Virtua. Meu amigo q mora no mesmo predio q eu tem Virtua de 4mb e a dele todo mes da algum problema. Mas acho q o tempo de espera pelas novas velocidades da way vai valer a pena. Conheço um cara q tem way de 10mb pagando menos de 90 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu amigo q mora no mesmo predio q eu tem Virtua de 4mb e a dele todo mes da algum problema.

Aposto que ele não sabe mexer na internet e aposto que ele paga 109 reais por mes e ainda tem televisão a cabo.

Mas acho q o tempo de espera pelas novas velocidades da way vai valer a pena. Conheço um cara q tem way de 10mb pagando menos de 90 reais.

Bom, já esperamos e já lançaram "novas" velocidades, pra mim lançaram um nariz de palhaço e estão querendo que agente vista e sejamos felizes.

10mb da way custa 250 reais, só lembrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho esta estoria, a WAY ainda não disponibiliza 10 MB, fará isto a partir de amanha, dia 5 teoricamente. Se isto for verdade é de alguma forma "não oficial", portanto fora do contexto deste fórum. Se seu colega tem, você nunca se interessou em ter tb??? Eu tenho WAY, ainda, em casa e no trabalho tenho virtua. Sem comparação. Esperar velocidades da WAY(rs)? Já fazemos isto a mais de um ano. Mas pode ter a certeza que a WAY ficará muito mais rápida, sem custos para o usuário. Isto porque com o monte de gente que está saindo vai sobrar mais banda para os que ficarem(rs). Por acaso você trabalha na WAY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar para lá e conversar com o atendente.

Liguei 10 minutos antes e conversei com uma mulher que afirmou para mim que será cobrada a franquia, e que quando exceder a franquia, sua velocidade cai para a menor que eles comercializam. Mais ela disse que a menor era 200K sendo que no site está 70k.

Agora liguei de novo e um rapaz me atendeu e disse que não será cobrada franquia. Até porque a way não possui equipamentos para medição de nada. Ele foi convincente e acabei mudando meu plano para 1Mb que é mais barato do que estou pagando hoje e também para teste se vai funcionar mesmo às velocidades.

Vamos ver no que dá.

Abraço

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas condições não migro nem fu. Ou rola desconto ou não da. E nem adianta funcionario tentar ser convincente igual foi com o ihugo. porque o cara me convencer q way 1 Mb por 89,90 é mais vantagem que virtua 2 Mb por 79,90.

Ou me dao desconto e resolvem a questao de quem tem modem ou então depois do carnaval to fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço é com modem junto?

Sim. Agora parece que colocam o modem em comodato, que nem as TVs por assinatura fazem com os decodificadores, então é um preço só, tanto pra quem "aluga" tanto pra quem tem seu próprio modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a way n daria um desconto na net de 10mb q de 250 reais iria para 79.90. Ele me falo q tem treta la com um funcionario. Mas ainda sim, o tempo q agente espero na way pra pega as novas velocidades foi praticamente em vão. O preço sao totalmente aquem dos da concorrencia. E eles ainda estão tirano mo onda com a de 10 mb q é cara pra #####. Compensa muitooooooo mais pega uma de 8 mb nas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrei hoje de 600k pra 3mb e está tudo certo.

Chegou a bater 360kb/s baixando da www.ati.com.

Pagando 115 por três meses depois 119. Mesmo preço do Virtua de 4mb, mas enfim, nunca tive problemas com a Way. Ah, onde moro não chega Velox além de 600k.

Ola amigo, voce migrou de plano mas esta pagando o valor sem nenhum desconto. Este valor que voce esta pagando é o mesmo do que tem anunciado no site da way.

eu tenho o zoom 600/1000 pagando 69,90 e não acho que compensa pagar R$119 por 3mb.

E o serviço de 3 mb, esta rápido? voce esta gostando?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Sou assinante WAY do esquema ZOOM 600/1000. Também pago 70 reais.

Quero saber a opinião de vocês, se vale a pena mudar pro Velox 4mb, Way 4mb (ou 3) ou Virtua 4mb. Claro, com muito choro e se fizessem por uns 80 reais no máximo!

