Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Caros, para terem certeza do tráfego de entrada e saída de suas conexões internet, procurem no google pelo utilitário DU Meter.

Ele mede a taxa de transmissão diretamente na sua placa de rede, que está conectado ao seu cable modem ou modem ADSL.

Mede tanto a velocidade de entrada e saída em tempo real, e é o mais correto, não depende de "servidores" de testes, que mascaram os testes.

Outra opção é um aplicativo da antiga Lucent, chamado My Vital Agent, procurem no google, ok?!

Com relação ao velox, eu fui usuário da wayinternet desde os tempos do projeto piloto de internet deles, posso afirmar que o sistemas deles já foi melhor, quando tinham menos usuários.

Depois, venderam muito e os links ficaram saturados.

Eles prometiam novas velocidades desde Nov/200l5, me enrolaram até abril/2006, quando mandei todos para ***, cancelei o serviço internet e mudei para o Velox 1 Mb. Posso afirmar que nunca tive problemas com o Velox, a conexão caiu apenas 1 (uma) vez, e apenas de vez em quando fica lenta, mas parecer não ser link, apenas DNS.

Qualquer coisa, entrem em contato!

Sds,

fecdias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Planos da Way TV são bem melhores. Aqui em Barbacena temos way internet porém a tv é a NET. Alguns canais são muito ruins. Globo local 21 é ruim demais. O som dos canais é péssimo. Fui ligar o saídas de audio do decodificador num sistema de aúdio, desisti. Os planos da NET são aqueles antigos ainda... Standard.. Advanced.. Premium... fraco demais.

Assino o standard... pago pra ver TV senado, Tv Assembleia, TV Camara, rede Net... shoptime... as tvs abertas... ou seja... pago por coisa que ja tem na parabolica. Enquanto não chegar o sistema digital continuo recomendando sky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí tem internet way na região da pampulha e está tendo algum tipo de problema com a velocidade???

Eu tenho way 6MBps e das 9 da manhã à meia-noite, não consigo nem 2MBps.

Sempre que ligo no suporte me falam que minha região está com ingresso de ruído na rede...

Alguém que tenha essa velocidade da way por favor me diga quanto consegue nesse horário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos fugindo do topico mas sacanagem a way ter colocado globosat e nao ter colocado o shoptime!

Shoptime, Futura e Canal Rural poderiam ser integrados a programação W@Y uma vez que esses 3 canais tem sinal aberto, basta comprar uma antena parabólica e ver que pega... O shoptime é um canal que deviamos ganhar para assistir, é só venda de coisas e ainda com preço alto.

Alguem usa a way de 10mb ?

Bem eu também estou querendo saber opinião de algum usuário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na NET a RAI está presente nos pacotes Advanced/Premium/Silver/Gold.

A NET ainda tem melhores preços e serviço de internet, e os planos combo com preço diferenciado.

A SKY também oferece pacotes com o RAI. O pacote SKY Digital Plus com os canais éticos sai a R$100.80 (R$84.90 + R$15.90).

Bem, a RAI também tem TV Online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu virtua está um lixo !!!!

Estou pensando em voltar pra WAy ou ir pro velox...

Fui cliente way muito tempo, como demoram a estabelecr velocidades altas, fui para o virtua .. estava indo tudo bem , porém de umas semanas pra ca a noite minha conexão de 4mb fica em velocidade de 1mb !

Olha os tempos de resposta:

C:\Users\Administrador>ping www.uol.com.br

ping www.uol.com.br

Disparando www.uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=544ms TTL=45

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=491ms TTL=45

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=435ms TTL=45

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=495ms TTL=45

Tá osso ...

Vem um tecnico aqui amanha .. .depois comento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo,

Como o meu pacote é "antigo", pago R$ 149,80. Acho difícil a Net oferecer algo tão barato.

Way TV

Mensalidade: R$ 56,90

2. ponto adicional: grátis

3. ponto adicional: R$ 13,00

----------

Total R$ 69,90

Way Internet (1 Mega)

Mensalidade: R$ 79,90

Aluguel cable modem: grátis

---------

Total R$ 79,90

Só pela RAI (assim como a DW), não compensa sair, pois há ainda a opção da RAI via Internet, como você me orientou.

A NET me informou que somente os pacotes "NET Digital" oferecem agora a RAI: Silver Digital e Golden Digital.

A Way deveria ter um pacote "EUROPA", com RAI, DW, RFI. Realmente faz falta.

A Way Internet deve passar a ter franquia. Para o meu acesso 1 Mega, a franquia deverá ser de 20 Gb/mês. Se alcançado este limite, a velocidade cai abruptamente, e, acho que o usuário poderá se quiser migrar no mês para uma velocidade/franquia maior.

Na Way Internet, eu não tenho nenhuma limitação de acesso. Já no Net Virtua, não me sentiria tão seguro disto.

Alguns falam que a NET comprou a Way, mas a Way não confirma. Será verdade?

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu virtua está um lixo !!!!

Estou pensando em voltar pra WAy ou ir pro velox...

Fui cliente way muito tempo, como demoram a estabelecr velocidades altas, fui para o virtua .. estava indo tudo bem , porém de umas semanas pra ca a noite minha conexão de 4mb fica em velocidade de 1mb !

Olha os tempos de resposta:

C:\Users\Administrador>ping www.uol.com.br

ping www.uol.com.br

Disparando www.uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=544ms TTL=45

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=491ms TTL=45

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=435ms TTL=45

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=495ms TTL=45

Tá osso ...

Vem um tecnico aqui amanha .. .depois comento .

Pessoal, resolvido aqui.

O técnico Virtua veio e resolveu. Na verdade quem resolveu foi o DataCenter, eles liberaram banda de rede pra minha região ....

**** né ! Tem que ficar de olho ! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao há nada disso não, a telemar comprou a way, porém nao levou, estão na justiça brigando até então.

abraços.

A W@Y foi comprada pela telemar mas tá na justiça...

Porém a W@Y também tem participação acionaria pequena na NET, sendo ela a empresa que oferece os serviços de tv e internet da NET em contagem e mais algumas cidades no interior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal !

Sou novato por aqui mas também estou com um "probleminha " com a Way Internet em BH.Tenho uma conexão de 1 mb e até duas semanas atrás estava tudo OK. De lá pra cá tento conectar um pagina e ela não abre direto: tem que atualizar várias vezes até conseguir abrir.O problema não ocorre sempre , mas tem ficado mais frequente agora. As taxas de downloads estão normais, mas a navegação...

Já liguei várias vezes e dizem que a minha rede está normal e pode ser problema de firewal ou antivirus, mas já desativei ambos e o problema persiste. Estou quase pulando fora, mas quando vou ver as reclamações da Net..afffff

Se não fosse o Ipválido da Way já tinha saído fora.Alguem está com esse problema??

Será o ip 201?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Sou novato por aqui mas também estou com um "probleminha " com a Way Internet em BH.Tenho uma conexão de 1 mb e até duas semanas atrás estava tudo OK. De lá pra cá tento conectar um pagina e ela não abre direto: tem que atualizar várias vezes até conseguir abrir.O problema não ocorre sempre , mas tem ficado mais frequente agora. As taxas de downloads estão normais, mas a navegação...

Já liguei várias vezes e dizem que a minha rede está normal e pode ser problema de firewal ou antivirus, mas já desativei ambos e o problema persiste. Estou quase pulando fora, mas quando vou ver as reclamações da Net..afffff

Se não fosse o Ipválido da Way já tinha saído fora.Alguem está com esse problema??

Será o ip 201?

Eu também estava com este problema, mas parece que hoje já está voltando ao normal, estava ficando preocupado achando que era minha rede interna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: http://www.abusar.org/software.html

Link: http://www.abusar.org/manuais/net_medic.exe

Eu já me habituei ao "iô-iô" da conexão da Way. Só que ela é mais barata em relação às demais e menos restritiva no aceesso.

Normalmente, eu coloco este Net.Nedic à esquerda das janelas de acesso, com todas as visualizações possíveis.

Quando à conexão "iô-iô" cai, eu observo a janela do Net.Medic e espero ela voltar, e, quando a conexão "iô-iô" volta, atualizo a página.

Somente se demora a voltar, é que eu ligo para o suporte terceirizado da Way, para saber a previsão deles de quando a conexão "iô-iô" retorna.

Fim de semana é um inferno de "iô-iô", principalmente de manhã!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é esse ip 201 que a way disponibilizou?

Quando era 200 não dava esse problema .Se pedirmos será que eles mudam?

Engraçado é que o problema nunca é com eles:angry:

Consegui falar com eles agora e me disseram que detectaram um problema com a resolução de DNS e que à partir de hoje foi resolvido...Será????

Estou longe de casa , onde tenho a Way.Se alguém puder testar manda ver e diga aqui se melhorou..

Editado: Parece que está tudo Ok agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Way ta com a conexão muito boa!

Eu jogo CS1.6 e CSS e não tenho problema nenhum

Ta ai meu tracert no mesmo ip seu:

Rastreando a rota para www.terra.com.br [200.176.3.142]

com no máximo 30 saltos:

1 11 ms 6 ms 6 ms 10.133.0.1

2 5 ms 7 ms 9 ms 10.11.0.202

3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

4 72 ms 72 ms 120 ms 200.163.207.142

5 39 ms 39 ms 38 ms terra-v-102-dsw2-poa.tc.terra.com.br [200.176.0.129]

6 69 ms 67 ms 67 ms www.terra.com.br [200.176.3.142]

Rastreamento concluído.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho Way Internet e minha conexão, desde o início de setembro, tem caído muitas vezes, coisa que não ocorria antes. Sempre ligo pra lá, peço um monitoramento e eles não fazem nada... gostaria de saber onde poderia estar o problema. Deixo como observação o fato de que quando cai, eu posso desconectar o cabo de energia ou o cabo branco da Way do modem e conectar de novo, que a conexão volta. A velocidade não tem alterações... mas é um saco ter que ficar mexendo nos cabos umas 2 vezes por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...