E mais... eu baixo MUITO filme - claro que somente filmes gratuitos ;) mas bem, e o lance das COTAS de download / upload? Eles liberariam isso? Pergunto porque meu PC fica ligado DIRETO baixando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Pois é. Sou assinante WAY do esquema ZOOM 600/1000. Também pago 70 reais.

Quero saber a opinião de vocês, se vale a pena mudar pro Velox 4mb, Way 4mb (ou 3) ou Virtua 4mb. Claro, com muito choro e se fizessem por uns 80 reais no máximo!

E mais... eu baixo MUITO filme - claro que somente filmes gratuitos ;) mas bem, e o lance das COTAS de download / upload? Eles liberariam isso? Pergunto porque meu PC fica ligado DIRETO baixando...

Oi amigo, eu acho que o que esta compensando por agora, pra quem já tem linha de telefone fixo, é migrar para o velox. Pra nós que assinamos o plano zoom 600/1000 por R$ 69,90, teriamos um pequeno upgrade na velocidade de download, onde seria 1mb direto, todos os dias da semana por R$62,90.

Esta minha (como a sua) promoção tem um tempo limitado. A minha vai durar até o mes de abril, apenas. Depois disto minha velocidade vai cair para 300k.

Outra coisa que vai complicar pra gente, é o limite de trafego muito baixo oferecido pela WAY, 20gb para 1mb e 40gb para 3mb de conexao é muito, realmente muito pouco mesmo!! Lembre-se que o limite de trafego é o download+upload.

Por enquanto a WAY não tem equipamentos para medir este trafego, estando o mesmo liberado. Mas acontece que na clausula contratual, voce adere a este limite, estando condicionado a qualquer momento ter uma drastica diminuição de velocidade por ultrapassar esta insignificante taxa.

Liguei para a WAY agora e conversei no setor de ralacionamento. A atendente, depois de fazer muita propaganda contra os concorrentes (engraçado que ao invés de elogiar o serviço deles, eles criticam o dos outros) me ofereceu o mesmo preço que os novos assinantes estão tendo, que seria R$ 89,90 por 1mb e R$ 119,00 por 3mb. Falei sobre o meu plano zoom 600/1000 e que realmente não compensa eu pagar por esta mudança e pedi uma redução nos preços dos novos planos pra mim, onde foi totalmente negado.

A way pra mim está sendo a prestadora de internet que menos compensa em Belo Horizonte.

Vejam as comparaões

VELOX

1mb: R$ 62,90 Sem limite de trafego

2mb: R$ 79,90 Sem limite de trafego

4MB: R$ 99,90 Sem limite de trafego

(primeira mensalidade gratis)

NET - Virtua

2mb: R$ 99,00 Limite de trafego não funcionando (mas possui este limite no contrato)

4mb: R$ 119,90 Limite de trafego não funcionando (mas possui este limite no contrato)

WAY

1mb: R$ 89,90 Limite de trafego não funcionando (mas possui este limite no contrato)

3mb: R$ 119,90 Limite de trafego não funcionando (mas possui este limite no contrato)

Agora, o que está compensando mais? Faça um comparativo!

Pra mim, em primeiro lugar o que mais compensa é o Velox, seguido da NET e por último a WAY.

Note que o preço do velox 4mb é o mesmo valor da NET 2mb. O dobro da velocidade pelo mesmo preço!!

Veja que pra quem é mais exigente em downloads e quer ter conexao a cabo, voce paga o mesmo preço pra ter 4mb na NET ao invés de ter 3mb na WAY.

Vou só esperar meu tempo de cláusula contratual e vou cancelar meu contrato com a WAY e assinar ou Velox ou NET

Abraço pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei pra la agora e não tem negociação não. não aceitam de maneira nenhuma negociar. então adeus porque migrar pra esses preços absurdos não ta com nada.

Como já tenho net tv em casa vou pegar 2 Mb da virtua a 79,90 pelo q já andei vendo por la pois pra quem tem a tv a cabo tem 20,00 de desconto e não 10,00 igual a way da. Ate nisso eles perdem ate no desconto pra assinante de tv a cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...